todomundoodeiaochris
todomundoodeiaochris
News

Everything

Everybody Hates Chris foi uma sitcom americana exibida entre Setembro de 2005 e Maio de 2009 pela emissora de televisão The CW.

O enredo da série foi baseado na infância e adolescência de Chris Rock, comediante e ator americano, criador, produtor, narrador e ator da série. E foi por esse motivo que a rede de TV americana decidiu cancelar a série em Maio de 2009, alegando sair do enredo inicial, justamente porque a nova temporada seria focada no início da carreira humorística de Chris, e na morte de seu pai, Julius, em 1988.

Seu título é uma referência ao título de outra série de sucesso que acabou no ano em que esta estreou, Everybody Loves Raymond.

Em Portugal é transmitida pelo RTP 2 com o título Todos contra o Chris; no Brasil, pela Rede Record, com o título Todo mundo odeia o Chris e pelo canal de televisão a cabo Sony Entertainment Television, onde é exibido legendado e com o título original em inglês.

Históricos das temporadas:
1ª temporada
A história se passa no condado de Brooklyn em Nova York nos anos de 1982 e 1983. A família Rock se muda para uma casa no bairro de Bedford-Stuyvesant , e lá o filho mais velho de um casal de negros, chamado Chris, é matriculado numa escola de pessoas brancas chamada de Corleone. Por ser negro, Chris enfrenta muitos preconceitos, pois em sua época, a sociedade americana ainda era resistente a preconceito ou deboches. Chris conhece um garoto branco chamado Greg, com quem mantém uma amizade por longo tempo. A família de Chris, é composta por dois irmãos, o do meio chamado Andrew (Drew) e a mais nova chamada de Tonya. Seus pais se chamam Rosalie (Rochelle) e Julius. Rochelle é uma mulher extremamente estressada e Julius uma pessoa extremamente trabalhadora, que luta pelo sustento de sua casa. Chris começa a trabalhar numa mercearia para ajudar no sustento da família.
2ª temporada
Nesse período a história se passa no condado de Brooklyn em Nova York nos anos de 1984 e 1985. Chris ainda enfrenta problemas referente a preconceitos, e trava uma longa batalha com Joey Caruso, um garoto branco que o vive discriminando por causa da sua condição social. Na escola Chris torna-se muito amigo da professora Morello. Essa professora é a favor da comunidade negra, mas é ao mesmo tempo, extremamente preconceituosa relacionando Chris com diversos preconceitos comum aos negros.
3ª temporada
Nesse período a história se passa no condado de Brooklyn em Nova York nos anos de 1985 e 1986. Chris e seu amigo Greg continuam estudando no colégio Corleone. Chris começa a se apaixonar por sua vizinha chamada Tasha (Paige Hurd), porém a avó de Tasha, chamada de Louise (Whoopi Goldberg) recrimina Chris, por ele ser negro, porém por ela também ser negra deixa de lado esse preconceito. No mesmo período, Chris dá o seu primeiro beijo em uma brincadeira.
4ª temporada
Por fim a última temporada da série, passada em 1986 e 1987, Chris está com 15 anos, e já começa a manifestar algumas atitudes da adolescência. Chris vai para o Colégio Tattaglia. Depois de muita insistência, Chris ganha um beijo em uma pequena rodinha de adolescentes. Esta é a temporada em que Chris toma atitudes mais radicais, como desobedecer a mãe Rochelle,fugir de casa e largar os estudos. No Ano Novo, realizado na Times Square, Chris vai com Malvo, Peaches (Tisha Campbell Martin) e Tasha, comemorar a passagem de ano, porém Tasha surpreendentemente beija Chris. Após algum tempo, Chris está extremamente apaixonado por Tasha e a pede em namoro. Tasha aceita namorar com Chris, o que o deixa feliz e extremamente desconfiado. Chris não imagina que Tasha seria tão exigente como namorada. Chris por fim, é Reprovado no 1° Ano e por isso repete, porém não continua seus estudos como o desejo de sua mãe. Chris decide fazer o GED (supletivo) e no final do ultimo episódio não se diz se ele passou ou não, mas como a série é baseada no verdadeiro Chris Rock, é quase certo de que ele passou, pelo menos é o que diz na biografia de Chris Rock: "He decided to drop out of high school altogether and later received a GED. Rock worked menial jobs at various fast-food restaurants." (Ele decidiu cair fora do ensino médio e depois recebeu um "GED"), ou seja, ele recebeu o certificado de aprovação!

Prêmios e indicações:
A série ganhou 5 prêmios e teve outras 39 nomeações. Entre as nomeações estão duas para o Emmy Awards e uma para o Globo de Ouro.


Emmy Awards 2006
- Melhor Diretor de Fotografia - Mark Doering-Powell (indicado)
- Melhor Designer e Supervisor - Darryle Johnson e Sharlene Williams (indicados)

2006 - NAACP Image Award
- Melhor ator - Tyler James Williams (vencedor).
- Melhor atriz - Tichina Arnold (vencedora).
- Melhor série em comédia - (vencedora).
- Melhor direção em série - Ken Whittingham (indicado).
- Melhor ator coadjuvante - Terry Crews (indicado).

2006 - Globo de Ouro
- Melhor série de televisão - Música e Comédia (indicada).

2006 - Motion Picture Sound Editors
- Melhor Editor de Aúdio :Wilson Dyer e Marti D. Humphrey
- Melhor Editor de Música:Joshua Winget e Stan Jones

2006 - People's Choice Awards
- Melhor Comédia Popular (indicada)

Writers Guild of America
- Produtores de Séries de Televisão — Aron Abrams, Rodney Barnes, Chris Rock (indicados).