taymomsen

News

⏩ ㅤ❴𝔹𝕀𝕆𝔾ℝ𝔸ℙℍ𝕐❵

👩 TᗩYᒪOᖇ ᗰIᑕᕼᕮᒪ ᗰOᗰᔕᕮᑎ nasceu no dia 26 de julho de 1993, na cidade de St. Louis em Missouri. Ela é filha de Michael, antigo músico que se tornou homem de negócios, e Colette, uma mulher com olho para moda e artes; e tem uma irmã três anos mais nova, Sloane, que também já foi atriz.

Taylor teve aulas de dança e artes marciais no Center of Creative Arts em St. Louis enquanto estudava na Our Lady of Lourdes Catholic Grade School. Quando se mudou para a cidade de Potomac, em Maryland, ela fez o ensino médio no Herbert Hoover Middle School. Depois, em Nova Iorque, participou da Professional Performing Arts High School, onde se formou em 2008.

📷 Taylor de 1997 á 2001 ❰CLIQUE AQUI

Sua carreira na televisão começou ao gravar um comercial para a marca “Shake ‘n Bake” (você pode assisti-lo aqui) quando tinha apenas três anos de idade e, logo depois, também gravou um comercial para “Kraft Singles”. Em 1998 participou de um episodio do seriado “Early Edition” e no ano seguinte conseguiu seu primeiro papel em filme, a personagem Honey Bee Swan em “O Jogo do Profeta”. Em algum momento entre esses trabalhos, ela participou do seriado “Corby”.

Foi em 2000 que Taylor ganhou seu papel de maior destaque, a pequena Cindy Lou Who do filme “O Grinch”, onde contracenou ao lado de Jim Carrey. (Além de atuar, Taylor canta um total de três músicas neste filme.) Na estreia em Londres, em 15 de Novembro, Taylor conheceu a Rainha da Inglaterra (veja fotos). Com este filme ela foi indicada a duas premiações: No Saturn Award, em 2001, na categoria “Melhor Performance de um Ator Jovem” e Blockbuster Etertainment Award, no mesmo ano, na categoria de “Mulher Favorita – Novata”; mas não venceu em ambos.

📷 Taylor de 2002 á 2006 ❰CLIQUE AQUI

Apenas dois anos depois, em 2002, veio surgir um novo trabalho para ela. Taylor gravou seu terceiro filme, Fomos Heróis, como a pequena Julie Moore ao lado de sua irmã mais nova e, novamente com um consagrado ator, Mel Gibson. Logo depois fez uma participação especial no filme Pequenos Espiões 2 – Ilha dos Sonhos Perdidos como a filha do presidente, Alexandra, e protagonizou o filme A Fábula Moderna de João e Maria, na pele da personagem Gretel (Maria). Para finalizar suas atividades nesse ano, Taylor participou da coletânea “School’s Out Christmas”; fez parceria com as cantoras Myra e Camille Winbush para a música One Small Voice, mas também tem uma música solo, Rudolph the Red-Nosed Reindeer (ouça um trecho).

Ambas as músicas se encontram em outras coletâneas de anos seguintes. One Small Voice também está nos álbuns “Wild Christmas” de 2003 e “No Way It’s So Like Christmas” em 2006; Rudolph the Red-Nosed Reindeer se encontra também no álbum “My Christmas Dream”, de 2003.

Então sua carreira de atriz entrou em um hiatus por três anos, até que ela conseguiu o papel de Hopper Watson no seriado Misconceptions. Foram seis episódios gravados na época de sua encomenda, Taylor participou apenas de dois deles (o piloto, “Got To Get You Out Of My Life”, e o quarto episodio, “Bad Guy’s Day Off”), mas o seriado nunca chegou a ser exibido.

Ainda no ano de 2006, Taylor se ingressou nos estúdios Walt Disney e fez o teste para o papel-título do seriado Hannah Montana e chegou a ser uma das três finalistas, mas acabou perdendo o papel para Miley Cyrus. Aproveitando o impulso e que já estava no cast do estúdio, no mesmo ano Taylor conseguiu o papel de Samantha Wallace no filme Shiloh 3.

⏩ 𝟐𝟎𝟎𝟕 𝓪́ 𝟐𝟎𝟏𝟏:

Em 2007, gravou mais dois filmes: Paranoid Park, como Jennifer, e Vira-Lata, como a co-protagonista Molly. Foi em 2007 que foi escalada para o elenco principal do seriado Gossip Girl, da CW, como a jovem Jenny Humphrey.

Assinou um contrato com a IMG Models aos 14 anos de idade.

O último filme que Taylor gravou foi Escola de Espiões, como a personagem Madison Kramer, em 2008. Neste ano, ela foi indicada ao Teen Choice Awards, na categoria de “Atriz Revelação” por seu trabalho em Gossip Girl, mas ela não venceu.

Em fevereiro de 2009, ela conversou com a TeenVogue.com sobre sua banda “The Reckless” e falou como o som seria “escuro e pesado”. A primeira turnê da banda, que mudou o nome para “The Pretty Reckless” por causa de problemas com direitos autorais, foi como banda de abertura para a turnê Revenge is Sweeter Tour da dupla The Veronicas neste mesmo ano, e contava com os integrantes John Secolo, Matt Chiarelli e Nick Carbone.

A The Pretty Reckless assinou um contrato com a Interscope Records, trocou seus outros três integrantes e, em maio de 2009, começaram a produção de seu primeiro CD – Light Me Up (lançado em 30 de Agosto de 2011). Atualmente, a The Pretty Reckless conta com Taylor Momsen no vocal, Bem Phillips na guitarra, Mark Damon no baixo e Jamie Perkins na bateria.

Seu contrato com a IMG Model expira em 2009 e, em 2010, ela foi contratada para ser a garota propaganda da coleção de primavera/verão da grife britânica “New Look”. Mais tarde, foi escolhida para ser o rosto da campanha de estréia da “Material Girl”, a linha de roupas da Madonna e sua filha Lourdes. Madonna disse que Taylor se encaixou perfeitamente com a campanha, mas, um mês depois do lançamento da linha, Taylor é substituída por Kelly Osbourne (segundo rumores, Madonna teria dito que Taylor seria uma “má influencia” para sua filha).

Com sua carreira de modelo em alta, Taylor promoveu a fragrância feminina “Parlez-moi d’Amou” do estilista John Galliano, lançado no outono de 2010 em Paris – onde houve também uma apresentação da banda The Pretty Reckless.

Focando-se em sua música, Taylor toma uma decisão radical: em uma entrevista para a revista “Elle”, Taylor contou que iria deixar sua carreira de atriz. Já rolavam rumores sobre este feito, pois sua personagem Jenny Humphrey aparecia cada vez menos no seriado. Ela disse para a revista: “Eu desisti de atuar. Desisti de Gossip Girl e agora estou em turnê com minha banda. É basicamente isso que eu quero fazer. Espero que essa seja a única coisa que eu farei pelo resto da minha vida”.

[𝒇𝓸𝓷𝓽𝒆]