superjunior
superjunior
Visitors

Today: 0
Week: 1
Total: 53.090

News

𝚂𝚄𝙿𝙴𝚁 𝐉𝐔𝐍𝐈𝐎𝐑 ⋰ 𝟚𝟘𝟙𝟚

══════════════════════════════ • 𝐒𝐔𝐏𝐄𝐑 𝐉𝐔𝐍𝐈𝐎𝐑 • ‒‒‒‒‒‒┒

✺ Em 11 de janeiro de 2012, Super Junior participou do 26th Golden Disc Awards, realizado no Kyocera Dome, em Osaka, no Japão. O grupo recebeu quatro prêmios: Prêmio de Popularidade, Prêmio MSN Japan, Disk Bonsang e o grande prêmio, Disk Daesang, seguido pelo êxito no Seoul Music Awards em 19 de janeiro, no qual foram premiados com mais um Bonsang e um Daesang. No dia 13 de janeiro, o grupo foi "coroado" como o "Rei do Álbum" em Taiwan, após o quarto e quinto álbum terem alcançado a primeira e segunda colocação nos rankings de música coreana de 2012. Alem disso, Super Junior alcançou o topo no KKBOX K-Pop por 64 semanas consecutivas, com a canção "Bonamana", marcando o recorde mais longo na história da parada. Posteriormente, "Mr. Simple" permaneceu por 46 semanas consecutivas (a partir de 4 de julho de 2012), quebrando o próprio recorde. No dia 22 de fevereiro, Super Junior ganhou o prêmio de "Álbum do Ano" para o 3º trimestre no Gaon Chart Awards e no dia 13 de março, eles conquistaram o prêmio de vídeo de K-pop favorito para "Mr. Simple" no MYX Music Awards.

✺ Além disso, a turnê Super Show 4 foi terminada com êxito, passando por 10 cidades do mundo, incluindo Seul, Osaka, Taipei, Singapura, Macau, Bangkok, Paris, Xangai, Jacarta e Tóquio durante seis meses, após ter sido iniciada em novembro de 2011. Foi o primeiro artista coreano a ter um concerto na França, levando mais de 6.400 pessoas. A turnê também chamou a atenção dos críticos e da mídia depois de atrair 80 mil pessoas para o Kyocera Dome sem ter feito uma estreia ou promoção oficial no país. Combinando suas quatro turnês, o grupo reuniu um total de 900 mil pessoas.

✺ Após o sucesso no Kyocera Dome em 2011, o grupo tornou-se mais ativo no Japão durante o primeiro semestre de 2012. A dupla Donghae Eunhyuk lançou a versão japonesa de "Oppa, Oppa" estreando em segundo no ranking diário e semanal da Oricon. Eles também realizaram um encontro de fãs em Tóquio com a participação de 4.500 pessoas, onde uma versão japonesa da canção "Opera" foi apresentada. O grupo anunciou dois shows no Tokyo Dome durante o Super Show 4, realizados em 12 e 13 de maio, atraíndo um público de 100 mil pessoas.

Em 9 de maio de 2012, o single japonês "Opera" foi lançado, vendendo 159.798 cópias em sua primeira semana e alcançando o número 1 do ranking diário da Oricon.

✺ Em junho de 2012, a SM Entertainment anunciou a volta de Kangin para o lançamento do sexto álbum, Sexy, Free & Single, que foi lançado online dia 1 de julho[122] e dia 4 nas lojas. O MV de "Sexy, Free & Single" foi lançado dia 3 de julho. No dia 7 de agosto, o relançamento de Sexy, Free & Single foi lançado. Spy inclui quatro canções inéditas, das quais duas foram compostas por Leeteuk e uma por Donghae. O MV de "Spy" foi lançado dia 13 de agosto.

✺ O sexto álbum Sexy, Free & Single entrou no ranking do iTunes em diversos países como Austrália, França, Peru e Japão. O álbum também entrou pro ranking da Billboard World Albums Chart em terceiro lugar.O album estreou em primeiro nos charts coreanos, vendendo 335,744 cópias em um mês, e permanecendo e na primeira posição por três semanas consecutivas, totalizando 459,182 cópias vendidas em dois meses.O álbum também alcançou a primeira colocação no Hanteo Chart com mais de 200,000 cópias vendidas, tornando-se o primeiro grupo a realizar isso em 2012. O grupo atingiu a primeira colocação no ranking do Hanteo Chart Top 5 K-Pop Artists de janeiro-setembro de 2012, ganhando o Singer Award, além de alcançar a primeiro lugar e ganhar o Album Award de janeiro-novembro de 2012.

✺ Sexy, Free & Single ficou em primeiro lugar por várias semanas no Taiwan KKBOX KPOP chart, colocando todas as canções do álbum no ranking.Uma versão japonesa de "Sexy, Free & Single" foi lançada como single dia 22 de agosto, vendendo 118,902 cópias, sendo considerado "ouro" por vender mais de 100,000 unidades. Super Junior ganhou o prêmio Teen Style Icon no Style Icon Awards, em outubro de 2012.No dia 30 do mesmo mês o líder Leeteuk se afastou das atividades do grupo para cumprir suas atividades obrigatórias no exército sul-coreano.

✺ Em novembro, eles venceram o prêmio de "Melhor Grupo" no 19th Korean Entertainment Arts Awards. No dia 30 de novembro, o grupo participou do Mnet Asian Music Awards onde ganhou três prêmios: "Álbum do Ano", "Melhor Grupo Global - Masculino" e "Best Line Award". Esse foi o segundo ano consecutivo em que o grupo ganha o prêmio de "Album do Ano".No início de dezembro o filme da turnê Super Show 4 em 3D foi premiado com o "Prêmio de Obra de Arte" no International 3D Festival, sendo o único artista juntamente com o grupo Glam a ganhar um prêmio. Em 15 de janeiro de 2013, o grupo foi premiado com um Daesang, o prêmio principal do 27th Golden Disc Awards, sendo o terceiro no total e o segundo ganhado consecutivamente.

✺ Em 31 de outubro, a Avex Trax lança a versão em DVD do Super Show 4 no Japão com o concerto em Osaka e em Tóquio junto com material especial. Na primeira semana de lançamento, o DVD conquistou a Triple Crown na Oricon após alcançar o primeiro lugar nos três rankings semanais: compilação, DVD musical e Blu-ray Disc. Super Junior se tornou o primeiro artista masculino estrangeiro a atingir esse recorde no Japão. Após isso, o trio Super Junior-K.R.Y. começou uma rodada de concertos especiais de inverno ainda no Japão. Eles realizaram três paradas em Yokohama em 22, 23 e 24 de novembro, três paradas em Kobe, em 22, 23 e 24 de dezembro e três paradas no Nippon Budokan em 22, 23 e 24 de janeiro de 2013.

✺ Super Junior pisou em solo sul-americano pela primeira vez em 2 de novembro de 2012, junto com MBLAQ, Rania, CN Blue, Davichi e After School para participar do Music Bank realizado no palco da Quinta Vergara em Viña del Mar, no Chile, reunindo mais de 8,000 pessoas.

⊱ ⊱ ⊱ ⊱ ⊱ ⊱ ⊱ ⊱ ⊱ 𝙼𝙴𝙰𝙳𝙳𝔽𝗔ℕ.𝖢𝖮𝖬/ 𝕊𝕌ℙ𝔼ℝ 𝐉𝐔𝐍𝐈𝐎𝐑 ━━━━━━━━ ━━━━━━━ ━━━━━━
     © 𝖢𝖮𝖯𝖸𝖱𝖨𝖦𝖧𝖳 / 𝒑𝒓𝒐𝒊𝒃𝒊𝒅𝒐𝒔 ╸𝐒𝐈𝐍𝐂𝐄: 𝟐𝟎𝟙𝟙 - 𝟚𝟘𝟮𝟬