thewallkingdead
thewallkingdead

News

。 4ª Temporada

quarta temporada de The Walking Dead, série do canal americano AMC foi lançada em 13 de outubro de 2013, sendo composta por 16 episódios.[1] A série é baseada na história em quadrinhos homônima, de Robert Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard; e desenvolvida por Frank Darabont, tendo como produção executiva Kirkman, Scott M. Gimple, Gregory Nicotero e Gale Anne Hurd. Seu novo produtor executivo é Scott M. Gimple. Gimple assumiu o cargo de showrunner, após a saída de Glen Mazzara no final da 3ª temporada.[2] A temporada introduz notáveis personagens de quadrinhos como ​​Abraham Ford, Eugene Porter, Rosita Espinosa, Lilly Chambler e Bob Stookey.

Índice [esconder]
1 Sinopse
2 Elenco
3 Produção
4 Episódios
5 Referências
6 Ligações externas
Sinopse[editar | editar código-fonte]
Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.
Superando as recentes perdas, os sobreviventes liderados por Rick Grimes continuam com suas vidas na prisão, agora reforçada com a presença dos antigos moradores de Woodbury. Juntos terão que enfrentar uma ameaça maior que os zumbis, incluindo a propagação de uma epidemia mortal que se espalha pela prisão e o retorno do Governador.

Durante a epidemia, muitos dos sobreviventes falecem. Um deles entrega a Carol suas filhas Lizzie e Mika antes de morrer. Buscando parar a epidemia Carol mata dois doentes moribundos a fim de parar a propagação da doença entre os outros sobreviventes, chocando Rick e obrigando-o a expulsá-la do grupo. Nesse meio tempo, a prisão é atacada pelo Governador, que sequestra Hershel e o decapita na frente de todos.

Com a prisão destruída pelo Governador e sua nova tropa, o grupo de Rick entra em combate com o do Governador e muitos morrem. Governador é assassinado por uma de suas aliadas, e o grupo se dispersa.

O grupo da prisão é dividido da seguinte forma: Rick, Michonne e Carl; Sasha, Bob e Maggie; Daryl e Beth; Glenn, que se aliou no caminho com Tara, Abraham, Rosita e Eugene, e por fim Carol, Tyreese, Judith, Lizzie e Mika. Todos os demais foram mortos.

Beth é misteriosamente sequestrada. Daryl se une então a um grupo violento que persegue Rick por ele ter assassinado um de seus amigos. Lizzie se mostra perturbada mentalmente a assassina sua própria irmã obrigando Carol a matá-la. Glenn reecontra Maggie, Bob e Sasha. Em determinado momento, Rick, Michonne, Carl, Daryl, Glenn, Maggie, Bob e Sasha são capturados por um grupo misterioso e perverso que espalhou pela floresta várias placas falsas sobre um suposto local seguro. A temporada acaba tendo só Carol, Tyreese e Judith libertos pois ainda não haviam chegado ao local.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.
Elenco[editar | editar código-fonte]
Regular
Andrew Lincoln como Rick Grimes (12 episódios)
Norman Reedus como Daryl Dixon (11 episódios)
Steven Yeun como Glenn Rhee (8 episódios)
Lauren Cohan como Maggie Greene (8 episódios)
Chandler Riggs como Carl Grimes (11 episódios)
Danai Gurira como Michonne (11 episódios)
Melissa McBride como Carol Peletier (7 episódios)
Scott Wilson como Hershel Greene (7 episódios)
David Morrissey como O Governador (4 episódios)
Emily Kinney como Beth Greene (8 episódios)
Chad Coleman como Tyreese (8 episódios)
Sonequa Martin-Green como Sasha (7 episódios)
Lawrence Gilliard, Jr.. como Bob Stookey (7 episódios)
Recorrente
Alanna Masterson como Tara Chambler (7 episódios)
Christian Serratos como Rosita Espinosa (4 episódios)
Michael Cudlitz como Abraham Ford (4 episódios)
Josh McDermitt como Eugene Porter (4 episódios)
Andrew J. West como Gareth (2 episódios)
Brighton Sharbino como Lizzie Samuels (8 episódios)
Kyla Kenedy como Mika Samuels (5 episódios)
Audrey Marie Anderson como Lilly Chambler (3 episódios)
Meyrick Murphy como Meghan Chambler (3 episódios)
Sunkrish Bala como Dr. Caleb Subramanian (1 episódio)
Vincent Martella como Patrick (3 episódios)
Melissa Ponzio como Karen (3 episódios)
Jose Pablo Cantillio como Ceaser Martinez (2 episódios)
Kirk Acevedo como Mitch Dolgen (2 episódios)
Juliana Harkavy como Alisha (2 episódios)
Jeff Kober como Joe (2 episódios)
Denise Crosby como Mary (2 episódios)
Tate Ellington como Alex (2 episódios)
Participações
Lucas Donaldson como Luke (4 episódios)
Kennedy Brice como Molly (4 episódios)
Sherry Richards como Jeanette (4 episódios)
Victor McCay como Ryan Samuels (1 episódio)
Kyle Gallner como Zach (1 episódio)
Enver Gjokaj como Pete Dolgen (1 episódio)
Danny Vinson como David Chambler (1 episódio)
Kerry Condon como Clara (1 episódio)
Robin Lord Taylor como Sam (1 episódio)
Brina Pelencia como Ana (1 episódio)
Davi Jay como Tony (1 episódio)
Marcus Hester como Len (1 episódio)
Keith Brooks como Dan (1 episódio)
Aldis Hodge como Mike (1 episódio)
Brandon Fobbs como Terry (1 episódio)
Produção[editar | editar código-fonte]
A AMC renovou a série para uma quarta temporada em 21 de Dezembro de 2012. Em 1º de março de 2013 a AMC confirmou que a temporada será composta de 16 episódios, assim como a terceira, e que as filmagens começaram na Geórgia em 6 de maio de 2013. No Dia 19 de julho de 2013 foi divulgado o primeiro trailer da 4° temporada durante a Comic Con 2013. OBS: A série já foi confirmada também para sua 5ª temporada, tem previsão para estreia em outubro de 2014.[3]

Episódios[editar | editar código-fonte]
Ver também: Lista de episódios de The Walking Dead
Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.
