the1975
the1975
News

// ᴛʜᴇ 1975 //

The 1975 é uma banda inglesa de rock formada por Adam Hann, Matty Healy, Ross MacDonald e George Daniel, que se conheceram em 2004 em sua escola, Wilmslow High School. Adam, fundador da banda, chamou Matty para tocar bateria enquanto a banda se chamava Big Sleep, Matty não se adaptou a tocar bateria e assim George assumiu a sua posição. Adam já conhecia o Ross e já eram amigos, sendo assim, Adam convidou Ross para ser o baixista da banda.

Nessa época, eles faziam covers de músicas punk e os shows aconteciam na escola, em garagens, até mesmo em pequenos pubs. De 2004 á 2010 mais ou menos (ou 2012) a banda teve vários nomes como Big Sleep, Talkhouse, The Slowdown e Drive Like I Do.

O nome da banda foi escolhido através de um livro de poesias que o Matty leu, o nome foi encontrado na página de trás do livro, 01 de junho, The 1975. Então o Jamie ouviu o trabalho dos meninos, não como um banda de punk cover, mas com músicas como “Sex” e “Robbers”, se interessou e se ofereceu para agenciar a banda. Jamie no começo não queria aceitar o nome “The 1975”, porém depois da tatuagem que o Matty fez, acabou aceitando.

Em 6 de agosto de 2012 a banda lançou o seu primeiro EP, Facedown, e a BBC Radio tocou pela primeira vez a música “The City” nacionalmente, o que fez com que a banda tivesse um grande reconhecimento e críticas positivas. No mesmo ano, em novembro, foi lançado o EP, Sex, e aBBC Radio continuou apoiando a divulgação da banda na rádio.
No dia 4 de março de 2013 com o lançamento do EP, Music For Cars, a banda alcançou o seu primeiro grande sucesso com o single, Chocolate, e muitas críticas positivas sendo considerado o melhor EP da banda. No mesmo ano, em maio, a banda lançou o ultimo EP, IV, que conta com versões de músicas que pertencem ao álbum.
Por fim, no dia 3 de setembro de 2013, foi lançado oficialmente o primeiro álbum da banda, self-titled ou debut album, The 1975, recebido muito bem pela mídia fazendo a banda alcançar um sucesso rápido e inesperado no mesmo ano.
Em 2014, os meninos fizeram várias turnês internacionais e participaram de grandes festivais, como o Coachella, pela primeira vez.
Em 2015 a banda divulgou que estava finalizando o seu álbum mais recente, I Like It When You Sleep, For You Are So Beautiful Yet So Unaware Of It, lançado em fevereiro deste ano. Atualmente a banda está em turnê divulgando o seu mais recente lançamento.