superjunior
superjunior
Visitors

Today: 0
Week: 1
Total: 53.090

News

𝚂𝚄𝙿𝙴𝚁 𝐉𝐔𝐍𝐈𝐎𝐑 ⋰ 𝟚𝟘𝟙𝟙

══════════════════════════════ • 𝐒𝐔𝐏𝐄𝐑 𝐉𝐔𝐍𝐈𝐎𝐑 • ‒‒‒‒‒‒┒

✺ Em fevereiro de 2011, foi lançado um filme em 3D da mais recente turnê, o Super Show 3 3D em diversos cinemas.

✺ O filme estreou em sexto lugar nas bilheterias, e se tornou o filme 3D mais vendido da Coreia.

✺ Após performar no Japão, foi lançado um álbum comemorativo, que estreou em segundo lugar nos charts online japoneses da Tower Records. A versão japonesa do DVD do Super Show 3 3D também alcançou o segundo lugar, enquanto a versão CD conquistou a décima posição. Devido ao sucesso no Japão, o grupo lançou uma versão japonesa de "Bonamana", em junho de 2011. O single estreou em segundo lugar na Oricon, vendendo mais de 59,000 cópias na primeira semana. Mesmo assim, o single não é considerado como o single de estreia japonês. Entre algumas pausas no Super Show 3, o grupo participou da turnê SMTown Live '10 World Tour, se apresentando em Los Angeles, Paris, Tóquio e Nova Iorque juntamente com outros artistas da SM Entertainment, apresentando-se pela primeira vez fora da Ásia.

✺ As performances do Super Junior foram bem recebidas pela mídia, As performances do Super Junior foram bem recebidas pela mídia, fazendo com que eles fossem considerados o Ícone da Cultura Pop Sul-Coreana, por espalhar a Onda Hallyu, recebendo o Prêmio de Ministro da Cultura pelo Ministério da Cultura, Esporte e Turismo. Eles foram destaque no programa da CNN Talk Asia, e falaram sobre sua popularidade e o avanço do grupo no mercado musical global.O grupo ganhou notoriedade fora da Ásia, destacando-se na Europa, América do Norte e América do Sul. Super Junior foi apontado pelas emissoras de TV mexicana TV Azteca e pela britânica BBC como o principal ícone da Onda Hallyu.

✺ O quinto álbum do grupo, Mr. Simple, lançado em 3 agosto de 2011 alcançou o primeiro lugar no Gaon Chart, vendendo 287,427 cópias. O álbum ainda permaneceu na primeira posição por quatro semanas, vendendo 441,000 cópias até outubro de 2011, na Coreia do Sul. O álbum estreou na terceira posição no Billboard World Albums Chart e na décima-sétima na Oricon. A canção título, "Mr. Simple" ganhou o primeiro lugar em sua primeira apresentação no M!Countdown da Mnet.

✺ Em setembro de 2011, Heechul deixou temporariamente o grupo para cumprir seu serviço militar obrigatório. Em novembro do mesmo ano, o grupo deu inicio a sua quarta grande e primeira turnê a se estender pelo mundo, Super Show 4. O segundo single japonês, a versão japonesa de "Mr. Simple" foi lançado dia 7 de dezembro, porém, a estreia japonesa novamente não foi oficializada. O single foi o primeiro do grupo a alcançar o topo das paradas da Oricon. O grupo gravou a canção "Santa U Are The One" juntamente com os membros do Super Junior-M, Zhou Mi e Henry, para o álbum 2011 Winter SMTown – The Warmest Gift, lançado dia 13 de dezembro. Além disso, Donghae e Eunhyuk lançaram o single digital Oppa, Oppa, no dia 16 de dezembro, mesmo dia em que apresentaram a canção no Music Bank, finalizando as promoções do ano.

✺ Ainda em 2011, Super Junior foi escolhido como a estrela da Hallyu que os fãs estrangeiros mais gostariam de conhecer. Uma pesquisa feita pela Arirang TV também revelou que Super Junior é o artista coreano mais querido em 188 países. Em 11 de janeiro de 2012, Super Junior participou do 26th Golden Disc Awards, realizado no Kyocera Dome, em Osaka, no Japão. O grupo recebeu quatro prêmios: Prêmio de Popularidade, Prêmio MSN Japan, Disk Bonsang e o grande prêmio, Disk Daesang, seguido pelo êxito no Seoul Music Awards em 19 de janeiro, no qual foram premiados com mais um Bonsang e um Daesang. No dia 13 de janeiro, o grupo foi "coroado" como o "Rei do Álbum" em Taiwan, após o quarto e quinto álbum terem alcançado a primeira e segunda colocação nos rankings de música coreana de 2012. Alem disso, Super Junior alcançou o topo no KKBOX K-Pop por 64 semanas consecutivas, com a canção "Bonamana", marcando o recorde mais longo na história da parada. Posteriormente, "Mr. Simple" permaneceu por 46 semanas consecutivas (a partir de 4 de julho de 2012), quebrando o próprio recorde. No dia 22 de fevereiro, Super Junior ganhou o prêmio de "Álbum do Ano" para o 3º trimestre no Gaon Chart Awards e no dia 13 de março, eles conquistaram o prêmio de vídeo de K-pop favorito para "Mr. Simple" no MYX Music Awards.

✺ Além disso, a turnê Super Show 4 foi terminada com êxito, passando por 10 cidades do mundo, incluindo Seul, Osaka, Taipei, Singapura, Macau, Bangkok, Paris, Xangai, Jacarta e Tóquio durante seis meses, após ter sido iniciada em novembro de 2011. Foi o primeiro artista coreano a ter um concerto na França, levando mais de 6.400 pessoas. A turnê também chamou a atenção dos críticos e da mídia depois de atrair 80 mil pessoas para o Kyocera Dome sem ter feito uma estreia ou promoção oficial no país. Combinando suas quatro turnês, o grupo reuniu um total de 900 mil pessoas.

⊱ ⊱ ⊱ ⊱ ⊱ ⊱ ⊱ ⊱ ⊱ 𝙼𝙴𝙰𝙳𝙳𝔽𝗔ℕ.𝖢𝖮𝖬/ 𝕊𝕌ℙ𝔼ℝ 𝐉𝐔𝐍𝐈𝐎𝐑 ━━━━━━━━ ━━━━━━━ ━━━━━━
     © 𝖢𝖮𝖯𝖸𝖱𝖨𝖦𝖧𝖳 / 𝒑𝒓𝒐𝒊𝒃𝒊𝒅𝒐𝒔 ╸𝐒𝐈𝐍𝐂𝐄: 𝟐𝟎𝟙𝟙 - 𝟚𝟘𝟮𝟬