swiftoficial

%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

12 de outubro de 2016 às 14:10 48 views

Biografia Completa

Taylor Alison Swift nasceu em 13 de Dezembro de 1989 em uma cidade chamada Reading, no estado da Pensilvânia. Filha de Scott Swift e Andrea Swift, Taylor foi criada em uma fazenda com seu irmão mais novo Austin Swift.

Seu nome Taylor surgiu pois sua mãe era fã de James Taylor, ela gostava do fato de Taylor ser um nome de gênero neutro.

Taylor passou grande parte de sua infância em uma fazenda de cultivos de árvores de Natal de aproximadamente 5 hectares localizada em Montgomery County, Pensilvânia. Quando Taylor tinha 9 anos de idade, sua família se mudou para Wyomissing, Pennsylvania onde ela cursou o ensino fundamental nas escolas West Reading Elementary Center e Wyomissing Area Junior/Senior High School.

Taylor costumava passar suas férias de verão na casa de parentes em Jersey Shore. Seu primeiro hobby foi andar a cavalo. Sua mãe a colocou para praticar e mais tarde, Taylor competia em shows de hipismo.

No mesmo ano, Taylor decidiu focar em sua carreira em musicais e se apresentou em Berks Youth Theatre Academy para as produções de Grease, Annie, Bye Bye Birdie and The Sound of Music. Ela viajava regularmente para a Broadway em Nova York para aulas de atuação e canto.

Depois de alguns anos de audições em Nova York e não ter conseguido nenhum papel importante, Taylor começou a se interessar por música country. Aos 11 anos de idade, após diversas tentativas em competições de karaokê, festivais etc., Taylor ganhou uma competição de talento em sua cidade cantando o hit de LeAnn Rimes, Big Deal e teve a chance de aparecer como atração de abertura para Charlie Daniels no Anfiteatro Strausstown.

Esse interesse na música country isolou Taylor de seus colegas na escola. Quando tinha 12 anos, Taylor foi apresentada a um técnico de computador e ele ensino Taylor a tocar três acordes em seu violão e assim inspirando-a a escrever sua primeira canção, intitulada “ Lucky You”.

Antes disso, Taylor já havia mostrado seu dom na escrita, pois já tinha ganhado um concurso nacional de poesia com um poema intitulado “ Monster In My Closet”.

Inspirada em escrever canções e investir em sua carreira musical, depois de muito insistir seus pais e contar com total apoio deles, Taylor mudou-se para Nashville aos 14 anos tendo um contrato assinado com a RCA Records. Taylor deixou a RCA Records quando tinha 15 anos, pois a gravadora queria que ela gravasse músicas de outros artistas e esperasse até os 18 anos para lançar seu primeiro álbum, mas ela já se sentia pronta para lançar sua carreira com seu próprio material.
Durante um showcase em “The Bluebird Café” na cidade de Nashville em 2005, Taylor conseguiu a atenção de Scott Borchetta, um executivo da gravadora Dreamwors que estava preparando para fazer sua própria gravadora independente.

“Eu me lembro de ele ter gostado das minhas canções e falado: ‘Quero assinar um contrato com você. Mas eu não tenho uma gravadora, ainda.” Taylor afirmou mais tarde em seu documentário Journey To Fearless.

Taylor foi a primeira artista a assinar com a gravadora. Taylor então lançou seu primeiro single em Junho de 2006, intitulado “Tim McGraw”. Para que a canção fosse executada nas rádios country do país, Taylor foi pessoalmente entregar uma cópia do single físico para as estações de rádio e pediu para que tocassem sua música. O resultado de todo esse esforço foi o primeiro TOP 10 na parada country da Billboard. Até hoje, “Tim McGraw” já vendeu mais de 1 milhão de cópias digitais.

Em outubro de 2006, Taylor lançou seu primeiro álbum pela Big Machine Records, intitulado “Taylor Swift” e recebeu críticas positivas de sites e revistas especializados. The New York Times descreveu como “uma pequena obra prima pop-country bem hipnotizantes pela voz firme de Ms. Swift”

Seu single “Our Song” fez de Swift a cantora mais nova a alcançar o primeiro lugar na parada country da Billboard. Seu álbum vendeu 39.000 cópias em sua semana de lançamento.
Além de “Tim McGraw” e “Our Song”, o álbum também contou com “Teardrops on My Guitar”, “Picture to Burn” e “Should’ve Said No”.

Com o álbum lançado, não levou muito tempo para Taylor chamar a atenção, principalmente em premiações. Com “Taylor Swift” e seus singles, a cantora levou para casa CMT Music Awards, Country Music Association Awards, BMI Country Awards e sua primeira indicação ao Grammy Awards como artista revelação.

