teamleamichele
News

■ L.A Times: A estrela de ‘Glee’ Lea Michele fala sobre seu álbum de estréia e a perda de Cory Monteith ■

”Eu não quis gravar uma palavra que eu não sentia – ou eu não escrevia”,diz Lea Michele, durante uma sessão para seu álbum de estréia . ”Estas são as palavras que fazem parte de mim”.

”Louder”, lançado na terça-feira, mostra a veterana da Broadway e do sucesso da Fox ”Glee”, fazendo uma oferta sólida para o estrelato pop.

Enquanto ‘‘Louder” está repleto de hinos de dança e baladas arrebatadoras, algumas muito boas trabalhadas pela especialista pop Sia Furler, o álbum não desvia da tragédia pessoal que mudou para sempre a vida da cantora.

Em julho, seu namorado e co-estrela de ”Glee”, Cory Monteith, morreu de uma mistura tóxica de heroína com álcool , enviando ondas de choque para todos os fiéis ‘‘Gleeks” que o acompanharam tanto dentro do show quanto fora da tela.

Com o álbum terminado em junho, Michele optou por voltar ao estúdio depois que ela adiou o projeto, na sequência da morte de Monteith.

”Agora que eu tive essa experiência, decidimos escrever sobre isso”, ela disse aos repórteres . ”Nós decidimos que o que sentimos era orgânico”

Michele se uniu com Furler para uma das mais deslumbrantes do álbum, ”If You Say So”, que foi inspirada na ultima conversa que teve com Monteith.

Essa colaboração rapidamente mudou o sentido do álbum.

”Depois que tivemos essa sessão muito emocional, no fim do dia a Sia me falou para ouvir aquela música’‘, disse Michele. Furler depois deixou Michele sozinha com ”Cannonball”, uma faixa produzida por Stargate e Benny Blanco, que se tornou o single de estréia da cantora.

”Eu literalmente desmaiei porque a dor é uma coisa muito assustadora e chega um ponto em que ela realmente pode te levar para baixo”, disse ela sobre sua reação ao ouvir a balada inspiradora. ”[A música] me levantou, era o que eu precisava para passar pela situação díficil”.

”E agora vou começar a viver hoje hoje hoje/Eu fecharei a porta/Eu tenho esse novo começo e eu vou voar/Eu vou voar como uma bola de canhão”, ela canta.

”Precisávamos colocar alguma coisa que mostrava como eu sou’‘, acrescentou Michele. ”Muitas pessoas não sabem como lidar com essa situação, é como pisar em ovos. E eu senti que Cannonball coloca tudo para fora, não estamos negando que é difícil, mas vamos passar por isso, por essa razão Cannonball é o primeiro single”.

Desde que ”Glee” estreou em 2009, todos ficaram de olhos abertos para Michele e seus colegas de elenco para suas futuras carreiras solos. Michele admite que sempre quis gravar um álbum, mas que ela nunca soube que ”tipo” seria, e o cronograma de filmagens da série se tornou mais difícil.

”Eu estava realmente resolvida em Glee, eu recebo o suficientemente bem agora e sei como fazer malabarimos com isso”, disse ela. ”É como se eu tivesse um filho,e agora já estaria pronta para ter outro, então eu decidi fazer este álbum”.

Apesar de suas letras reflexivas, de longe o núcleo do álbum de Michele continua sendo seu alcance vocal.

Ela está no seu melhor quando canta ”Cannonball” e ”Battlefield”, ou quando ela está mostrando o amor verdadeiro em ”You’re Mine”. Ou lidando com a dor esmagadora da perda em ”If You Say So”. Mas suas músicas dançantes como ”On My Way” e ”Louder”, provavelmente vão apelar para a sua fã base mais jovem que mantém Katy Perry e Kelly Clarkson em repetição constante.

”Meu objetivo em tudo isso era fazer um álbum honesto e verdadeiro para mim”, disse ela. ”É uma coisa bonita que veio de um momento díficil”.

”Se eu aprendi alguma coisa ano passado é que você só tem uma vida, eu realmente não entendia o que significava até recentemente”, continuou Michele. ”Você tem que viver a sua vida ao máximo, você tem que amar e viver o mais forte que puder, porque só temos uma vida. E eu sinto que ‘Louder’ realmente expressa isso”.