thewallkingdead
thewallkingdead

News

。 3ª Temporada

A terceira temporada de The Walking Dead estreou internacionalmente no dia 16 de outubro de 2012 e contou com 16 episódios,[4], sendo o último exibido no dia 31 de março de 2013. A série é baseada na série de quadrinhos de mesmo nome de Robert Kirkman, foi desenvolvida para a televisão por Frank Darabont, e é produzida por Robert Kirkman e Glen Mazzara.

Índice [esconder]
1 Sinopse
2 Elenco
3 Produção
4 Episódios
5 Referências
6 Ligações externas
Sinopse[editar | editar código-fonte]
Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.
A terceira temporada começa vários meses depois que o grupo fugiu da fazenda, e Lori está nos últimos dias de sua gravidez. Após algum tempo na estrada, o grupo se depara com uma prisão fortificada e acreditam que possam convertê-la em seu novo lar. Apesar de garantir a posse sobre a prisão, um caminhante morde Hershel no tornozelo e Rick é forçado a amputá-lo para evitar sua morte. Eles logo descobrem vários detentos sobreviventes que estavam presos no refeitório. Enquanto Rick, Daryl e T-Dog ajudam a limpar uma cela separada para que os detentos possam viver, a maioria dos prisioneiros são mortos. Os únicos prisioneiros restantes - Axel e Oscar - passam a viver numa cela separada, mas logo eles acabam se integrando ao grupo de Rick. Após uma invasão de caminhantes (provocada por Andrew, um dos detentos que acreditava-se estar morto) o grupo se divide e lutam contra os caminhantes. T-Dog é mordido na luta e se sacrifica para salvar Carol, enquanto Lori entra em trabalho de parto e é acudida por Maggie e Carl, que se refugiam em uma parte isolada da prisão. Lori insiste para que Maggie realize uma cesariana de emergência para salvar o bebê. A operação resulta na morte de Lori. Carl é forçado a matá-la para evitar sua reanimação. Depois de vários dias de luto, Carl e Rick dão o nome de Judith ao bebê.

Enquanto isso, Michonne e Andrea são levadas para a cidade de Woodbury, um refúgio fortificado. Elas reúnem-se com o Governador, líder da cidade, e Andrea reencontra Merle Dixon - irmão mais velho de Daryl, que fora deixado por Rick algemado em um teto de uma loja de Atlanta. Merle também se refugiou em Woodbury, onde atua como um dos braços direitos do Governador. Michonne imediatamente toma o Governador como suspeito e decide ir embora, mas Andrea se recusa a ir com ela.

Na prisão, Carl encontra um outro grupo de sobreviventes - liderado por Tyreese e sua irmã Sasha - e abriga-os. Rick retorna, mas enquanto ele está falando para os recém-chegados, Lori aparece para ele em uma alucinação, lançando-o em um acesso de fúria e ordenando o grupo de Tyreese a sair. Eles finalmente encontram refúgio em Woodbury. O Governador e sua equipe decidem então atacar a prisão após saber a respeito da mesma, matando Axel e rompendo os muros antes de se retirar.

Andrea, em busca de pacificar a relação entre os dois grupos, arranja um encontro entre Rick e Governador, que promete acabar com todas as hostilidades em troca de ter Michonne. Secretamente, porém, ele planeja matar o grupo inteiro da prisão. Andrea descobre a trama e tenta escapar da prisão, mas o Governador a captura. Rick diz a Merle (que a essa altura se aliou ao grupo do irmão abandonando as ordens do Governador) sobre o pedido do Governador em entreegar Michonne e ele se compromete a seqüestrar Michonne e a entregá-la. A caminho da prisão, Merle e Michonne conversam, e Merle tem uma mudança de coração e resolve liberá-la. Em um emboscada realizada pelo Governador, Merle é morto. Daryl então encontra Merle reanimado como um caminhante e é forçado a matá-lo.

