tayalisonswift
tayalisonswift

badge badge

%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

há 9 horas 76 views Trendings

SEIS ANOS DE 1989! 1989 é o quinto álbum de estúdio de Taylor Swift, lançado em 27 de outubro de 2014, através da Big Machine Records. Inicialmente, o álbum foi comercializado somente nos formatos físico e digital, não sendo disponibilizado em serviços de streaming, uma decisão vinda da própria artista. Taylor descreve o álbum como o seu “renascimento”, por isso resolveu chamá-lo de ‘’1989’’, pois foi o ano que nasceu e também pela influência do pop do final dos anos 80 em boa parte do disco. O disco foi desenvolvido e gravado entre 2013 e 2014 durante a turnê The Red Tour; e Swift colaborou com uma série de compositores e produtores, incluindo Max Martin, Shellback, Jack Antonoff, Greg Kurstin e Ryan Tedder. Seu encarte é composto por fotos Polaroid, sortidas em cada cópia do trabalho, com cada uma delas contendo trechos das canções escritos pela própria artista.

Um dos lançamentos mais aguardados de 2014, 1989 obteve um desempenho comercial bastante positivo, chegando ao topo das tabelas de diversos países, incluindo a Austrália, Canadá, Reino Unido e Estados Unidos, onde fez da artista a única a estrear no cume da Billboard 200 com mais de 1 milhão de cópias vendidas por três vezes consecutivas. Como resultado, foi o terceiro disco mais vendido de 2014 no país, com apenas dois meses de disponibilização. Mundialmente, vendeu mais de dez milhões de cópias. De 1989 surgiram sete singles oficiais, dos quais "Shake It Off", "Blank Space" e "Bad Blood" tornaram-se sucessos internacionais; todos atingiram o topo da Billboard Hot 100, sendo que o primeiro estreou no ápice da tabela e o segundo fez de Swift a primeira mulher a suceder-se no topo da parada. Outras faixas de trabalho lançadas - "Style", "Wildest Dreams", "Out of the Woods" e "New Romantics" - alcançaram um desempenho comercial moderado. Para a divulgação do produto, Swift fechou parcerias com diversas empresas, apresentou-se em programas televisivos e premiações, e ingressou na turnê The 1989 World Tour, que tornou-se a mais lucrativa de 2015.

Nos Grammy Awards de 2016, o álbum venceu em duas categorias: Best Pop Vocal Album, rendendo-lhe o título de primeira artista a conquistar Grammys em diferentes gêneros musicais, uma vez que já havia ganho Best Country Album; e Album of the Year, fazendo de Swift a primeira artista feminina a obter o galardão por duas vezes com seus próprios trabalhos, tendo vencido seis anos antes com Fearless (2008). "Bad Blood" também levou o Grammy de Melhor Videoclipe de 2016.

MÚSICAS DO '1989' PARA MEADD AQUI.

Taylor Swift - Blank Space

Special