thewallkingdead
thewallkingdead

News

。 2ª Temporada

A segunda temporada da série de televisão americana The Walking Dead, estreou em 16 de outubro de 2011, e terminou em 18 de março de 2012 após 13 episódios. A série é baseada na série de quadrinhos de mesmo nome de Robert Kirkman, e foi desenvolvido para a televisão por Frank Darabont, que também é produtor executivo na segunda temporada, juntamente com Robert Kirkman e Glen Mazzara.

O episódio final da temporada bateu o recorde de audiência da serie, sendo visto por 8,99 milhões de espectadores, e também tornou-se o episódio mais visto de uma série original da AMC até então.[4]

Índice [esconder]
1 Sinopse
2 Elenco
3 Produção
4 Episódios
5 Referências
6 Ligações externas
Sinopse[editar | editar código-fonte]
Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.
A segunda temporada começa após Rick e o grupo de sobreviventes escaparem do CCD. Eles decidem que o Fort Benning será o seu próximo destino. Ao longo do caminho, eles encontram um engarrafamento de veículos abandonados na Interestadual 85. O grupo saqueia vários veículos, mas é forçado a esconder-se debaixo deles quando uma multidão de caminhantes se aproxima. Um dos caminhantes persegue Sophia Peletier, filha de Carol Peletier, que tem 12 anos de idade. Sophia foge para a floresta, mas continua sendo perseguida por caminhantes. Rick encontra-a, mas perde-a novamente depois de ir despistar os caminhantes. Durante a busca por Sophia, perdida na floresta, um caçador chamado Otis atira acidentalmente em Carl. Para obter ajuda para ele, Otis leva Rick e Shane para uma fazenda isolada, de propriedade de um veterinário chamado Hershel Greene, em seguida, se oferece para ir com Shane em busca de suprimentos médicos em uma escola secundária local a fim de salvar a vida de Carl que se encontrava em estado crítico. Depois de fazê-los, Shane fere a perna de Otis e o deixa para ser devorado por caminhantes, para que assim ele possa fugir. Os sobreviventes, em seguida, se fixam na fazenda, enquanto Carl se recupera, tentando conviver com a família de Hershel. Entretanto, segredos perigosos e divergências sobre a liderança do grupo causam tensões, especialmente entre Rick, Lori e Shane. Lori descobre estar grávida, mas não tem certeza se o pai é Rick ou Shane. Além disso, Glenn constrói uma relação romântica com Maggie, a filha mais velha de Hershel. Ele também descobre que o celeiro da fazenda está cheio de caminhantes, que eram membros da família e vizinhos de Hershel. Depois de um ataque de fúria, Shane abre as portas do celeiro e libera os caminhantes para ser exterminados, revelando que Sophia, até então desaparecida, tornou-se uma caminhante e estava no celeiro. Rick relutantemente atira em Sophia e a mata, e Carol assiste a tudo dramaticamente.

Hershel, que acredita que os caminhantes são "pessoas doentes" e era contra o extermínio destes, desaparece. Rick e Glenn encontram-no bebendo em um bar na cidade, como forma de lamentar a perda dos familiares e vizinhos que mantinha presos no celeiro. No mesmo bar, dois outros sobreviventes, Dave e Tony, aparecem e iniciam um diálogo com Rick, Hershel e Glenn. A situação rapidamente fica tensa, e Rick mata os dois homens. Posteriormente, ocorre um tiroteio no bar entre Rick, Hershel e Glenn e outros homens que pertenciam ao grupo de Dave e Tony. O barulho atrai um grande número de caminhantes, e um dos homens, Randall, é ferido e deixado para trás por seu grupo. Rick leva-o de volta para a fazenda, onde eles percebem que Randall é susceptível de revelar a localização da fazenda ao seu antigo grupo. Enquanto Rick e os outros deliberam sobre o que fazer com Randall, um caminhante fere fatalmente Dale Horvath, forçando Daryl a sacrificá -lo. O grupo mais tarde realiza uma busca por Randall, que Shane tinha secretamente liberado e assassinado na floresta. Daryl e Glenn encontram Randall como um caminhante e o matam. Daryl conclui que Randall morreu após quebrar o pescoço, em vez de mordida ou arranhão de um caminhante, reanimando posteriormente.

Enquanto isso, Shane e Rick se confrontam. Shane chamou a atenção de Rick para um problema inexistente, atraindo-o para matá-lo. Rick, ao descobrir as intenções de Shane, o esfaqueia no torso, matando-o. Carl chega bem a tempo de ver Shane reanimar como um caminhante e atira em sua cabeça, matando-o definitivamente. O disparo da arma atrai um grande grupo de outros caminhantes, que rapidamente invade a fazenda e provoca desespero em todos os sobreviventes que lá estão. Na batalha que se seguiu e fuga, Jimmy e Patricia são devorados, e Andrea é deixado para trás. Andrea sobrevive por conta própria e é posteriormente resgatada por uma mulher misteriosa e encapuzada, acompanhada por caminhantes sem braços e mandíbulas. Os restantes sobreviventes se reagrupam. Depois de ouvir sobre o destino de Randall, Rick finalmente revela o que Jenner sussurrou-lhe no CDC: cada sobrevivente está infectado com o vírus andador, que se manifesta só após a morte, e se mordido, a infecção leva a óbito mais rapidamente. A cena final mostra o grupo a questionar a liderança de Rick e no horizonte surge uma prisão abandonada.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.
Elenco[editar | editar código-fonte]
Regular
Andrew Lincoln como Rick Grimes (13 episódios)
Jon Bernthal como Shane Walsh (12 episódios)
Sarah Wayne Callies como Lori Grimes (13 episódios)
Laurie Holden como Andrea (13 episódios)
Jeffrey DeMunn como Dale Horvath (11 episódios)
Steven Yeun como Glenn Rhee (12 episódios)
Chandler Riggs como Carl Grimes (12 episódios)
Norman Reedus como Daryl Dixon (12 episódios)
Melissa McBride como Carol Peletier (12 episódios)
Recorrente
Scott Wilson como Hershel Greene (12 episódios)
Lauren Cohan como Maggie Greene (12 episódios)
Emily Kinney como Beth Greene (11 episódios)
Irone Singleton como Theodore "T-Dog" Douglas (12 episódios)
Madison Lintz como Sophia Peletier (4 episódios)
Jane McNeill como Patricia (11 episódios)
Pruitt Taylor Vince como Otis (2 episódios)
James Allen McCune como Jimmy (10 episódios)
Michael Zegen como Randall Culver (4 episódios)
Participação
Michael Rooker como Merle Dixon (1 episódio)
Michael Raymond-James como Dave (1 episódio)
Aaron Munoz como Tony (1 episódio)
Produção[editar | editar código-fonte]
Após a exibição da primeira temporada o site Deadline informou que Frank Darabont deixaria os scripts da série, e planejava escolher novos escritores para a segunda temporada. A notícia causou várias discussões entre os fãs, e Robert Kirkman teve de se pronunciar dizendo que que a mudança não afetaria os escritores de produção do programa[5]. Em fevereiro de 2011 foi anunciado que Glen Mazzara , o escritor do episódio da primeira temporada "Wildfire" foi contratado como produtor e escritor executivo da segunda temporada e iria se encontrar com os novos escritores para a temporada.[6]

Episódios[editar | editar código-fonte]
Ver também: Lista de episódios de The Walking Dead
Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.
No. em geral No. na temporada Título Diretor(es) Escritor(es) Exibição A
udiência
(em milhões)
07 01 "What Lies Ahead"
"(O Que Vem a Seguir)" Ernest Dickerson & Gwyneth Horder-Payton Ardeth Bey & Robert Kirkman 16 de Outubro de 2011 7.26[7]
O grupo segue para Fort Benning, mas no meio do caminho ficam bloqueados por um engavetamento de veículos na interestadual, e ficam ainda mais atrasados ​​quando a mangueira do radiador do trailer de Dale quebra. O grupo se depara com um bando de zumbis passando pelo engarrafamento e todos se escondem em baixo dos carros. T-Dog corta o braço em um dos carros e sai derramando sangue pela rodovia atraindo alguns zumbis, mas é salvo por Daryl. Sophia é descoberta e perseguida por dois zumbis até a floresta. Rick distrai-os, mas Sophia desaparece no processo, depois disso o grupo decide criar uma equipe de busca. Andrea, deprimida, expressa ressentimento por Dale não a ter deixado morrer de sua escolha, ele por sua vez, sente-se que a salvou. Shane diz à Lori que quer deixar o grupo quando tiver chance. Durante a busca por Sophia, o grupo se depara em uma igreja rural. Ao descobrir que Shane quer ir embora, Andrea pergunta se pode ir com ele. A busca continua, e Rick, Shane e Carl vêem um cervo e Carl vai acariciar o animal, mas leva um tiro de uma pessoa não identificada que atravessa o cervo e o acerta.
08 02 "Bloodletting"
"(Sangria)" Ernest Dickerson Glen Mazzara 23 de Outubro de 2011 6.70[8]
Em um flashback de um tempo antes do apocalipse, Shane diz à Lori que Rick foi ferido em um tiroteio na estrada, e Lori, por sua vez diz à Carl. No presente, Carl foi acidentalmente baleado por um caçador chamado Otis. Otis dirige Rick, Shane e Carl para a casa do fazendeiro Hershel Greene, que consegue eliminar um dos seis fragmentos da bala. Uma das filhas de Hershel, Maggie, é enviada atrás de Lori e retorna com ela para a fazenda. Rick doa sangue para Carl, enquanto Otis e Shane vão para a antiga estação de ajuda FEMA, em uma escola infestada de zumbis para reunir com urgência o material médico necessário para que Hershel opere Carl. Dale e T-Dog esperam no trailer. Com medo, Dale acha que T-Dog pode ter contraído uma infecção por sua lesão, e busca antibióticos nos carros abandonados. Quanto o resto do grupo volta da busca por Sophia, Dale pede que Glenn encontre a fazenda dos Greene para levar o T-Dog até lá. Shane e Otis encontram as fontes necessárias na FEMA, no entanto eles são forçados a se prender na entrada da escola após os zumbis os cercarem.
09 03 "Save the Last One"
"(Salve o Último)" Phil Abraham Scott M. Gimple 30 de Outubro de 2011 6.10[9]
Rick e Lori se espantam com a revelação de Hershel dizendo que não é um médico veterano do exército assim como ambos imaginaram, e sim um veterinário. Daryl e Andrea retornam a busca por Sophia, onde Daryl compartilha uma memória de infância de quando estava perdido na floresta. Os dois vêem um homem pendurado em uma árvore deixando entender que ele havia tentado se matar e acabou tendo suas pernas devoradas por zumbis, assim, transformando-se em um deles. A pedido de Andrea, Daryl o mata. Glenn e T-Dog chegam à casa dos Greene, onde o ferimento de T-Dog é tratado por Patrícia (esposa de Otis e amiga da família), enquanto Glenn e Maggie têm uma conversa na varanda. Lori diz a Rick que acha que deve deixar Carl morrer para acabar com seu sofrimento de viver no mundo como é agora, enquanto Rick mantém a crença de que Carl pode ainda viver em um futuro melhor. Enquanto isso, Shane e Otis lutam para escapar do ensino médio, porém ambos estão prestes a ficar sem munição, além de Shane estar ferido e Otis incapacitado para conseguir escapar dos zumbis. Shane volta sozinho para a casa dos Greene com os suprimentos médicos bem a tempo para a cirurgia de Carl. Shane engana a todos sobre a morte de Otis e raspa a cabeça para apagar a única pista de que ele foi o responsável por ter baleado Otis na perna e o deixado para os zumbis.
10 04 "Cherokee Rose"
"(Rosa Cherokee)" Billy Gierhart Evan Reilly 06 de Novembro de 2011 6.29[10]
Dale, Daryl, Andrea e Carol chegam à fazenda e montam um acampamento enquanto Carl se recupera. Com Shane ainda ferido e Rick fraco pela perda de sangue, Daryl decide procurar sozinho por Sophia. Ele não a encontra, mas ao invés disso encontra uma rosa Cherokee (um sinal de nativos americanos pelos quais lágrimas de crianças perdidas foram significado), e dá para Carol. Hershel, numa conversa com Rick, diz que ele e seu grupo devem deixar a propriedade depois de encontrarem Sophia e Carl se recuperar. Rick implora para Hershel a reconsiderar que eles deixem o local, então ele diz que irá pensar em deixá-los na fazenda se seguirem suas regras. Enquanto Dale e T-Dog estão recuperando a água de um poço próximo, eles percebem que há um zumbi lá dentro. Como os sobreviventes não podiam matá-lo porque ele poderia infectar a água, é decidido que Glenn servirá como isca para enganar o zumbi, de modo que possa ser retirado do poço. Eles conseguem pegá-lo e elevando o zumbi, mas, quando está sendo puxado para fora do poço, o zumbi é cortado ao meio com suas pernas e orgãos caindo de volta ao poço e infectando a água, T-Dog em seguida, o mata. Maggie e Glenn caminham para uma farmácia local para o abastecimento, onde Maggie se oferece para fazer sexo com Glenn e ele aceita. Glenn pega um teste de gravidez, solicitado por Lori. Lori depois de usá-lo, percebe que está grávida.
11 05 "Chupacabra"
"(Chupa-Cabra)" Guy Ferland David Leslie Johnson 13 de Novembro de 2011 6.12[11]
Os sobreviventes continuam à busca por Sophia, mas Hershel está cada vez mais preocupado com a presença deles em sua propriedade. Shane e Rick argumentam sobre a possibilidade de continuar a busca, com Shane argumentando que é hora de cortar as esperanças de que Sophia ainda esteja viva. Rick se zanga, mas depois começa a se perguntar se ele está certo. Enquanto está na busca por Sophia, Daryl acha sua boneca, mas posteriormente cai de um morro, e fica gravemente ferido. A visão de seu irmão Merle lhe dá forças para lutar contra dois zumbis que se aproximam e voltar para a fazenda, onde ele é acidentalmente baleado de raspão por Andrea que o confundiu com um zumbi. Glenn deixa um bilhete para Maggie pedindo-lhe para encontrá-lo para um encontro sexual no celeiro. Maggie tenta detê-lo, mas ele ao entrar, descobre que o local está cheio de zumbis.
12 06 "Secrets"
"(Segredos)" David Boyd Angela Kang 20 de Novembro de 2011 6.08[12]
O grupo pratica suas habilidades de tiro e Andrea tem um bom desempenho. Glenn diz a Dale que alguns mortos-vivos estão sendo mantidos escondidos no celeiro pelos Greene. Dale confronta Hershel sobre o celeiro e ele explica que os mortos-vivos no que lá estão são membros de sua família e amigos, que "ainda são pessoas" e estão apenas doentes, sendo contidos no local para que possam ser curados no futuro. Lori envia Glenn e Maggie à farmácia para conseguirem uma pílula do dia seguinte. Maggie é atacada por um morto-vivo e Glenn o mata. Em fúria, Maggie dá as pílulas a Lori e grita com ela por quase fazê-los mortos. Glenn diz a Lori que Rick deve ser envolvido na decisão e também lhe entrega vitaminas pré-natais. Shane e Andrea procuram juntos por Sophia. Lori diz à Rick sobre ela e Shane e Rick descobre que ela está grávida.
13 07 "Pretty Much Dead Already"
"(Praticamente Morto)" Michelle McLaren Scott M. Gimple 27 de Novembro de 2011 6.62[13]
Glenn conta aos sobreviventes sobre os zumbis no celeiro. Shane não concorda em continuarem acampados perto de um lugar cheio de zumbis, já que a qualquer hora eles podem se soltar e atacá-los. Rick tem uma conversa sobre matar os zumbis com Hershel, que quer que eles saiam da fazenda até o final da semana. Shane propõe que sempre fiquem vigiando o celeiro. Rick e Andrea se preparam para sair à procura de Sophia, mas Hershel o chama para ajudá-lo a tirar dois zumbis do meio do pântano e levá-los ao celeiro. Ao ver Rick guiando um zumbi, Shane perde a cabeça, mata os zumbis e abre o celeiro. Andrea, T-Dog, Daryl e Glenn correm para ajudá-lo a matar os zumbis, antes que avancem sobre eles. Após matarem todos os zumbis, ouvem grunhidos de dentro do celeiro. Sophia, transformada em zumbi, sai de dentro do celeiro. Carol corre rumo a sua filha mas é impedida por Daryl. O grupo se cala e Rick atira em Sophia.
14 08 "Nebraska"
"(Nebrasca)" Clark Johnson Evan Reilly 12 de Fevereiro de 2012 8.10[14]
O grupo está totalmente abalado com a morte de Sophia. Hershel, chateado com o acontecimento no celeiro fica longe de todos e com raiva do grupo. Um funeral é feito para Sophia e os parentes de Hershel, após isso, Carol se isola de todos por raiva da morte de sua filha. Uma das filhas de Hershel, Beth, passa mal e desmaia porém seu pai some e cabe à Rick e Glenn procurá-lo. Maggie diz que ele pode ter ido à um bar numa pequena cidade próxima dali. Enquanto isso, Dale diz à Lori que foi Shane quem matou Otis. Ela fica preocupada e diz à Daryl para procurar Rick e trazê-lo de volta, mas ele fica enfurecido, pois a busca por Sophia só lhe rendeu ferimentos e diz que o problema não é dele. T-Dog, Shane e Andrea estão em uma dura tarefa de empilhar os corpos dos zumbis para queimá-los. Chegando ao bar, Rick e Glenn encontram Hershel bebendo e vão conversar com ele. Após uma longa conversa, dois estranhos entram no bar e começam a conversar também, fazendo perguntas sobre aonde o grupo de Rick está refugiado. Lori pega um carro e sai sozinha à procura de Rick e em seguida capota o carro ao atropelar um zumbi. A conversa de Rick com os dois estranhos não vai bem, e antes que um deles pudesse atirar, Rick atira em sua cabeça e em seguida mata o outro (também com um tiro final na cabeça).
15 09 "Triggerfinger"
"(Dedo no Gatilho)" Billy Gierhart David Leslie Johnson 19 de Fevereiro de 2012 6.89[15]
Lori está inconsciente dentro do carro capotado e um zumbi tenta alcançá-la. Ela retoma a consciência e grita. De volta ao bar, um carro aparece quando Rick e os outros se preparam para ir embora. Três rapazes chegam procurando os dois amigos que Rick matou. Rick, Glenn e Hershel ficam encurralados no bar, então tentam gritar para os outros que foram Dave e Tony (os dois estranhos) que atiraram primeiro. Eles não acreditam e um tiroteio começa. Enquanto isso, Lori, que não sofreu nenhum ferimento grave, consegue matar dois zumbis que tentaram entrar no carro destruído. Na fazenda, todos percebem que Lori sumiu e Shane sai à sua procura. Ele a encontra perambulando pela estrada e mente dizendo que Rick e os outros já voltaram, para convencê-la a voltar para a fazenda. Eventualmente, Glenn corre para o carro e Hershel o protege, atirando em um dos três rapazes, que é devorado por zumbis. Os outros dois atiradores decidem fugir, mas um deles prende a perna em uma cerca quando pula do telhado. Seu parceiro o larga e vai embora. Rick, Glenn e Hershel conseguem soltar o rapaz enquanto fogem dos zumbis e fogem. Chegando à fazenda, Lori descobre que Shane mentiu, e que Rick não havia voltado ainda. Eles discutem, e Lori diz a Shane para esquecê-la. Rick volta com o rapaz (Randall) e todos discutem sobre o que fazer com ele. Glenn fica deprimido na fazenda, por ter “congelado” durante o tiroteio e agora acha que é um covarde. Por fim, Lori diz a Rick que Shane pode ter matado Otis, que ele é perigoso, e não vai parar até que Rick faça algo sobre isso.
16 10 "18 Miles Out"
"(18 Quilômetros)" Ernest Dickerson Scott M. Gimple & Glen Mazzara 26 de Fevereiro de 2012 7.04[16]
O episódio começa com Rick, Shane e Randall fugindo de errantes no pátio de uma escola. Em um flashback de horas anteriores do mesmo dia, Rick e Shane levam Randall ferido para uma distância (de exatamente 18 milhas) da fazenda para deixá-lo lá. Eles param brevemente para ter uma conversa sobre a relação de Shane com Lori, como Otis realmente morreu, e Rick manda Shane esquecer Lori e se alinhar. Enquanto isso, na fazenda, Beth ainda está deitada na cama, agora acordada, e se torna suicida. Ela tenta, sem sucesso, convencer Maggie a se matar junto dela. Andrea e Lori tem uma briga quando Andrea diz que Beth deveria poder escolher se quer se matar ou não. Eventualmente, Beth corta os pulsos mas desiste no último momento, então os cortes não são profundos. Beth vive, e Andrea é banida da casa por deixar Beth sozinha. Rick e Shane chegam ao pátio escolar, deixam Randall lá, e se preparam para partir, mas Randall revela que estudou com Maggie na mesma escola. Eles percebem que Randall conhece a localização da fazenda e Shane tenta atirar no rapaz. Rick intervém, eles discutem e brigam. Shane quase mata Rick, num certo ponto. Eles acidentalmente libertam os zumbis da escola e Shane se esconde dentro de um ônibus escolar. Rick o deixa, mas decide voltar de última hora. Ele e Randall resgatam Shane e voltam à fazenda. Com Randall novamente amarrado, eles o prendem em um galpão. Rick diz que eles provavelmente ainda terão que matar o rapaz.
17 11 "Judge, Jury, Executioner"
"(Juiz, Júri, Executor)" Greg Nicotero Angela Kang 04 de Março de 2012 6.77[17]
Daryl bate em Randall no galpão. Rick diz aos outros que Randall sabe a localização da fazenda e pode trazer seu grupo até lá. Dale se opõe e diz para não o mataram, então, ele começa uma volta pela fazenda para buscar aliados. Carl entra no galpão onde está Randall que tenta falar com ele, mas Shane não deixa Carl chegar perto e lhe dá uma dura. Carl, chateado, xinga Carol e faz um comentário maldoso de Sophia, o que faz com que Rick também converse com ele. Carl pega uma arma de Daryl escondido e sai pela floresta onde encontra um zumbi preso na lama que acaba se soltando para pegar Carl que sai correndo dali. Na hora do julgamento de Randall, apenas Dale e Andrea concordam em deixá-lo vivo. Rick, Shane e Daryl vão executá-lo, mas Rick não consegue atirar e o deixa vivo amarrado no celeiro. Dale está triste pensando que irão matar o garoto e sai pela fazenda já de noite e é surpreendido por um zumbi (aparentemente o mesmo que Carl deixou na floresta) que abre sua barriga. O grupo está desesperado na frente de Dale e Hershel demonstra que não há nada a ser feito, então Daryl pega a arma de Rick e acaba com o sofrimento de Dale atirando em sua cabeça.
18 12 "Better Angels"
"(Melhores Anjos)" Guy Ferland Evan Reilly & Glen Mazzara 11 de Março de 2012 6.89[18]
O grupo faz um funeral para Dale. Rick faz um discurso seguido por Andrea, Daryl, Shane e T-Dog matando alguns zumbis no campo que estão próximos à fazenda. Hershel enfim aceita o grupo de Rick em sua propriedade e os leva para dentro de casa. Rick decide soltar Randall ao invés de matá-lo, como no plano original. Shane continua não concordando com a ideia. Mais tarde, Carl revela à Shane que pegou a arma de Daryl e deixou um zumbi escapar, se culpando pela morte de Dale. Enquanto Shane está construindo uma plataforma para vigiar os zumbis, Lori vai conversar com ele. Ela o agradece por tudo que ele fez (os salvando em Atlanta) e diz que sente muito por tudo o que aconteceu entre eles. Shane entra disfarçadamente no galpão e liberta Randall. Eles saem em segredo da fazenda e vão para a floresta. Shane diz ao garoto que quer se juntar ao grupo deles e pergunta onde eles estão. Randall diz que eles estão acampados na estrada alguns quilômetros dali. Shane então o mata quebrando seu pescoço. O grupo descobre que Randall sumiu e entram em pânico. Do nada, Shane aparece ensanguentado e diz que Randall o bateu e fugiu (Shane na verdade bateu a própria cabeça em uma árvore após matar Randall) e que tentou ir atrás dele. Glenn vai com Daryl, e Rick com Shane à procura de Randall. Daryl usa seu conhecimento em trilhas para deduzir que Randall e Shane foram juntos à floresta e vê uma marca na árvore com o sangue de Shane. Randall reaparece como um zumbi, Daryl tenta acertá-lo com uma flecha mas erra, e eles lutam. Glenn mata Randall. Daryl deduz que Randall foi morto tendo o pescoço quebrado e virou um zumbi mesmo sem marcas de mordida. Rick diz à Shane que sabe que ele planeja o derrubá-lo. Shane diz que ele é o melhor para Lori, Carl e o restante do grupo e que Rick não é capaz de liderá-los. Shane aponta sua arma para Rick, mas Rick o acerta com uma faca no peito. Carl aparece com a arma apontada para Rick e logo depois, Shane aparece atrás de Rick como um zumbi. Carl mata Shane. Rick abraça Carl, mas não percebem que há muitos zumbis vindo em direção a eles.
19 13 "Beside the Dying Fire"
"(Ao Lado do Fogo Agonizante)" Ernest Dickerson Robert Kirkman & Glen Mazzara 18 de Março de 2012 8.99[19]
Em Atlanta, um bando de zumbis são atraídos pelo barulho de um helicóptero sobrevoando a cidade, fazendo com que fiquem vagando por dias. Próximos à fazenda de Hershel, são atraídos pelo barulho do tiro disparado por Carl e atacam a fazenda. Rick e Carl, quando percebem os zumbis, correm e se trancam no celeiro. Após Daryl e Glenn contarem à todos sobre o que aconteceu com Randall, eles percebem o enorme grupo de zumbis ao longe e se preparam para a luta. Lori se preocupa com Carl e não consegue achá-lo. Rick então abre o celeiro, corre, enquanto Carl joga fogo e queima todos os zumbis lá dentro. O grupo se divide em meio ao caos. Jimmy chega à tempo de tirar Rick e Carl dali, porém não consegue se salvar e é devorado pelos zumbis. Hershel, confiante de que pode defender sua fazenda, defende-se sozinho e mata muitos zumbis. Daryl, em sua moto, atira em vários. Glenn e Maggie após matarem alguns zumbis, fogem da fazenda. Lori e Beth entram no carro com T-Dog e fogem enquanto Patrícia é pega pelos zumbis. Hershel é levado por Rick e Carl dali para fugirem. Daryl salva Carol e sai da fazenda. Andrea mata vários zumbis, mas é vista sozinha no meio dos mortos-vivos, então foge para a floresta. Já de manhã, o grupo se encontra aos poucos pela rodovia. Rick decide contar à todos o que Jenner contou a ele no CCD: todos estão infectados e o vírus os transforma em zumbis apenas quando morre (a mordida de zumbi mata e não infecta). O grupo, surpresos por Rick não ter-lhes contado antes, questiona sua liderança. Enquanto isso, na floresta, Andrea exausta, é surpreendida por um zumbi mas antes de mordê-la, uma espada corta sua cabeça e é nessa hora que ela vê uma figura encapuzada com dois zumbis (sem braços e mandíbulas) acorrentados à sua mão. O grupo novamente na estrada, se encontram sem gasolina e acampam lá mesmo. À noite, ao lado da fogueira, Rick está bravo e conta ao grupo sobre a morte de Shane, os culpa por tê-lo matado e se não quiserem ele como líder que vão embora. Ninguém vai, e atrás da floresta na estrada onde o grupo está acampado, é mostrado uma prisão.