teenbeyoncefan
News

• About Beyoncé.

O primeiro hit, “No, No, No Part 2”, do álbum de estréia, “Destiny’s Child”, foi lançado em 1998 e conquistou uma posição no Top 10 da “Billboard”. O disco seguinte, “The Writings On the Wall”, de 1999, vendeu mais de 12 milhões de cópias. O constante entra-e-sai de membros, motivado pelo tratamento diferenciado que o pai de Beyoncé dispensava à filha e sua amiga Kelly, pareceu não abalar a bem-sucedida trajetória do grupo.

Em 2004, após três anos de pausa para investimentos nas respectivas carreiras solo, Beyoncé, Rowland e Williams se reuniram para gravar o quarto álbum do grupo, “Destiny Fulfilled”, lançado em novembro do mesmo ano. O disco teve três hits na parada da “Billboard”. Em junho de 2005, o trio anunciou o fim do Destiny’s Child, que encerraria as atividades após o término de uma turnê mundial por mais de 70 países. Para marcar a despedida, as garotas lançaram um último disco, ainda em 2005: o “#1's” fazia uma retrospectiva dos maiores sucessos.

Em seus 15 anos de história (de 1990 a 2005), o Destiny’s Child vendeu mais de 50 milhões de álbuns no mundo inteiro. Em 2006, o grupo ganhou um registro na calçada da fama de Hollywood. Foi a mãe de Beyoncé, Tina, dona de um salão de beleza, quem batizou o grupo, antes denominado Gyrls Time. O novo nome, “Filho do Destino”, surgiu quando ela estava lendo a Bíblia.

O primeiro disco da carreira solo de Beyoncé, “Dangerously in Love” (2003), estreou em primeiro lugar na “Billboard” ao vender 317 mil cópias na primeira semana de lançamento. Nos EUA, foram vendidos 4 milhões de cópias no total e 11 milhões mundialmente, o que transformou Beyoncé em uma líder de vendas. Além disso, a música “Dangerously in Love” tornou-se um hit imediato e chegou ao topo das paradas no Reino Unido e no Canadá.

Após o sucesso de “Dangerously in Love”, vencedor de cinco prêmios Grammy, era preciso passar pela prova de fogo do segundo disco. Mas “B’Day”, lançado em 2006 no aniversário de Beyoncé, superou as expectativas. Além do single “Irreplaceable”, que ficou dez semanas em primeiro lugar nos EUA, o álbum trazia a co-produção e a co-autoria de Beyoncé em algumas músicas. O terceiro álbum da cantora "I am...Sasha Fierce" fez grande sucesso no mundo com as canções "If I Were a Boy", "Halo" e Single Ladies".

Cinema:

Beyoncé já era um nome de sucesso na música, mas faltava concretizar os planos no cinema. O primeiro passo foi dado em 2001, no filme feito para a MTV “Carmen: A Hip Hopera”. No ano seguinte, conseguiu um papel de maior projeção ao lado de Mike Myers na comédia “Austin Powers e o Homem do Membro de Ouro”. Em 2003, estrelou “Resistindo às Tentações” ao lado de Cuba Gooding Jr. Três anos depois, brilhou ao lado de Steve Martin em “A Pantera Cor-de-Rosa”. Mas, foi só em 2007, com “Dreamgirls”, que Beyoncé ganhou um papel de relevância no cinema. A interpretação da cantora Deena Jones recebeu elogios e resultou em uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Atriz. Além disso, três canções do filme foram indicadas ao Oscar. Durante a cerimônia de premiação, Beyoncé subiu ao palco para interpretá-las.

Beleza:

Beyoncé nunca passou por cirurgias transformadoras. Para manter o corpo, ela se exercita a fim de compensar a alimentação, que é pouco certinha e inclui sanduíches e batatas fritas. Suas dietas costumam causar polêmica: para viver a cantora Deena, em “Dreamgirls”, Beyoncé decidiu recorrer a um guia rápido de emagrecimento, atitude bastante criticada pelos defensores de uma alimentação saudável.

O belo rosto e o corpo escultural de Beyoncé não passaram despercebidos da mídia. Além de ser constantemente incluída nas listas das mulheres mais sexy do mundo, já foi escolhida como garota-propaganda de marcas importantes como a L’Oréal e Armani – para esta última, fez campanha de um novo perfume em 2007. Dois anos antes, a musa resolveu explorar também o ramo da moda ao lançar a House of Dereon, uma linha de roupas desenhadas pela mãe, Tina.

Garota comportada:

Beyoncé é uma pessoa bastante religiosa. O pastor Rudy Rasmus, da igreja metodista freqüentada pela família, é seu conselheiro espiritual até hoje. A bela também faz questão de deixar doações para a sua congregação, que é responsável pela construção de um centro para reabilitação de jovens.

No quesito amor, a cantora só tem olhos para o rapper, produtor e empresário Jay-Z, com quem mantém um relacionamento desde 2002. Os boatos de que os dois estariam juntos começaram com o vídeo da música “03 Bonnie & Clyde”, no qual interpretavam um casal. O romance só foi confirmado em 2003, após várias parcerias musicais.