teamleamichele
News

■ Dluxe Magazine: Falamos com a estrela de “Glee”, Lea Michele ■

Ela tem sido uma das chave-mestras por trás do efeito “Glee” – A série fenômeno que tem foco no teatro musical que aumenta plateias, ramais em audições e matriculas em escolas e clubes teatrais. O que fez Lea Michele quebrar a caixa da Broadway e cair no dominante? A Dluxe pegou o máximo da triplamente talentosa, atriz, dançarina e cantora que se prepara para o seu próximo passo na sua carreira: o lançamento do seu primeiro álbum solo.

Lea Michele Sarfati nasceu no coração de Bronx de uma mãe Americana-Italiana e um pai Espanhol. Ela começou a trabalhar profissionalmente enquanto ainda era uma criança na Broadway, em produções incríveis como Les Miserables, Ragtime e Fiddle on the roof, antes de conseguir o papel principal de Wendla no musical Spring Awakening. Esse papel, como Rachel Berry na série que é sucesso, Glee, que foi um marco na sua carreira, com dois Golden Globes e uma indicação ao Emmy, além das homenagens. O sucesso da série também foi impactante na sua vida pessoal quando seu parceiro e co-estrela Cory Monteith tragicalmente morreu de uma combinação tóxica de heroína e álcool em um hotel em Vancouver. Seu álbum ”Louder” está para ser lançado no dia 17 de Março na UK com o seu primeiro single, Cannonball, que já está disponível.

Então, por que você decidiu lançar “Cannonball” como seu primeiro single?

“Essa musica foi escrita por Sia, quem é incrível. Eu estava trabalhando em outra musica com ela, nós estávamos escrevendo juntas e você sabe, estávamos conversando e ela disse “Oh, eu tenho essa musica que eu acho que você vai gostar” e ela saiu da sala para tocar pra mim, e quando ela voltou, eu estava “Por favor, me dá essa musica, é incrível!”. Ela tem sido uma grande inspiração para mim pessoalmente, e foi inacreditável como aconteceu em entrar na minha vida e eu agradeço muito por isso. Mas não era pra acontecer… você sabe… foi o destino.”

Você teve um ano muito difícil, é por isso que você acha tão inspiradora?

“É muito encorajadora e eu me sinto honrada em fazer parte de uma série que é inspirador e tem sido sempre encorajador para nossos fãs jovens, e eu sinto que, embora essa musica é Lea Michele e não Rachel Berry, tem a mesma mensagem. É uma música poderosa e é isso que eu tento ser para meus fãs que assistem minha série. Que sintam que sou eu. Eu amo cantar e amo a mensagem.”

Como foi filmar o vídeo? Várias milhas distantes da sua experiência com Glee?

“Meu trabalho dos sonhos é ser uma diretora de vídeos. Eu estou sempre escutando musicas e me vem várias ideias para os clipes. É minha coisa preferida de se fazer, então, eu estava bem ansiosa pra gravar o clipe e vir com algumas ideias. Nosso diretor Robert é muito incrível e deu essa ideia de ser em um lugar muito desconfortável, que parecesse trancado e claustrofóbico, e finalmente achar a liberdade e a força em você mesmo para se trazer para um lugar cheio de luz no fim. Então eu acho que usando as duas locações de uma casa abandonada quebrada para um lugar aberto com paredes brancas é o nosso jeito de meio que ilustrar de um lugar escuro para um lugar na luz, literalmente.”

Me fale sobre a transição de um estúdio de televisão para um estúdio de gravação. Você, obviamente, canta muito em Glee então é muito diferente?

“Bem, quando estamos gravando Glee, nós basicamente temos dois minutos para fazer tudo.É mais ou menos “corremos para o estúdio de gravação e rapidamente cantamos essa musica e depois aquela musica!” e depois “Ah não, temos que gravar isso amanhã então vamos fazê-lo” Nós raramente temos tempo porque nós temos muitas coisas que precisamos cumprir. Nós temos gravando uns três episódios de uma vez. Então é meio “Ah, hoje você cantou uma musica de natal para três episódios depois” então, é setembro e estamos cantando musicas natalinas como “Have Yourself a Merry Little Chrismas”, tentamos fazer o nosso melhor. Com agravação de um álbum você realmente tem seu tempo. Era estranho pra mim no começo, eu entrava no estúdio e estava “Nós temos que terminar!” e alguém dizia “Nós temos todo tempo do mundo”. Então no fim, eu estava almoçando e então entrava pra cantar mais um pouco. Foi muito bom relaxar e achar criatividade durante todo o processo.”

Como você fez para esse álbum ser um CD da Lea Michele e não um da Rachel Berry?

“É muito engraçado porque quando eu estava pensando sobre esse álbum, todo mundo estava me perguntando “bem, você está fazendo musicas originais” e “você fará covers?” e eu fala que eu não acho que não tem nenhum cover pra eu fazer em um álbum Eu fiz todos em Glee! (Risadas). Mas não, todas são musicas originais e minhas inspirações foram definitivamente Kelly Clarkson Katy Perry e Adele. Eu não sei como aconteceu, mas no final eu estava sentindo como isso soava como eu. Soava como Lea Michele, e eu acho que isso é realmente incrível. É um álbum pop com um pouco de drama e emoção e eu sinto que eu transpiro isso como uma performer. Mas também é muito divertido.

O álbum tem alguma colaboração? Com quem você adoraria trabalhar?

“Bem, eu consegui trabalhar muito com a Sia nesse álbum, o que é incrível, e Bonnie McKee quem eu amo e adoro. Também Christina Perri, que eu acho, muito massa. Um, eu queria dizer um palavrão (risadas) então eu disse massa e soou meio caipira. (risadas). Mas eu sou muito fã de musica, eu amo achar novos artistas e coisas parecidas, mas eu acho que o Deus que eu oro é Alanis Morissete, então, só em me trancar com ela em uma sala, você sabe… É claro Barbra Streasand, mas isso é outro nível.”

Esse álbum reflete o que estava acontecendo pessoalmente com você nos últimos 6 meses?

“Nós fizemos um ensaio de fotos para a capa do álbum a algumas semanas atrás, Peggy Sarota fotografou, ela é realmente incrível. Eu queria ir com muitos pretos e brancos para que parecesse um pouco nervoso. Esse álbum é muito emocional e lida com muitas coisas intensas, então eu pensei que esse ensaio de fotos precisava ilustrar a mesma vibe. Então nós fomos muito emocionais, usando brancos e pretos muito escuros e marrom, e coisas do tipo. E de novo, eu sinto que no final tudo se encaixou muito bem. Eu sou muito sortuda.

Então, quem é Lea Michele agora? Ela é uma atriz? Ela é uma cantora? Qual você prefere?

“Eu sou perguntada o tempo todo sobre isso – Qual eu prefiro mais. Você sabe, eu consigo estar em Glee e fazer os dois ao mesmo tempo então eu estou meio mimada agora. Mas no momento eu estou amando explorar o mundo de ser uma performer, uma musicista, uma artista, o que é realmente divertido. Mas então é claro, eu não quero nunca ter que escolher. Eu quero os dois.”

A indústria musical pode as vezes pressionar artistas para ser algo que eles não são. Tem sido difícil manter o controle de quem você é?

“Em escolher as musicas e trabalhar no álbum, eu tive certeza de que tudo que nós escolhemos cantar e as musicas que nós escrevemos – tudo encaixava e misturava juntos para ter um sentimento coeso. Tem sido uma incrível, incrível jornada. Me levou anos para completar esse album, mas veio como algo que é incrivelmente pessoal e que significa muito para mim. É a história de um período da minha vida que também significa muito pra mim, então eu estou honrada que eu terei isso para o resto da minha vida, agora.

O primeiro álbum da Lea Michele, Louder, está disponível no UK a partir do dia 17 de março.