spicegirls

News

«《𝕊.𝔾.〗─── 𝐄𝐦𝐦𝐚↴

Emma Bunton em outubro de 2016
Nome: Emma Lee Bunton
Nascimento: 21 de janeiro de 1976. Finchley, Londres, Inglaterra
Apelido: Baby Spice
Ocupação: cantora, compositora, atriz, apresentadora de rádio, apresentadora de TV, designer de moda, empresária
Anos na ativa: 1994 - presente
Parceiro: Jade Jones (1998 - presente)
Filhos: Beau Lee Jones (10/08/2007); Tate Lee Jones (06/05/2011)

Carreira musical

Gênero: Pop, Pop/Rock, Folk
Selo: Virgin, 19, Universal Music
Artistas associados: Spice Girls, Tin Tin Out, Melanie C
Álbuns solo: A Girl Like Me (2001); Free Me (2004); Life In Mono (2006)
Single #1 no Reino Unido: What Took You So Long? (2001)

Antes da Fama

Emma Lee Bunton nasceu em 21 de Janeiro de 1976, em Finchley e cresceu em Woodside Park, ambos bairros ao norte de Londres. Filha de Pauline Lee, instrutora de karate, e Trevor Bunton, pastor, tendo apenas um irmão mais novo, Paul James Lee Bunton.

Aos onze anos, quando estudava na Escola Primária de Santa Tereza, em Finchley. seus pais se divorciaram, porém ela e seu irmão permaneceram com sua mãe. Nessa época Emma já começava a se interessar pelas artes e acabou por ser modelo. Aos 16 anos, Emma começou a estudar teatro, especialmente drama, no Barnet Technical College. Durante um periodo também estudou no Sylvia Young Theatre School, em Marylebone, onde foi aluna de Pepi Lemmer.

Em 1993 Emma fez seus primeiros papéis na televisão para as séries The Police e The Bill, a última em questão onde representou Bianca, e também na novela EastEnders apresentada pela maior emissora de televisão em nível mundial, a BBC.

Ao mesmo tempo Emma fazia aulas de piano e não desistiu do sonho de se tornar uma grande cantora. O que Emma não esperava é que sua grande oportunidade surgiria um ano depois.

Baby Spice

Em 1995 Emma recebe um telefonema de sua ex-professora de canto, Pepi Lemer, pela sugestão de sua amiga Victoria Adams, para integrar o quinto elemento de um grupo pop feminino, ocupando o lugar de Michelle Stephenson. A cantora aceita o convite ao lado de Victoria Adams, Geri Halliwell, Melanie Brown e Melanie C para formar assim o grupo Touch.

Insatisfeitas com os empresários exploradores, as cinco garotas largam os produtores e vão morar em um suburbio de Londres onde compuseram novas músicas e criaram suas próprias coreografias. Em uma sessão de ginástica surgiu o nome de Spice para o grupo, porém como já existia um rapper com esse nome convencionaram-lhes acrescentar o Girls para formar assim as Spice Girls.

Com um novo empresário, Simon Fuller, em 1996 as Spice Girls lançaram o primeiro single Wannabe que se tornou sucesso mundial, chegando ao #1 nas paradas de mais de 36 países, sendo o single de estreia de uma banda feminina com melhor desempenho.

O primeiro álbum Spice trouxe mais 4 singles, todos no primeiro lugar absoluto. Já em 1997 veio o segundo álbum Spiceworld, com três de seus quatro singles no topo das rádios, consolidando o sucesso, e ainda um filme, que levava o mesmo nome do segundo álbum. Em 31 de maio de 1998, Geri Halliwell anuncia sua saída do grupo, declarando divergencia de opiniões. No mesmo ano as Spice Girls gravaram sua primeira música como um quarteto, Goodbye.

Depois de quase dois anos sem lançar nenhum single, em 2000 as Spice Girls lançam seu terceiro álbum, Forever, e mais um single. Logo após, as Spice Girls anunciaram sua parada como um grupo, dando mais atenção para suas carreiras solos.

No grupo, Emma ficou conhecida por sua simplicidade. A cantora era a que levava a vida com hábitos quase que de pessoa “normal”, sem expor-se aos tablóides, sendo muito reservada em relação à imprensa. Talvez por isso era freqüentemente escolhida como a mais meiga dentre os fãs e era fácil ver a cantora passeando por lugares comuns, como qualquer outra garota de 20 anos. A cantora foi a única que sempre manteve contato com todas as outras quatro ex-companheiras, inclusive no periodo em que o grupo se desfez e gerou-se um mal estrar entre as outras garotas.

1999-2002: Trilhando o Próprio Caminho

Em 1999 a cantora teve seu próprio programa de TV, pela emissora VH1. O programa chamado Emma, a cantora apresentava os dez clipes mais pedidos da semana e comentava sobre o que estava acontecendo de novo no mundo da música. O programa teve pouco tempo de vida, devido aos compromissos da cantora com o terceiro álbum junto as Spice Girls em 2000 e a produção de seu primeiro álbum.

Em 01 de Novembro de 1999 Emma aceita o convite da dupla Tin Tin Out, e lança o single What I Am, seu primeiro trabalho solo. O single entrou direto para o segundo lugar nas paradas, ficando atrás de sua ex-companheira Geri Halliwell com o single Lift Me Up, por apenas 330 cópias a mais vendidas. Já em 2000 a cantora voltou à emissora VH1 para apresentar uma série de programas para um especial de fim de ano com o melhor dos anos 90 no mundo da música.

Em 2 de abril de 2001 Emma lança seu segundo single What Took You So Long?, trazendo uma mistura de pop e country. Em sua primeira semana o single vendeu 76.000 cópias, e um total de 250.400 só no Reino Unid, tornando-se um grande sucesso da cantora, chegando ao primeiro lugar no Reino Unido e Nova Zelândia. O b-side do single, (Hey You) Free Up Your Mind que contou com participação da cantora Melanie C com backing-vocals ficou mundialmente conhecido ao se tornar tema do filme Pokémon.

O primeiro álbum, A Girl Like Me, foi lançado em 16 de Abril de 2001 pela EMI. O álbum obteve uma vendagem de 23.000 cópias apenas na primeira semana, apenas no Reino Unido - o melhor desempenho de um álbum de uma ex-Spice Girl na primeira semana que foi lançado. A Girl Like Me vendeu ao todo 124.000 cópias no Reino Unido.

O terceiro single Take My Breath Away foi lançado em 27 de agosto de 2001 e alcançou o quinto lugar no Reino Unido. Ainda em 10 de dezembro de 2001 o quarto single We're Not Gonna Sleep Tonight é lançado. Porém o single não realizou grandes êxitos, vendendo poucas cópias no Reino Unido e estacionando na vigésima posição no Reino Unido.

A faixa título A Girl Like Me seria lançado como quinto single do álbum. Porém com o baixo desempenho de We're Not Gonna Sleep Tonight nas rádios, o lançamento foi cancelado, e a música liberada para as rádios como um single promocional, o último trabalho realizado do álbum.

Emma estava disposta à trabalhar em um estilo diferente do que estava realizando, porém a gravadora Virgin Records e a EMI insistiram que a cantora continuasse trabalhando com Pop. Recusando o pedido, a cantora é dispensada pela gravadora, descontente com seu trabalho. Porém uma das maiores gravadoras mundiais, a Universal Music, se interessa pelo novo trabalho de Emma Bunton e assina contrato com a cantora.

2003-2005: Consolidando o Sucesso

Em 26 de maio de 2003, Emma volta às rádios com o novo single Free Me, quase dez meses antes do lançamento do álbum, e trazia uma sonoridade totalmente diferente dos trabalhos anteriores da cantora. O single, trabalhado em Bossa Nova, chegou à posição de número cinco nas paradas, mostrando que Emma era mais que apenas uma ex-Spice Girl. O vídeo da música foi todo gravado no Rio de Janeiro, Brasil, o que ocasionou uma apresentação da cantora no país.

Em 13 de outubro de 2003 o segundo single Maybe emplacando um sexto lugar e logo subindo para o primeiro. O single foi um grande êxito da carreira de Emma Bunton. O vídeo mostra Emma dançando entre bailarinos, sexy porém segura, em sua melhor fase como cantora, esbanjando seu evidente amadurecimento.

Em 9 de fevereiro de 2004, o álbum Free Me é lançado, sendo uma libertação da cantora da imagem de ex-Spice Girl, excursionando por uma sonoridade retrô e investindo nos elementos sessentistas com arranjos surpreendentes ao som de violinos e piano, trazendo envolventes faixas de Bossa Nova e um toque sofisticado de Samba.

O álbum foi, em grande parte produzida por Mike Peden e Yak Bondy, que já produziu faixas para S Club 7 e Lucie Silvas, para nomear alguns. Outras contribuições no álbum foram cortesia de Cathy Dennis, Henry Binns e Luis Fonsi, sendo que das onze canções presentes no álbum todas foram de autoria de Emma Bunton em parceria, apenas uma faixa não pertence à cantora. A música que originalmente se chama Os Grilos foi escrita e gravada pelo brasileiro Marcos Valle em 1968 e agradou aos ouvidos de Emma Bunton em uma de suas visítas ao Brasil, que decidiu gravar uma versão inglesa, chamada de Crickets Sing For Anamaria, um dos single de Free Me.

O single I'll Be There é lançado em 10 de janeiro de 2006, porém sem grande divulgação emplacou uma sétima posição nas paradas das rádios. Em 31 de maio de 2004 é lançado o último single do álbum, Crickets Sing For Anamaria. Porém o single alcançou apenas a décima quinta posição, sendo o single de posição mais baixa desde We're Not Gonna Sleep Tonight.

O sucesso de Free Me e o amadurecimento de Emma Bunton, foi aclamado pela crítica que classificou o álbum como "o melhor álbum de uma ex-Spice Girl".

A Revista Q públicou sobre Free Me que "o álbum tem charme, graça e é divertido". Já segundo o Jornal Daily Telegraph, que o álbum "é ótimo, dá vontade de ficar boiando numa piscina bebendo Dry Martinis". A revista Marie Claire disse que ele "mistura bossa nova com trilha de James Bond" e que "Emma lembra uma sedutora Brigitte Bardot".

Em 2005 a cantora participou de alguns filmes como Pyaar Mein Twist e Chocolate, em Bollywood, a segunda maior produtora cinematográfica mundial, na Índia.

2005-2007: Amadurecimento

Já em 2006 Emma foi convidadda a participar de uma das edições do programa da BBC, Strictly Come Dancing - o Dança dos Famosos britânica. O sucesso com o público foi tanto que a cantora permaneceu par várias semanas dando show com suas coreografias. Emma foi a última mulher a ser eliminada e ficou em terceiro lugar na disputa.

Ainda em 2006 Emma participou de alguns episódios da quinta temporada da famosa série inglesa Absolutely Fabulous. Além disso a cantora foi convidada para apresentar os programaas SM:TV Live e T4.

Em 13 de novembro de 2006, Emma Bunton volta para a música e lança o primeiro single de seu novo álbum Life In Mono, a regravação de 1964 da cantora Petula Clark, Downtown. O single foi o tema de 2006 para a campanha beneficiária Children In Need, que ajuda crianças carentes. O single alcançou a 3ª posição no Reino Unido. O single teve a maior posição para Emma Bunton desde What Took You So Long?.

Em 4 de dezembro de 2006, Emma Bunton lança seu terceiro álbum em estúdio, Life In Mono, depois de passar todo ano de 2005 produzindo-o. Life In Mono inicialmente estava previsto para ser lançado em 20 de novembro, porém acabou por ser adiado e lançado apenas em dezembro. Assim como o seu antecessor, Free Me, Life in Mono apresenta sonoridade sessentista. Para o álbum em particular, os arranjos foram inspirados em músicas francesas dos anos 60, com alguns elementos de Britich, 60's e Motown. A faixa título, Life In Mono, é uma versão da banda Mono de 1990, mais conhecida por fazer parte da trilha sonora do filme Grandes Eperanças.

