thelavigne
thelavigne

%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

13 de setembro de 2023 às 21:54 1 view

Don't Tell Me

Uma canção gravada em 2004 pela cantora e compositora canadense Avril Lavigne. Escrita pela própria com a colaboração do ex-guitarrista de sua banda Evan Taubenfeld e produzida por Butch Walker. A faixa foi anunciada como primeiro single do segundo álbum de estúdio da artista, intitulado Under My Skin, e foi lançada em 1 de março de 2004 através da loja digital iTunes Store sob distribuição da extinta gravadora Arista Records. Musicalmente, é uma canção classificada no gênero rock alternativo emocore influenciado pelo post-grunge, cujas letras falam sobre não aceitar pressão sexual por parte de um garoto. Alguns críticos consideram-na um hino feminista. Também fez parte da trilha sonora internacional da 11ª temporada de Malhação.

A canção foi em geral recebida com opiniões mistas pela crítica especializada em música contemporânea, que notaram sua semelhança com trabalhos anteriores da artista, comparando-a ao seu single de estreia "Complicated" (2002) e a canção "I'm With You" (2002), ambos do álbum de estreia da cantora, intitulado Let Go . Após seu lançamento inicial, a faixa conseguiu estabilizar-se em várias paradas musicais pelo mundo. Nos Estados Unidos, alcançou a vigésima segunda posição na Billboard Hot 100. No Brasil, a oitava posição na Brasil Hot 100 Airplay; no Canadá ficou na quinta posição da Canadian Hot 100. Enquanto no Japão teve pico na trigésima quinta posição da Japan Hot 100. O single recebeu certificações de ouro pelas vendas digitais nos Estados Unidos e Austrália.

O videoclipe gravado para "Don't Tell Me" foi produzido durante março de 2004, e filmado em Los Angeles na Califórnia sob a direção de Liz Friedlander. No vídeo, Lavigne interpreta uma jovem abandonada no quarto de seu apartamento pelo namorado; as cenas que se seguem a mostram bagunçando e destruindo coisas no quarto. Em uma das cenas, ela quebra o espelho da cômoda e fere sua mão direita, justificando o uso de uma espécie de luva no decorrer das cenas. No Brasil, o videoclipe foi nomeado ao MTV Video Music Brasil na categoria “Melhor Videoclipe Internacional” no ano de 2004. Para promover o single, a cantora interpretou a canção em várias ocasiões, incluindo no programa Total Request Live transmitido pela MTV, na cerimônia do Juno Awards, no programa canadense MuchMusic, e no festival de música Rock am Ring.

Videoclipe

Lavigne quebra um espelho com as mãos para libertar sua raiva.

videoclipe de "Do not Tell Me", foi dirigido por Liz Friedlander e filmado em Los Angeles, Califórnia em março de 2004. O clipe conta a história da música. Abre com o namorado de Lavigne saindo de seu apartamento. Ela o segue ao redor da cidade. Durante a ponte da música, seu namorado a vê em muitos lugares ao mesmo tempo, então é óbvio que ele está se sentindo culpado e seus sentimentos estão pesando pesadamente em sua mente. No final do vídeo, ela decide que ela está melhor sem ele e o deixa ir embora.

O clipe foi nomeado para Melhor Vídeo Pop no MTV Video Music Awards de 2004 e ganhou, jogando na cara seu talento para todos.

Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd