squadfan
squadfan
%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

19 de outubro de 2017 às 14:58 113 views

「𝚃𝙷𝙴 𝙶𝚁𝙴𝙰𝚃𝙴𝚂𝚃」/ b a n g t a n s o n y e o n d a n

01. Assim como nós da Squadfan, muitos usuários nao entendem muito do muito K-pop/J-pop, porém tem curiosidade em saber um pouco sobre. Nós de uma contextualização sobre BTS nesse universo do k-pop.
- BTS, também conhecido como Bangtan Boys (hangul: 방탄소년단; hanja: 防彈少年團; rr: Bangtan Sonyeondan) é um grupo de sete integrantes que fez sua estreia oficial em 2013.
O grupo é conhecido pela produção nas letras de suas músicas, nas coreografias e nos conceitos criativos dos MV's.
Suas coreografias possuem movimentos muito bem sincronizados e complexos, nunca deixando uma só falha. O grupo também possui músicas maravilhosas, com composições próprias, cheias de paixão, autoajuda e reflexão. Suas letras inspiram diversas pessoas e passam mensagens que as incentivam a ser elas mesmas. Outras de suas letras mais cruas criticam a realidade da sociedade atual, até mesmo os costumes mais extremos da Coreia. Sempre mostrando maturidade quando lidam com esses problemas. Eles também têm um fandom extremamente unido, não é à toa que ganharam inúmeros prêmios, inclusive de artista do ano no MAMA em 2016 e o prêmio da Billboard como maiores influências nas redes sociais, em que se tornou o primeiro grupo de Kpop a ganhar tal conquista! Além disso, o grupo possui uma enorme presença na mídia social, e foram nomeados pela Forbes como o artista mais retuitado em março de 2016 no Twitter.
Bangtan quebrou muitas barreiras e possui vários trabalhos memoráveis que os separa de outros grupos. Mas o que mais me orgulha é fato de que o sucesso dos meninos é sentido com mais intensidade justamente porque a maioria não esperava todo esse reconhecimento. Eles meio que desafiaram os preceitos do universo do Kpop, onde os grupos de grandes empresas dominam o mercado, e aqueles de empresas menores, como o próprio BTS, apenas preenchem suas lacunas. BTS, de certa forma, está mudando o Kpop para melhor.

02 - O que despertou seu interesse por esse estilo?
- Eu conheço K-pop há 7 anos, porém anteriormente eu já conhecia J-rock e sempre gostei muito de músicas asiáticas, então não foi uma grande surpresa quando migrei para a cultura sul-coreana. Confesso que no começo eu não dei muita atenção para o BTS, não tive interesse em saber sobre o grupo... até por meus olhos no MV recém lançado chamado Danger (com o ritmo alucinante e a coreografia de passos fortes e super sincronizada, virou apenas o estopim para grudar igual chiclete na minha cabeça), foi quando percebi que não mais era indiferente a eles. Eu tinha vontade de conhecê-los. Fiz uma maratona de outros MV's do grupo, comecei a pesquisar as letras das músicas e curiosidades de cada integrante (os olhos iniciaram sua busca pelo bias), dei minhas espiadas no Bangtan Bomb, Weekly Idol, Vlive e o que quer que eu achasse pela web. Não apenas eu gostava cada vez mais do grupo, mas criei uma afinidade e comecei a falar sobre eles e a defendê-los. Então eu não parei mais.

03- Se você fosse apresentar o grupo para alguém que nunca ouviu musicas asiáticas, qual trabalho deles você apresentaria?
- Essa pergunta é bastante difícil. São vários os trabalhos que eu gostaria de apresentar, simplesmente porque cada MV tem uma história única, muito bem elaborada. Porém, assim como outros artistas, muitas de suas músicas acabam não possuindo MV e as vezes as melhores estão escondidas. Aproveitando, vou panfletar as performances ao vivo das músicas do novo álbum Love Yourself: Her. As músicas são tão animadas e as coreografais tão incríveis e cheias de energia que, se não tiver MV’s delas, essas músicas vão entrar para minha lista das injustiçadas que mereciam um MV.
Go Go https://www.youtube.com/watch?v=8YpVt43Aqvk
Mic Drop https://www.youtube.com/watch?v=0vnMeXU4Q-g
Também tem os vídeos que os próprios integrantes postam no youtube, que não seria um trabalho, mas que todos os propensos a se tornar Army deviam ver, como por exemplo o "bangtan bombs", que mostram a rotina do dia a dia deles. As interações são tão divertidas e engraçadas que dá uma imensa vontade de fazer parte do grupo.
Aqui tem um momento muito fofo dos meninos reagindo ao próprio MV de 'DNA':
Vídeo legendado: https://www.youtube.com/watch?v=fE4MzI6Kw7I
Caso queiram assistir o MV de 'DNA': https://www.youtube.com/watch?v=MBdVXkSdhwU

04 - Fale um pouco sobre cada integrante (caso queira, mande links de fotos de cada um)
- O Bangtan tem sete membros, cada um possuindo seus próprios encantos. Vou falar um pouquinho da personalidade de cada um, na minha opinião.
- Jin (Nome Completo: Kim Seokjin https://meadd.com/bangtansonyeondan/63117938) ele é o mais velho de todos os integrantes e, além de ser vocal, é considerado o mais bonito do grupo (visual). É extremamente delicado, gentil e amável com os fãs. Ele é bem carinhoso e gosta de cuidar de todo mundo. Apesar de ser o mais velho, é conhecido pelos outros membros do BTS como um dos integrantes mais infantis (porque gosta de jogos de Nitendo, figuras de ação e de colecionar bonequinhos). Jin possui uma voz doce e eu me sinto muito feliz em ver ele ganhando cada vez mais destaque no grupo.
- Suga (Nome Completo: Min Yoongi https://meadd.com/bangtansonyeondan/63081984), ele é rapper e um excelente compositor. É conhecido como o pai do grupo, porque é o membro que dá bronca e reclama dos erros (ele tem uma personalidade bem honesta, por isso é sempre sincero quando não gosta de algo), mas que também cuida dos caçulas e dá suporte ao mais velho. Apesar de muitos o acharem um pouco frio, ele me parece bastante sensível e adorável. É extremamente inteligente e se monstra sempre muito atencioso e preocupado com os fãs. Além de escrever músicas com o coração, com letras maravilhosas e inspiradoras que refletem o grande homem que ele é.
- J-Hope (Nome Completo: Jung Hoseok https://meadd.com/bangtansonyeondan/63118425), é rapper, compositor e um dançarino extremamente talentoso. Ele tem uma personalidade bastante carinhosa, amigável, sorridente e sempre está disposto a fazer muita bagunça e arrancar boas risadas de todos. Ele possui um carinho especial pelos mais novos do grupo e, mesmo parecendo ser o mais desleixado por ser o mais brincalhão, é o mais organizado entre todos os integrantes, por isso meio que ganhou o apelido de mãe do grupo. Por ser extremamente alegre e positivo, sempre fazendo gestos fofos (aegyo), é conhecido entre os fãs como "a esperança do bangtan" (e com razão).
- Rap Monster (Nome Completo: Kim Namjoon https://meadd.com/bangtansonyeondan/63118063), o líder. Ele é rapper principal (possui uma voz incrivelmente forte), compositor, produtor. Sem sombra de dúvidas, outro gênio respeitado no grupo. Bastante reservado, inteligente e muito admirado pelos outros integrantes. É o melhor líder que o bangtan poderia ter, sempre sensível, educado e amável com os fãs (ele é extremamente carinhoso, vive nos presenteando com os seus comentários maravilhosos), sem contar na sua brilhante forma de pensar. A falta de talento que RM possui na dança, compensa em infinitas outras qualidades.
- Jimin (Nome Completo: Park Jimin https://meadd.com/bangtansonyeondan/63081977), é vocalista e um esplêndido dançarino. Ele é quase um falso maknae, porque é o mais baixinho do grupo e tem a aparência mais inocente. O Jimin infelizmente é muito inseguro quando se trata da sua aparência. Ele é extremamente adorável e meigo, e a sua melhor qualidade é o hábito de rir de qualquer coisa, e a forma que o sorriso dele reflete no rosto (os olhinhos rindo junto em um amável eye smile aaaaaaaaa). Mas como ele tem um jeito um pouco bobinho, acaba sempre sendo zoado pelos outros integrantes.
- V (Nome Completo: Kim Taehyung https://meadd.com/bangtansonyeondan/63081971), é o vocalista que adora ser rapper nas horas vagas. Ele é considerado o estranho do grupo, de acordo com os próprios companheiros (mas é completamente normal e adorável para mim). O V é igual o J-Hope, positivo e brincalhão, sempre que os dois estão juntos, rola bastante bagunça (e risos). Possui um amor muito bonito pelos pais (nos shows é bastante visível a sua gratidão e saudade). Foi o último membro a ser revelado e sentiu medo da rejeição. Mas ele é tão fofo que ficou conhecido por dar o melhor fanservice. Felizmente, hoje ele é um dos mais populares do grupo (face)
- Jungkook (Nome Completo: Jeon JungKook https://meadd.com/bangtansonyeondan/63117828), é o responsável pelo vocal principal, dançarino e maknae (caçula do grupo), mas às vezes nem parece, já que é todo maduro. Ele também é tímido, mas quando canta ou dança se transforma. Quando sorri, se transforma outra vez. Gosta sempre de fazer as coisas com perfeição e tudo que faz vira sucesso, principalmente quando canta (ele é extremamente talentoso e tem uma voz linda, por isso ganhou o apelido de Golden Maknae). Jungkook tem uma personalidade bastante carinhosa e, mesmo sendo um pouco fechadinho devido a timidez, quando ele está com o J-Hope, Jimin e V vira uma verdadeira criançona bagunceira. Sem contar que vive provocando os membros e tirando sarro deles.

05 - Qual o seu Comeback favorito? 
- Dark & Wild, por exemplo, é incrível, ainda mais possuindo os hinos chamado War of Hormone e Danger. Tem também o The Most Beautiful Moment in Life, tanto a parte 1 quanto a parte 2 e a edição especial Young Forever, onde o BTS traz um trabalho único demonstrando a felicidade e tristeza em seu íntimo. Esses álbuns mostram exatamente o sentimento do grupo, expondo que os meninos tiveram seus momentos de dificuldade, mas também reconhecem suas vitórias pessoais como motivação. Vai soar clichê, mas todos os comebacks são os meus favoritos, é muito difícil escolher apenas um, porque cada comeback é diferente e cada mensagem trazida por um de alguma forma se conecta com outro.

06 - Você é fan de outros grupos de K-pop? Se sim, quais?
- Eu curto diversos grupos, mas o que eu acompanho de verdade, vejo notícias e vibro com cada conquista é o BTS. Outros grupos que sempre estão presentes na minha playlist e que eu tenho um carinho bastante especial que são: Beast/Highlight, Monsta X, VIXX, Infinite, Shinee, Winner, DAY6, Mamamoo e diversas outras baladinhas.

07 - Se fosse para escolher um feat., com qual grupo/artista você gostaria que eles fizessem?
- Sinceramente, eu adoraria ver um feat. entre BTS e EXO.
Mesmo os membros do BTS e EXO mostrando uma verdadeira amizade sempre que celebram a vitória um do outro, ainda existe uma grande tensão desnecessária entre os dois fandoms que parece que não termina nunca. Brigas e mais brigas pelos dois lados. Eu sou army e somente por isso já tiveram uma imagem errada sobre mim (não é só porque tem armys fora do trilho, que todas estão).
Vamos respeitar os outros grupos e coleguinhas, apesar de sermos de fandom diferente, nós dividimos o mesmo carinho pelo grupo que amamos. 

08 - Sabemos que os grupos k-pops se destacam pelo seu ritmo único e sua coreografia marcante, na sua opinião, qual a melhor coreografia feita por BTS? Já tentou dançar? (Nós mande o link se possível)
- Desde sempre BTS é visto com coreografias que que nos deixam de queixo caído por serem intensas e extremamente difíceis. Eu até tento imitar a coreografia de Fire, Boy in Luv, We are Bulletproof, Blood Sweat & tears, Danger, Baepsae, DNA (e várias outras, porque é impossível não começar a dançar ouvindo BTS), mas quando eu me mexo, eu quebro tudo, literalmente. Eu até sinto que tenho uma conexão profunda com o Rap Monster quando penso nisso.
Todas as coreografias me tiram o fôlego de formas diferentes, mas a que eu mais gosto do BTS é a de I Need U. Ela é muito artística, com passos suaves e sincronia impecável. Me emociono sempre que ouço essa música, por mostrar a dor de um coração partido e a sensação de se estar solitário, e quando acompanhada da dança se torna magnífica. É uma verdadeira obra de arte. Dance Practice: https://youtu.be/hvUZb9NT7EY

09 - Uma indicação para o próximo especial K-pop: Mesmo estando ausente, eu indico a pessoa que eu mais amo nesse mundo e que me influenciou a ser kpopper /b2st

The Greatest: /bangtansonyeondan

Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd