thelavigne
thelavigne

%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

24 de setembro de 2023 às 17:04 1 view

Head Above Water "

é uma canção da cantora e compositora canadense Avril Lavigne de seu sexto álbum de estúdio de mesmo nome (2019). Foi escrita por Lavigne e Travis Clark do We The Kings ao lado de seu produtor Stephan Moccio . Foi lançado como primeiro single do álbum em 19 de setembro de 2018, pela BMG Rights Management . [1] [2] É o primeiro single de Lavigne desde " Fly ", lançado em abril de 2015. Comercialmente, a música alcançou a posição 64 na Billboard Hot 100 dos EUA.e entrou nas paradas de outros 24 países e regiões. Em agosto de 2019, uma nova versão com vocais de Travis Clark do We the Kings foi lançada.

Depois de mais de um ano desde o lançamento do último single de seu quinto álbum de estúdio, em 25 de dezembro de 2016, Lavigne anunciou através de sua conta no Instagram que estava trabalhando em novas músicas para seu próximo sexto álbum de estúdio.

Em 18 de agosto de 2018, Lavigne postou no Instagram que novas músicas chegariam em setembro. No final de agosto, a música "Head Above Water" foi registrada e Lavigne deletou quase todas as suas fotos do Instagram.

Em 1º de setembro, Lavigne compartilhou uma foto dela debaixo d’água nas redes sociais. Várias pessoas relataram que a imagem estava relacionada à música "Head Above Water". Em 6 de setembro, Lavigne postou uma longa carta aos fãs em seu site detalhando sua luta contra a doença de Lyme nos últimos anos e como ela a superou. Isso também incluiu uma data de lançamento para "Head Above Water". Ela escreveu na carta sobre a música "Eu aceitei a morte e pude sentir meu corpo desligando. Eu senti como se estivesse me afogando. Como se estivesse afundando na água e só precisasse subir para respirar. Como se estivesse em um rio sendo puxado por uma corrente. Incapaz de respirar. Orando a Deus para que Ele me ajude, apenas mantenha minha cabeça acima da água. Para me ajudar a enxergar através do tempo tempestuoso. "

Lavigne compartilhou um trecho de 30 segundos da música em 13 de setembro de 2018.

A música foi lançada oficialmente no YouTube e em serviços de streaming em 19 de setembro de 2018.

ESCRITA 

A música foi escrita por Lavigne, Travis Clark da banda We The Kings e o produtor da música Stephan Moccio . Lavigne descreveu o processo de escrita como "uma bela experiência". Ela explicou que começou a escrever a música durante um período difícil de luta contra a doença de Lymealguns anos antes, pensando que sua vida havia acabado. Ela relembrou: "uma noite, quando eu estava começando a me sentir melhor, dei uma festa em minha casa e de alguma forma Travis estava lá. Eu nunca o tinha conhecido antes. Encontrei-o no meu piano e achei que ele era incrivelmente talentoso, e pedi para ele terminar a música comigo". Lavigne disse ainda que eles trabalharam “muito” na música e foram capazes de pegar sua história e divulgá-la ao mundo. Ela concluiu: “Espero que minhas palavras nesta música [...] tragam esperança, fé, luz e força e que você também consiga manter a cabeça acima da água”. [3]

COMPOSIÇÃO 

"Head Above Water" é uma balada de pop rock e rock cristão "empoderadora" , apoiada por uma mistura constante de piano, cordas, sintetizadores e bateria estrondosa. Lavigne descreveu isso como uma “experiência espiritual”. O alcance vocal de Lavigne vai do F3 grave ao F5 agudo na música. [5] [6] [3] Musicalmente, a música está na tonalidade de Fá maior e muda entre compassos 2/4 e 4/4. 

Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd