the2ne1

News

⋅ 봄 - Bom.

☆ Perfil:

      Nome: Park Bom (박봄)
      Nome Artístico: Bom
      Nascimento: 24 de Março de 1984
      Signo: Áries
      Local de Nascimento: Seul, Coreia do Sul
      Altura: 164 cm

☆ Biografia: Park Bom é a vocalista principal do 2NE1, nasceu em 24 de março de 1984, em Seul na Coreia do Sul , Bom nasceu na primavera, por isso recebeu esse nome, que significa primavera em coreano. Foi criada pelos seu familiares, sendo a segunda filha de seus pais, sua irmã mais velha chama-se Park GoEun, é uma violoncelista. Atualmente Park Bom é conhecida pela sua voz poderosa e diferente.

     〉ADOLESCÊNCIA E ESTUDOS: Por causa dos estudos na 6º serie se mudou para os Estados Unidos. Ela se formou no ensino médio através da Gould Academy em Bethel. Como uma estudante do ensino médio, ela adquiriu a admiração pela música através de Mariah Carey. Bom se inscreveu na universidade de Lesley para Psicologia, mas seu gosto pela musica falou mais alto. Não satisfeita com seu curso, largou a psicologia em seu segundo ano de curso e se transferiu para a universidade Berklee College of Music visando agora o seu sonho de se tornar cantora e sendo apoiada por sua tia (falecida).

     〉CARREIRA: Mais tarde assim que voltou obrigada para Coreia do Sul pois seus pais não queriam que ela fosse cantora, começou a enviar fitas demo para a YG para participar das audições da empresa, durante três anos foi rejeitada, no quarto ano de tentativas foi quando felizmente foi aceita como Trainee pela companhia. Ao ingressar para agencia em 2005 treinou por 4 anos, e participou também de diversas músicas no estilo POP/R&B, onde se destacava.
Ela participou e foi destaque em algumas canções com Big Bang, G-Dragon e T.O.P, Lexy e RedRoc & Masta Wu. Park Bom foi inicialmente conhecida como uma cantora POP/R&B através de varias participações nas musicas e MV do Big Bang, mas foi por causa de seu comercial co-estrelado junto com a cantora Lee Hyori para Samsung “Anystar” que ela foi reconhecida como cantora com grandes habilidades em dança, depois disso ela gravou sua própria versão da música com participação de G-Dragon e Gummy, também cantores da YG. Em 2008 participou como protagonista no MV da música “Tell Me Once More” – Kim Ji Eun. A canção “Anystar” deveria ser incluída em seu álbum solo, mas o plano não foi submetido porque ela foi colocada no grupo 2NE1.

Então em 2009 debutou junto com o 2NE1 grupo impecável formado por quatro mulheres maravilhosas, com o conceito de algo inovador no kpop. Seus fãs são chamados de BomShells.

Em 2010 após terminarem as promoções de “I Don’t Care”, o 2NE1 fez uma pausa, o que deu as integrantes um tempo para promover seus solos. Bom obteve um grande sucesso com seu solo You and I, ganhador de “Melhor Single Digital” no MnetAsian Music Awards no ano de 2010, ficou em primeiro lugar Gaon Chart para o mês de novembro. Até o fim de 2011 foi um dos singles mais vendidos.
No fim de 2010 Bom participou do single “Oh Yeah” da unit GD&TOP ( membros do boy group Big Bang) e também foi destaque na versão japonesa da musica e do MV ( e PV) "Oh Yeah” chegou ao número dois no Chart Gaon

No dia 21 de Abril de 2011 Park Bom lançou Don’t Cry conseguiu o top dos charts em singles digitais. mais tarde, tornou-se um perfeito all-kill nas paradas musicais da Coréia.

Em especial para o fim de 2013, Park Bom apareceu na sub-unit BOM&HI em parceria com a cantora Lee Hi (solista da YG), cantando a canção “All I Want For Christmas Is You” .
A junção de duas vozes potentes inseridas em uma linda canção , foi uma canção especial de fim de ano, originalmente apresentada por Mariah Carey e regravada pela “new unit”. Uma canção capaz de derreter o inverno e aquecer um coração com o luxo das doces vozes de BOM & HI.

     〉ESCÂNDALOS: No dia 30 de junho de 2014, o jornal coreano Segye Ilbo lançou uma notícia revelando que a cantora Park Bom, do grupoidol feminino 2NE1, teria contrabandeado medicamentos para dentro da Coreia do Sul em 2010.
A cantora não foi indiciada e, além disso, o caso foi considerado como improcedente, o que de acordo com um promotor da justiça é algo incomum. [ LEIA MAIS ]

☆ Discografia Solo:

     〉 Singles :
          • You and I (2009)
          • Don't Cry (2011)

     〉 Participações :
          • Anystar - Lee Hyori Ft. Bom & Lee Joon-gi (2006)
          • Anystar [ YGFAMILY VER. ] - Bom Ft. G-Dragon & Gummy (2006)
          • We Belong Together - Big Bang Ft. Bom (2006)
          • Forever with You - Big Bang Ft. Bom (2006)
          • Along my Way - Red Roc Ft. Bom (2007)
          • Baby Boy - Lexy Ft. Bom (2007)
          • Oh Yeah - GD&TOP Ft. Bom (2010)
          • I Cheated - G-Dragon & Park Myeong-su Ft. Bom (2011)
          • Up - Epik High Ft. Park Bom (2012)
          • Black - G-Dragon Ft. Bom (2013)
          • All I Want For Christmas Is You - Park Bom & Lee Hi (2013)

☆ Reality:

          • Roommate – SBS Show Variety (2014)


☆ Prêmios:
          • Mnet Asian Music Awards - Best digital Single (2010)
          • Cyworld Digital music Awards - November's Song of the Month (2009)


☆ Fotos:
          ─ 01 . 02 . 03 . 04 . 05

              〈 𝒫𝒶𝓇𝓀 𝐵𝑜𝓂 • 𝒫𝒶𝓇𝓀 𝒮𝒶𝓃𝒹𝒶𝓇𝒶𝐿𝑒𝑒 𝒞𝒽𝒶𝑒𝓁𝒾𝓃𝒢𝑜𝓃𝑔 𝑀𝒾𝓃𝒿𝒾

𝓉𝒽𝑒 𝒷𝑒𝓈𝓉 𝓈𝑜𝓊𝓇𝒸𝑒 𝒶𝒷𝑜𝓊𝓉 𝟚ℕ𝔼𝟙 ━ meadd.com/the2NE1  © 𝟐𝟎𝟏𝟑/𝟐𝟎𝟏𝟔  🔒