Governador ordena a Milton matar Andrea, e quando seu ex-assessor recusa, o Governador fatalmente esfaqueia Milton e tranca-o em uma sala com Andrea, de modo que ele possa matá-la devorada após reanimar. O Governador, então, novamente ataca à prisão, mas o grupo de Rick encena uma emboscada e repele o ataque. Quando os soldados de Woodbury, assustados, fogem, o Governador extermina a maioria deles por raiva. Rick, Daryl e Michonne encontram Karen - único sobrevivente do massacre - enquanto estão a caminho de Woodbury para acabar com o Governador. Karen convence Tyreese e Sasha a permitir a entrada de Rick, Daryl e Michonne. Eles, então, encontram Andrea viva, mas mortalmente ferida devido a uma mordida do Milton zumbificado. Andrea usa um revólver de Rick e se suicida com um tiro na cabeça tendo Michonne ao seu lado. A temporada termina com o grupo de Rick retornando à prisão, juntamente com os restantes sobreviventes de Woodbury, enquanto que o paradeiro do Governador permanece desconhecido.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.
Elenco[editar | editar código-fonte]
Regular
Andrew Lincoln como Rick Grimes (15 episódios)
Sarah Wayne Callies como Lori Grimes (7 episódios)
Laurie Holden como Andrea (13 episódios)
Norman Reedus como Daryl Dixon (13 episódios)
Steven Yeun como Glenn Rhee (13 episódios)
Lauren Cohan como Maggie Greene (13 episódios)
Chandler Riggs como Carl Grimes (14 episódios)
Danai Gurira como Michonne (14 episódios)
Michael Rooker como Merle Dixon (12 episódios)
David Morrissey como O Governador (13 episódios)
Melissa McBride como Carol Peletier (13 episódios)
Scott Wilson como Hershel Greene (13 episódios)
Recorrente
Emily Kinney como Beth Greene (13 episódios)
Chad Coleman como Tyreese (7 episódios)
Sonequa Martin-Green como Sasha (7 episódios)
IronE Singleton como Theodore "T-Dog" Douglas (4 episódios)
Jose Pablo Cantillo como Ceaser Martinez (11 episódios)
Melissa Ponzio como Karen (4 episódios)
Dallas Roberts como Milton Mamet (14 episódios)
Travis Love como Shumpert (10 episódios)
Lew Temple como Axel (9 episódios)
Vincent M. Ward como Oscar (7 episódios)
Daniel Thomas May como Allen (6 episódios)
Tyre Chase como Ben (5 episódios)
Alexa Nikolas como Haley (3 episódios)
Participações
Meaghan Caddy como Eileen (4 episódios)
Nick Gomez como Tomas (2 episódios)
Markise Moore como Andrew (3 episódios)
Theodis Crone como Big Tiny (2 episódios)
Lawrence Kao como Tim (2 episódios)
Arthur Bridger como Crowley (2 episódios)
Donzaleigh Abernathy como Dr.ª Stevens (2 episódios)
Lindsay Abernathy como Rowan (1 episódio)
Dave Davis como Gargulio (1 episódio)
Cherie Dvorak como Donna (1 episódio)
Lennie James como Morgan Jones (1 episódio)
Jon Bernthal como Shane Walsh (1 episódio)
Emma Bell como Amy (1 episódio)
Jaryl Prescott Sales como Jacqui (1 episódio)
Andrew Rothenberg como Jim (1 episódio)
Produção[editar | editar código-fonte]
A AMC renovou The Walking Dead para sua 3ª temporada em 25 de outubro de 2011 após a estreia da segunda temporada, que quebrou recordes de audiência de uma emissora de TV a cabo em idade média de 18-49.[5] Em 14 de janeiro de 2012 a AMC anunciou que a terceira temporada irá conter 16 episódios.[6]

As filmagens começaram no final de maio [7] no Condado de Coweta e em Senoia, sob direção de Ernest Dickerson. O maquiador e co-produtor executivo Greg Nicotero que dirigiu o episódio "Judge, Jury, Executioner" da segunda temporada, irá dirigir o quinto episódio da temporada, e planeja também viver mais uma vez um zumbi nessa temporada.

Episódios[editar | editar código-fonte]
Ver também: Lista de episódios de The Walking Dead
Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.
