thelavigne
thelavigne

%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

14 de setembro de 2023 às 06:58 3 views

SMILE 

é uma canção da cantora e compositora canadense Avril Lavigne, retirada de seu quarto álbum de estúdio, Goodbye Lullaby. Composta e produzida por Max Martin e Shellback, com escrita adicional pela artista, a canção foi escolhida como o segundo single em divulgação do álbum e lançada em 11 de abril de 2011 e para download digital em 6 de maio de 2011, sendo mais tarde enviada para as rádios.

Uma faixa dos gêneros pop punk e pop rock, é sobre alguém que fez a artista sorrir. As críticas para a canção foram mistas, alguns avaliadores referiram-se à faixa como "atrevida e cativante", e outros como somente mais uma "faixa grudenta" da artista. Seu desempenho nas tabelas foi mediano, tendo destaque em países como Taiwan e outros países do território asiático, além de posições razoáveis nas tabelas do país de origem da artista e nos Estados Unidos. O videoclipe correspondente da música foi dirigido por Shane Drake e lançado em 20 de maio de 2011.

 

COMPOSIÇÃO e LANÇAMENTO 

Em março de 2011, Avril perguntou aos seus seguidores no Twitter se prefeririam "Push" ou "Smile" como seu segundo single. Algum tempo depois, a página oficial polonesa da cantora confirmou que "Smile" tinha sido escolhida e seria lançada nas rádios da Polônia em abril de 2011 e seu videoclipe em maio do mesmo ano. Antes do lançamento oficial, a canadense fez uma performance em um programa de rádio australiano chamado 2 Day World Famous Rooftop. Ela também promoveu "Smile" no programa de calouros britânico Britain's Got Talent, junto com a canção "What the Hell", com o propósito de colocá-lo nas paradas na The Official Charts Company, anunciando-o em um programa de âmbito nacional.

Demonstração de "Smile", que possui amostras de pop rock e pop punk.

Em junho de 2011, Avril participaria do programa The Tonight Show na NBC, um talk show comandado pelo apresentador Jay Leno, porém ela compareceu America's Got Talent, que pertencente a mesma emissora. Lavigne cantou "What the Hell" e "Smile". Durante a performance, a audiência era de mais de onze milhões de telespectadores, ficando na frente de emissoras concorrentes, como a CBS, que exibia o programa Big Brother, com 7,7 milhões, e o da rede ABC, com 3,6 milhões. "Smile" foi composta pela canadense, por Max Martin e pelo Shellback, seus gêneros incluem o pop rock e o pop punk. Segundo Lavigne, a letra expressa seus sentimentos por alguém especial em sua vida, que conseguiu colocar o sorriso em seu rosto, além de falar sobre sua gratidão para pessoas especiais.

VIDEOCLIPE 

O videoclipe de "Smile" foi gravado em 21 de abril de 2011, em Nova Iorque, e dirigido pelo Shane Drake. Antes de sua liberação, Lavigne publicou vídeos em seu canal VEVO no YouTube. Em 16 de maio, ela postou um outro vídeo intitulado "Ready, Set, Smile!", e outro no dia seguinte, intitulado "Smile & Style". Ele foi lançado em 20 de maio e seu making of no dia 17 do mesmo mês. O vídeo oficial mostra Avril tentando montar em um coração. Ele foi comparado ao videoclipe de "He Wasn't", de 2005, do álbum segundo álbum da cantora, Under My Skin.[23][24] O clipe foi indicado no MuchMusic Video Awards na categoria de melhor clipe canadense em 2012.

SINOPSE 

O vídeo começa com Lavigne em um quarto branco, com vários amplificadores grandes e pretos atrás de si. Ela usa um vestido preto da marca Abbey Dawn, com um tigre amarelo estampado que diz "Party Crasher", botas pretas com cordões de neon verde, além de um jeans preto padrão, um All Star e uma tiara. Ela balança uma lata de tinta spray, e mostra um rosto sorridente para a câmera; duas cruzes que representam os olhos e uma boca. Lavigne decora as paredes ao seu redor com cartazes da Black Star Tour, e palavras diferentes, entre elas SMILEAbbey Dawntattoofuck you e batch, e faz desenhos nas paredes, como corações, estrelas e mais rostos sorridentes, e então conecta uma guitarra elétrica vermelha em um dos amplificadores. Ela canta o primeiro verso no quarto branco, depois caminha por Nova Iorque.

A canadense vai até algumas pessoas que estão chateadas e/ou angustiadas e leva um pedaço de um coração vermelho para elas. Quando ela entrega a peça, eles começam a sorrir. As cenas de Lavigne na cidade estão em uma escala de cor cinza, mas os pedaços de coração são vermelhos. O vídeo alterna entre esses locais; a cantora no quarto branco e na cidade, o mesmo tema recorrente durante toda a duração do vídeo.

RECEPÇÃO 

A revista Billboard fez uma resenha do videoclipe de "Smile", dizendo que "a abertura é do estilo de Taylor Swift". Ele foi descrito como "doce, simples e totalmente diferente de 'What the Hell'". A versão em inglês do site Terra publicou um texto apontando que Avril estava "presa na década de 2000" e que as filmagens de "Smile" provavam isso, com ela ainda tentando brincar de se maquiar, como fazia em "Complicated".

Jeff Lapointe, do site MTVNews.com, disse que Lavigne lançou um videoclipe "energético e apaixonado sobre um tempo que alguém que era especial em sua vida fez algo muito legal para ela". Ele afirma também que "não há nada de revolucionário sobre a música ou o vídeo", mas que "se parece com algo que é realmente a personalidade de Avril". Lapointe afirmou que "Smile" é "sobre uma garota que anda por aí pegando os pedaços de corações partidos de pessoas que são infelizes. Este ato de bondade ajuda as pessoas se sentirem melhores e, consequentemente, faz o mundo se sentir melhor". Ele finaliza a crítica dizendo que "se você é um admirador da canadense, então poderá gostar, e caso esteja procurando um novo gênero de música com uma perspectiva emocional diferente, então poderá se decepcionar". O vídeo chegou ao primeiro lugar no Top 10 MTV da MTV Brasil.

Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd