thewanted

News

◆ 2013-2014: Word of Mouth Tour e Pausa na Carreira

Em janeiro de 2014 a banda passou três semanas de férias, até que no dia 22 de janeiro por meio de um comunicado oficial foi anunciado que a The Wanted faria uma pausa na carreira por tempo indeterminado após a conclusão da turnê para que os integrantes pudessem se dedicar a projetos pessoais. No mesmo comunicado, “Glow In The Dark” tornou-se o sexto e último single do “Word Of Mouth”.

Em 17 de fevereiro “Glow In The Dark” teve sua primeira execução nas rádios no programa de Marvin Hummes, na Capital FM. Em 14 de março começou a “Word Of Mouth Tour” em Liverpool, no Reino Unido. Em 23 de março, “Glow In The Dark” foi lançada oficialmente no Reino Unido. Entretanto, o single conseguiu apenas a 177ª posição no Reino Unido. O clipe foi lançado no dia 28 de março.

A primeira parte da turnê, que passou pelo Reino Unido e Irlanda e que contou com 14 apresentações, foi encerrada no dia 1° de abril, em Nottingham, no Reino Unido. No dia 8 de abril começou a segunda e última parte da turnê em Huntingdon, nos Estados Unidos. Foram 28 apresentações por cidades dos Estados Unidos e Canadá. A turnê foi encerrada em 17 de maio, em Shawnee, nos Estados Unidos.

Apesar da pausa, a banda anunciou em maio dois shows: um para o dia 31 de maio, no Kuwait em uma apresentação fechada e outro no dia 31 de agosto, como parte do Fusion Festival, em Birmingham, na Inglaterra.

Com a The Wanted em suspenso, Siva Kaneswaran já concedeu entrevistas falando sobre seus projetos solo que incluem se mudar temporariamente para Los Angeles, nos Estados Unidos, para se dedicar à atuação e a produzir um CD. Tom Parker, por sua vez, gravou uma participação na música “Fireflies” do cantor Richard Rawson, além de estar se apresentando como DJ em boates. Max George, Jay McGuiness e Nathan Sykes, por sua vez, não compartilharam até o momento nenhum plano a respeito da carreira longe da The Wanted. Em 4 de julho, “Glad You Came” recebeu certificação de platina pela BPI por 600 mil cópias vendidas desde o lançamento do single.