spicegirls

News

«《𝕊.𝔾.〗─── 𝐌𝐞𝐥 𝐁↴

Biografia: Melanie B
Cabeça de abacaxi

Melanie Janine Brown nasceu em 29 de maio de 1975 em Leeds, no Reino Unido, sendo a mais velha das duas filhas de Andrea e Martin, imigrantes caribenhos.
Desde criança Melanie já demonstrava vontade de ser artista e começou a fazer teatro no colégio onde estudava. Aos seis anos subiu ao palco pela primeira vez interpretando um palhaço em uma peça encenada pelo colégio, onde ganhou um apelido do qual não gostava, 'cabeça de abacaxi', pelo fato de ter os cabelos longos e rebeldes. Melanie era diferente das outras garotas e gostava de brincar só com garotos, por considerar as outras meninas frágeis demais para suas brincadeiras.

Aos 12 anos Melanie iniciou sua formação teatral profissional na Escola de Artes Dramáticas em Leeds. Já aos 14 anos ingressou na conceituada Northern School of Dance de Leeds, onde estudou canto e percussão.

Em 1991 Melanie obteve sua primeira grande conquista ao ter seu rosto estampado em jornais e revistas, quando venceu um concurso de beleza. Um ano depois, com apenas 17 anos, Melanie ganhou um maior destaque ao ser eleita Miss Leeds.

Em 1993 a cantora mudou-se para Londres para tentar uma carreira no no mundo das artes. Em Londres Melanie ganhou participações em séries de televisão, como em Coronation Street, e trabalhou como dançarina.

Scary Spice

Em 1993 surgiu a primeira grande oportunidade para Melanie. Saia no The Stage um anúncio que iria promover a formação de um grupo pop exclusivamente feminino. Sem delongas, Melanie se respondeu ao anuncio, e após várias etapas, foi escolhida juntamente com com Geri Halliwell, Victoria Beckham, Michelle Stephenson e sua ex-companheira de trabalho como dançarina Melanie C, para formar o grupo chamado Touch. Porém Michelle deixou o grupo e em seu lugar entrou Emma Bunton, ex-aluna de Pepi Lemer e amiga de Victoria.
Largando os produtores exploradores, as cinco meninas foram morar em um suburbio de Londres onde Melanie B dividia o quarto com Melanie C. Lá compuseram novas músicas e coreografias lideradas por Melanie e em uma sessão de academia chegaram a um novo nome para o grupo: Spice Girls.

Com um novo empresário, Simon Fuller, em 1996 lançaram o primeiro single Wannabe que se tornou sucesso mundial, chegando ao #1 nas paradas. Foi o primeiro single de estréia de uma banda feminina a alcançar o topo das paradas em mais 31 países.

O primeiro álbum Spice trouxe mais 4 singles, todos alcançando o topo absoluto, fazendo Melanie B, ser conhecida mundialmente como Scary Spice. Já em 1997 veio o segundo álbum Spiceworld consolidando o sucesso de três dos quatro singles e ainda o primeiro filme do grupo, que levava o mesmo nome do segundo álbum.

Em 1998 Melanie conheceu Jimmy Gulzar, um dançarino da turnê Spice World, e em poucos meses juntos marcou a data do casamento.
Ainda em 1998, Geri Halliwell anunciou sua saída do grupo, declarando divergencia de opiniões. Muito se disse sobre as brigas entre Geri e Melanie B, que eram constantes e poderiam ter causado todo o transtorno. Após a saída de Geri, Melanie declarou que as Spice Girls seriam um quarteto feliz. No mesmo ano, lançaram a música Goodbye.

Em 13 de setembro de 1998, estando grávida de quatro meses, Melanie B se tornou Melanie G. Todas as companheiras compareceram ao casamento, exceto Geri Halliwell.
Depois de algum tempo, em 2000 as Spice Girls lançaram finalmente seu terceiro álbum, Forever, e mais um single #1. Logo após, as Spice Girls anunciaram seu fim como um grupo, separando-se para suas carreira solo distintas.

1998-2001: caminhando sozinha

Em 14 de setembro de 1998 Melanie inicia sua carreira com o single I Want You Back em parceria com Missy Elliot. A cantora foi a primeira das Spice Girls à lançar um trabalho independente. O single alcança o primeiro lugar no Reino Unido, também fazendo parte da trilha sonora do filme Why Do Fools Fall in Love.

No dia 19 de fevereiro de 1999, Mel dá a luz a sua primeira filha, batizada de Phoenix Chi Gulzar.

Em 28 de junho de 1999 o segundo single de Melanie, Word Up, um cover do single dos anos 80 da banda Cameo, é lançado. O single alcançou apenas a décima quarta posição devido a uma má divulgação. As vendas dos três primeiros dias de estréia do single não foram contadas, por ocorrer um problema entre os dados, embora isso faria um impacto muito pequeno na posição final do single. A música ainda fez parte também da trilha sonora do filme Austin Powers 2: O Espião "Bond" Cama.

No final de 1999 as crises no casamento de Melanie se tornaram públicas, quando seu marido, Jimmy Gulzar tornou-se verbalmente abusivo e agrediu Melanie. Temendo pela segurança sua e de sua filha, Melanie separou-se do marido. O divórcio e o acordo de visitas foram todos a favor de Jimmy, que ganhou milhões do dinheiro de Melanie.

Em 25 de setembro de 2000, depois de mais de um ano sem um novo trabalho, Melanie lança seu terceiro single, Tell Me. O single entra para a quarta posição na primeira semana. No single Melanie canta "Tudo que você amou foi o dinheiro da Mel B", obviamente uma alfinetada ao ex-marido Jimmy Gulzar.
Finalmente em 9 de outubro de 2000 o primeiro álbum, Hot, é lançado. Hot entrou para em vigésimo oitavo lugar entre os mais vendidos em sua primeira semana, apesar de ter dois de seus singles entre as cinco primeiras posições.

Em 19 de fevereiro de 2001 é lançado o quarto single Feels So Good. O single, que deveria ter sido lançado em 11 de dezembro de2000, foi adiado para Melanie promover o álbum Hot por outros países. Além disso Melanie estava envolvida com novos trabalhos com as Spice Girls, com o lançamento do álbum Forever e os novos singles do grupo Holler e Let Love Lead The Way.

Assim que lançada Feels So Good teve grande repercussão devido à sua ótima divulgação. O single estreou em quinto lugar. Feels So Good levou o álbum Hot de volta aos mais vendidos, na posição noventa e cinco em fevereiro, porém essa foi a única vez que o álbum voltou à lista dos cem álbuns mais vendidos.

A Virgin Records, não estava satisfeita com os resultados da carreira a solo de Melanie. Seus singles não alcançavam o esperado pela gravadora e a venda de seus álbuns ia de mal a pior. Começou portanto a circular o rumor de que se o próximo tema de Melanie fosse um sucesso, a gravadora não investiria mais em seu álbum.
Em 4 de Junho de 2001, é lançado o single Lullaby, uma canção dedicada á sua filha Phoenix Chi. Lullaby foi vista como um sinal vermelho para Melanie, pois se o single fosse um sucesso, a faixa Hotter seria lançada como single, deixando a carreira de Melanie em evidência novamente. Porém Lullaby, sem potêncial, alcançou apenas a décima terceira posição e caiu rapidamente, somente permanecendo no Top40 por duas semanas com vendas baixas. Com o baixo desempenho de Lullaby a EMI decide cancelar o lançamento da faixa Hotter.

2002-2004: novos projetos

Após o lançamento de Lullaby e a finalizaçao do trabalho em seu álbum Hot, Melanie decide dedicar-se à outros trabalhos, sendo convidada a ser apresentadora do o reality show This is My Momment, onde recebeu boas críticas. Ainda em 2001 o ex-marido de Melanie agride a irmã da cantora, Danielle Brown, ao tentar levar sua filha consigo longe do horário de visitas estipulado pela justiça.

Em 2002 Melanie é convidada para ser a apresentadora do documentário Voodoo Princess, recebendo boas críticas. A cantora ainda participa da peça Monólogos da Vagina, com grande sucesso no Reino Unido. No mesmo ano Melanie escreve sua primeira autobiografia, intitulada Catch a Fire, narrando sobre sua carreira com as Spice Girls e o que acontecia nos bastidores.

Ainda em 2002 Melanie apresentou temporariamente os programas Top of the Pops, Party in The Park e The All Star Animal Awards.

Em 2003 a cantora interpretou Claire em alguns episódios da série Burn It. No mesmo ano Melanie ganhou um papél fixo na temporada da série humorística Bo' Selecta, após sua participação em um dos episódios ter sido um grande sucesso.
Em 2004 Melanie muda-se definitivamente para Los Angeles, nos Estados Unidos. Em abril a cantora é convidada para interpretar Mimi no músical da Broadway, Rent, um sucesso de bilheteria, assistido por várias celebridades, dentre elas sua amiga Emma Bunton.

Ainda em 2004 Melanie interpreta Louise no filme de susprense LD:50 Lethal Dose, lançado diretamente em DVD. No mesmo ano a cantora interpretou o papél de Sandie no filme The Seat Filler co-produzido por Will Smith, ao lado da cantora das Destiny's Child, Kelly Rowland. No final de 2004 a cantora ainda iniciou as gravações do filme Telling Lies onde encarou o papél de Maggie Thomas.

2005-2006: conturbações

Em 13 de junho de 2005 Melanie retorna à música para lançar seu novo single Today. O single chegou a uma desapontante posição #41, vendendo apenas 1,000 cópias na sua primeira semana.

Em 27 de junho é lançado o álbum, L.A. State Of Mind, lançado por uma nova gravadora. O álbum estreou em uma desconfortável posição #453, vendendo apenas 670 cópias na primeira semana, sendo que na segunda semana, o álbum baixou para uma vergonhosa posição #1581.
O baixo desempenho deve-se ao fato de Melanie ter escolhido uma gravadora de pequeno porte, fazendo uma pequena e má divulgação do álbum, por não disponibilizar de grandes recursos. Melanie ainda disse que não esperava sucesso em L.A. State Of Mind, sendo o álbum apenas um presente para seus fãs. Com o fracasso de Today, a cantora decidiu finalizar seu trabalho em L.A. State Of Mind sem lançar mais singles.

Já em 2006 a cantora interpreta Lonnie, na série Love Thy Neighbor. Em outubro Melanie declara estar grávida de seu atual namorado, o ator Eddie Murphy. Ao saber da gravidez o Eddie Murphy abandona Melanie e, ao convocar a imprenssa, declara que a filha que a cantora espera não era fruto do relacionamente dos dois, por terem dormido juntos apenas uma vez, cogitando que a cantora pretendia aplicar um golpe em sua fortuna.

Em 3 de Abril de 2007 Melanie dá luz à sua segunda filha Angel Iris, no Hospital Santa Monica. Alguns dias após o nascimento de sua filha, Melanie concede uma entrevista onde declara que a filha é fruto de seu relacionamento com Eddie Murphy e que a criança já havia sido registrada com o sobrenome do ator. Em maio de 2007 Melanie entra com um processo de paternidade contra Eddie Murphy, onde foi comprovado que o ator é pai de Angel Iris. Apesar da confirmação Eddie declarou que não pretende conviver com a filha.
Ainda em junho de 2007 Melanie participou do programa Dancing With The Stars, a versão da Dança dos Famosos nos Estados Unidos, chegando ao segundo lugar, recebendo carinho dos americanos.

2007-2008: retorno com as Spice Girls

Em 06 de junho de 2007, Mel casa-se pela segunda vez com seu amigo de longa data e produtor de filmes, Stephen Belafonte, em Las Vegas. Em 08 de novembro de 2008, Melanie renova seus votos de casamento com Stephen numa cerimônia luxuosa no Egito.
Em 28 de junho de 2007 Melanie Brown aparece com as companheiras de Spice Girls pelas ruas de Londres anunciando o retorno do grupo para um Greatest Hits e uma turnê mundial.

O single Headlines (Friendship Never Ends), é lançando em 19 de outubro, sendo tema do Victoria's Secret Fashion Show e do Children in Need de 2007. Já em 14 de novembro é lançado o álbum Greatest Hits, com os maiores sucessos do grupo e duas faixas inéditas.
Ainda em novembro Melanie e as outras Spice Girls protagonizam dois comerciais para a maior rede de supermercados do Reino Unido, a Tesco, para o Natal e o Ano Novo. Já em 2 de dezembro de 2007 inicia-se a turnê The Return of The Spice Girls, com os maiores sucessos do grupo, em Vancouver, no Canadá. Na turnê a cantora abriu mão de cantar um de seus sucessos, escolhendo a música de Lenny Kravitz, Are You Gonna Go My Way, para cantar em sua apresentação independente.

Em fevereiro a turnê das Spice Girls chega ao fim, levando cada integrante de volta à carreira solo.

2008-2011: mil e um projetos

Em março de 2008, depois de sua boa campanha no Dancing With The Stars, Melanie é convidada se tornar apresentadora do seu próprio quadro no programa, intitulado Access Hollywood.
Em 7 de abril de 2008 a cantora lança sua própria grife de roupas Catty Couture, em um grande desfile em Los Angeles. Ainda em abril Melanie anunciou que será apresentadora de um reality show, ao lado de Joey Fatone, que encontrará uma nova estrela da música, previsto para estrear em junho.

Em junho de 2008, Melanie se transforma na nova garota propaganda da empresa de roupas íntimas feminina Ultimo.
Melanie também está envolvida na gravação de seu novo álbum, seguindo a linha Pop/Rock e R&B. Melanie chegou a gravar algumas músicas, mas o álbum foi deixado de lado para a cantora se dedicar a outros projetos.

No fim de 2008, o DVD de fitness Totally Fit foi lançado e logo a imagem de Melanie B virou sinônimo de saúde, sendo presença garantida em eventos de fitness e estrela de um jogo de videogame chamado Get Fit With Mel B, com previsão de lançamento para o último semestre de 2010.

Em abril de 2009, Melanie estreia como a Peep Diva no musical burlesco Peepshow, em Las Vegas, onde ficou no elenco por dois meses.
Melanie anunciou que está trabalhando em seu terceiro álbum novamente, mas que não utilizará nenhuma das canções que gravou após a turnê com as Spice Girls. Mel quer que as novas canções reflitam a fase que ela está vivendo.

No dia 07 de junho de 2010, do programa Dance Your Ass Off, na Oxygen, volta na sua segunda temporada, desta vez tendo Mel como sua apresentadora.

Mel estreou seu prório reality show chamado Mel B: It's A Scary World no dia 05 setembro de 2010, pela emissora americana InStyle. O programa mostra Mel e sua família nos momentos de descontração e trabalho.

Mel B lança um game de fitness interativo no dia 23 de outubro de 2010, chamado Get Fit With Mel B. Uma mistura da Fitness First, a cadeia mundial de ginástica com um programa completo e abrangente nutricional, 6 tipos de disciplinas aeróbica com mais de 100 exercícios adaptados, uma marca de tecnologia proprietária.

No dia 24 de junho de 2011, a Black Bean Games (produtora do Get Fit With Mel B) lança Let's Dance With Mel B: o único jogo festeiro que permite que você se veja na tela da TV e dançando “no palco”, junto com outros dançarinos profissionais, graças à tecnologia avançada de monitoramento do movimento corporal.

2012-atualidade: Australian Spice

Mel B estreou como na TV australiana como jurada no X Factor no dia 29 de agosto de 2011. Mel substituiu Kyle Sandilands no show. Ela se juntou a Ronan Keating, Guy Sebastian e a companheira novata Natalie Bassingthwaighte na renovada bancada de jurados.
Melanie Brown deu à luz a uma menina na madrugada do dia 1º de setembro, em Los Angeles, Califórnia. A Spice Girl postou a notícia em seu Twitter. Madison Brown Belafonte é fruto de seu casamento com Stephen Belafonte.

No dia 22 de novembro, Melanie B encerrou sua participação na terceira temporada do X Factor australiano. Infelizmente, Mel, assim como Ronan Keating, não conseguiu levar nenhum concorrente para a final, mas segundo a revista Who, a Spice Girl foi o grande destaque, sendo considerada um dos fatores do sucesso dessa temporada.
Mel B voltou para a TV autraliana no dia 15 de abril de 2012, onde estreou como co-apresentadora, ao lado do Daniel MacPherson, da 12º temporada da versão australiana do programa Dancing With The Stars.
No dia 26 de junho de 2012, as Spice Girls se reuniram pela primeira vez em público desde o Return of the Spice Girls Tour em 2008. O quinteto juntou-se para anunciar o musical do West End, Viva Forever! que é baseado nas canções do grupo. As meninas fizeram uma conferência de imprensa no Hotel St Pancras em Londres, que foi também o local de seu primeiro vídeo Wannabe e, claro, o momento não poderia passar sem algumas fotos que estão sendo tomadas pela imprensa na escadaria infame. Com músicas incríveis das Spice Girls, Judy Craymer montou uma equipe criativa que inclui a roteirista Jennifer Saunders (Absolutely Fabulous, French & Saunders) e o diretor Paul Garrington.
Depois de anos com rumores, o fato finalmente aconteceu, as Spice Girls se apresentaram como um quinteto na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, no dia 12 de agosto. Mas não apenas se apresentaram como também roubaram o show. O público foi ao delírio quando Emma, Geri, Mel B, Melanie C e Victoria saíram de táxis pretos londrinos e cantaram um mash-up com Wannabe e Spice Up Your Life. Na parte de Spice Up Your Life, as meninas subiram nos carros e circularam pelo estádio, levando o público ao delírio. O grupo não se apresentava desde fevereiro de 2008, na turnê The Return Of The Spice Girls.