O álbum correspondeu às expectativas apenas pela sonoridade e surpreendeu a crítica pela ousadia. Das 14 músicas, 8 foram escritas por Emma. Infelizmente, o álbum teve pouca promoção após a cantora ter descoberto que estava grávida. Com a gravidez, ela também decidiu dar uma pausa na carreira, depois de lançar o cd e apenas mais um single.

Em 12 de fevereiro de 2007 o segundo single, All I Need To Know é lançado, vendendo apenas 5.000 cópias e amargurando a posição sessenta nas paradas do Reino Unido. O videoclipe da música, dito pela cantora como autobiográfico, faz referências ao filme Cidade dos Anjos, onde a cantora incorpora um anjo que não consegue voltar para o lar, pois suas penas caem. Na época a cantora adimitiu o fracasso e relacionou a pouca divulgação do single devido à sua gravidez. Ainda em 2007, a faixa Take Me to Another Town seria lançada como terceiro single da cantora, porém foi cancelado devido a gravidez e principalmente aos planos de gravar uma coletânea com seu antigo grupo, as Spice Girls.

Em 19 de março de 2007 a cantora estrelou um dos episódios de uma das maiores séries australiana, Neighbours, no episódio intitulado "O que uma Spice Girl é Como Você…?" ("What's a Spice Girl Like You…?").

2007-2008: turnê com as Spice Girls e maternidade

Em 28 de junho de 2007, Emma Bunton aparece com Geri Halliwell, Melanie B, Victoria Beckham e Melanie C andando inesperadamente pelas ruas de Londres anunciando o retorno das Spice Girls depois de 6 anos separadas e 9 sem Geri Halliwell. Em uma coletiva de imprensa em Londres, anunciaram um Greatest Hits e uma turnê mundial. Cerca de 1.000.000 fãs se registraram para comprar ingressos no site do grupo apenas no primeiro dia, o que ocasionou o acrecimo de novas datas para a turnê. Na mesma época o grupo entrou para o Guinnes Book, batendo o recorde de ingressoes vendidos em menor tempo: foram 38.000 ingressos vendidos em 38 segundos. Em 10 de agosto de 2007 nasce o primeiro filho da cantora com seu namorado de longo tempo Jade Jones, batizado de Beau Lee Jones.

O single Headlines (Friendship Never Ends), é lançando em 19 de outubro, sendo tema do Victoria's Secret Fashion Show e do Children In Need de 2007. Em ambas ocasiões as cantoras cantaram, além do novo single, a canção Stop. Já em 14 de novembro é lançado o álbum Greatest Hits, com os maiores sucessos do grupo e duas faixas inéditas. O primeiro single do retorno do grupo chegou ao décimo primeiro lugar, o mais baixo alcançado pelas cantoras, enquanto o álbum alcançou o segundo lugar em vendas. Ainda em novembro, Emma juntamente com as outras Spice Girls protagonizam dois comerciais para a maior rede de supermercados do Reino Unido, a Tesco, para o Natal e para o Ano Novo. Já em 2 de dezembro de 2007 inicia-se a turnê The Return Of The Spice Girls, com os maiores sucessos do grupo, em Vancouver, no Canadá.

Na turnê Emma cantou um dos maiores sucessos, Maybe, estampado por um cenário com listras preto e branco, de onde a cantora surge por uma plataforma no meio do palco. Em em uma das apresentações a cantora caiu do palco e torceu o tornozelo, recuperando-se nos três dias de intervalo entre um show e outro. Em 26 de fevereiro de 2008 a turnê de reencontro chega ao fim depois de três meses de viagem deixando cada uma das integrantes livre para suas carreiras solo novamente, porém Emma pede um tempo à gravadora para dedicar-se à seu filho, cujo nasceu em meio à turnê e ao qual a cantora não teve um longo tempo junto a ele.

2009-2012: Heart FM e mais Spice Girls

Em 2 de abril de 2008 Emma aparece ao lado de Geri Halliwell e outros artistas no vídeo promocional da música I'm A Believer para o comercial American Idol Gives Back, do programa músical American Idol, nos Estados Unidos. O vídeo foi gravado enquanto Emma estava em turnê por Los Angeles.

Em julho de 2008 Emma é convidada para apresentar o programa matutino Richard e Judy da emissora Chanel 14, enquanto a apresentadora Judy Finnigan estava de licença saúde. Já em setembro a cantora apresenta ao lado do comediante Jimmy Tarbuck o especial For One Night Only transmitida pela emissora TV1. Na ocasião a cantora cantou a canção Let´s Face The Music And Dance. Em outubro de 2008 Emma participou da programa X Factor junto a Dannii Minogue ajudando a escolher os finalistas do reality musical.

Em 13 de junho de 2009 Emma é convidada a ser DJ da Heart Radio de Londres ganhando dois programas semanais na estação, onde toca musicas atuais e clássicos, marcado pelo clima de descontração e espontaneidade. A cantora realizou entrevistas com personalidades do mundo da musica e cinema como Meryl Streep, Sandra Bullock, Michael Bublé e Mariah Carey, que disse ser admiradora do trabalho da cantora.

Em 2010 Emma é convidada para ser jurada do programa Dancing On Ice da rede britânica ITV. Após várias participações em programas de TV, Emma Bunton teve seu primeiro grande trabalho como apresentadora - no programa do Channel Five que revela novos talentos no estilo Glee, chamado Don't Stop Believing, que estreou dia 18 de julho e fez muito sucesso no verão inglês.

No dia 04 de novembro de 2010, Emma e Jade anunciaram que o casal está esperando seu segundo bebê.

No dia 09 de janeiro de 2011, Emma volta pelo segundo ano como jurada do programa Dancing On Ice.

Ainda em janeiro, no dia 23, Emma anuncia que está noiva de seu namorado de longa data, Jade Jones.

Emma terminou sua participação na sexta temporada do programa Dancing On Ice no dia 27 de março. Foi a segunda vez que a Spice Girl fez parte do quadro de jurados.

No dia 06 de maio de 2011 Emma Bunton deu a luz ao seu segundo filho, Tate.

No dia que comemorou seu 36º aniversário, 21 de janeiro de 2012, Emma Bunton lançou em parceria com a Argos uma linha de roupas infantis. São roupas para bebês, meninas e meninos, além de uma linha de acessórios. É a primeira empreitada da Baby Spice no mundo da moda. Entre os modelos, podemos ver seus dois filhos, Beau e Tate.

No dia 26 de junho de 2012, as Spice Girls se reuniram pela primeira vez em público desde o Return of the Spice Girls Tour em 2008. O quinteto juntou-se para anunciar o musical do West End, Viva Forever! que é baseado nas canções do grupo. As meninas fizeram uma conferência de imprensa no Hotel St Pancras em Londres, que foi também o local de seu primeiro vídeo Wannabe e, claro, o momento não poderia passar sem algumas fotos que estão sendo tomadas pela imprensa na escadaria infame. Com músicas incríveis das Spice Girls, Judy Craymer montou uma equipe criativa que inclui a roteirista Jennifer Saunders (Absolutely Fabulous, French & Saunders) e o diretor Paul Garrington.

Depois de anos com rumores, o fato finalmente aconteceu, as Spice Girls se apresentaram como um quinteto na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, no dia 12 de agosto. Mas não apenas se apresentaram como também roubaram o show. O público foi ao delírio quando Emma, Geri, Mel B, Melanie C e Victoria saíram de táxis pretos londrinos e cantaram um mash-up com Wannabe e Spice Up Your Life. Na parte de Spice Up Your Life, as meninas subiram nos carros e circularam pelo estádio, levando o público ao delírio. O grupo não se apresentava desde fevereiro de 2008, na turnê The Return Of The Spice Girls.

No dia 24 de agosto de 2012, foi o lançamento mundial do Keith Lemon: The Movie, onde Melanie C e Emma fizeram uma breve participação.



Baby & Sporty no programa This Morning.

No dia 11 de novembro Emma emprestou seus vocais para o clássico I KNow Him So Well. A faixa foi um dueto entre duas Spice Girls: Melanie C e Emma. Para divulgação do single, as duas cantaram em diversos programas de TV britânicos. A canção chegou a décima quarta posição na parada oficial de singles independentes do Reino Unido.



Mesmo já tendo começado com os previews no dia 27 de novembro de 2012, a grande premiere mundial ocorreu no dia 11 de dezembro de 2012. As cinco Spice Girls estiveram presentes com suas respectivas famílias no Piccadilly Theatre, West End. Emma Bunton, Geri Halliwell, Mel B e Melanie C chegaram no tapete vermelho juntas de mãos dadas e posaram para a mídia e fãs. Victoria Beckham chegou mais de 20 minutos atrasada junto de sua família, fato que deixou muitos fãs decepcionados.

Ainda em 2012, no dia 24 de dezembro, foi ao ar na ITV o documentário The Spice Girls' Story: Viva Forever!. Seguindo a linha do documentário Giving You Everything(2007), as cinco Spice Girls contam a sua trajetória de anônimas ao sucesso mundial. O filme ainda conta com a participação das mães de Melanie B e Victoria Beckham, antigos produtores, e várias celebridades como a girlband Saturdays, a comediante Dawn French e o ator Richard E Grant. Além de mostrar fatos da história do grupo, o registro mostra o envonvimento do grupo na criação do musical Viva Forever!, desde o início até sua premiere.

2013-atualidade: GEM

Após as aparições com as Spice Girls, as meninas ficaram muito próximas e estiveram presentes em diversos eventos juntas, mesmo que nunca mais tenham parecido as cinco no mesmo local.

Emma e Melanie C são figuras frequentes em festas e premiações.

Emma consolidou seu trabalho como radialista, recebendo mais de uma vez o prêmio TRIC Awards, além disso, ela também encabeçou diversas campanhas de caridade, além de virar garota propaganda de várias marcas britânicas.



Emma e as duas protagonistas do filme Absolutely Fabulous
Emma também fez uma ponta no filme Absolutely Fabulous, lançado em 2016. Emma já tinha feitos diversas participações na série de mesmo nome. O longa tem roteiro de Jennifer Saunders, velha conhecida de Emma e roteirista do musical Viva Forever!.

É comum ver Emma cantando em eventos da Heart FM. Neles, ela já fez duetos com Melanie C e Robbie Williams. No seu programa de rádio, que recebe super estrelas pop, ela já cantou clássicos das Spice Girls com Lady Gaga e Ed Sheeran.



GEM

Muito se especulou sobre um retorno do grupo para comemorar os 20 anos do lançamento de Wannabe, em julho de 2016. Durante muito tempo as meninas (menos Victoria) se manifestaram positivamente sobre fazer algo para os fãs, como agradecimento. Três delas também, foram vistas em um estúdio musical com seu antigo produtor, Eliot Kennedy.

Porém, no dia 08 de julho de 2016, Geri, Emma e Mel B postaram um vídeo no YouTube agradecendo aos fãs pelo apoio e deixando aberta a possibilidade de uma comemoração. O grupo ficou popularmente conhecido comoGEM. Já que o site criado para esse vídeo se chamava Spice Girls GEM. Mel B depois, confirmou que qualquer coisa que fosse lançada seria sobre o nome Spice Girls. Melanie C e Victoria Beckham recusaram fazer parte desta nova reunião.

No dia 23 de novembro de 2016, Song For Her, a primeira música do trio Spice Girls caiu na rede. Emma e Mel B revelaram que a versão era apenas um demo.

Até agora, nenhum material foi lançado oficialmente e ao que parece, os planos do trio Spice Girls GEM foram cancelados. Segundo Victoria "não haverá nenhuma reunião". Melanie C afirmou que só participa se todas aceitarem. Ela afirma que uma reunião sem todas integrantes não faz justiça ao que a banda já conquistou. Mel B e Emma ainda se dizem favoráveis a uma reunião com apenas três, mas rumores afirmam que Geri abandonou o barco depois de dar a luz a seu segundo filho.

No dia 24 de março de 2017, Emma anunciou o lançamento da Kit & Kin, uma linha ecológica que ela é sócia e co-criadora, especializada em produtos para o conforto e saúde de bebês.