No. em geral No. na temporada Título Diretor(es) Escritor(es) Exibição A
udiência
(em milhões)
20 01 "Seed"
"(Semente)" Ernest Dickerson Glen Mazzara 14 de Outubro de 2012 10.87[8]
Passam-se aproximadamente oito meses e os sobreviventes liderados por Rick Grimes estão à procura de um lugar seguro para que Lori dê a luz. Eles encontram uma prisão e através de um plano feito por Rick eles conseguem isolar uma boa área sem zumbis. Após montar um acampamento, Rick verifica se o grupo não corre riscos de serem atacados, enquanto Carol e Daryl insinuam que o pai do filho de Lori é Shane. Beth e Maggie cantam "The Parting Glass" em volta da fogueira. Lori pede a Rick que deixe o grupo descansar, mas ele é ríspido assim como Carl, que também a rejeita. Rick, Daryl, Glenn, T-Dog e Maggie desbravam a prisão e encontram celas para que todos se acomodem. Longe dali, Andrea rejeita os cuidados de Michonne que insiste em não deixá-la morrer. Lori se desespera e desabafa com Hershel que acha que o bebê está morto e que pode mutilá-la. Rick, Daryl, Glenn, T-Dog, Hershel e Maggie voltam a procurar locais seguros, mas muitos zumbis os cercam no escuro. O grupo se dispersa após o ataque-surpresa de um bando e um zumbi morde a perna de Hershel. Para que ele não morra, Rick usa uma machadinha para amputá-la. Todos se surpreendem ao perceberem que existem mais sobreviventes escondidos na mesma prisão.
21 02 "Sick"
"(Doente)" Billy Gierhart Nichole Beattie 21 de Outubro de 2012 9.55[9]
Rick, Glenn, Daryl, T-Dog e Maggie levam Hershel para que Carol trate do seu ferimento, ao mesmo tempo são seguidos pelos prisioneiros sobreviventes Tomas, Axel, Oscar, Big Tiny e Andrew que estavam trancados no refeitório há aproximadamente 10 meses antes. Eles ficam chocados ao descobrirem que o mundo havia sido tomado pelos mortos. Rick negocia com os cinco sobreviventes pega a metade da comida deles,e que os ajudariam a limpar outro bloco inteiro apenas para que vivam lá. Hershel está estável porém inconsciente, por isso decidem acorrentá-lo na cama por segurança caso morra e tente matar alguém, Maggie se sente frustrada e não tem esperanças de que seu pai se recupere. Lori se irrita com Carl por ter ido sozinho à enfermaria e Carl briga com Lori. Rick teme que precise matar os prisioneiros para manter seu grupo a salvo. Rick, T-Dog e Daryl limpavam o bloco com a ajuda dos prisioneiros quando Big Tiny é arranhado por um morto e Tomas vendo que ele não iria sobreviver o mata a sangue frio. Carol pede a Glenn que a ajude a conseguir um cadáver de mulher para que treine o parto cesárea, temendo ser necessário realizar um em Lori. Quando limpavam outra parte do bloco, uma grande quantidade de mortos ataca, e no meio da confusão, Tomas tenta discretamente matar Rick duas vezes. Ao terminarem, Rick vê que é necessário matar Tomas, pois ele representa perigo; ao fazer isso Andrew se rebela e é perseguido por Rick até ser encurralado por zumbis. Hershel para de respirar, porém Lori consegue salvá-lo com uma massagem cardíaca e respiração boca-a-boca. Os outros dois prisioneiros sobreviventes Axel e Oscar aparentemente não tinham nenhuma ligação com Tomas, então Rick permite que eles fiquem no bloco que acaba de ser limpo. Rick e Lori finalmente conversam e parecem ter melhorado um pouco a relação entre si.
22 03 "Walk with Me"
"(Caminhe Comigo)" Guy Ferland Evan Reilly 28 de Outubro de 2012 10.51[10]
Um helicóptero com soldados do exército cai e Andrea e Michonne correm para socorrê-los. Elas se escondem ao perceber a presença de outros sobreviventes que matam um civil sem piedade. Andrea passa mal e elas são capturadas. Ao acordar, Andrea reencontra Merle Dixon, irmão de Daryl, e ele insiste que ela o ajude a achar seu irmão. Um homem intitulado "Governador" se apresenta e elas desconfiam de seu caráter. Então, ele os leva para conhecer a cidade que levantou para se refugiar dos zumbis: Woodbury. Andrea e Michonne são acolhidas pela população. O Governador descobre que ainda existem mais soldados vivos. Michonne insiste que Andrea não deve confiar em ninguém e quer ir embora. O Governador arma uma emboscada e consegue armas e alimentos matando cada soldado que ainda estava vivo, depois se exibe para a população. Ao entrar em casa, senta-se em sua poltrona e admira seu aquário com cabeças humanas.
23 04 "Killer Within"
"(Assassino Interno)" Guy Ferland Sang Kyu Kim 04 de Novembro de 2012 9.27[11]
Os dois prisioneiros quebram o acordo feito com Rick e imploram para fazer parte do grupo. T-Dog tenta convencer Rick, Daryl, Glenn, Maggie e Carol a ajudá-los, mas ninguém concorda. Michonne investiga os métodos do Governador e ele tenta persuadi-la a não ir embora com Andrea. Lori e Beth conseguem um par de muletas para Hershel que sai para dar uma volta. Andrea e Michonne planejam sair de Woodbury e procurar um barco no litoral. O grupo comemora ao ver os avanços de Hershel. De repente, muitos zumbis começam a atacá-los. T-Dog é mordido no ombro por um zumbi. Andrea entrega um mapa a Merle para que ele reencontre Daryl. Rick percebe que os zumbis entraram pelo portão que os prisioneiros quebraram e toma satisfações. O alarme da prisão é acionado e mais zumbis são atraídos. A bolsa de Lori estoura durante a fuga. Merle anuncia que vai sair a procura de Daryl, mas o Governador o convence a conseguir mais informações sobre sua localidade. Lori não consegue ter a dilatação necessária e Maggie se desespera. T-Dog se sacrifica para salvar a vida de Carol. Andrea se despede do Governador e ele revela que seu nome é Philip, deixando-a comovida. Rick e Daryl desativam o alarme da prisão e são surpreendido por Andrew que não havia morrido. Rick e Andrew lutam e Oscar acaba a briga matando Andrew com um tiro. Lori insiste que Maggie faça um parto cesariano usando a faca de Carl, sem anestesias. Michonne se irrita quando Andrea pede que elas fiquem na cidade do Governador. Lori se despede de Carl e morre. Maggie corta Lori, salva o bebê e Carl atira na cabeça de sua mãe para ela não vire zumbi. Enquanto o grupo desconfia que T-Dog e Carol morreram, Maggie e Carl os reencontram. Rick entra em pânico ao saber que Lori morreu.
24 05 "Say the Word"
"(Diga a Palavra)" Greg Nicotero Angela Kang 11 de Novembro de 2012 10.37[12]
Abalado pela morte de Lori, Rick adentra a prisão sozinho com o intuito de matar todos os zumbis que encontrar pelo caminho. Enquanto isso, Daryl e Maggie partem em busca de comida e outras coisas necessárias para o bebê de Lori. Em Woodbury, Michonne está cada vez mais certa de que aquele lugar não é o que parece ser. Ela invade a casa do Governador e pega a sua espada katana. Em seguida ataca um grupo de zumbis que estava preso. Neste momento, ela é levada até o Governador e coloca a espada na garganta dele. Ao tentar convencer Andrea do que aquele lugar é na verdade, as duas se separam e Michonne vai embora. Na prisão, Rick encontra o lugar onde Lori foi morta e um telefone toca. Ele atende.
25 06 "Hounded"
"(Perseguidos)" Dan Attias Scott M. Gimple 18 de Novembro de 2012 9.21[13]
O episódio começa com Merle e seus capangas Tim, Crowley e Gagulho atrás de Michonne. Michonne mata alguns e foge, mas não antes de levar um tiro na perna disparado por Merle. Rick fala ao telefone e descobre que há um novo local com sobreviventes. Ele fala com uma mulher e ela desliga, prometendo que ligaria depois. Daryl, Carl e Oscar saem para limpar a prisão. Rick conversa com Hershel sobre as ligações que vem recebendo. Depois, ele recebe a ligação de um homem perguntando como ele perdeu a esposa. Michonne se disfarça entre os zumbis e encontra um local cheio de carros. Maggie e Glenn chegam nesse mesmo lugar e Michonne se esconde. Outra ligação para Rick acontece, e uma voz de mulher chama-o pelo nome, o fazendo estranhar a situação. Merle chega no local onde Michonne estava escondida e encontra Glenn e Maggie, os três se desintendem e Merle os ataca e depois e os leva para Woodbury. Michonne vê tudo e lamenta, seguindo seu caminho. Andrea e o Governador vão para a cama. Rick recebe uma ligação de Lori, que esclarece que as ligações que ele recebeu são de Amy, Jim e Jacqui. Daryl encontra Carol em uma parte da prisão muito machucada. Merle volta para Woodbury e diz para o Governador que matou Michonne e encontrou sobreviventes. Rick sai para o pátio da prisão e vê Michonne disfarçada entre zumbis.
26 07 "When the Dead Come Knocking"
"(Quando os Mortos Batem à Porta)" Daniel Sackheim Frank Renzulli 25 de Novembro de 2012 10.43[14]
Rick vê Michonne disfarçada entre os zumbis fora da prisão. Michonne passa mal e é quase pega pelos errantes, mas Carl a salva. Michonne conta ao grupo de Rick que Maggie e Glenn foram capturados por Merle, mas o descreve apenas como "o mesmo filho da mãe que atirou em minha perna". Ela revela que Merle os levou para a cidade de Woodbury, onde é governada por Philip, o Governador. Daryl chama Rick para ver uma coisa, e ele fica muito feliz ao ver que Carol está viva, e Carol lamenta a morte de Lori. Já em Woodbury, Merle maltrata Glenn, fazendo com que ele diga o local onde seu irmão Daryl está, mas mesmo assim ele não diz. Philip conversa com Maggie em particular tentando convence-lá também para que diga algo sobre o grupo de Rick, ela não diz nada, então Philip coloca o casal frente a frente e aponta uma arma para a cabeça de Glenn insinuando atirar. Maggie não consegue ver aquela situação e acaba revelando tudo. Rick, Daryl, Oscar e Michonne vão até a cidade de Woodbury para salvar a vida de Maggie e Glenn.
27 08 "Made to Suffer"
"(Feitos Para Sofrer)" Billy Gierhart Robert Kirkman 02 de Dezembro de 2012 10.48[15]
Um grupo de cinco pessoas aparecem fugindo de zumbis no meio do mato, e conseguem chegar até a prisão. Maggie mata um dos soldados do Governador. Rick e os outros chegam à Woodbury. Rick e seu grupo conseguem salvar Glenn e Maggie. Glenn conta a Daryl que o irmão dele está vivo. Um tiroteio começa, e durante ele, Rick vê a imagem de Shane e a imagem atira em Oscar. Rick mata a imagem de Shane e chega mais perto do corpo, e então percebe que era outro homem. Na prisão, Carl, Beth e Hershel ouvem gritos. Carl vai ver o que é e encontra o grupo que chegou à prisão e os ajuda. Na casa do Governador, Michonne encontra a sala de aquários com cabeças humanas dentro, e em seguida, Penny, a filha dele, mas não percebe que ela era uma zumbi. Quando Michonne está prestes a matá-la, o Governador chega, mas ela a mata assim mesmo. Então começa uma luta entre os dois. Eles acabam quebrando os aquários, Michonne se solta e perfura um olho do Governador com um pedaço de vidro. Michonne pega a espada e tenta matá-lo, mas Andrea chega e aponta uma arma para a amiga. Michonne fica perplexa e vai embora. O Governador acusa Merle de ter ajudado o grupo de Rick a invadir Woodbury na frente dos cidadãos. Por fim, aparece Daryl, que foi capturado, e a população pede pela morte dele.
28 09 "The Suicide King"
"(O Rei Suicida)" Lesli Linka Glatter Evan Reilly 10 de Fevereiro de 2013 12.26[16]
Rick e Maggie voltam para Woodbury para ajudar a resgatar Daryl. Porém, Merle também é resgatado. Glenn e Michonne se recusam a levar Merle para a prisão com eles enquanto Daryl se recusa a deixar Merle novamente. Como resultado, Daryl deixa o grupo de Rick e decide ficar com seu irmão. De volta à Woodbury, o caos explode quando moradores assustados tentam sair pelo portão da frente. Martinez e outros seguranças bloqueiam os moradores e os ameaçam com armas. No meio da confusão, um habitante é mordido por um zumbi que entrou pela brecha que Merle deixou quando fugiu da cidade. Andrea mata os zumbis da cidade. Os moradores decidem ajudar o homem mordido, mas o Governador sai de seu aposento, atira no homem mordido e retorna para dentro sem dizer uma única palavra. Andrea descobre que quem atacou a cidade foi seu antigo grupo. Rick, Michonne, Glenn e Maggie finalmente chegam à prisão e são recebidos por Carol e Carl. Rick recusa o pedido do grupo de Tyreese para ficar. Hershel tenta convencê-lo respeitosamente. Então Rick começa a reconsiderar, quando ele tem uma visão de Lori no andar de cima. Rick começa a delirar e gritar e acaba assustando os dois grupos.
29 10 "Home"
"(Lar)" Seith Mann Nichole Beattie 17 de Fevereiro de 2013 11.05[17]
Em vez de pensar no grupo, Rick vai para a floresta atrás do “fantasma” de Lori. Com Woodbury tentando se recuperar dos recentes ataques e o Governador emocionalmente abalado devido à perda de sua filha, ele decide ceder a liderança de Woodbury a Andrea. No entanto, ele confessa a Milton que não confia totalmente nela e deixa a cidade em busca de vingança. Depois de ajudar outro grupo de sobreviventes a fugir de um bando de zumbis, Daryl e Merle decidem voltar à prisão. Enquanto isso, na prisão, a situação está piorando com zumbis entrando pelo lado da frente e estão retomando áreas que haviam sido anteriormente limpas. Glenn parte para Woodbury. De repente, o Governador e vários de seus homens atacam a prisão, matando Axel, destruindo os portões da prisão e soltando zumbis no pátio. Apesar de perder alguns homens, o Governador parte satisfeito. Rick é encurralado pelos zumbis, mas é salvo por Daryl e Merle. O grupo assiste parte da frente da prisão ser dominada por zumbis.
30 11 "I Ain't a Judas"
"(Eu Não Sou um Judas)" Greg Nicotero Angela Kang 24 de Fevereiro de 2013 11.01[18]
Após o ataque do Governador à prisão, Rick e seu grupo debatem se permanecem no local ou vão embora. Carl pede para Rick renunciar seu papel de liderança até que se recupere. Em Woodbury, Andrea descobre o ataque à prisão e enfrenta o Governador que mente e afirma que ele foi para a prisão em missão de paz, mas foi atacado. Ele forma um exército em Woodbury com jovens que ainda não sabem atirar. Perturbada, Andrea pede ao Governador autorização para visitar a prisão, mas ele se recusa. Implacável, Andrea pede a ajuda de Milton para escapar de Woodbury. Milton se recusa a ajudar e revela o fato ao Governador, que o manda ajudar Andrea a escapar a pé pela floresta. No bosque fora de Woodbury, Andrea e Milton capturam um zumbi e o domestica como Michonne tinha feito, para servir como camuflagem. O grupo de Tyreese aparece na floresta, e ao ouvir que Milton está vivendo em uma cidade protegida, pedem abrigo. Milton leva-os de volta para Woodbury enquanto Andrea procura a prisão. O grupo de Rick abre o portão para Andrea e ela é recebida com felicidade e desconfiança. Andrea tenta convencer Rick e seu grupo a selar a paz com o Governador, mas ela é informada do ataque do Governador e Michonne mais tarde revela a Andrea que o Governador tinha enviado Merle para matá-la depois que ela saiu de Woodbury. Carol diz que Andrea precisa retornar à Woodbury, dormir com o Governador e depois matá-lo enquanto ele dorme. Enquanto isso, Hershel tenta se conectar com Merle e Merle, por sua vez, tenta fazer as pazes com Michonne. Tyreese revela ao Governador que esteve com seu grupo na prisão e dá detalhes do lugar. Rick dá à Andrea um carro para que ela possa voltar, e começa a planejar um ataque à Woodbury. Durante à noite, Andrea não consegue matar o Governador.
31 12 "Clear"
"(Claro)" Tricia Brock Scott M. Gimple 03 de Março de 2013 11.30[19]
Com a falta de armamentos e suprimentos, Rick, Michonne e Carl vão à antiga cidade no interior onde residia Rick e sua família. Logo na estrada, um homem pede para parar o carro aos gritos por ajuda, porém Rick pede para Michonne ignorá-lo e continuar o percurso até a cidade. Um obstáculo aparece logo em seguida: uma batida de carro ocorrida no início do apocalipse, onde se encontram uma grande concentração de zumbis. Michonne atola o carro. Rick mata todos os zumbis. Continuam o percurso. Assim que chegam na cidade, encontram um mausoléu com várias armadilhas e cartazes nas paredes alertando para irem embora. Ao ultrapassar algumas armadilhas e ignorar os cartazes, os três são surpreendidos por um homem que aparece em cima de uma antiga loja, armado, pedindo para se retirarem. Rick e Carl se escondem atrás do carro. Michonne sobe para matá-lo, porém ele já havia descido. Logo após, ele aparece e tenta matar Rick. Carl atira nele, porém é protegido pelo colete. Rick tira a máscara que cobria o rosto do suposto homem até então e descobre que é Morgan Jones, que salvou sua vida logo no início. Rick o leva para dentro da casa de Morgan e encontra o que queria: um arsenal de armas. Rick e Michonne discutem por ela achar que Morgan é perigoso. Carl e Michonne vão até um antigo berçário para pegar coisas para Judith. Carl aproveita para ir pegar uma foto de sua família na intenção de Judith, quando mais velha, saber como era sua mãe. Morgan acorda e acerta com uma faca o ombro de Rick. Rick faz um curativo e algema Morgan para fazê-lo lembrar de tudo. Morgan conta para ele que seu filho Duane foi transformado em zumbi. Carl volta com um berço, um urso dado por Michonne e uma foto da família. Rick pergunta se Morgan quer ir com eles para a prisão. Morgan recusa. Os três pegam a estrada de volta para a prisão. O homem que pediu ajuda é encontrado morto por zumbis no meio da estrada. Michonne da ré no carro e Carl pega a mala dele. Os três voltam para a prisão.
32 13 "Arrow on the Doorpost"
"(Flecha no Batente da Porta)" David Boyd Ryan C. Coleman 10 de Março de 2013 11.46[20]
Rick e o Governador se encontram cara-a-cara num galpão para negociar suas diferenças. Enquanto Andrea, Daryl, Hershel, Martinez, e Milton esperam do lado de fora, Beth, Carl, Carol, Glenn, Maggie, Merle, e Michonne permanecem na prisão. Depois de Daryl e Martinez interagirem disputando quem mataria um zumbi e depois fumarem um cigarro, e Milton e Hershel interagirem com interesses similares, Andrea entra no galpão para tentar encorajar um acordo entre o Governador e Rick. Sua tentativa falha; ambos pedem que ela se retire. O Governador oferece a Rick uma difícil escolha: entregar Michonne ou ele e seus homens matariam todos na prisão. O Governador dá a Rick dois dias para pensar. Rick, Hershel e Daryl voltam para a prisão, enquanto Andrea prefere ficar com o Governador. Rick - que assume que o Governador irá matar todos, independente se entregar Michonne ou não - não diz ao grupo sobre a escolha que tem que tomar, ao invés disso, diz ao grupo para se preparar para uma guerra, pois o Governador quer todos mortos. De volta à Woodbury, o Governador revela seu plano de matar todo o grupo da prisão, exceto Michonne. Rick confessa a Hershel a proposta que o Governador fez, Hershel afirma que Michonne conquistou seu lugar no grupo e pergunta porque Rick está contando aquilo a ele. Rick responde: "Esperava que você pudesse me fazer mudar de ideia".
33 14 "Prey"
"(Presa)" Stefan Schwartz Glen Mazzara & Evan Reilly 17 de Março de 2013 10.84[21]
Em Woodbury, Andrea começa a suspeitar que o Governador não tem intenção de fazer as pazes com Rick. Milton finalmente revela os planos do Governador para Andrea, mas a impede de tentar assassiná-lo. Sem escolhas, Andrea decide deixar Woodbury e avisar do perigo a Rick e aos outros, dizendo a Tyreese que o Governador não é confiável, depois foge. Sabendo que Andrea partiu, o Governador imediatamente sai em busca dela. Enquanto isso Tyreese e Allen brigam, pois Allen acredita que a suspeita de Tyreese sobre o Governador pode expulsá-los de Woodbury. O Governador encontra Andrea num prédio abandonado. Andrea solta uma horda de zumbis em cima do Governador e foge novamente, o Governador luta com os zumbis. Andrea finalmente encontra a prisão, mas não consegue chegar lá pois é impedida pelo Governador. Quando o Governador volta à Woodbury, descobre que alguém queimou os zumbis que ele utilizava como arma. Depois de desconfiar de Tyreese, o Governador começa a achar que quem queimou os zumbis foi Milton. Enquanto isso, Andrea é revelada amarrada e com uma mordaça na sala de tortura secreta do Governador.
