thewanted

News

◆ Biografia

The Wanted é uma boy band britânica formada por Nathan Sykes, Tom Parker, Jay McGuiness, Max George e Siva Kanesawaran. A banda foi formada no ínico de 2009 através de grandes audições realizadas no Reino Unido e na Irlanda, pela Jayne Collins, na qual foi responsavél também por unir o grupo “The Saturdays“. Logo que as audições terminaram, os garotos já começaram a trabalhar no seu álbum de estréia, o "The Wanted". Os produtores responsavéis pelo álbum eram nada menos do que Guy Chambers, Taio Cruz e Steve Mac. O primeiro single do álbum, e também o single de estréia da banda, “All Time Low” foi sucesso repentino no Reino Unido, conseguindo a primeira posição do iTunes UK, além de pegar o primeiro lugar no “UK Charts“, a parada de singles mais importante do Reino Unido. Além disso, “All Time Low”, permaneceu no Top 40 por 17 semanas, tornando-se o primeiro grande hit da banda. O segundo single do álbum, “Heart Vacancy“, foi lançado em 17 de outubro de 2010, onde mais tarde veio a atingir a segunda posição do “UK Charts“. Após o lançamento do segundo single, o álbum também foi lançado, conseguindo somente a quarta posição de álbuns britânicos. Para tentarem talvez um terceiro grande hit, e fazerem subir as vendas do álbum, a banda performou pela primeira vez o terceiro single do álbum no X-Factor, mas “Lose My Mind” só conseguiu ficar na posição 19 do “UK Charts“. Logo anunciaram uma turnê para a promoção do álbum chamada “Behind Bars“, onde a banda passou por cerca de dois mil teatros do Reino Unido. Com o sucesso dos single da banda, começaram a surgir boatos de que a mesma havia assinado com uma gravadora americana para o seu lançamento no EUA, e o boato confirmou ser verdade com o single “All Time Low” atigindo a 19 posição da parada de Dance nos EUA, marcando a estréia da banda em paradas americanas.
Em janeiro de 2011 a banda anunciou que estava começando a trabalhar no seu segundo álbum de estúdio, onde voltaram a trabalhar com Steve Mac. O primeiro single do segundo álbum de estúdio, “Gold Forever“, foi lançado em 13 de março de 2011. O single não obteve o mesmo sucesso do primeiro single da carreira da banda, ficando na terceira posição do “UK Charts“, atrás dos singles “Don’t Hold Your Breath” da Nicole Scherzinger em primeiro e “Someone Like You” da Adele em segundo. Mas as coisas começaram a mudar com o lançamento do segundo single do álbum, “Glad You Came“. A música estreiou na primeira posição do iTunes UK, além de ter ficado duas semanas em primeiro lugar no “UK Charts” e posteriormente permanecentdo por dezesseis semanas entre as primeiras posições das paradas britânicas, se tornando o maior hit da banda. A música se tornou tão famosa que foi lançada praticamente em todo o mundo, ficando em ótimas posições na Irlanda e Austrália. O terceiro single, “Lightning“, foi lançada no dia 30 de Outubro de 2011, alcançando a #2 posição do “UK Charts“, dando aos garotos mais um hit em sua carreira. O segundo álbum da banda, ”Battleground“, foi lançado uma semana mais tarde de “Lightning“, em 7 de novembro de 2011. ”Battleground” conseguiu a #5 posição no “UK Album Charts“. No final de dezembro de 2011 os garotos lançaram o quarto single do álbum, “Warzone”, este escrtio por Max e Nathan, ficando em #21 ”UK Charts“.
No começo de 2012 a The Wanted anunciou a sua segunda turnê no Reino Unido, a The Code Tour, com data de lançamento em fevereiro, mas antes da turnê pelo Reino Unido, os garotos viajaram para os Estados Unidos onde começaram uma grande divulgação da música “Glad You Came” pelo país, e devido a divulgação, a música apareceu na famosa série “Glee“, logo a música atingiu a #3 posição da parada mais importante de singles do mundo, a “Billboard HOT 100“, tornando assim a The Wanted um fenômeno mundial. Colhendo os frutos do sucesso mundial, os garotos lançaram o segundo single americano, “Gold Forever“, prometendo o lançamento do primeiro álbum americano, que ganhou o nome de "The Wanted", para abril de 2012.