the_beyonce
News

Premios e indicaçoes

Em 2003, Beyoncé lançou seu primeiro álbum de estúdio em carreira solo, Dangerously in Love . No ano seguinte o álbum foi premiado no Soul Train Music Awards na categoria Best R&B/Soul Album - Female.O primeiro single do álbum, "Crazy in Love", venceu algumas categorias em diversos prêmios, se destacando no Grammy Awards de 2004 por vencer duas das três categorias em que estava concorrendo.O videoclipe da música foi indicado a quatro categorias no MTV Video Music Awards de 2003, vencendo as categorias Melhor Clipe Feminino, Melhor Vídeo Musical de R&B e Melhor Coreografia num Clipe.
Em 2006, ela lançou seu segundo álbum de estúdio, B'Day. O álbum venceu a categoria Melhor Álbum R&B Contemporâneo no Grammy Awards e a categoria Álbum do Ano no Premios Oye. O videoclipe de "Irreplaceable" foi premiado no BET Awards na categoria Clipe do Ano.Tanto a música quanto o videoclipe de "Irreplaceable" receberam algumas indicações em algumas premiações como Grammy Awards, Teen Choice Awards, Soul Train Music Awards entre outras premiações musicais.
Seu terceiro álbum, I Am... Sasha Fierce, foi lançado em 2008. Um ano mais tarde ele venceu a categoria Álbum do Ano no Soul Train Music Awards. "Single Ladies (Put A Ring On It)" foi uma das músicas do seu terceiro álbum que mais se destacou nas premiações musicais. No BET Awards venceu a categoria Clipe do Ano; no Grammy Awards a música venceu três categorias; no MTV Video Music Awards de 2009 o videoclipe da música recebeu nove indicações; mas venceu apenas três categorias Clipe do Ano, Melhor Coreografia e Melhor Edição.A revista Billboard elegeu Beyoncé como a mulher do ano em 2009. Em 2010, ela e o ator Robbie Williams receberam o prêmio NRJ Award of Honor no NRJ Music Awards.No mesmo ano ela tornou-se a artista feminina que mais foi premiada em apenas uma edição do Grammy Awards, por vencer seis das dez categorias em que estava concorrendo.Sua parceria com a cantora Lady Gaga na música "Telephone" venceu a categoria Melhor Colaboração num Clipe no MTV Video Music Awards de 2010.