thewallkingdead
thewallkingdead

News

。 6ª Temporada

A sexta temporada de The Walking Dead foi confirmada pela AMC durante a San Diego Comic-Con de 2014[2]. Scott M. Gimple continua como showrunner e produtor executivo. A sexta temporada estreou em 11 de outubro de 2015.

Índice [esconder]
1 Elenco
1.1 Regular
1.2 Recorrente
2 Produção
3 Episódios
4 Referências
Elenco[editar | editar código-fonte]
Regular[editar | editar código-fonte]
Andrew Lincoln como Rick Grimes (13 episódios)
Norman Reedus como Daryl Dixon (11 episódios)
Steven Yeun como Glenn Rhee (10 episódios)
Lauren Cohan como Maggie Greene (12 episódios)
Chandler Riggs como Carl Grimes (11 episódios)
Danai Gurira como Michonne (12 episódios)
Melissa McBride como Carol Peletier (11 episódios)
Michael Cudlitz como Abraham Ford (11 episódios)
Lennie James como Morgan Jones (9 episódios)
Sonequa Martin-Green como Sasha (8 episódios)
Josh McDermitt como Eugene Porter (13 episódios)
Christian Serratos como Rosita Espinosa (12 episódios)
Alanna Masterson como Tara Chambler (8 episódios)
Seth Gilliam como Gabriel Stokes (9 episódios)
Alexandra Breckenridge como Jessie Anderson (6 episódios)
Ross Marquand como Aaron (6 episódios)
Austin Nichols como Spencer Monroe (9 episódios)
Tovah Feldshuh como Deanna Monroe (6 episódios)
Recorrente[editar | editar código-fonte]
Merritt Wever como Dra. Denise Cloyd (9 episódios)
Jordan Woods-Robinson como Eric (5 episódios)
Major Dodson como Sam Anderson (6 episódios)
Austin Abrams como Ron Anderson (6 episódios)
Ann Mahoney como Olivia (6 episódios)
Jason Douglas como Tobin (8 episódios)
Ted Hackabee como Bruce (4 episódios)
Dahlia Lagault como Francine (4 episódios)
Michael Traynor como Nicholas (3 episódios)
Elijah Marcano como Mikey (1 episódios)
Katelyn Nacon como Enid (8 episódios)
Susie Spear Purcell como Shelly Neudermeyer (1 episódio)
Tiffany Morgan como Erin (1 episódio)
Corey Hawkins como Heath (4 episódios)
Kenric Green como Scott (3 episódios)
Beth Keener como Annie (2 episódios)
Mandi Christine Kerr como Barbara (4 episódios)
Vanessa Cloker como Anna (2 episódios)
Tom Payne como Paul "Jesus" Rovia (3 episódios)
Xander Berkeley como Gregory (1 episódio)
R. Keith Harris como Dr. Harlan Carson (1 episódio)
Brett Gentile como Freddie (1 episódio)
James Chen como Kal (1 episódio)
Austin Amelio como Dwight (4 episódios)
Christine Evangelista como Sherry (1 episódio)
Curtis Jackson como Bob Miller (3 episódios)
Helen Jackson como Natalie Miller (3 episódios)
Ethan Embry como Carter (1 episódio)
Jeffrey Dean Morgan como Negan (1 episódio)


Produção[editar | editar código-fonte]
A emissora AMC confirmou a sexta temporada de The Walking Dead durante a San Diego Comic-Con de 2014. Scott M. Gimple continua como showrunner e produtor executivo, e já temos alguns atores confirmados para o elenco. Dentre eles estão o ator Ethan Embry que interpretará Carter, e Corey Hawkins que interpretará Heath.

Lennie James, Ross Marquand, Alexandra Breckenridge, Tovah Feldshuh e Austin Nichols, que interpretam respectivamente Morgan Jones, Aaron, Jessie Anderson, Deanna Monroe e Spencer Monroe, foram promovidos a regulares da série para a temporada.[3]

A sexta temporada estreou em 11 de outubro de 2015, seguindo o padrão de estreia das temporadas anteriores.

Episódios[editar | editar código-fonte]
Ver também: Lista de episódios de The Walking Dead
Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.
No. em geral No. na temporada Título Diretor(es) Escritor(es) Exibição A

udiência
(em milhões)
68 01 "First Time Again"
"(Primeira Vez Novamente)" Greg Nicotero Scott M. Gimple & Matthew Negrete 11 de Outubro de 2015 14.63[4]
Depois de enterrar Reg, Deanna e Rick decidem enterrar Pete fora de Alexandria. No processo, Rick e Morgan descobrem uma grande pedreira, que notam estar prendendo os errantes e mantendo-os longe de Alexandria. Depois que os dois concordam que a pedreira não é segura, Rick resgata o filho de Pete, Ron (que o seguiu) e está sendo seguido por um errante e o repreende por estar fora de Alexandria. Em uma reunião da cidade, Rick propõe formular um plano para atrair os zumbis na pedreira mais longe possível de Alexandria antes que eles os ataquem. Embora seja contestado por um sobrevivente cético chamado Carter, o plano é aprovado por Deanna. Enquanto a construção de uma parede necessária para desviar os caminhantes de Alexandria é feita, um grupo mal preparado de Carter é atacado, a quem Rick deixou que eles matassem a fim de treinarem, sendo desacatado por Morgan. Isso motiva Carter para dizer aos outros da comunidade o seu desejo de derrubar Rick como líder. Eugene é pego ouvindo a conversa e Carter aponta sua arma para ele, mas Rick chega e, por sua vez, ameaça Carter. Rick seleciona voluntários para a pedreira para levar os zumbis para longe da vizinhança, mas um caminhão bloqueando uma das saídas tomba, libertando assim o bando e forçando o grupo de Rick a aprovar o plano antes do esperado. Em uma loja próxima, Glenn, Heath e Nicholas estão encarregados de eliminar um grupo de zumbis presos no interior, para que o barulho feito por eles não distraiam o rebanho se aproximando e os façam sair de rota. Depois de encontrar vários obstáculos, - incluindo Carter ser mordido por um andador e morto por Rick — o plano está prestes a ter sucesso, mas, de repente, uma alta e estridente buzina atrai uma parte do bando de zumbis no sentido de Alexandria.
69 02 "JSS"
"(JSS)" Jennifer Lynch Seth Hoffman 18 de Outubro de 2015 12.18[5]
Um flashback mostra como Enid sobreviveu a um ataque de zumbis que mataram seus pais e os momentos que antecederam a sua chegada a Alexandria. No presente, Ron tem uma discussão com Jessie sobre a morte de Pete, para o qual Ron acusa Rick. Maggie tenta ajudar Deanna a lidar com a perda de Reg. Eugene e Tara visitam a nova médica da cidade, Denise Cloyd. Carl fica com ciúmes do relacionamento de Ron e Enid. Carol está na cozinha de sua casa quando de repente vê uma mulher ser atacada por um desconhecido. Os Lobos fazem uma emboscada em Alexandria, subindo pelas paredes e matando vários moradores da comunidade. Na torre, Spencer vê um caminhão se aproximando e atira, matando o motorista, fazendo com que o caminhão perca o controle e bata nos muros, acionando a buzina. Rick pede a Morgan que volte à cidade, Morgan retorna para Alexandria e junta-se com Carol, que diz que eles precisam alcançar o arsenal antes dos Lobos encontrarem. Carl salva Ron de um ataque e lhe oferece segurança em sua casa, mas Ron se recusa e sai por conta própria. Em sua casa, Jessie mata um Lobo em auto-defesa, enquanto Sam se esconde em um armário no andar de cima. Morgan resgata Gabriel que estava sendo atacado, enquanto Carol mata alguns Lobos, pega as armas do arsenal e começa a distribui-las aos sobreviventes. Morgan é atacado por um membro dos Lobos que havia encontrado anteriormente e convence ele e seu grupo a recuar. Aaron encontra sua mochila de materiais de recrutamento (que ele tinha deixado para trás na fábrica de alimentos) em um dos cadáveres e percebe que esses materiais levaram os Lobos para Alexandria. Com o fim do ataque dos Lobos, os alexandrinos sobreviventes começam a limpar os estragos.
70 03 "Thank You"
"(Obrigado)" Michael Slovis Angela Kang 25 de Outubro de 2015 13.14[6]
Com o barulho da buzina, Rick dá ordens a Michonne e Glenn para levarem os voluntários de Alexandria de volta para a zona segura; ele também afirma que nem todos podem retornar com vida e para que abandonem os que forem mordidos. Rick certifica-se se os zumbis estão caminhando como o planejado. No entanto, as coisas dão errado, com vários membros da comunidade inexperientes fugindo ou mortos por zumbis. Com os membros restante do grupo feridos e exaustos, eles decidem parar em uma cidade vizinha para estancar o ferimento na perna de Scott e conseguir um veículo para fuga. No entanto, eles são rapidamente cercado por zumbis e forçado a se abrigar em uma loja de animais nas proximidades. Glenn decide colocar fogo em uma loja para que distraia os errantes e Nicholas concorda em ajudar, indicando um local ideal. Uma vez que os dois deixam a loja de animais, o bando chega, forçando Glenn e Nicholas a fugir antes que eles possam colocar fogo na loja. O bando ataca a loja, e o grupo de Michonne é forçado a fugir, perdendo David e Annie. Glenn e Nicholas acabam encurralados no topo de uma lixeira cercada por um exército de mortos-vivos. Não vendo saída, Nicholas agradece Glenn e comete suicídio; seu corpo cai sobre Glenn, e os dois despencam no meio dos zumbis. Enquanto isso, Rick fere sua mão enquanto lutava com alguns zumbis e ao chegar na RV, ele tenta coordenar os planos por walkie-talkie com Daryl, Sasha, Abraham, Glenn e Tobin, embora os dois últimos não respondem. Na RV, Rick é emboscado pelos Lobos que Morgan tinha deixado escapar de Alexandria. Rick os mata, e encontra um pote de comida para bebê nos bolsos de um e deduz que eles estiveram em Alexandria. Preocupado com o que pode ter acontecido, Rick não nota uma grande quantidade de zumbis cercando a RV.
71 04 "Here's Not Here"
"(Aqui Não é Aqui)" Stephen Williams Scott M. Gimple 01 de Novembro de 2015 13.34[7]
Flashbacks mostram a vida de Morgan antes de sua busca para encontrar Rick. Depois de queimar seu apartamento em um momento de loucura, Morgan faz um acampamento no meio da mata, mata vários zumbis e uma dupla de pai e filho que o seguiu. Quando está caçando, se depara com uma cabana isolada e atira em seu único habitante, Eastman, que consegue derrubá-lo e prendê-lo em uma cela. Um ex-psicólogo forense, Eastman vive uma vida tranquila, cuidando de uma cabra chamada Tabitha, de quem tira leite para a fabricação de queijo. Eastman acredita que toda vida é preciosa, e os seres humanos não são destinados a matar. Mais tarde, ele revela que a cela onde colocou Morgan estava aberta o tempo todo. Uma vez fora da cela, Morgan ataca Eastman, que repele o ataque. Eastman dá a Morgan um ultimato para ficar ou ir embora, mas deixa claro que ele não vai permitir que Morgan o mate. Em resposta, Morgan retorna à sua cela. No dia seguinte, Morgan deixa o cela para salvar Tabitha de um ataque de um zumbi e encontra um cemitério onde Eastman enterra todos eles. Eastman ensina aikidô para Morgan, que começa a desenvolver um sentimento de paz. Eles encontram um zumbi - um homem que Morgan havia matado - e em um sentimento de culpa, Morgan congela, forçando Eastman a matar o andador, mas não antes de ser mordido por ele. Morgan começa a voltar a seus comportamentos anteriores e mata um zumbi, inadvertidamente, salvando um casal que ele encontrou na floresta; ele os deixa ir, e como forma de agradecimento, eles lhe dão um enlatado e uma munição. Morgan decide voltar para a cabana de Eastman, onde encontra Tabitha sendo devorada por um zumbi. Eastman explica o motivo de ter uma cela em sua cabana, contando a Morgan que ele prendeu um psicopata que matou toda sua família. Enfraquecido por sua mordida, Eastman oferece sua casa para Morgan. Depois de enterrar Eastman, Morgan deixa a casa e descobre um sinal que leva à Terminus. No presente, Morgan retransmite essa história para o líder dos Lobos, a quem ele havia capturado anteriormente, esperando que sua experiência pudesse ajudar o Lobo a mudar seus modos. O Lobo revela que está ferido e pode morrer, mas diz que matará Morgan e todos os alexandrinos caso sobreviva aos ferimentos, como parte de seu "código". Morgan deixa o Lobo na casa e tranca porta. Do lado de fora, ele ouve Rick gritando para abrir os portões.
72 05 "Now"
"(Agora)" Avi Youabian Corey Reed 08 de Novembro de 2015 12.44[8]
A comunidade se recupera dos danos causados ​​pelo ataque dos Lobos, Rick consegue chegar a comunidade sendo seguido por vários zumbis. Com o bando nos portões, Rick tenta reunir os moradores, lembrando-lhes que apenas metade da horda está presente e que eles não devem atravessar as paredes. Aaron admite para todos que sem querer levou os Lobos para Alexandria. Com medo de passar fome, alguns alexandrinos tentam saquear o estoque de alimentos, mas Spencer os convence a não fazer isso. Maggie resolve ir atrás de Glenn e Aaron decide ajudá-la, mostrando um túnel de esgoto para saírem da cidade em segurança. No entanto, quando eles vêem que a saída está bloqueada por zumbis, Maggie se desespera e conta a Aaron que está grávida. Embriagado, Spencer discute com Deanna e a culpa pelas mortes de Aiden e Reg. Carl se aproxima de Ron para ajudar a encontrar Enid, mas Ron se recusa e ameaça contar para Rick o plano de Carl de sair de Alexandria para procurar a garota. Denise está perdendo a confiança em suas habilidades como médica e Tara a aconselha, então ela consegue encontrar uma maneira de cuidar da infecção na perna de Scott. Jessie vai até a casa de uma vizinha e descobre que ela cometeu suicídio e se transformou em uma zumbi. Jessie a mata e diz a seus companheiros alexandrinos que eles têm de se adaptar às suas novas circunstâncias e lutar para sobreviver. Ron se aproxima de Rick e diz a ele sobre os planos de Carl em procurar Enid, e pede a Rick para ensiná-lo a atirar. Naquela noite, Deanna está andando nas ruas quando é atacada por um zumbi. Num acesso de raiva, ela o ataca com uma garrafa quebrada, quando Rick chega e a salva. Apesar de perder a fé, Maggie se recusa a acreditar que Glenn está morto e Aaron sugere um nome para seu bebê. Rick visita Jessie, e depois de uma breve conversa, eles se beijam. No portão, Deanna olha desafiadoramente para os zumbis do lado de fora antes de se afastar, sem notar que há sangue escorrendo em uma rachadura na parede.
73 06 "Always Accountable"
"(Sempre Responsável)" Jeffrey F. January Heather Bellson 15 de Novembro de 2015 12.87[9]
Depois de levarem a horda para longe de Alexandria, Daryl, Abraham e Sasha pegam a estrada de volta a comunidade, quando são atacados por pessoas desconhecidas em veículos. Enquanto tenta desviar dos tiros, Daryl se separa de Abraham e Sasha e se esconde em uma floresta próxima. Ao chegar em uma parte queimada da floresta, Daryl é atacado e capturado por três pessoas que acreditam que ele seja alguém do grupo que estava nos veículos. Eles o levam a uma depósito de combustível, onde estão esperando para encontrar-se com mais pessoas do grupo, mas se deparam com o lugar invadido por zumbis. Aproveitando a oportunidade, Daryl foge levando a mochila do grupo. Enquanto isso, Abraham e Sasha se abrigam em um prédio de uma cidade vizinha, onde conversam sobre suas ações passadas. Abraham decide sair para procurar suprimentos e encontra um zumbi com um lança míssil pendurado numa ponte. Daryl resolve devolver a mochila do grupo e os ajudam a se esconderem de um grupo de homens armados que estão a sua procura. Após despista-los, Daryl planeja levar o grupo para Alexandria, quando é traído por eles, que pegam sua besta e sua motocicleta. Daryl encontra um caminhão e consegue chegar até Abraham e Sasha. Quando estão voltando para Alexandria, Daryl tenta falar com Rick pelo walkie-talkie, mas escuta apenas uma voz pedindo socorro.
74 07 "Heads Up"
"(Cabeça Erguida)" David Boyd Channing Powell 22 de Novembro de 2015 13.22[10]
Depois de cair no meio de um bando de zumbis após o corpo de Nicholas derrubá-lo, Glenn consegue sobreviver se escondendo embaixo da lixeira. Ao sair, ele encontra Enid que lhe dá uma garrafa d'água, mas foge. Glenn alcança a garota e a convence a voltar para Alexandria. Rick, Carol e Michonne conversam com Morgan sobre os Lobos que ele deixou fugir, no qual Rick diz que foi emboscado por eles na RV. Rosita ensina Eugene e alguns moradores a lutar com facas. Depois de ser ensinado por Rick como atirar, Ron entra no arsenal e rouba algumas balas. Devido a batida do caminhão dos Lobos, a torre de vigia começa a quebrar. Deanna entrega para Rick e Michonne um plano para a expansão da comunidade. Spencer tenta sair de Alexandria através de um cabo de aço, quando o cabo cai e ele quase é pego pelos zumbis. Morgan pede a ajuda de Denise para cuidar de um ferimento e Carol os segue, descobrindo que ele esconde um prisioneiro na casa. Ron persegue Carl com sua arma. Glenn e Enid chegam à Alexandria e usam balões que haviam encontrado na estrada para reafirmar sua posição. Maggie percebe que Glenn está vivo e os moradores vêem os balões, quando de repente a torre de vigia despenca, derrubando parte dos muros de Alexandria.
75 08 "Start to Finish"
"(Do Início ao Fim)" Michael E. Satrazemis Matthew Negrete 29 de Novembro de 2015 13.98[11]
Os zumbis começam a invadir Alexandria e todos correm para salvar suas vidas. Maggie sobe em um dos postos de observação, Morgan leva Carol até sua casa, enquanto Eugene encontra um walkie-talkie no qual escuta a voz de Daryl e pede socorro, sendo salvo por Rosita em seguida. Numa tentativa de matar um zumbi, Deanna se fere e Rick a ajuda. Jessie os chama para sua casa, onde também estão Carl, Ron, Sam, Judith, Michonne e Padre Gabriel. Do lado de fora, Glenn e Enid armam um plano para entrar na comunidade. Rosita questiona se é o fim e se Abraham está morto. Ao cuidar do ferimento de Deanna, Michonne percebe que ela foi mordida. Carl e Ron brigam na garagem, onde atrai a atenção de milhares de zumbis que conseguem invadir a casa. Todos se abrigam no andar de cima e Rick tem a ideia de todos se cobrirem com entranhas dos mortos para escapar. Denise está tendo uma conversa com o Lobo, quando Carol chega querendo matá-lo. Morgan discorda e ambos brigam. Aproveitando a oportunidade, o Lobo pega uma faca e faz Denise de refém, levando-a para fora. Deanna prefere ficar na casa, alegando poder cuidar de si mesma, enquanto Rick e os outros iniciam o plano. Do lado de fora, Sam se aterroriza e chama por sua mãe. Enquanto isso, Daryl, Abraham e Sasha continuam na estrada quando são parados por um grupo de motoqueiros. Eles querem o caminhão, as armas e qualquer outra coisa que estão com os três, dizendo que agora tudo pertence a Negan.
76 09 "No Way Out"
"(Sem Saída)" Greg Nicotero Seth Hoffman 14 de Fevereiro de 2016 13.74[12]
Ameaçados pelos capangas de Negan, Daryl, Abraham e Sasha não veem saída a não ser entregar seus pertences. Um dos homens diz que irá matá-los, porém quando está prestes a realizar tal ação, Daryl os explode com o lança-míssil que Abraham encontrou. Em Alexandria, Rick muda os planos e decide sair da comunidade com os outros ao invés de chegar ao arsenal. Padre Gabriel se oferece para cuidar de Judith e a leva até sua igreja. Glenn e Enid entram em Alexandria e chegam até a igreja onde Glenn diz que irá procurar por Maggie e os outros e Enid diz que pode ajudar distraindo os zumbis. O Lobo está escondido com Denise esperando uma oportunidade para passar pelos zumbis e sair da comunidade. Anoitece, e Rick e os outros ainda estão caminhando entre os zumbis, quando Sam paralisa de medo. Jessie tenta convencê-lo a continuar, mas os zumbis o atacam e em seguida atacam Jessie. Percebendo mais deles se aproximando, Carl tenta soltar a mão de Jessie, sem sucesso e Rick se vê obrigado a amputar a mão dela para salvar Carl. Ron pega uma arma e aponta para Rick, mas antes de atirar, Michonne o mata, porém o tiro é disparado acertando o olho direito de Carl. O Lobo percebe que os zumbis foram atraídos pelo tiro e consegue passar com Denise, mas é mordido no braço e Denise diz que pode ajudar, basta ir à enfermaria. Carol atira no Lobo que é pego pelos zumbis e Denise é levada para dentro, onde estão Heath, Spencer e Aaron. Com Carl nos braços, Rick e Michonne chegam na enfermaria. Rick se enfurece e sai para matar todos os zumbis que encontrar, sendo visto pelos outros moradores da comunidade que decidem ajudar. Glenn e Enid estão prestes a resgatar Maggie quando Glenn é encurralado pelos zumbis, mas é salvo por Abraham e Sasha. Para atraí-los, Daryl joga a gasolina do caminhão no lago da cidade e coloca fogo. Pela manhã, a comunidade está repleta de corpos pelas ruas e os moradores exaustos. Rick conversa com Carl inconsciente na enfermaria e aparentemente perde as esperanças, mas ao ficar em silêncio, Carl segura sua mão.
77 10 "The Next World"
"(O Próximo Mundo)" Kari Skogland Angela Kang & Corey Reed 21 de Fevereiro de 2016 13.48[13]
Alexandria resistiu a invasão dos zumbis. Rick e Daryl estão se preparando para sair em busca de suprimentos e remédios. Carl está bem e caminha pela floresta com Enid. Ao pararem em um certo ponto, eles encontram um zumbi que Enid quer imediatamente matar, porém Carl se nega. Michonne está em um dos postos de vigia, avista Spencer do lado de fora carregando uma pá e decide segui-lo. Rick e Daryl encontram um caminhão cheio de suprimentos e decidem levar. Ao chegarem em um posto de gasolina para checar, são surpreendidos por um estranho chamado Paul Rovia, ou Jesus. Ele diz estar correndo de zumbis próximos, porém Rick e Daryl não acreditam, mas ao ouvirem um barulho de bombinhas no fundo, percebem que Jesus os distraiu, pegou a chave do caminhão e foi embora. Michonne e Spencer encontram o zumbi visto por Carl anteriormente e revela ser Deanna, onde Spencer a mata e resolve enterrá-la. Rick e Daryl alcançam Jesus e após uma briga, que acaba acidentalmente levando o caminhão cheio de suprimentos para dentro do lago, Jesus é nocauteado e Rick decide levá-lo para Alexandria. Rick é recebido por Michonne e os dois tem uma conversa descontraída e em um momento se beijam. Pela manhã, os dois estão dormindo quando acordam assustados e se deparam com Jesus ao pé da cama dizendo que precisa conversar.
78 11 "Knots Untie"
"(Nós Desatados)" Michael E. Satrazemis Matthew Negrete & Channing Powell 28 de Fevereiro de 2016 12.79[14]
Jesus aguarda para conversar com Rick, Michonne e os outros. Ele diz que olhou o arsenal de Alexandria e notou que eles possuem bastante armas e munição, diferente de sua comunidade, onde a munição acabou há tempos. Ele diz fazer parte de uma comunidade chamada Hilltop e deseja levar Rick e os outros para conhecê-la. Daryl prepara o veículo e juntamente com Rick, Michonne, Glenn, Maggie e Abraham partem para lá. Após se engraçar com Sasha, Abraham conversa com Glenn sobre o bebê que Maggie espera. No caminho, o grupo se depara com uma batida de carro e Jesus diz ser gente de seu povo. Eles encontram quatro pessoas escondidas, entre elas um médico, Dr. Carson e os levam até a comunidade. Chegando em Hilltop, eles são apresentados ao líder, Gregory, que pede ao grupo para se limpar antes de conversarem. Rick se irrita e pede que Maggie converse com ele. Ela tenta negociar suprimentos em troca de armas e munição, porém Gregory não está de acordo. Um grupo incompleto chega à comunidade e Ethan, um dos integrantes, diz que Negan matou o restante, está com seu irmão Craig e só irá devolvê-lo se ele der um recado a Gregory: uma facada na barriga. Rick luta e mata Ethan na frente dos habitantes, que espantados, tentam atacar Rick, porém Jesus os acalma. Rick pergunta quem é Negan, e Jesus responde que ele é líder de um grupo chamado Os Salvadores e possuem um trato com Hilltop: a comunidade dá metade de sua comida e os Salvadores não os atacam. Gregory acorda e deseja falar com Maggie. Ela diz que seu grupo pode ajudar a comunidade contra os Salvadores em troca de suprimentos. Gregory enfim aceita a proposta e Rick e os outros partem com um membro de Hilltop em busca do irmão de Ethan, enquanto o grupo se alegra em ver uma foto do ultrassom de Maggie feito pelo Dr. Carson.
79 12 "Not Tomorrow Yet"
"(Ainda Não é Amanhã)" Greg Nicotero Seth Hoffman 06 de Março de 2016 12.82[15]
O grupo retorna para Alexandria e Rick pede que Sasha os reúna na igreja, pois tem um recado a dar. Rick conta sobre o acordo que fez com Hilltop e os Salvadores, dizendo que não irá demorar muito para eles encontrarem a comunidade e começar a mandar no lugar, e para que isso não aconteça, eles devem lutar. Morgan diz que eles deveriam conversar com os Salvadores antes de atacar, porém sua ideia é ignorada por todos. Carol anota em um caderno a quantidade de pessoas que assassinou desde Terminus e depois encontra Tobin do lado de fora. Depois de uma breve conversa, ela o beija. Abraham briga com Rosita e sai de casa. Andy, o morador de Hilltop que veio com o grupo, descreve o local em que residem os Salvadores e durante a noite, o grupo parte para lá. Carol diz para Rick que Maggie não deveria estar na missão. Depois de saber que eles só devolveriam Craig se Hilltop entregasse a cabeça de Gregory, Rick disfarça um zumbi e consegue fazer a troca, além de matar dois Salvadores que faziam a guarda. Eles entram no local e matam os que ainda dormem, porém um dos homens sai de uma sala, esfaqueia Abraham no braço e é morto por Sasha, mas não antes de acionar o alarme do lugar. Durante o tiroteio, o grupo de Rick sai vitorioso e conseguem escapar. Um dos Salvadores ainda vivo tenta fugir de moto, mas é pego pelo grupo. Ele deixa cair um walkie-talkie e Rick escuta uma voz feminina pedindo para eles abaixarem as armas, pois pegaram Carol e Maggie.
