theking_mj
theking_mj
News

#242 - Fotos raras de MJ serão leiloada em Paris

Imagens inéditas mostram o astro pop com brilhantes sobre a maquiagem
Retratos de um ensaio inédito de Michael Jackson serão leiloados por Pierre Bergé & Associates em 13 de dezembro, em Paris, no Salomon de Rothschild Hotel.



Nas fotos, Jackson usa um casaco do tipo smoking Yves Saint-Laurent, e seu olho esquerdo traz brilhantes azuis. Quatro grandes imagens deverão ter lance mínimo de 1.000 euros. Pequenas gravuras começam em 500 euros, algumas com notas escritas à mão pelo próprio rei do pop.

A história da sessão de fotos começa em 1999, quando Jackson folhava o jornal Sunday Times, e ficou hipnotizado pela capa da revista de estilo. Ela apresentava uma beleza andrógina, com a modelo Astrid Munoz, aos 23 anos, clicada pelo fotógrafo Arno Bani.



Fascinado pelo trabalho e sua aparência com uma estátua, Jackson estava determinado a perguntar ao fotógrafo de moda se ele poderia criar um retrato semelhante para a capa de seu próximo CD "Invincible". Embora outra imagem tenha ido para o álbum, o encontro entre Jackson e Bani em Nova York foi conduzido a uma frutuosa colaboração de dois meses em Paris.



Bani disse recentemente a um programa de notícias francesa que se lembra de Jackson como um bom ouvinte, e descreveu o ensaio como “harmonioso e unido”. Bergé e Associados também produziu a 2.009 Collectible – uma homenagem ao ano da morte de Michael -, caixas de luxo que custam 1.000 euros, e contém cópias dos quatro retratos assinados pelo fotógrafo, bem como um catálogo bilíngüe.



Fãs com orçamento mais apertado poderão adquirir um catálogo em francês ou inglês por 42 e 75 euros (edição de capa dura grande) ou 18,91 euros (edição brochura pequeno). Todos esses itens estarão no mercado a partir de 20 de outubro, antes do leilão.