No ano seguinte, Taylor lançou o EP “Sounds of the Season: The Taylor Swift Holiday Collection” pela loja Target, em 2008 o EP foi lançado digitalmente na loja virtual Itunes e Amazon. “Holiday Collection” alcançou o primeiro lugar nos álbuns natalinos no final do ano. Todos os anos, o EP é relançado pela loja Target.

Em 2008, Taylor lançou seu segundo álbum de estúdio intitulado “Fearless”. O primeiro single intitulado “Love Story” foi lançado em Setembro de 2008 e se tornou o segundo single mais vendido de todos os tempos, alcançando a quarta posição na Billboard Hot 100.

Quatro outros singles foram lançados entre 2008 e 2009: “White Horse”, “You Belong with Me”, “Fifteen” and “Fearless”. “You Belong with Me” foi o single de maior sucesso do álbum, onde alcançou segunda posição na Billboard Hot 100.

O álbum estreou em primeiro lugar na Billboard Hot 200 Álbuns. Foi o álbum mais vendido de 2009 e obteve sucesso mundial. Em Setembro de 2009, Taylor se tornou a primeira artista country a receber um MTV Video Music Award quando “You Belong With Me” ganhou o prêmio de “Melhor Clipe Feminino”. Seu discurso foi bruscamente interrompido por Kanye West, onde o cantor declarou que o vídeo “Single Ladies (Put a Ring on It)” da cantora Beyoncé que foi nomeado na mesma categoria, era “o melhor vídeo de todos os tempos”. Quando Beyoncé mais tarde ganhou o prêmio de vídeo do ano, a mesma convidou Taylor para subir ao palco novamente e terminar seu discurso de agradecimento.

Em Novembro de 2009, Taylor se tornou a artista mais jovem e uma das únicas seis mulheres a ser nomeada Entertainer of the Year pela Country Music Association. Além do CMA, Taylor ganhou o Academy of Country Music Awards , Teen Choice Awards, Billboard Music Awards, 4 Grammy Awards e outros, tornando-se assim, o álbum country mais premiado da história da música.

Para divulgar o álbum, Taylor embarcou em uma turnê mundial, chamada Fearless Tour (mais tarde, foi lançado o “Journey To Fearless” que mostrava cenas dos shows e bastidores) que contava com 105 datas em quatro países diferentes. Em diversas cidades, os ingressos esgotaram em um minuto.

Em 2009, Taylor apareceu mais uma vez nas telonas (a primeira vez foi no filme Jonas Brothers 3D: O show em 2008, onde a cantora fez uma pequena participação especial). Dessa vez, Taylor também teve uma pequena participação no filme Hannah Montana: O Filme. Além de sua participação, Taylor colaborou com duas canções para a trilha sonora do filme: “You’ll Always Find Your Way Back Home” e “Crazier”.

Em Fevereiro de 2010, Taylor estrelou seu primeiro filme. “Valentine’s Day – Idas e Vindas do Amor” foi lançado nos cinemas em 9 de fevereiro. A atuação de Swift recebeu boas críticas e o filme foi um verdadeiro sucesso de bilheteria. Para o filme, a cantora também colaborou com a música “Today Was a Fairytale”. A canção quebrou o recorde de Britney Spears e se tornou a canção mais vendida em uma semana (Mais tarde o recorde foi quebrado por Lady GaGa e novamente, quebrado por Taylor Swift).

Mais tarde no mesmo ano, Taylor lançou o primeiro single de seu terceiro álbum de estúdio. Mine que estava previsto para ser lançado o final do mês, a faixa vazou na internet e a gravadora teve que adiantar seu lançamento para o dia 4 de agosto. A canção vendeu aproximadamente 227.000 cópias e debutou em terceiro lugar nos charts da Billboard.

Taylor lançou seu terceiro álbum de estúdio, “Speak Now” em Outubro de 2010. O álbum possui todas as suas canções escritas somente por elas. Originalmente, o álbum seria chamado de “ Enchanted” mas Scott Borchetta, o executivo de sua gravadora, disse que esse título não iria refletir os temas mais adultos abordados nas canções.

Outros singles do álbum Speak Now foram: “Back to December”, “Mean”, “The Story of Us”, “Sparks Fly” e Ours.