No. em geral No. na temporada Título Diretor(es) Escritor(es) Exibição A
udiência
(em milhões)
36 01 "30 Days Without an Accident"
"(30 Dias Sem um Acidente)" Greg Nicotero Scott M. Gimple 13 de Outubro de 2013 16.11[4]
Depois de renunciar sua liderança e tendo como reforço no grupo os restantes cidadãos de Woodbury, Rick decide ficar no cultivo de plantas e cuidar dos porcos, um dos quais parece estar doente. Rick também se recusa a transportar armas, na esperança de ser um melhor exemplo para seu filho, Carl. A prisão tornou-se um local seguro e tranquilo para os sobreviventes, que conseguem manter os zumbis do lado de fora da cerca. Michonne continua sua procura pelo Governador, e espera encontrá-lo em Macon. Enquanto isso na floresta, para desmarcar armadilhas, Rick encontra uma mulher esfarrapada chamada Clara, tornando-se suspeita. Rick conversa com ela sobre sua vida e de seu marido. Em seu acampamento, em uma falha tentativa, Clara tenta matar Rick com intuito de alimentar seu marido zumbi. Porém, Clara não conseguindo suportar a dor de sobreviver, se suicida com esperança de tornar-se igual ao marido. Daryl lidera um pequeno grupo, incluindo o ex-médico do exército Bob Stookey e o novo namorado de Beth, Zach, em uma missão para conseguir suprimentos em um supermercado. Bob provoca um acidente no local, atraindo os zumbis que estavam no terraço, e despencando para dentro da loja, tendo como consequência a morte de Zach. Carl vê Carol ensinando as crianças da prisão a utilizarem facas para se defenderem. Quando o grupo retorna para a prisão, Daryl informa para Beth sobre a morte de seu namorado. Beth não apresenta emoção, dizendo que não chora mais, afirmando ter sido feliz em ter conhecido Zach. Patrick, amigo de Carl que estava na "aula" de Carol, pede para ser dispensado, pois está se sentindo mal e vai em direção ao banheiro, onde desmaia e morre, reanimando-se como um zumbi.
37 02 "Infected"
"(Infectado)" Guy Ferland Angela Kang 20 de Outubro de 2013 13.95[5]
Patrick, reanimado como zumbi, segue Karen até um bloco de celas onde ataca um ex-morador de Woodbury que estava dormindo. Os zumbis nas cercas aumentam depois que alguém misterioso os alimenta com ratos. Ocorre um ataque de zumbis dentro da prisão e Rick, Daryl, Glenn e Carol correm para ajudar, enquanto Michonne, Carl e Maggie tentam fechar os portões da prisão, onde Michonne acaba machucando seu pé. Os zumbis que haviam atacado as celas são mortos, enquanto Carol cuida de um homem, Ryan, que foi mordido no braço e no pescoço. Ele pede para ver suas filhas, Lizzie e Mica antes de morrer, fazendo com que Carol prometa que irá cuidar delas como se fossem suas filhas. Rick e Daryl deduzem que Patrick foi morto por um tipo agressivo de vírus da gripe e resolvem manter em quarentena todos os que estão com sintomas da doença, colocando-os em um bloco separado. Uma das grades do presídio está caindo com o peso dos zumbis que se apoiam, então Rick usa os porcos que eles tinham como alimento para dar aos zumbis, podendo assim os afastar da cerca. Rick devolve à Carl sua arma. Tyreese vai visitar sua namorada, Karen, que havia sido colocada em quarentena, pois supostamente estava infectada, mas encontra um rastro de sangue e ao segui-lo, encontra dois corpos queimados, sendo um deles o de Karen.
38 03 "Isolation"
"(Isolamento)" Dan Sackheim Robert Kirkman 27 de Outubro de 2013 12.92[6]
O vírus desconhecido continua se espalhando, matando mais pessoas e infectando outras, incluindo Sasha, Glenn e Lizzie. Tyreese, Rick, Daryl e Carol observam os corpos carbonizados de Karen e David. Tyreese se mostra furioso pela morte de Karen. Ele ataca Daryl e Rick, lutando com este último. Hershel sugere que o grupo procure uma faculdade veterinária próxima para procurar medicação para ajudar os infectados; Ele também decide que as crianças, incluindo Carl, sejam separadas dos outros sobreviventes, pois são mais vulneráveis à doença. Hershel se aventura na mata e caminha junto de Carl. Eles encontram um inofensivo zumbi e Carl decide matá-lo, mas é desencorajado por Hershel. Maggie chora pela doença de Glenn. Tyreese pede que Carol dê atenção à Sasha, comparando-a com uma mãe. Carol sente remorso depois de oferecer condolências a Tyreese. Hershel decide se arriscar se expondo à doença para tratar os doentes. Ele diz que todos estão sempre arriscando suas vidas, e a única coisa que podem fazer agora é decidir para o que estão arriscando suas vidas. Carol encaminha os infectados para as celas do bloco A da prisão. Jeanette, uma mulher infectada, tenta convencer Carol de que não está doente, mas ela é ríspida e obriga a sobrevivente a entrar no bloco. Lizzie pede ajuda à Carol, que garante que Glenn irá ajudá-la enquanto ela estiver em quarentena. Daryl, Michonne, Bob e Tyreese decidem ir para a faculdade em busca da medicação. Carol mostra-se disposta a arriscar-se para ajudar os outros. Ela quase é atacada e morta pelos zumbis ao buscar água do lado de fora da cerca, mas recebe a ajuda de Rick. Daryl, Michonne, Tyreese e Bob ouvem uma voz pelo rádio do carro falando sobre um "santuário". De repente, os quatro encontram uma massiva orda de zumbis, forçando-os a abandonar o veículo. Tyreese, desgostoso, permanece no carro, mas é encorajado por Bob a lutar contra os zumbis. Quando ele decide sair do automóvel, é cercado pelos mortos-vivos, forçando os outros três a deixá-lo. Tyreese milagrosamente sobrevive ao ataque da orda e recebe ajuda do grupo. Maggie mostra-se preocupada com Glenn e desabafa com Beth. Depois de investigar o assassinato, Rick confronta Carol, que admite ter matado Karen e David.
39 04 "Indifference"
"(Indiferença)" Tricia Brock Matthew Negrete 03 de Novembro de 2013 13.31[7]
Daryl, Michonne, Bob e Tyreese procuram um carro novo. No processo de limpeza na frente de uma loja de automóveis, Tyreese força a quebra de galhos de árvores que bloqueavam uma porta e zumbis atacam o grupo. Tyreese intencionalmente deixa ser ultrapassado por um zumbi, mas é salvo por Daryl e Bob. Rick leva Carol para uma jornada de abastecimento e eles entram numa casa, onde descobrem dois sobreviventes, um casal chamado Sam e Ana. Após Carol cuidar do ombro deslocado de Sam, os dois pedem para se juntarem a eles na prisão, apesar do surto viral. Rick os aceita, mas diz para ficarem ali na casa, enquanto ele e Carol saem em buscas de suprimentos. Rick lhes dá duas armas e um relógio para saber a hora do reencontro. Daryl e os outros conseguem um carro e partem rumo à faculdade. Bob diz à Daryl sobre seu alcoolismo e culpa a si mesmo pela morte de Zach na loja. Na faculdade, Bob quase é pego pelos zumbis na tentativa de proteger sua mochila que continha bebidas alcoólicas que ele encontrou no local ao invés de suprimentos médicos. Daryl, ao descobrir, ameaça agredir Bob, mas é impedido por Tyreese. Antes de sair da faculdade, Michonne diz a Daryl que finalmente concorda que o rastro do Governador "foi embora" e que ela não está mais interessada em procurá-lo. Carol e Rick encontram o corpo de Ana sendo devorado por zumbis. Sam não está mais na casa. Ao se preparar para ir embora, Rick diz à Carol que ela não pode voltar para a prisão, porque Tyreese uma hora vai descobrir o que ela fez e irá matá-la e os outros não irão concordar com suas decisões e que ela assumiu a responsabilidade com suas próprias mãos quando não tinha o direito de fazer isso. Rick a ajuda a embalar alguns suprimentos em outro carro e Carol vai embora.
40 05 "Internment"
"(Internamento)" David Boyd Channing Powell 10 de Novembro de 2013 12.20[8]
Rick retorna para a prisão e diz à Maggie que Carol matou David e Karen e que a mandou embora. Enquanto isso no bloco de celas de quarentena, Hershel continua cuidando dos doentes com a ajuda de Sasha e Glenn. Apesar da terrível situação em que eles se encontram, Hershel continua otimista e confiante. Do lado de fora, a concentração de zumbis na cerca aumentou, e Rick e Maggie à reforçam com mais madeiras. Sasha desmaia, mas Hershel consegue reanimá-la. De repente, uma zumbi avança para cima dele, mas este é salvo por uma mulher. Outros zumbis atacam, obrigando Hershel e alguns dos doentes a lutarem por suas vidas. Para proteger Glenn, Lizzie atrai a atenção de um zumbi e quase é pega por ele, sendo salva por Hershel. Maggie ouve os tiros e corre para lá. Os zumbis conseguem derrubar as grades da prisão e entram, mas são mortos por Rick e Carl. Com um tiro numa janela de vidro, Maggie consegue entrar no bloco e mata os zumbis restantes. Hershel, com a ajuda da Maggie, recupera um aparelho de respiração para Glenn que está perto da morte. Carl avista Daryl e os outros chegando e junto com Rick, vai recebê-los. Hershel retorna para sua cela e chora. No dia seguinte, Michonne recolhe os corpos dos zumbis para queimá-los, levando Hershel como companhia, enquanto Rick e Carl cuidam do plantio. Do lado de fora da prisão, o Governador os observa.
41 06 "Live Bait"
"(Isca Viva)" Michael Uppendahl Nichole Beattie 17 de Novembro de 2013 12.00[9]
Em um flashback estendido, o Governador mostra-se traumatizado após o massacre aos seus soldados de Woodbury e seus capangas ainda vivos, Martinez e Shumpert, secretamente o deixam enquanto este está dormindo. O Governador resolve retornar à Woodbury onde destrói os portões passando com um caminhão e em seguida queima todas as casas, inclusive a prefeitura, e assiste o local ser invadido por zumbis. Meses mais tarde, ele caminha isolado pelas estradas quando encontra duas irmãs, Lilly e Tara Chambler, seu pai David e Meghan, filha de Lilly. Ele adota uma identidade falsa, dizendo se chamar Brian Heriot. A família está escondida em um prédio aguardando ser resgatada pela Guarda Nacional e Tara ameaça atirar no Governador caso ele tente algo contra eles. David pede para o Governador conseguir um tabuleiro de gamão para Meghan que está em outra casa no apartamento, onde supostamente o dono o deixou para trás rumo à Flórida. Lilly pergunta se ele pode conseguir um galão de oxigênio em um asilo próximo para seu pai que está no quarto estágio de câncer no pulmão. Após quase ser morto pelos zumbis do asilo, o Governador retorna, mas não a tempo suficiente. David reanima-se como zumbi, forçando o Governador à matá-lo na frente da família. Depois de enterrar David e queimar uma antiga foto com sua família, o Governador decide ir embora e Lilly, sua filha e irmã decidem ir com ele. Durante a viagem, eles encontram uma horda de zumbis e fogem a pé. Com Meghan no colo, o Governador cai em uma vala com alguns zumbis dentro, onde os mata com suas próprias mãos. Após o acontecimento, ele promete para Meghan que irá protegê-la, quando Martinez aparece.
42 07 "Dead Weight"
"(Peso Morto)" Jeremy Podeswa Curtis Gwinn 24 de Novembro de 2013 11.29[10]
O Governador e Meghan são resgatados do foço por Martinez que percebe que o Governador assumiu uma nova identidade ao ser chamado de Brian por Lilly e Tara. Elas se juntam a eles e os quatro são levados até um grupo de sobreviventes à 800 metros do local liderados por Martinez. Depois de garantir que Meghan, Lilly e Tara estão seguras, o Governador juntamente com Martinez e os irmãos Mitch e Pete saem em busca de suprimentos encontrando corpos decapitados ao longo do caminho e se deparando com uma cabana a seguir. Depois de matarem os zumbis da cabana e beberem algumas cervejas, Martinez confessa ao Governador que só o ajudou porque ele estava com uma criança no colo. No dia seguinte, os dois estão em cima de um trailer jogando golfe quando Martinez revela que Shumpert foi morto tempos antes. Quando ele admite que tem dúvidas de que pode manter o acampamento à salvo, o Governador o acerta com um taco de golfe e o derruba do trailer, em seguida o arrasta até o foço onde estão alguns zumbis e o joga lá. Mitch realiza uma reunião com os sobreviventes onde divulga a morte de Martinez e Pete declara liderança. Em uma outra tentativa de encontrar suprimentos, o Governador, Mitch e Pete encontram outro acampamento com sobreviventes. Mitch quer roubá-los, mas Pete insiste em deixá-los em paz. Pouco tempo depois, eles encontram os sobreviventes mortos e o local saqueado. O Governador decide ir embora com a família Chambler, mas é impedido devido a quantidade de zumbis presos na lama na estrada. Ao retornar para o acampamento, ele mata Pete, joga seu corpo em um lago e forma uma aliança com Mitch, onde se auto-denomina o novo líder dos sobreviventes. Apesar das novas defesas do acampamento, Meghan é atacada por um zumbi, mas é salva pelo Governador. Ele conclui que a prisão é o local mais seguro para seu grupo e passa a explorá-la do lado de fora. Depois de observar Rick e Carl, ele vê Hershel e Michonne na floresta e aponta sua arma para eles.
43 08 "Too Far Gone"
"(Longe Demais)" Ernest Dickerson Seth Hoffman 01 de Dezembro de 2013 12.05[11]
O Governador convoca seu grupo para um ataque à prisão, alegando que eles podem tomá-la sem machucar ninguém. Ele consegue capturar Michonne e Hershel na floresta para usá-los como reféns. Hershel tenta negociar com o Governador, dizendo que ambos os grupos podem coexistir na prisão, que suas filhas estão lá e ele sabe a dor de perder uma filha, mas o Governador não aceita a proposta. Na prisão, Daryl discute com Rick após este contar que baniu Carol do grupo. Tyreese acredita que ainda existe um assassino na prisão, mas antes que Rick pudesse contar-lhe sobre Carol, eles ouvem um estrondo do lado de fora e ao irem verificar, encontram o Governador e seu grupo do lado de fora da prisão, com Hershel e Michonne como reféns. No acampamento, Lilly vê um zumbi tentando atravessar o rio, mas ele é arrastado pela correnteza. Meghan, que brincava na lama, é surpreendida por um zumbi que estava coberto pela terra, e acaba sendo mordida. Rick tenta negociar com o Governador e sugere que ambos os grupos possam morar na prisão. O Governador parece considerar a ideia, mas ao invés disso, pega a espada de Michonne e acerta o pescoço de Hershel, provocando um tiroteio entre os grupos, no qual o mesmo manda seu exército matar todos na prisão. Michonne escapa do tiroteio e Hershel se arrasta tentando fugir, mas o Governador o alcança e o decapita completamente, sendo visto por Lilly, que surge em meio ao tiroteio com Meghan morta em seu colo. O Governador friamente atira na cabeça da menina na frente de Lilly. Mitch invade a prisão com o tanque e o tiroteio prossegue. Rick embosca o Governador e os dois brigam, mas o Governador ganha vantagem. Glenn parte com os sobreviventes de Woodbury em um ônibus, enquanto Maggie, Sasha e Bob fogem. Tyreese quase é morto por dois soldados, mas é salvo por Lizzie e Mika, que matam os dois e fogem em seguida. Daryl joga uma granada dentro do tanque fazendo com que Mitch saia rapidamente. Daryl o mata com uma flecha no peito e em seguida foge com Beth. O Governador está prestes a matar Rick, mas Michonne o apunhala pelas costas com sua espada. Rick retorna à prisão à procura de Carl, com quem se encontra. Os dois vão procurar Judith, mas encontram apenas sua cadeirinha vazia e ensanguentada. Devastados, os dois fogem da prisão. Enquanto isso, Lilly encontra o Governador agonizando e o mata com um tiro na cabeça. Por fim, a prisão, destruída, é novamente tomada por zumbis.
44 09 "After"
"(Depois)" Greg Nicotero Robert Kirkman 09 de Fevereiro de 2014 15.76[12]
Após os acontecimentos, Michonne permanece nos arredores da prisão destruída. Ela atrai dois zumbis e corta seus braços e mandíbulas para servir como camuflagem, em seguida, acerta com sua espada a cabeça "zumbificada" de Hershel. Enquanto isso, Rick - severamente enfraquecido - e Carl viajam sozinhos e encontram uma lanchonete, onde conseguem alguns suprimentos e matam um zumbi. Os dois então se refugiam em uma casa, onde Carl demonstra atos rebeldes e raivosos em relação ao pai. Michonne vê o rasto de Rick e Carl, mas ignora. Mais tarde, ela tem um pesadelo sobre a sua vida antes do apocalipse, em que vivia com seu filho, seu amante Mike e o amigo Terry; os dois últimos servindo como a sua primeira camuflagem após suas mortes. Pela manhã, Carl acorda e tenta acordar seu pai sem sucesso, quando dois zumbis batem à porta. Carl atrai os dois para longe, e depois de uma briga com um terceiro zumbi, ele consegue matar os três. Ao retornar à casa, Carl culpa seu pai pelos acontecimentos na prisão, a morte de Hershel e supostamente a morte do restante do grupo e diz que ficaria bem se ele morresse. Em seguida, ele vai até outra casa atrás de mais suprimentos, escapando por pouco de um zumbi que lá estava após ficar sem munição. Naquela noite, Rick geme e estende a mão para Carl, que teme que seu pai morreu e reanimou-se, e admite suas fraquezas, percebendo logo em seguida que Rick ainda está vivo. No outro dia, Rick reconhece a capacidade de Carl em sobreviver e diz que ele já é um homem. Michonne, que está seguindo viagem camuflada num bando de zumbis, mata seus "pets" e o restante do bando, retornando à estrada em que viu os rastros de Rick e Carl. Após passar pela lanchonete, ela encontra a casa onde eles estão refugiados e bate na porta.
45 10 "Inmates"
"(Reclusos)" Tricia Brock Matthew Negrete & Channing Powell 16 de Fevereiro de 2014 13.34[13]
Ao redor de uma fogueira, Beth tenta convencer Daryl a se juntar a ela em busca de outros sobreviventes do ataque à prisão. Os dois passam a noite à procura, e no percurso, Beth quase é morta por um zumbi, sendo salva por Daryl. No dia seguinte, os dois encontram duas crianças da prisão, Luke e Molly, sendo devorados por zumbis, e Beth chora. Paralelamente, Tyreese viaja com Lizzie, Mika e Judith, que é revelada ter sido resgatada por ele na prisão. Eles ouvem um grito e Tyreese corre para verificar, deixando Lizzie e Mika cuidando de Judith. Tyreese não consegue impedir um pai e filho de serem mortos por zumbis, enquanto na floresta, zumbis se aproximam de Mika e Lizzie, que quase sufoca Judith ao tentar impedi-la de chorar. Depois de acabar com todos os zumbis, Tyreese ouve um tiro, e quando está prestes a ir salvar as meninas, encontra as duas com Carol, que as salvou dos zumbis. O pai, que está prestes a morrer, avisa que há um lugar seguro no fim da linha do trem, então o grupo segue viagem, chegando a uma placa onde está escrito "Terminus". Enquanto isso, Maggie, Sasha e Bob encontram o ônibus da prisão parado na estrada e todos os seus tripulantes mortos e transformados em zumbis. Os três matam todos e Maggie chora de alívio ao ver que Glenn não está ali. Glenn, que nunca tinha saído da prisão, foge dos zumbis do local e consegue juntar suprimentos deixados para trás, e logo em seguida parte para encontrar Maggie. Ele encontra Tara, que estava escondida, e ela lhe conta sobre a morte de Hershel e de sua irmã Lilly, que ela viu ser devorada pelos zumbis. Os dois então fogem dali, e acabam cruzando com zumbis na estrada. Na tentativa de matá-los, Glenn acaba se ferindo, e Tara o ajuda, até que um caminhão para no local e dele descem três pessoas: Abraham, Eugene e Rosita.
46 11 "Claimed"
"(Reivindicado)" Seith Mann Nichole Beattie & Seth Hoffman 23 de Fevereiro de 2014 13.12[14]
Michonne e Carl saem da casa em busca de suprimentos e Rick quer ir com eles. Ela diz que ele não está forte o bastante e deve permanecer na casa, descansando. Michonne tenta e não consegue fazer Carl rir, onde ela conta que tinha facilidade em fazer crianças rirem. Carl pergunta o por quê e ela revela que teve um filho chamado Andre Anthony, que tinha três anos de idade e morreu quando o apocalipse começou. Enquanto isso, Glenn recupera a consciência no caminhão de Abraham, onde Tara diz para ele que os antigos moradores de Woodbury que estavam no ônibus estão mortos. Glenn tenta pular do caminhão, mas é impedido por Abraham, cuja missão é levar Eugene para se juntar aos demais cientistas em Washington, pois ele sabe exatamente o que causou o apocalipse. Ele quer Glenn e Tara no grupo, mas é negado por Glenn, seguido por uma briga de ambos. Enquanto Tara e Rosita tentam separá-los, Eugene vê uma quantidade de zumbis se aproximando e tenta matá-los. O restante do grupo se une a ele e conseguem eliminar os zumbis, mas Abraham percebe que Eugene acidentalmente atirou no tanque de gasolina do caminhão. O grupo vai embora a pé, forçando os três a acompanhar Glenn e Tara. Rick acorda ao som de estranhos invadindo a casa e se esconde embaixo da cama. Ele foge dos estranhos, mas é forçado a matar um deles quando descoberto. O homem morto se reanima atacando seus companheiros, dando tempo de Rick fugir com Carl e Michonne que voltavam. Os três caminham na linha do trem, onde encontram um cartaz apontado para frente com a mensagem: "Santuário para todos. Comunidade para todos. Aqueles que chegam, sobrevivem."
47 12 "Still"
"(Ainda)" Julius Ramsay Angela Kang 02 de Março de 2014 12.61[15]
Beth e Daryl fogem de uma manada de zumbis encontrando refúgio no porta-malas de um carro. Os dois ficam lá até o dia clarear, em seguida vasculham o carro e vão embora. Eles montam um acampamento e Beth está entediada e diz para Daryl que quer beber uma bebida alcoólica pela primeira vez. Ela sai pela floresta em busca de bebida e Daryl a acompanha para certificar de que ela não seja atacada por zumbis. Os dois encontram um campo de golfe e decidem explorá-lo. Beth encontra uma garrafa de licor de pêssego, mas não consegue encontrar uma taça limpa. Daryl quebra a garrafa e leva Beth para um casa onde ele descobriu com Michonne. Eles bebem e compartilham informações pessoais entre si. Embriagado, Daryl se irrita e discute com Beth que o abraça e consegue acalmá-lo. Depois de uma conversa durante à noite, eles decidem colocar fogo na casa em que se refugiavam e vão embora.
48 13 "Alone"
"(Sozinho)" Ernest Dickerson Curtis Gwinn 09 de Março de 2014 12.65[16]
Em um flashback, Bob Stookey mostra-se sozinho vagando pela floresta quando é encontrado por Daryl e Glenn e levado para se juntar ao grupo na prisão. No presente, ele, Maggie e Sasha enfrentam alguns zumbis em um nevoeiro. Eles encontram a placa de Terminus e Bob diz que é a mesma que ouviu no rádio quando estavam indo para a faculdade veterinária. Daryl ensina Beth a atirar com sua besta. Ela mira em um zumbi, mas prende o tornozelo em uma armadilha de caçadores, quase sendo pega pelo zumbi. Eles chegam em um cemitério e veêm uma casa ao fundo e estranham por estar limpa demais. Maggie insiste em ir à procura de Glenn, e se separa de Bob e Sasha durante à noite deixando uma mensagem para eles. Ela encontra a placa de Terminus, mata uma zumbi e tem a ideia de usar seu sangue para deixar uma mensagem à Glenn, para que ele vá à Terminus. Após encontrarem suprimentos e se alimentarem, Daryl escuta um barulho do lado de fora da casa, porém era apenas um cachorro. Bob e Sasha decidem ir atrás de Maggie. Outro barulho se escuta e dessa vez zumbis invadem a casa, obrigando Daryl à se separar de Beth. Ao sair da casa, ele encontra as coisas de Beth no chão e um carro partindo. Sasha fica em um prédio, enquanto Bob procura Maggie. Sasha à vê deitada no chão, porém um acidente com a janela do prédio que estava solta faz com que zumbis se aproximam e juntas elas os matam. Daryl não consegue alcançar o carro e para no meio da estrada, quando um grupo de homens armados se aproxima. Por fim, Bob, Sasha e Maggie se unem novamente e em algum lugar, Glenn encontra a placa de Terminus.
49 14 "The Grove"
"(O Bosque)" Michael E. Satrazemis Scott M. Gimple 16 de Março de 2014 12.87[17]
Carol, Tyreese, Lizzie, Mika e Judith continuam nos trilhos de trem a caminho de Terminus. Eles param em um canto e enquanto Carol e Mika saem para procurar por água, Tyreese fica com Lizzie e Judith. Ele vê um zumbi se aproximando pelos trilhos, porém o zumbi cai em um buraco e fica preso. Tyreese quer matá-lo, mas Lizzie faz um apelo dizendo que não há necessidade. Enquanto isso, Carol diz à Mika que ela deve ser forte assim como Lizzie, pois apenas fugir não é a melhor opção. Mika alega que não é como Lizzie, e Carol usa Sophia como exemplo, dizendo que ela também correu, mas não foi o suficiente. Elas encontram uma casa abandonada. O grupo decide permanecer na casa por alguns dias, para descansar. No dia seguinte, Carol vê Lizzie "brincando" com uma zumbi e se desespera, correndo para matá-la. Lizzie se irrita com Carol, dizendo que a zumbi era sua amiga e queria apenas brincar e não machucar. Carol sai com Mika para caçar e elas veêm ao longe uma fumaça preta indicando um incêndio. Mais tarde, Mika vê Lizzie alimentando o zumbi preso nos trilhos com ratos, quando alguns zumbis carbonizados se aproximam. As duas irmãs fogem, mas Mika cai e fica presa em um arame, sendo acudida por Carol. O grupo mata todos os zumbis. Mais tarde, Carol e Tyreese saem para caçar e ele revela que tem pesadelos frequentes com Karen, deixando Carol constrangida. Ao voltar para casa, eles encontram Lizzie em pé com uma faca ensanguentada e Mika morta caída no chão. Lizzie diz para eles não se preocuparem, pois não machucou o cérebro de Mika, que ela vai voltar e que Judith seria a próxima. Tyreese leva Lizzie e Judith para dentro da casa, e Carol, em lágrimas, impede a reanimação de Mika. Dentro da casa, eles debatem o que deve ser feito com Lizzie, onde Tyreese conta que encontrou uma caixa cheia de ratos no quarto e diz que era Lizzie quem estava alimentando os zumbis na prisão. Tyreese leva a crer que foi Lizzie quem matou Karen, mas a hipótese é refutada por Carol. Algum tempo depois, Carol leva Lizzie para o campo e a executa. Naquela noite, ela confessa para Tyreese que matou Karen e David. Ela o dá uma arma e pede para ele fazer o que tiver que ser feito. Tyreese não faz nada, apenas diz que perdoa Carol, porém não esquecerá do acontecimento. Depois de enterrar as garotas, eles voltam para os trilhos do trem à caminho de Terminus.
50 15 "Us"
"(Nós)" Greg Nicotero Nichole Beattie & Seth Hoffman 23 de Março de 2014 13.47[18]
Glenn, Tara, Abraham, Eugene e Rosita estão nos trilhos quando Glenn vê uma das mensagens deixadas por Maggie. Rick, Carl e Michonne estão em outro lado, onde Carl e Michonne competem para ver quem consegue andar mais tempo pelos trilhos. Enquanto isso, Daryl e Len (um dos saqueadores), estão caçando quando as flechas que ambos atiraram acerta um coelho. Os dois discutem e Joe, o líder, os interrompe e explica à Daryl que o grupo tem uma regra: se querem algo, eles dizem "é meu" antes dos demais. Em seguida, ele corta o coelho ao meio e dá metade para Daryl, já que ele não tinha conhecimento da regra. Enquanto caminham pelos trilhos, Joe incentiva Daryl à ficar com eles. Depois do grupo passar uma noite em um barracão, Daryl desperta com Len acusando-o de roubar sua metade do coelho. Joe encontra a metade na sacola de Daryl, e quando ele alega que foi sabotado, Joe acerta Len com um soco e diz que o testemunhou colocando a metade do coelho na sacola; o grupo o espanca. Quando o grupo de Glenn se aproxima de um túnel com um sinal de Maggie na parede, Abraham diz que é um risco enorme entrar lá e pode colocar a vida de Eugene em risco, abandonando Glenn e Tara e deixando alguns suprimentos e uma lanterna para eles. Ao deixar o barracão com os saqueadores, Daryl vê o corpo de Len com uma flecha na cabeça. Joe diz para Daryl que eles estão seguindo um homem (no caso, Rick) que havia matado um deles e pode ter se dirigido à Terminus. Dentro do túnel, Glenn e Tara vêem uma grande quantidade de zumbis e na tentativa de escapar, a perna de Tara fica presa, quando uma luz ilumina o local e Maggie, Bob e Sasha juntamente com o grupo de Abraham os salvam. Durante uma conversa à noite, Eugene convence Abraham à ir com os demais para Terminus, vendo o lugar como um ponto de partida para Washington. O grupo finalmente chega à Terminus, entrando com facilidade e observando a tranquilidade do local. Uma mulher chamada Mary os acolhe e oferece-lhes algo para comer.
51 16 "A"
"(A)" Michelle MacLaren Scott M. Gimple & Angela Kang 30 de Março de 2014 15.68[19]
Um flashback mostra Rick, Hershel e companhia na prisão depois de Rick voltar de uma missão sangrenta. No presente, Rick, Carl e Michonne continuam seu caminho para Terminus. Eles vêem um homem sendo encurralado por um bando de zumbis, porém é tarde demais e eles não podem salva-lo. Seguindo em frente, eles encontram um carro abandonado e decidem passar a noite ali. Durante a noite, Joe e os saqueadores aparecem e emboscam Rick e Michonne. Carl, no carro, é atacado por Dan. Daryl aparece e diz que Rick e Michonne são boas pessoas e que se Joe tiver que tirar sangue de alguém que esse alguém seja ele. Os saqueadores espancam Daryl. Dan tenta estuprar Carl. Rick desvia da mira da arma de Joe e depois o mata mordendo e arrancando um pedaço da arteria de seu pescoço. Tony distraído, é morto por Michonne que em seguida mata os homens que estão espancando Daryl. Rick brutalmente apunhala Dan até a morte, enquanto Michonne ampara Carl. De manhã, Rick e Daryl estão conversando sobre os acontecimentos da noite passada, onde Daryl revela que estava com Beth e que ela desapareceu. Os quatro voltam para os trilhos do trem e chegam em Terminus, onde Rick resolve enterrar sua mala com armas e munições. Durante uma conversa sobre assassinar pessoas, Michonne diz para Carl não ter medo dela nem de Rick e ambos se abraçam. Eles entram em Terminus e são recebidos por Gareth e Alex. Alex os mostra o local, porém Rick vê alguns habitantes usando roupas e objetos conhecidos de Glenn e Maggie e ataca Alex fazendo-o de refém. Gareth tenta distrair Rick enquanto um homem se prepara para matá-lo, porém a tentativa falha e ele acaba acertando Alex. No meio de um tiroteio e fuga, eles se encontram cercados e são forçados a abaixar suas armas. Gareth ameaça matar Carl a menos que todos entrem em um vagão. Eles entram e encontram Glenn, Maggie, Sasha, Bob, Tara, Abraham, Eugene e Rosita sendo mantidos como prisioneiros. O grupo não sabe o que fazer e Rick os observa dizendo que "eles estão mexendo com as pessoas erradas".