teamleamichele
News

■ Entrevista completa da Lea para a BLISS Magazine ■

Confira uma entrevista com a Lea para uma revista inglesa, a BLISS Magazine:


São 11:30 da noite de uma sexta-feira e nós estamos ansiosamente checando nosso telefone pela 36ª vez. Não, não estamos esperando que uma mensagem do nosso paquera apareça (apesar de que isso seria bom). Estamos constantemente checando a hora para não perder nossa entrevista com Lea Michele a meia-noite. Sim, você leu certo, meia-noite. Um horário bem não ortodoxo para uma entrevista, mas quando você é tão ocupado quanto Lea Michele, você tem que se virar como pode. E hoje, isso significa as 4 horas da tarde de Los Angeles (meia-noite de Londres), durante uma pausa das filmagens do episódio 100 de Glee.

Assim como interpretando Rachel Berry, ela tem se mantido ocupada escrevendo um livro, Brunette Ambition, e fazendo Louder, seu álbum solo. Lea creditou ao seu single, “Cannonball”, o fato de ajudá-la a superar a perda de seu namorado, Cory Monteith, em julho de 2013. Louder também tem a triste música “If You Say So”, cujo título é derivado das últimas palavras que Cory disse a ela.

Compreensivelmente, nos disseram para não mencionar Cory de nenhuma maneira durante a entrevista. Usualmente, quando nos pedem para não perguntar certas coisas a celebridades, tentamos encontrar um jeitinho sorrateiro de trazer o tema à tona, mas hoje não. Não podemos nem imaginar pelo que Lea passou, então, quando entramos em contato com ela, poucos minutos antes da meia-noite, ficamos surpresos por ser recebidos com uma irresistível positividade.

Não podemos acreditar que você está filmando o episódio 100 de Glee!

Meu Deus, eu também não! Estamos todos na sala de coral juntos, todos do elenco, assim como alguns dos nossos atores convidados que voltaram. É tão bom ver todo mundo reunido numa maneira tão divertida e positiva.

Você se acha uma pessoa diferente desde quando começou?

Definitivamente! Quer dizer, eu comecei a trabalhar em Glee em setembro de 2008, quando tinha 22 anos. Agora tenho 27, estes são anos bem formadores de personalidade. Acima de tudo, eu me mudei de Nova York para a Califórnia sozinha e comprei minha própria casa. Muita coisa mudou para mim, pessoalmente e profissionalmente, e isso certamente me fez crescer e me transformou na mulher que sou hoje.

Você diria que é uma pessoa da costa oeste de fato agora?

(Risos) Ah, 100%! Olhe, está fazendo 32º aqui hoje, eu estou usando uma camiseta e chinelos agora. Devotei 22 anos da minha vida a Nova York, com esses invernos rigorosos, e agora estou tendo os benefícios de morar em Los Angeles. É um lugar muito bonito. Los Angeles tem suas partes negativas também, com certeza, toda essa coisa de Hollywood, mas, sabe, eu gosto de sair para caminhar e poder aproveitar o ótimo tempo e todos os produtos frescos, então tem muitas coisas de L.A. que eu amo.

É fácil se manter longe do lado “Hollywood” das coisas?

Todo mundo que me conhece vai dizer que eu sou uma vovó! Eu vou para o trabalho, volto para casa, gosto de cozinhar, vou para o lado de fora, faço yoga. Eu me considero mais uma celebridade “granola” (algo como “sem graça”) do que uma típica celebridade de Hollywood. Eu amo muito o meu trabalho e Glee requer tanta energia. E se eu não cuidar de mim mesma, não vou poder fazer bem o meu trabalho. Então, para mim, é tudo sobre descasar apropriadamente e me cercar de pessoas que eu acho que me ajudam a dar o meu melhor.

Ah, nós amamos granola. Você já fez a sua própria?

Ah, sim, é muito bom! Eu faço a minha e mantenho em pequenas sacolas pláticas e levo na minha bolsa para onde vou. Eu adoro lanchar. Hoje eu estava no set e comi minha granola e minhas uvas e todo mundo perguntava “Posso comer um pouco do seu lanche?” Eu me sinto como uma mãe no trabalho com todo mundo! (Risos) Tipo, eu tenho minha bolsa cheia de lanches para todas as crianças!

E então, tem alguma fofoca para nós do set de Glee hoje? Alguém andou pregando peça em alguém?

(Risos) Estamos todos um pouco mais velhos agora, então acho que os dias de pregar peças acabaram, agora que somos mais adultos. É tão bom ver como todo mundo está crescendo. Tem gente que está noiva ou casada. A Heather, que interpreta a Brittany, acabou de ter um bebê e ela o trouxe para cá hoje, então eu estava segurando o bebê, dois minutos depois estávamos no set. É tão maravilhoso ter passado por essa jornada com todo mundo e ver todos crescendo em suas vidas. É uma benção, realmente é.

Como uma grande família?

Ah, sim!

Você está absolutamente maravilhosa no vídeo de Cannonball. Foi um vídeo divertido de filmar?

Obrigada. Ah, meu deus, foi muito divertido filmar. Filmamos “vídeos musicais” todos os dias em Glee, mas aquele foi meu mesmo e eu pude contribuir com as minhas ideias e com o meu conceito. Foi muito importante para mim que pudemos ilustrar a ideia de estar em um espaço emocional em que se sente presa e com medo e depois finalmente sair para a luz e continuar caminhando com força e coragem.

É um pouco assustardor soltar músicas assim, como você mesma, e não como Rachel Berry?

Com certeza. Eu não gravei nenhuma música que não achasse que fosse pessoal, então tudo o que eu escrevi ou gravei foi algo com o qual eu me senti conectada, ou era uma história que eu gostaria de contar. Todas as músicas são verdadeiras para mim ou aconteceram comigo, e são uma parte de quem eu sou. É um pouco assustador, deixar as pessoas se aproximarem desta maneira, mas era o que eu queria fazer. Eu queria entrar na próxima fase da minha carreira e me abrir com os meus fãs.

Você inspirou tanta gente a ter confiança para cantar, como isso faz você se sentir?

Cantar sempre foi uma fonte de força para mim, assim como a música. Estou numa posição agora em que tenho que escolher entre levantar ou cair, e você não sabe o quanto é forte até realmente ter que ser forte. Então, se eu posso pegar a minha situação, do jeito que for, e dar a alguém um senso de força e coragem, então eu sei que este é exatamente o meu propósito.

E o seus fãs devem te ajudar a se manter forte também…

Ah, sim, eu estou muito, muito, muito agradecida por ter o apoio que tenho de todo mundo que ama Glee, ter pessoas que me apoiam neste novo estágio e estão lá para mim quando eu preciso é realmente maravilhoso e eu estou tão agradecida.

Nós amamos todos os quotes inspiradores que você posta no instagram. Qual é o seu favorito?

Ah, esta é difícil, eu tenho muitos!

Desculpa!

Tudo bem, outro dia eu postei “Faça o dia de hoje ótimo” e isso é tudo que você pode fazer, apenas tente fazer com que cada dia seja o melhor e dê o melhor de si, o que quer que a vida esteja colocando na sua frente. Você não sabe o quanto a vida é preciosa, então, pessoalmente, eu só quero tentar fazer com que cada dia seja ótimo. Porque, por que não? Por que não fazer com que os dias sejam tão lindos e maravilhosos quanto eles podem ser?

O que faz com que você se mantenha tão positiva?

É tão importante se cercar de pessoas realmente boas. Eu tenho um ótimo grupo de amigas e uma família realmente ótima. E também tenho uma grande família no trabalho, então estou sempre cercada por pessoas que me apoiam e que me amam e que me deixam ser eu mesma.

Você acha que é importante para os adolescentes ter alguém com quem eles podem se abrir e contar seus problemas?

Ah, sim. Eu prefiro ter um pequeno grupo de grandes amigos do que ter um grande grupo de amigos mais ou menos. Brunette Ambition é um bom livro para jovens meninas e explica a importância de criar um forte sistema de apoio. Você nunca quer se ver numa situação em que tem que se apoiar neles, mas se este momento chegar, você quer saber que estas pessoas boas estão lá para você. Eu estou me apoiando nestas pessoas agora e estou muito agradecida por eles.

Muita gente diz “Eu quero ser famoso”, ao invés de “Eu quero ser cantora” ou “Eu quero ser atriz”. Você acha que é perigoso desejar a fama?

Muitas pessoas buscam a fama e não focam em encontrar algo pelo qual são apaixonadas. Surge esta ideia de um sistema em que alguém é melhor que você porque é famoso, então você quer estar onde eles estão, quando a coisa mais importante é ser o melhor de você, e ser o seu próprio motivador. É muito importante que as pessoas entendam que ninguém é realmente melhor do que ninguém, mesmo que seja famoso ou um popstar ou uma estrela de televisão ou de filme.

A intromissão na sua vida pessoal vale a pena se você pode dazer o trabalho que ama?

Esta é a parte muito estranha deste negócio. É bem estranho que homens sentem em carros do lado de fora da minha casa e esperem apenas para tirar uma foto de mim em alguma loja. Alguns dias são piores de lidar com isso do que outros, mas eu tento fazer com que isso não tire o melhor de mim.

Você se irrita pelas pessoas acharem que têm o direito de comentar sobre sua vida quando, na verdade, não sabem nada sobre você?

O que eu acho fascinante, e bem hilário, é como as pessoas acham que têm toda a informação. Eu acho cômico, porque você perde tempo falando sobre algo sobre o que você nem sequer está certo. Quer dizer, 99% das coisas que falam é incorreta. Ninguém sabe a real verdade ou a real eu, além de mim mesma, minha família e as pessoas que eu tenho na minha vida pessoal. Então, as pessoas podem dizer e achar o que quiserem (risos) porque, como eu disse, na maioria das vezes, estão erradas e estão apenas perdendo tempo.

Você já falou que sofreu bullying na escola…

Ah, eu nunca disse isso. Nunca sofri bullying no ensino médio.

Ah, não? Desculpa, nós lemos alguma coisa errada então.

Está vendo, 99% das coisas que você lê é falso! (Risos)

Este foi o exemplo perfeito, não podia ter vindo em melhor hora.

Não, eu tive uma experiência maravilhosa no ensino médio. Eu estive no time de debate, fui para a minha formatura, joguei vôlei. Meu ensino médio foi a experiência típica – tinha o clichê “popular” – mas no fim das contas, todo mundo se comportava bem e era maduro e ninguém aprontava e fazia bullying, nem nada disso.

Bom, estamos um pouco nervosos em dizer um quote errado seu agora, porque nós também lemos que você disse “Eu tinha um nariz grande e cabelo encaracolado”, e que não era considerada bonita quando estava na escola. Isto é verdade?

Eu definitivamente não era considerada uma das garotas bonitas da esola nem nada disso. E quando estava tentando entrar em filmes e televisão, não havia lugar para mim. Com a exceção das Brabra Streisands do mundo, não havia muitas garotas únicas na televisão. É por isso que sou tão orgulhosa de fazer parte de Glee, porque eu acho que quebrou tantas molduras e abriu o mundo da televisão. Tivemos tantos tipos diferentes de etnias e aparências e formas e eu sou muito orgulhosa por isso.

E agora você está sempre nas listas das 100 mais sexys, das melhores vestidas, é a garota propaganda da L’Oréal…

(Risos) Eu acho isso tão louco. Porém, me sinto orgulhosa. Na verdade, você nunca deveria precisar de uma lista para se sentir bonita e eu sempre me senti pessoalmente bonita, as pessoas me diziam “Você não pode interpretar a garota bonita” ou “Você não pode interpretar a namorada sexy”. Então, quando eu me vejo nestas listas, apenas desejo que cada um dos meus ex-namorados estejam se batendo neste momento! (risos)

Bem verdade! A sua personagem Rachel era um pouco desajeitada com garotos no começo, qual o conselho que você dá para quem não é muito confiante com os garotos?

Não deve ser sobre os garotos – tem que ser sobre você. A coisa mais importante que as garotas devem entender é que precisam amar a si mesmas e quando você realmente se ama, e eu sei que é meio brega, mas é só aí que você vai se encontrar numa posição de poder amar outra pessoa.

Nossa, nós realmente poderíamos conversar a noite toda, mas acabamos de nos dar conta da hora – melhor que deixemos você voltar ao set! Antes de ir, você tem algum pequeno conselho para dar aos nossos leitores?

Ai, Deus! (Risos) Acho que a coisa mais importante para as garotas que leêm a BLISS Magazine entenderem é lembrar que você nunca deve fazer qualquer coisa porque é o que a multidão está fazendo. Você deve fazer o que sente no coração e no corpo, isso é a coisa certa.