teenwolf
News

■ Relações ( filme )

❝ Diferenças e semelhanças com os filmes ❞

Dirigido por Rod Daniel e estrelado por Michael J. Fox (Scott), Teen Wolf (No Brasil, O Garoto do Futuro) foi uma comédia estreada em 1985 e que deu origem à atual série da MTV, Teen Wolf.

O filme conta a história de um adolescente chamado Scott que está lidando ao mesmo tempo com o ensino médio e sua vida como um Lobisomem. Nas duas versões (filme e série), Scott tira proveito dos benefícios de suas habilidades como um Lobisomem, obtendo confiança e aceitação entre os colegas, através de seus poderes recém-descobertos, e tem um amigo próximo chamado Stiles.

Existem várias diferenças significativas entre o filme e o seriado. Não só pelo fato de que o primeiro é uma comédia e o segundo também é uma comédia, porém com drama e um toque de terror. A adaptação tem uma quantidade relevante de violência e imagens assustadoras, como um cadáver talhado ao meio e cenas de pessoas sendo queimadas vivas, assim como de lutas e alucinações de tortura.

Também na adaptação, Scott joga Lacrosse ao invés de Basquete. Na original, Scott herda o gene licantropo do seu pai, enquanto na série da MTV, Scott se transforma em Lobisomem devido a uma mordida na floresta. Outra diferença é a de que, no seriado, os pais de Scott são divorciados. No filme, todo mundo sabia que Scott era um Lobisomem, já na atual adaptação, é um segredo.

OUTROS LINKS

■ tw brasil ■ sinopse ■ filme ■ desenvolvimento ■ temporadas  ■