Taylor saiu em turnê durante 2011 e 2012. Speak Now World Tour continuou com 111 shows (7 shows na Ásia, 12 na Europa, 80 na América do Norte e 12 na Austrália) e teve 99,9% de seus ingressos vendidos e fez com que Taylor se tornasse a cantora que mais lucrou durante o ano. 3 datas da turnê foram reagendadas após Taylor ter ficado doente. O palco da turnê foi inspirado nos grandes musicas da Broadway com coreografias elaboradas e diversas trocas de roupas.

A cada show, Taylor fazia covers de canções diferentes e escrevia diferentes trechos de músicas em seus braços. Para seus shows na América do Norte, Taylor recebeu inúmeros convidados, entre eles estão James Taylor, Jason Mraz, Shawn Colvin, Johnny Rzeznik, Andy Grammer, Tal Bachman, Justin Bieber, Selena Gomez, Nicki Minaj, Nelly, B.o.B., Usher, Flo Rida, T.I., Jon Foreman, Jim Adkins, Hayley Williams, Hot Chelle Rae, Ronnie Dunn, Darius Rucker, Tim McGraw e Kenny Chesney. Em 21 de novembro de 2011 foi lançado oficialmente o primeiro dvd ao vivo de Taylor. Speak Now World Tour vendeu aproximadamente 77.000 cópias em sua primeira semana de lançamento.

O CD+DVD foi lançado no Brasil com uma faixa especial. Um dueto da cantora com Paula Fernandes para a canção “Long Live” foi lançado no país e obteve um enorme sucesso.

Alguns Awards recebidos por Speak Now e seus singles foram: 2 Grammy Awards, Academy of Country Music Awards, CMT Music Awards, Billboard Music Awards e outros.

Taylor foi convidada a participar da trilha sonora do filme “ Jogos Vorazes” ainda em 2012. A canção “Safe & Sound ft. The Civil Wars” recebeu um videoclipe inspirado no filme. A canção “Eyes Open” teve uma participação tímida nos charts da Billboard. Ambas as canções foram incluídas na trilha sonora que alcançou a primeira colocação na Billboard 200 Álbuns em sua semana de estreia.

Taylor entrou para o time das celebridades que lançaram fragrâncias com seus nomes assinados. Em outubro de 2011, a cantora em parceria com a empresa Elizabeth Arden lançou o perfume Wonderstruck. As vendas foram um sucesso e mais tarde Taylor e Justin Bieber foram homenageados pela empresa por terem aumentado a venda de perfumes daquele ano em 57%.

Em Maio de 2012, Taylor também participou da canção do rapper B.o.B intitulada “ Both Of Us”.

O primeiro single do álbum, intitulado “We Are Never Ever Getting Back Together” foi lançado em Agosto de 2012. A canção foi a primeira de Taylor a alcançar o topo da parada Billboard, a de maior venda de todos os tempos em uma única semana e também foi a canção que alcançou mais rápido o topo do Itunes.

Durante o evento “Stand Up To Cancer” em 8 de Setembro de 2012, Taylor apresentou uma canção intitulada Ronan. Inspirada no blog da mãe de Ronan, uma criança que lutou contra o câncer mas perdeu a batalha aos quatro anos. A canção foi lançada no Itunes e imediatamente alcançou a primeira colocação. Todas as vendas do single promocional foram revertidas para a luta contra o câncer no país.

No dia 13 de setembro de 2012, Taylor se apresentou pela primeira vez no Rio de Janeiro em um showcase apenas para convidados e vencedores de promoções. A cantora incluiu em seu show as canções: Sparks Fly, Mean, Love Story, Fifteen, You Belong With Me, “Never” e Long Live com Paula Fernandes. Após o show, a cantora respondeu perguntas de alguns fãs e recebeu de presente de um fã da platéia uma camisa da seleção brasileira personalizada com seu nome e o número 13.

O quarto álbum de Taylor, Red, foi lançado em 22 de outubro de 2012. A cantora escreveu 9 das 16 canções sozinha. Outras canções tiveram a participação de Max Martin, Liz Rose, Dan Wilson, Ed Sheeran and Gary Lightbody. O álbum foi produzido por Jeff Bhasker, Butch Walker, Jacknife Lee, Dann Huff e Shellback que produziu algumas canções separadas.

Taylor contou em diversas entrevistas que esse álbum seria algo diferente em sua carreira, pois contava com a colaboração de pessoas que ela sempre quis trabalhar e admirava muito. Musicalmente, o álbum se difere dos demais por ter uma pegada mais pop eletrônico em algumas faixas e ser álbum menos country de toda a sua carreira.

O título do álbum significa “ Vermelho”. Taylor afirmou que escolheu este nome para o pois a cor vermelha representa bem os sentimentos durante um relacionamento.

Mesmo seu estilo neste álbum ser alterado, os críticos aprovaram a mudança e os fãs também. O álbum vendeu mais de 1 milhão de cópias em sua semana de estreia, fazendo assim Taylor a única artista feminina a ter dois álbuns com mais de 1 milhão de vendas em sua primeira semana.

Para a divulgação de RED, Taylor contou com representantes em 72 estações de rádio em todo o mundo, diversas entrevistas em rádios e tvs. Alguns programas de televisão em que Taylor fora divulgar seu álbum são: The Ellen DeGeneres Show, Good Morning America, The View, the Late Show with David Letterman, Nightline e 20/20: All Access Nashville com Katie Couric.

Outros singles foram lançados do álbum Red, são eles: “Begin Again” (rádios country) e “I Knew You Were Trouble” (pop and rádios internacional).Até Maior de 2012, Taylor já vendeu mais de 23 milhões de álbuns e mais de 55 milhões de faixas digitais no mundo inteiro, tornando-se assim, a cantora com o maior número de vendas digitais de todos os tempos.

Taylor apresentou seu primeiro single “Never” no Mtv Video Music Awards 2012 e Teen Awards em Londres. Também apresentou seu segundo single “ Begin Again” no CMA Awards, “Never” no MTV Europe Music Awards e seu terceiro single “ Trouble” no American Music Awards e ARIA Music Awards na Austrália.

Taylor ofereceu exclusivo itens promocionais para o álbum RED através das lojas Target, Papa John’s e Walgreens. Ela também se tornou o porta-voz da empresa de tênis Keds, lançou uma versão limitada de sua primeira fragrância, Wonderstruck, intitulada, Wonderstruck Enchanted.continuou sua parceria com a CoverGirl, Sonye American Greetings.

O ano de 2013 começou bem para Taylor com o lançamento de “Highway Don’t Care”, música de Taylor com Tim McGraw e Keith Urban, uma forma de despedida de Taylor e o country.

Também aconteceu uma das premiações mais importantes do ano, o Grammy Awards, onde Taylor recebeu um prêmio e performou ‘We Are Never Ever Ever Getting Back Together’.

Taylor iniciou sua nova turnê “RED Tour” em 13 de março em Omaha, Nebraska, contando com com 17 canções, incluindo hits de seus antigos álbuns como “Mean”, “Love Story”, “You Belong With Me” e novos sucessos de seu mais recente, “Never”, “Trouble” e “22″ com quase 100 datas anunciadas no mundo inteiro, a Red Tour se tornou uma das turnês country mais lucrativas da história.

A cantora fez uma participação mais do que especial no último epsódio da segunda temporada do seriado “New Girl” – Elaine’s Big Day. Além de ter sido muito elogiada pelos atores da série, a equipe mostrou muito carinho e admiração por Taylor!

Em maio, a cantora lançou mais uma fragrância, foi a vez de Taylor by Taylor Swift chega à lojas. O lançamento no Brasil demorou um ano para acontecer.

No dia 12 de outubro, o centro educacional Taylor Swift foi aberto no Country Music Hall Of Fame and Museum em Nashville. No dia 20, cai na rede, a versão completa da canção “Sweeter Than Fiction”. Algumas horas depois, a canção está disponível para compra no Itunes. No Brasil, “Sweeter Than Fiction” alcançou o Top 3 das mais vendidas do Itunes em poucos minutos.

Taylor dedicou metade do ano de 2014 no fim de sua turnê Red Tour. A cantora se mudou para Nova Iorque no mesmo ano e passou a ser fotografada quase diariamente por paparazzis na porta de sua casa.

2014 também foi marcado pela estréia de Taylor nas telonas. A cantora fez uma participação no filme “The Giver” que contava com Meryl Streep e Jeff Bridges no elenco. A cantora participou de alguns programas de televisão para divulgar o filme. Sua interpretação recebeu elogios de diversos críticos.

Taylor anunciou seu novo álbum no dia 18 de agosto durante um livestream especial no Yahoo Live. Além do nome e capa do novo álbum, Swift anunciou o primeiro single “Shake It Off” que alcançou o primeiro lugar no Itunes de diversos países logo após sua estréia no Itunes. “Shake It Off” se tornou o seu segundo #1 na Billboard Hot 100.

“1989” é o nome do quinto álbum de Taylor, recebeu esse nome por ser o ano de nascimento e simboliza o renascimento de Swift, já que, esse é o primeiro álbum inteiramente pop da cantora. E o Segundo álbum de Taylor a receber o prêmio de Álbum do Ano na maior premiação da música o Grammy Awards 

Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd