thalia
thalia

News

Biografia

Vida antes da fama:

Ariadna Thalía Sodi Miranda nasceu no Hospital Español, na Cidade do México, em 26 de agosto de 1971. É filha do médico, jurista, escritor, diretor, cientista, autor e criminologista mexicano Ernesto Sodi Pallares, e da empresária e pintora mexicana Yolanda Miranda Mange, que empresariou a carreira artística da filha Thalía, nos primeiros anos em que a cantora ganhou fama e notoriedade.

Seu pai era neto de Carlo Sodi, um militar italiano da região de Florença, e sua mãe era neta dos primeiros franceses a migrarem ao México.

A artista tem seu segundo nome, Thalía, em homenagem a uma das nove musas da mitologia grega, Tália, visto que sua mãe sempre foi fã de histórias gregas, e lia muitos livros mitológicos. Quando era pequena, foi apelidada carinhosamente de "Yuya" e "Yuyita" por sua família. São termos coloquiais em que são conhecidas as espécies do pássaro sabiá-do-campo no estado mexicano de Yucatán. É a mais nova de cinco irmãs: Laura Zapata, sua meia-irmã, que é filha de sua mãe e do ex-boxeador mexicano Guillermo Zapata Perez de Utrea, Federica, Gabriela, e Ernestina, suas irmãs diretas.

Quando tinha apenas um ano de idade, Thalía apareceu em um comercial de refrigerantes. Aos quatro anos, começou a ter aulas de balé e piano no Conservatório Nacional de Música[50]. Em 1976, seu pai faleceu de diabetes, quando Thalía tinha apenas cinco anos de idade. A cantora admitiu que sua morte a chocou muito, e que por conta do trauma, ficou um ano sem falar, e só chorava. Preocupada, sua mãe teve que levá-la a consultas com psicólogos, fazendo-a melhorar e voltar a falar aos poucos. Numa entrevista a People, Thalía disse que sua mãe lhe disse: "Olha, querida, somos apenas mulheres nesta casa. Estamos numa sociedade de homens. Você tem de ser mais forte que eles, você tem de ter o coração de um homem em você”. Em 2011, sua mãe faleceu de derrame cerebral, o que abalou muito toda a família, e fez as irmãs unirem-se mais.

Thalía recebeu sua educação primária no Liceo Franco Mexicano, onde obteve um ensino bilíngue em francês e castelhano, sendo conhecida como uma estudante formidável. Às vezes, brincava de tiro ao alvo, e praticava beisebol em seu tempo livre. Em 1975, apareceu no filme mexicano La guerra de los pasteles, numa cena com Angélica Vale, entanto, seu nome é creditado. Praticante de ginástica, queria tornar-se uma ginasta olímpica, inspirada por Nadia Comăneci. Entanto, segundo a rede de televisão Univisión, seu desejo era para se tornar um bióloga ou psicóloga. Sua irmã mais velha, Laura Zapata, costumava frequentar o teatro, onde trabalhava diariamente, o que definiu seu interesse em atuar.