80 13 "The Same Boat"
"(O Mesmo Barco)" Billy Gierhart Angela Kang 13 de Março de 2016 12.53[16]
Carol insiste para Maggie ficar onde está e não ir ajudar os outros. Ela atira no braço de um Salvador que chega por trás, porém ambas são encurraladas por mais deles. Paula, aparentemente a líder do pequeno grupo, pede por meio de um walkie-talkie que Rick e os outros abaixem suas armas. Rick propõe uma troca de pessoas, porém ela não concorda e vai embora com Carol, Maggie e seu pessoal. Eles as levam para uma espécie de abatedouro e as mantém presas. Donnie quer logo fazer a troca, pois Primo - o homem que Rick capturou - poderia cuidar de seu braço ferido, mas Paula ainda não está de acordo. Ele tenta atacar Carol pelo o que ela fez, mas não consegue, é golpeado e acaba morrendo depois de um tempo. Paula enfim fala com Rick para fazer a troca, mas lembrando que eles possuem armas e já mataram mais Salvadores antes, se arrepende, e pede que outro grupo de Salvadores venham até o local para buscá-las. Aproveitando uma oportunidade, Carol consegue se soltar e vai atrás de Maggie que foi levada para outra sala. Elas matam mais dois Salvadores e Carol pede que Paula vá embora, mas ela a ataca e acaba sendo morta por um zumbi. Os outros Salvadores chegam e Carol os prende em um sala onde coloca fogo. O grupo de Rick chega e as encontra, momento no qual Rick pergunta para Primo se Negan estava na sede ontem a noite ou no abatedouro. Ele diz que estava nos dois lugares e que ele é Negan. Rick lamenta por ter chegado a esse ponto e o mata com um tiro na cabeça.
81 14 "Twice as Far"
"(Duas Vezes Mais Longe)" Alrick Riley Matthew Negrete 20 de Março de 2016 12.69[17]
Em Alexandria, Morgan constrói uma cela de prisão. Rosita começa a se relacionar com Spencer. Carol conversa com Daryl sobre as pessoas que ele encontrou na floresta queimada e Daryl se diz arrependido por não os ter matado. Denise olha em um mapa e descobre uma farmácia a alguns quilômetros dali. Ela pede ajuda de Daryl e Rosita para chegar lá. No meio do caminho, eles são obrigados a seguirem a pé depois de se depararem com uma árvore caída na estrada. Abraham e Eugene saem da comunidade e chegam em um lugar onde Eugene diz que pode trabalhar fabricando munição. Eles encontram um zumbi lá dentro e Eugene quer matá-lo, porém ao se atrapalhar, Abraham o ajuda e ele se irrita, dizendo que sabe cuidar de si mesmo e que não precisa mais da proteção de Abraham. Daryl, Rosita e Denise chegam na farmácia e após pegarem todos os remédios, caminham de volta para o carro. Denise encontra dentro de um carro um mala térmica e quer pegar, porém há um zumbi dentro. Ela se arrisca e consegue sair ilesa. Daryl e Rosita classificam sua atitude como estúpida, pois era algum inútil para pegar e Denise discute com ambos quando de repente, uma flecha atravessa sua cabeça. Alguns Salvadores saem do meio da floresta tendo Eugene como refém e Daryl reconhece um deles: Dwight, o homem que ele salvou e roubou sua motocicleta e sua besta. Dwight quer ser levado para Alexandria, onde poderá pegar tudo o que quiser e insinua que irá matá-los caso não façam o que ele queira, quando Eugene o ataca com uma mordida. Acontece um tiroteio entre Daryl, Rosita e Abraham - que estava escondido - contra os Salvadores, atraindo alguns zumbis. Dwight e os outros que sobreviveram fogem. Daryl ameaça seguí-los, porém Rosita o chama para ajudar a levar Eugene, que foi baleado de raspão, para o carro. Eles voltam para a comunidade e cuidam do ferimento de Eugene. Daryl e Carol enterram o corpo de Denise. Abraham vai até a casa de Sasha e ela o chama para dentro. Carol deixa um bilhete de adeus para Tobin e vai embora de Alexandria.