34 15 "This Sorrowful Life"
"(Esta Triste Vida)" Greg Nicotero Scott M. Gimple 24 de Março de 2013 10.99[22]
Rick pede ajuda a Merle para capturar Michonne sem chamar atenção, e depois entregá-la ao Governador. Maggie e Carl distraem os zumbis, enquanto Michonne, Glenn e Daryl colocam arames e pneus na entrada da prisão, para impedir invasões. Carol questiona se Merle está do lado do grupo ou do Governador, e afirma que não tem medo de nada. Glenn desabafa com Daryl sobre a forma que foi torturado por Merle. Prevendo corretamente que Rick não teria coragem de manter sua decisão, Merle captura Michonne e sai com ela para encontrar o Governador. Merle e Michonne conversam acerca de suas situações, matam alguns zumbis e discutem sobre que tipo de homem Merle se tornou. Merle permite que Michonne volte para a prisão e segue em frente. Michonne avisa Daryl que Merle foi atrás do Governador, e ele sai em busca do irmão. Utilizando o som de carro, Merle guia vários zumbis até o local do encontro com o Governador. O som e os zumbis chamam a atenção de Martinez e outros capangas do Governador, que começam a atirar contra eles. Escondido em uma casa abandonada, Merle planeja matar o Governandor, mas atira acidentalmente em Ben. Atacado por um zumbi, Merle cai para fora da casa e Martinez o agride. O Governador mata Merle. Glenn pede Maggie em casamento e ela aceita. Rick conversa com o grupo e avisa-os de que as decisões do grupo serão democráticas e eles devem decidir se lutam contra o Governador ou fogem da prisão. Procurando por Merle, Daryl encontra-o como um zumbi e o mata, aos prantos.
35 16 "Welcome to the Tombs"
"(Bem-Vindo aos Túmulos)" Ernest Dickerson Glen Mazzara 31 de Março de 2013 12.42[23]
Em Woodbury, o Governador espanca Milton (pois descobriu que foi ele quem queimou os zumbis) e o manda matar Andrea, mas ele o contraria e tenta matá-lo, porém é esfaqueado no abdome e deixado à morte para que vire zumbi e mate Andrea na sala de tortura. Milton diz à Andrea que deixou cair atrás da cadeira de tortura um alicate que ela poderia usar para cortar as algemas. Phillip faz os últimos preparativos para o ataque a prisão; Tyreese e Sasha dizem que a batalha não é deles e preferem ficar em Woodbury para defender os que ainda restaram. Os soldados partem para a prisão, onde primeiramente destroem as torres de vigia do local e matam todos os zumbis de fora. Lá dentro, não encontram ninguém num primeiro momento, mas momentos depois são encurralados por Rick e Daryl, e quando fogem de dentro da prisão, são encurralados por Gleen e Maggie, que usavam os coletes de policiais mortos da prisão. Todos fogem, exceto um jovem, que é deixado para trás e corre para a floresta, onde se depara com Carl, Hershel e Beth que estão escondidos. Ele é morto premeditadamente e sem piedade por Carl. Os soldados do Governador param na estrada e o informa de que não querem regressar à prisão. Phillip atira em todos impiedosamente. Rick, Michonne e Daryl vão à Woodbury acabar com o resto dos soldados, mas no meio do caminho encontram todos mortos, exceto uma, Karen, que havia se escondido embaixo de um dos soldados mortos. Ela vai com eles para Woodbury, onde têm sua entrada permitida por Tyreese e Sasha. Andrea consegue se soltar das algemas e matar Milton zumbi, mas é mordida por ele no pescoço, e atira em sua própria cabeça na frente de Michonne que chora ao ver a cena. Rick e os outros levam Tyreese, Sasha e os moradores de Woodbury para fazerem parte do grupo da prisão. O Governador permanece foragido.