todomundo0deiaochris
todomundo0deiaochris

News

━❚ Curiosidades

Chris Rock
Chris Rock, célebre ator e comediante da televisão, narra histórias dele e sua família, vivências engraçadas e desventuras de sua adolescência durante a década de 1980, a começar pela luta que teve de travar para encontrar seu espaço num colégio frequentado por brancos, muito distante de sua casa. Como o mais velho de três irmãos no bairro de Bed-Stuy, no distrito do Brooklyn, na cidade de Nova York, também precisou manter os mais novos na linha e superar os testes de sua escola, quanto ao preconceito e as dificuldades da época.

Em 1982, Chris completa 13 anos e, ao entrar na adolescência, descobre que ela não era o que esperava. Em meio à responsabilidade de ter de cuidar dos irmãos mais novos, Drew (baseado no seu irmão Andrew Rock) e Tonya, enquanto seus pais trabalham, Chris amadurece rapidamente e percebe que já faz parte do universo adulto, mesmo sem ter idade para isso.

Começo e o Fim da serie:
A série começou em 2005 e terminou em 2009.

Curiosidades:
Em um dos episódios, Julius cita para Rochelle o nome da apresentadora americana Oprah Winfrey. Nesse período, o programa de Oprah começou a ser exibido em todo país, mas Rochelle não gostava, pois considerava Oprah muito a favor dos homens.
No primeiro episódio da Primeira Temporada Chris só pegava apenas dois ônibus e na Segunda Temporada o Chris começou pegar três Ônibus para a Escola.
Na série, Chris relata que o seu vizinho,o Senhor Omar, era afiliado da sociedade Panteras Negras, fato que é reforçado em vários episódios com cenas no apartamento do Sr. Omar, em que se pode ver na parede a pintura de uma pantera.
As escolas de Chris, na verdade são nomes de famosas famílias relacionadas ao filme o poderoso chefão.
Na primeira temporada, que se passa no ano de 1982, em um dos episódios Julius dá um exemplo a Chris usando um personagem de Ghostbusters (Os caça-fantasmas), filme esse que só estrearia em 1984.
Todos os títulos dos episódios dessa série começam com Everybody Hates... (Todo mundo odeia....)
Ao longo da série também são citados vários ex-presidentes dos Estados Unidos, como Abraham Lincoln, Franklin Roosevelt, Dwight Eisenhower, John Kennedy, Ronald Reagan (Sendo que toda a série se "passa" durante seu mandato de 1982 á 1989), Bill Clinton e até o novo presidente dos EUA Barack Obama.
Também no decorrer da série, o narrador faz diversas sátiras e critícas ao ex-presidente George Bush e ao seu governo. Como: Uma caixa de pizza abre portas. (Foi assim que o Bush entrou na Casa Branca) ou vamos ter um idiota como presidente. (Quem diria que o Greg poderia prever o futuro! ) ou ainda "se eu tivesse problemas com drogas (O meu emprego poderia ser presidente)".
Na última cena da série (onde a família Rock espera Julius com o resultado de um exame escolar de Chris), a música de fundo tocada é "Livin' On A Prayer" (Bon Jovi). Essa música é diferente da "cena original" (da série The Sopranos), onde é tocada a música "Don't Stop Believin" da banda Journey. Curiosamente, essas duas músicas apareceram em um mesmo filme: Voando Alto.
A data de nascimento de Chris Rock é 7 de fevereiro de 1965, mas na série é mostrado que em 1982, quando eles se mudam para Bad-Stuy (logo no primeiro episódio da série), Chris acabara de fazer 13 anos.
Depois do último episódio, várias teorias apareceram sobre quem era o misterioso homem que sempre olhava para a mesa onde a família Rock estava sentada no restaurante à espera de Julius com o resultado da prova de Chris. Alguns acreditam que essa pessoa tentou furtar o caminhão de Julius, quando este reagiu e a acabou levando um tiro, o que teria provocado sua morte. Já outros acham que esse homem foi o responsável pelo inicio da carreira de comediante de Chris Rock. A primeira teoria, apesar de ser inusitada, não deve ser verdadeira, pois Julius morreu vítima de uma úlcera no estômago e sua morte ocorreu em 1988 (já que esse episódio foi ambientado em 1987).

Horário em que passa:
A partir das 16:30, de segunda a sexta-feira na Rede Record. (Emissora deixou de transmitir).

Vida Real:
Julius Rock é um personagem baseado em Christopher Julius Rock II, pai de Chris Rock
Rochele Rock é uma personagem baseada na professora Rosalie Tingman Rock, mãe de Chris Rock
Drew Rock é um personagem baseado em dois irmãos do criador da série, são eles Andrew Rock e Tony Rock
Tonya Rock é uma personagem baseado na própria Tonya