82 15 "East"
"(Leste)" Michael E. Satrazemis Scott M. Gimple & Channing Powell 27 de Março de 2016 12.38[18]
Momentos antecedem a saída de Carol de Alexandria. Ela está em seu quarto colocando suprimentos na mochila quando Tobin chega. Ela esconde a mochila e eles conversam um pouco sobre Denise. Durante a noite, Carol vai embora. Daryl continua irritado com Dwight e sai de Alexandria na tentativa de encontrá-lo. Glenn, Michonne e Rosita vão atrás dele em uma van. Tobin mostra para Rick a carta de Carol, então, juntamente com Morgan, os dois saem à sua procura. Carol está na estrada e se depara com um grupo de homens que atiram nos pneus de seu carro. Ela diz se chamar Nancy e que está na estrada há tempos, mas um dos homens reconhece o carro de Alexandria e deduz que ela faz parte da comunidade. Com uma arma escondida na manga de sua blusa, Carol mata alguns deles, porém aparentemente é ferida pela faca de um dos Salvadores. Rick e Morgan chegam no local e encontram um rastro de sangue que decidem seguir. Eles se deparam com um homem matando um zumbi próximo a um celeiro, porém antes de conversarem, o homem foge e Rick e Morgan quase são pegos por mais zumbis que se aproximavam. Michonne, Rosita e Glenn chegam no local da morte de Denise e encontram a moto de Daryl escondida entre as folhas. Momentos depois, Daryl os encontra e se recusa a voltar para Alexandria. Rosita o segue e Glenn e Michonne vão embora, mas não antes de serem emboscados por Dwight e alguns Salvadores. Rick volta para Alexandria, enquanto Morgan procura por Carol. Enid corta os cabelos de Maggie que começa a sentir fortes dores na barriga. De volta à floresta, Daryl e Rosita encontram Glenn e Michonne amarrados. Glenn tenta pedir para eles não se aproximarem quando Dwight chega por trás de Daryl e dispara com uma arma.
83 16 "Last Day on Earth"
"(Último Dia na Terra)" Greg Nicotero Scott M. Gimple & Matthew Negrete 03 de Abril de 2016 14.19[19]
Morgan continua sua busca por Carol e encontra um cavalo que decide montar. Rick está preparando a RV para Hilltop e parte com Maggie, Abraham, Eugene, Sasha, Aaron e Carl, deixando o Padre Gabriel como o guarda principal da comunidade. Morgan encontra Carol machucada, encostada na parede de uma biblioteca. Ele cuida de seus ferimentos, mas avisa que ela irá piorar se não levar pontos e tomar antibióticos, além de tentar convencê-la, sem sucesso a voltar para Alexandria. Rick e os outros se deparam com um grupo de Salvadores na estrada, porém conseguem driblá-los, sem tiroteio, e vão embora. Depois de encontrarem mais obstáculos, incluindo outros grupos de Salvadores e zumbis e troncos de árvores bloqueando a estrada, Rick e os outros deduzem que os Salvadores querem que eles cheguem em algum lugar específico. Morgan sai para matar um zumbi que Carol não conseguiu e quando volta, ela não está mais lá. Eugene tem a ideia do grupo fugir a pé pela floresta, levando Maggie, enquanto ele distrai os Salvadores com a RV. Abraham o elogia pela sua coragem, e Eugene o abraça. Carol é seguida por um Salvador sobrevivente do grupo que matou na estrada. Após uma luta, ele pega uma arma e atira em seu braço, dizendo que irá matá-la, quando Morgan chega com uma arma apontada e o mata. Carol pede que Morgan vá embora e a deixe morrer, quando dois homens vestindo uma espécie de armadura de cavaleiro aparecem. Na floresta, Rick e os outros são encurralados por mais Salvadores e chegam numa clareira onde há vários deles que os colocam em joelhos, juntamente com Glenn, Daryl, Rosita, Michonne e Eugene. Negan por fim aparece, e após um discurso, diz estar irritado com o grupo de Rick por seu pessoal matar muitos de seus homens. Negan diz que não quer matar ninguém, apenas quer que trabalhem para ele, mas diz que eles não sairão impunes dali. Ele apresenta Lucille, seu taco de beisebol enrolado com arame farpado e, após fazer um jogo de escolha, seleciona um deles e esmaga seu crânio. A vítima não é revelada.