swiftoficial

%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

9 de junho de 2016 às 15:28 50 views

A música _______ é pra quem? Listei abaixo as músicas e para quem elas foram escritas, baseados em teorias e informações. Nos textos, também adicionamos links de vídeos e reportagens, para quem quiser conferir.

Back to December: Taylor Lautner. Na música, Taylor cita o “sorriso doce” e a “pele bronzeada” do ator. No encarte do CD, a mensagem escondida de B2D é “TAY”. No show da Speak Now World tour em Grand Rapids, Michigan, Taylor alterou a letra da música enquanto cantava. Ao invés de “If the chain is on your door, I understand”, ela cantou “So this is for the boy from Michigan”(Então isso é para o garoto de Michigan), fazendo referência à cidade Natal de Lautner.

Forever and Always: Joe Jonas. Na época do lançamento do CD “Fearless”, Taylor deu uma entrevista à apresentadora Ellen Degeneres, revelando que a canção foi escrita para o cantor, após ele terminar com ela através do telefone, em uma ligação que durou 27 segundos.

Dear John: John Mayer. Além do título auto-explicativo, o próprio Johncomentou sobre a música, dizendo que se sentiu humilhado e que não merecia tudo aquilo.

Mine: Segundo a própria Taylor, a música não é sobre ninguém em particular, mas sim sobre a ideia de como seria o relacionamento ideal.

The best day: Andrea Swift, a mãe da Taylor. A mensagem escondida no encarte é “God bless Andrea Swift” (Deus abençoe Andrea Swift). Taylor escreveu a canção em homenagem à sua mãe, e até fez um vídeo com imagens da infância para a música.

You belong with me: Sobre um amigo da Taylor. Ela o viu falando ao telefone com a namorada, que estava brava por ele ter ligado 5 minutos depois do combinando, e teve a ideia de escrever o hit.

Love Story:Sobre um ex-namorado, de quem os pais dela não gostavam.

Tim McGraw: Sobre um garoto que ela namorava na escola. Ele ia para a faculdade e os dois foram obrigados a terminar.

Fifteen: Sobre seu ano de caloura no Ensino Médio. Na canção, Taylor também faz homenagem à sua amiga Abigail Anderson.

Better than revenge: Embora Taylor nunca tenha comentado sobre sua inspiração para esta música, assume-se que foi escrita sobre a atriz Camilla Belle, que teve um romance com Joe Jonas logo após o término entre ele e Taylor. Na letra, Taylor faz referência à profissão de Camilla (She’s not what you think, she’s an actress/Ela não é o que você pensa, ela é uma atriz).

Enchanted: Adam Young. A mensagem escondida no encarte é “ADAM”, e na letra, Taylor fala sobre primeira vez que viu o cantor pessoalmente. Adam chegou a escrever uma música-resposta para Taylor.

Long Live: Aos fãs, sua gravadora e sua banda.

Last Kiss: Joe Jonas. A mensagem escondida na música é “Forever and Always”, canção que foi escrita para o cantor.

Change: Para a gravadora da Taylor. 

Innocent: Escrita para Kanye West, depois de ele ter interrompido Taylor enquanto ela fazia seu discurso de agradecimento pelo prêmio de Vídeo do Ano no VMA 2009. 

Should’ve said no: Sam, um namorado do colégio.

Teardrops on my guitar: Drew, amigo do colégio por quem Taylor era apaixonada.

The Story of Us: John Mayer. A mensagem escondida na música é “CMT AWARDS”.  Em 2010, John Mayer compareceu ao CMT Awards para uma apresentação com o cantor Keith Urban e estava sentado na mesma fileira que a Taylor.

Mean: Segundo Taylor, a música é sobre uma pessoa que disse coisas ruins sobre o trabalho dela, e assume-se que esta pessoa seja o crítico Bob Lefsetz.

Sparks Fly: Jake Owen (a letra original da música e algumas postagens antigas da Taylor no MySpace esclarecem isso melhor). A mensagem escondida (Portland Oregon) é devido ao fato de que a Taylor abriu um show pra ele em Portland.

Speak Now: Sobre uma amiga da Taylor, que viu o ex-namorado se casar com outra pessoa. (Especula-se que essa amiga seja Hayley Williams.)

Hey Stephen: Stephen Barker da banda Love and Theft.

Breathe: Emily Poe, ex-integrante da banda da Taylor.

We Are Never Ever Getting Back Together: Jake Gyllenhaal. Na canção, Taylor fala sobre o namorado em questão gostar de música indie, e Jake é conhecido por ser amigo de artistas do gênero. No vídeo promocional do VMA 2012, premiação na qual Taylor performou o single pela primeira vez, Kevin Heart aparece mostrando uma foto de Taylor e Jake andando juntos na rua. Em uma entrevista à apresentadora Katie Couric, Taylor acabou revelando que a música é para o ator. 

Starlight: Ethel Kennedy

Red: Jake Gyllenhaal. No Vh1 Storytellers, Taylor explicou que a música é sobre as diferentes fases de um relacionamento explosivo, que vão do amor ao “Eu preciso de espaço”, frase esta que ela usou em “We Are Never Ever Getting Back Together”, que ela praticamente admitiu ser para Jake. A mensagem secreta é “SAG”, que poderia ser a abreviação de Sagitário, signo de Jake e Taylor, ou Screen Actors Guild, que também apontaria para Gyllenhaal.

State of Grace: Jake Gyllenhaal. Na música, ela fala sobre o quarto dehoteldele, provavelmente se referindo ao muito comentado período em que ela e Jake ficaram em um hotel juntos por alguns dias. Além disso, ela menciona “quatro olhos azuis”, e Jake é o único ex (dos mais recentes) que tem olhos azuis. A letra se assemelha um pouco com o que é dito em “Red.“ 

Treacherous: Provavelmente, Jake Gyllenhaal, pois a música se assemelha em termos de sentido com ”Red“ e ”State of Grace.“

All Too Well: Jake Gyllenhaal. Na música, ela fala sobre ter esquecido seu cachecol na casa da irmã do namorado, o que bate com as fotos dela com a irmã de Jake. Da mesma forma, ela diz que ele ficou com a peça, e Jake foi visto com a mesma echarpe dias depois. (Fotos aqui)

I Knew You Were Trouble: Essa canção gera controvérsia. Taylor explicou que a escreveu sobre alguém que fez com que ela deixasse de ser a mesma. Pode ser tanto para Jake, que como ela conta em outras músicas, fez com que ela mudasse um pouco seu estilo, quanto para John Mayer, que tem má fama com as mulheres, o que explicaria o título da canção. Há ainda a teoria de que seja sobre Harry Styles, depois da entrevista da Taylor para a Vanity Fair, que detalha o relacionamento dos dois. 

22: Mensagem escondida: ASHLEY DIANNA CLAIRE SELENA. Taylor escreveu a música sobre como passou o verão com suas amigas.

I Almost Do: Provavelmente, Jake Gyllenhaal, pois na música Taylor fala sobre como o namorado ainda a procura, assim como em Never, porém agora ela fala da parte triste da situação.

Stay Stay Stay: A mensagem secreta traduz-se como "Sonhando acordada com o amor verdadeiro”, ou seja, a música  não foi escrita para ninguém, e sim fala sobre o ideal de relacionamento de Taylor.

The Last Time: Pode ser para o Jake Gyllenhaal por seguir a linha de outras faixas do álbum.

Holy Ground: Taylor disse que a canção foi escrita anos depois de um relacionamento que a machucou muito, mas que olhando novamente, foi bom. O que nos leva a crer que a música é para o Joe Jonas, já que eles voltaram a se falar.

Sad Beautiful Tragic: A temática da música lembra “Back To December”, então, provavelmente é para o Taylor Lautner. 

The Lucky One: Sobre uma garota que fica famosa e descobre que não é isso que ela queria. Alguns fãs acreditam que seja sobre Marilyn Monroe.

Everything Has Changed: Conor Kennedy, pois ele bate com o perfil descrito na música, e a mensagem escondida na mesma é HYANNIS PORT, onde eles passaram o verão juntinhos.

Begin Again: A música divide os fãs, mas a maioria acredita que ela seja sobre Will Anderson, do Parachute.

The Moment I Knew: Jake Gyllenhaal. O ator não compareceu à festa de 21 anos de Taylor.

Girl at Home: Não há um consenso sobre quem seria esta música, uma vez que a mesma não aparece no encarte e não tem mensagem escondida. 

Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd