squadfan
squadfan
%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

16 de outubro de 2017 às 21:33 119 views

「𝚃𝙷𝙴 𝙶𝚁𝙴𝙰𝚃𝙴𝚂𝚃」/ s h i n e e w o r l d

01. Assim como nós da Squadfan, muitos usuários nao entendem muito do mundo K-pop/J-pop, porém tem curiosidade em saber um pouco sobre. Nós de uma contextualização sobre SHINee nesse universo do k-pop.
SHINee fez sua estréia em 2008, e é atualmente um dos poucos grupos da segunda geração ainda em atividade. Ah, e também é um dos grupos mais bem sucedidos da Coreia do Sul! Estamos falando de lendas icônicas.
Eles são muito populares na Coreia, constantemente elogiados e vistos como um modelo para novos grupos. São intitulados como “Príncipes do K-Pop”, considerados um dos melhores grupos ao vivo no K-pop. O SHINee também é muito reconhecido por suas coreografias incomparáveis, sincronizadas e complexas; inclusive já ganharam diversos prêmios e elogios.
O grupo também promove numerosas vezes no Japão, e sua discografia japonesa é tão grande quanto a coreana. <3

02 - O que despertou seu interesse por esse estilo?
Através de dramas (séries coreanas)! Minha mãe começou a assistir um, e de tanto que passava na TV, eu resolvi olhar pra entender a história. Acabou que fui procurar outros dramas, encontrei um com o Minho do SHINee. Achei ele um homão e fui procurar por mais, e então descobri que ele fazia parte de um grupo de música. No início eu só queria identificá-lo no meio dos integrantes, mas acabei me apaixonando por todos, socorro.
Na época eu tinha uma amiga que escutava K-Pop e havia algumas pessoas no Twitter comentando uma coisa ou outra, mas isso nunca tinha me despertado o interesse. Quem me fez olhar duas vezes pro K-Pop foi o Minho mesmo, keke.

03- Se você fosse apresentar o grupo para alguém que nunca ouviu músicas asiáticas, qual trabalho deles você apresentaria?
Eu apresentaria algumas apresentações/shows ao vivo. SHINee é muito vocal, os membros têm uma habilidade e talento insano ao vivo e a harmonia é excelente, tirando o fato de que são muito conhecidos pela dança. Ser bom no vocal e na dança, ao mesmo tempo, é punk e merece atenção. 
https://www.youtube.com/watch?v=_snXHyt-OGo // https://www.youtube.com/watch?v=oDrWHvhuLxc // https://www.youtube.com/watch?v=BczEPkOmMvs

04 - Fale um pouco sobre cada integrante.
Fiz um perfilzinho pra cada um! Com direito a foto, ano de nascimento e posição no grupo. Se alguém quiser o mapa astral de algum membro me grita que eu tenho aqui, viu?
- Onew: 1989. Líder, vocalista. Ele é o mais velho do grupo; É conhecido por sua voz leve e brilhante, cantou a nota mais longa do K-Pop (https://www.youtube.com/watch?v=4JfR378Aq8k) e atuou em dramas e musicais. https://imgur.com/6PLSDMs
- Jonghyun: 1990. Vocalista principal. Ele compõe e produz músicas para o SHINee, para sua carreira solo e também para outros artistas. Publicou um livro em 2015 e foi DJ de um programa de rádio durante três anos. Possui uma carreira solo bem sucedida, com quatro álbuns lançados. (Ele tem uma Lamborghini, socorro) https://imgur.com/4k8Pf1j
- Key: 1991. Rapper, vocalista guia. Além de membro do SHINee, foi nomeado diretor de moda da S.M. Entertainment, e é muito elogiado por sua atuação única em dramas. Key também atua em diversas peças e musicais constantemente. É fluente em Coreano, Inglês e Japonês. https://imgur.com/nXwqGzK 
- Minho: 1991. Rapper e visual. Ele é conhecido por ser o membro mais bonito do grupo. Atua em diversos dramas e filmes, e já ganhou diversos prêmios com sua atuação. Minho é muito querido pelos mais velhos, e constantemente é convidado para participar de programas de variedades. https://imgur.com/HCHA4kf 
- Taemin: 1993. Dançarino principal. Face. Taemin é o mais novo do SHINee, e é muito conhecido por sua dança - ele já foi nomeado como o “melhor do país” por críticos em relação à dança. Ele tinha 14 anos quando o SHINee estreou! Taemin possui cinco álbuns em sua carreira solo, dois japoneses e três coreanos. https://imgur.com/gnjhgcd

05 - Qual o seu Comeback favorito?
Coreano: Everybody. Ou Lucifer. Não sei, amo todos, berro.
Japonês: Dazzling Girl.

06 - Você é fan de outros grupos de K-pop? Se sim, quais?
Fã do tipo dedicação total sou somente do SHINee. Mas curto vários outros grupos! Escuto músicas, conheço integrantes e tenho um carinho muito especial também por diversos girlgroups como f(x), Red Velvet, LOONA, Pristin (/imperious, culpado!!!).

07 - Se fosse para escolher um feat., com qual grupo/artista você gostaria que eles fizessem?
Os feats dos meus sonhos já aconteceram! SHINee e f(x), Taemin e Kai, Jonghyun e Taeyeon… Me sinto realizada como shawol!

08 - Sabemos que os grupos k-pops se destacam pelo seu ritmo único e sua coreografia marcante, na sua opinião, qual a melhor coreografia feita pelo SHINee? Já tentou dançar?
A melhor coreografia… Eu arriscaria dizer Sherlock. É icônica, dinâmica, e foi a coreografia mais cara que a empresa deles já pagou (coreografada por Tony Testa, que já trabalhou com Michael Jackson). Corresponde muito ao esperado, e é uma das marcas do SHINee.
Confere esse hino, bb: https://www.youtube.com/watch?v=N8VRaGe3Cqs
E eu, Alicinha, com todos meus conhecimentos de dança, nunca fui capaz de aprender Sherlock. Acho que sei um passo ou outro, mas nunca peguei a coreografia inteira. Tentei aprender Everybody, 1of1 e Lucifer também! Falhei com sucesso, porém jamais desistirei.
(Inclusive, fazendo aquela panfletada: Eu e o Math, do /imperious, fazemos parte de um grupo cover de K-pop! Você pode nos achar no Facebook como Glitter Dance Group ♥)

09 - Uma indicação para o próximo especial K-pop: /imperious.

The Greatest: /shineeworld

Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd