tomcruiise
tomcruiise

News

│Ξ 𝐋𝐄𝐆𝐀𝐃𝐎

Em 2006, a Premiere classificou Cruise como o ator mais poderoso de Hollywood, já que Cruise ficou em 13º lugar na Power List de 2006 da revista, sendo o ator mais bem classificado. No mesmo ano, a revista Forbes o classificou como a celebridade mais poderosa do mundo. O fundador do CinemaScore em 2016 citou Cruise e Leonardo DiCaprio como as "duas estrelas, não importa quão ruim seja o filme, eles podem puxar [as bilheterias]".

10 de outubro de 2006, foi declarado "Tom Cruise Day" no Japão; a Japan Memorial Day Association disse que ele foi premiado com um dia especial por causa de "seu amor e estreita associação com o Japão".

Ao revisar Days of Thunder , o crítico de cinema Roger Ebert notou as semelhanças entre vários filmes de Cruise dos anos 1980 e apelidou a fórmula de Tom Cruise Picture. Ebert listou nove ingredientes-chave que compõem a imagem de Tom Cruise: o personagem Cruise, o mentor, a mulher superior, o ofício que ele deve aprimorar, a arena em que ocorre, o arcano ou conhecimento que ele deve aprender, a trilha ou jornada, o proto inimigo e o eventual inimigo do personagem. Alguns dos filmes posteriores de Cruise, como A Few Good Men e The Last Samurai , também podem ser considerados parte dessa fórmula.

Widescreenings compara dois desses personagens de Cruise em um artigo sobre o filme A Few Good Men ,
[roteirista] Aaron Sorkin curiosamente adota a abordagem oposta de Top Gun , onde Cruise também estrelou como protagonista. Em Top Gun , Cruise interpreta Mitchell, que é um fracassado militar que comete erros porque está tentando superar seu falecido pai. Onde Maverick Mitchell precisa controlar a disciplina, Daniel Kaffee precisa deixá-la ir, finalmente ver o que ele pode fazer.

Cruise é um piloto acrobático , e foi introduzido como parte do Living Legends of Aviation em 2010, recebendo o Aviation Inspiration and Patriotism Award da Kiddie Hawk Air Academy. Além de outras aeronaves, Cruise possui um P-51 Mustang. Na Índia, o ator Vijay impressionado com Tom Cruise construiu uma casa de praia semelhante à infraestrutura da casa de praia de Cruise.