thelavigne
thelavigne

%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

18 de setembro de 2023 às 15:35 2 views

The Best Damn Thing é o terceiro álbum de estúdio da artista musical canadense Avril Lavigne, lançado no dia 17 de abril de 2007 através da RCA Records. O disco representa um afastamento sonoro de seu álbum de estúdio anterior, Under My Skin (2004), que incorpora em grande maioria elementos da música pós-grunge. Segundo Lavigne, o objetivo com álbum era criar algo mais animado e, ao mesmo tempo, diferente do que havia feito até o momento, trazendo influências fortes do pop punk e do teen pop. As canções foram, em boa parte, compostas junto com Lukasz GottwaldButch Walker e Evan Taubenfeld. Já a produção esteve a cargo de Dr. Luke, Rob Carvallo, Walker, Deryck Whibley e Lavigne, pela primeira vez produtriz executiva de seus discos. Considerado por uma gama de críticos como o empenho mais comercial de Lavigne, o álbum, em geral, não é autobiográfico e não possui um significado profundo para a intérprete, sendo baseado principalmente em temas como o amor e a autoconfiança feminina.

Assim que entrou em distribuição, The Best Damn Thing conquistou imediatamente sucesso crítico e comercial. Diversos analistas elogiaram sua transição do gênero alternativo para o pop punk (em maior proporção quando comparado a seus antecessores). No entanto, a principal crítica do álbum foi relativa a seu conteúdo lírico, que alguns avaliaram como muito áspero ou brutal em certos momentos. Em sua primeira semana de vendas teve exatas 289 000 cópias distribuídas ao redor dos Estados Unidos, estreando na primeira posição da Billboard 200. O álbum também estreou no topo das paradas da Áustria, Canadá, Reino Unido e muitos outros países. O agregador de resenhas online Metacritic atribuiu-lhe uma média de 66 pontos, numa escala que vai até 100, embasado em 19 resenhas recolhidas de meios especializados em música. A nível mundial foram distribuídas mais de seis milhões de cópias do mesmo, que ficou em quarto lugar entre os mais vendidos do ano de 2007, segundo dados da IFPI.

O lançamento de The Best Damn Thing foi precedido pela divulgação do single "Girlfriend", que se tornou até o momento o maior êxito comercial da carreira de Lavigne, chegando ao primeiro lugar nas paradas em dez países, incluindo Austrália, Canadá, Japão e Estados Unidos, onde a artista adquiriu seu primeiro e até então único número um na Billboard Hot 100. Além do mais, também entrou no top dez da maioria dos outros países e liderou a lista anual de músicas mais baixadas no mundo, com mais de 7.3 milhões de carregamentos, em 2007. Os singles posteriores obtiveram sucesso inferior ao primeiro. "When You're Gone", segundo foco da promoção do disco, fracassou na tentativa de repetir o sucesso de seu precursor, apesar de obter um desempenho positivo. Seu sucessor, "Hot", foi mais bem-sucedido na Austrália, Canadá e alguns países europeus, enquanto nos Estados Unidos falhou em termos comerciais. O derradeiro e quarto single extraído do álbum, "The Best Damn Thing", não conseguiu qualquer resultado significativo nas tabelas musicais, ficando fora das primeiras quarenta posições na maioria dos países que obteve execução.

Singles

"Girlfriend", o primeiro single lançado do álbum, foi produzido pelo Dr. Luke e foi um sucesso global. Chegou ao primeiro lugar na Billboard Hot 100 dos EUA . O single também alcançou o número um em doze outros países em todo o mundo, incluindo Austrália, Canadá e Japão. Foi também a música mais vendida de 2007 em todo o mundo. O videoclipe que acompanha o vídeo quebrou os recordes do YouTube , tornando-se o vídeo mais visto de todos os tempos em julho de 2008. Ele registra o recorde como o primeiro vídeo do YouTube a atingir 100 milhões de visualizações. Houve também um remix da música com o rapper Lil Mama.

"When You're Gone" foi o segundo single. Lançada em 19 de junho de 2007, enquanto "Girlfriend" ainda era forte nas paradas, a balada se tornou outro sucesso no Reino Unido e em outros países. Ele alcançou o número 4 no Hot 100 europeu, estava perto de chegar ao top 20 no Billboard Hot 100 dos EUA e alcançou o status de top 20 em mais de treze países. Existe uma versão acústica da música na edição de luxo de The Best Damn Thing, disponível apenas na iTunes Store.

"Hot" foi o terceiro single, lançado em outubro de 2007. A música foi escrita pela própria Lavigne e Evan Taubenfeld ; mostra Lavigne da maneira mais reveladora. A letra descreve os sentimentos de Lavigne por um cara que "a faz sentir quente". O videoclipe da música foi considerado o mais sexy até o momento na época. O single foi o menos bem-sucedido nos EUA, alcançando apenas o número 95 na Billboard Hot 100, mas conseguiu alcançar o top 10 no Japão e no Canadá e o top 20 na Austrália. Foi gravada uma versão da música na qual o refrão foi substituído por uma letra em mandarim.

"Innocence" foi o terceiro single na Itália, e a MTV Italia fez um vídeo não oficial.

"The Best Damn Thing" foi o quarto single do álbum. Foi lançado em 13 de junho de 2008 e foi produzido por Butch Walker. A música tem uma forte vibração pop-punk misturada com um tema adolescente-líder de torcida. "Innocence" foi lançado como um single de rádio na Itália e o Canadá, e conseguiu figurar nas últimas.

Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd