spearsbr
spearsbr

News

10 ANOS DA ERA BLACKOUT

Os indícios da crise começaram em 2006 quando Britney se casou com Kevin Federline, com quem teve os filhos Sean e Jayden Federline. Em fevereiro do mesmo ano, ela foi vista dirigindo com o filho mais velho, Sean, no colo, e recebeu inúmeras críticas sobre sua postura como mãe. Em novembro, ela deu entrada no pedido de divórcio de Kevin e começou uma batalha legal pela guarda das crianças.

Eis que 2007 chegou. Em fevereiro daquele ano, Britney passou uma noite internada em uma clínica de reabilitação. No dia seguinte, ela raspou a cabeça e foi parar em todas as revistas de celebridades nos Estados Unidos. Sam Lufti, que era empresário da cantora na época, deu uma entrevista em 2012 dizendo que Britney teria raspado a cabeça 'para esconder que tinha usado muita droga'. Segundo ele, a cantora estava perdendo o controle no vício por conta da batalha pela guarda dos filhos. A mãe de Britney, porém, já chegou a dizer que o empresário era quem fornecia drogas para ela.

Logo em seguida, Britney se irritou com a presença dos paparazzi a perseguindo e partiu para cima do fotógrafo brasileiro Roberto Maciel, empunhando um guarda-chuva. Foi também em 2007 que a cantora foi fotografada entrando de calcinha e sutiã no mar.

Apesar da crise, ela lançou o disco Blackout, que até hoje é elogiado pelos fãs. Porém, ao se apresentar no Video Music Awards daquele ano, na MTV, a cantora foi duramente criticada. A apresentação foi considerada catastrófica por conta da coreografia mal-executada, do lipsync e da aparência de Britney.

Em outubro, Britney perdeu a guarda dos filhos e a situação ficou pior. Ela precisou ser internada em uma clínica psquiatrica novamente. Jamie Spears, pai de Britney, declarou que vivia 'um medo constante' de ligar a televisão e descobrir que a filha tinha morrido naquele ano.

As polêmicas continuaram no início de 2008. Britney foi autorizada a passar alguns dias com os filhos, mas se recusou a devolvê-los para o ex-marido. O psiquiatra da cantora pediu para que ela fosse internada e ela deixou a casa com a polícia acompanhando a ambulância. Por conta da situação crítica da filha, Jamie Spears conseguiu na justiça a guarda da filha e o direito de administrar sua carreira e bens pessoais. Até hoje, Jamie ainda é quem toma as decisões importantes pela filha. Porém, foi em 2008 que ela começou a virar o jogo. Britney foi premiada no VMA e abriu o show. Ela também parou de beber e começou a preparar uma nova turnê que estreou em 2009.

De lá pra cá, Britney lançou os discos Circus (2008), Femme Fatale (2011), Britney Jean (2013) e Glory (2016). Ela foi jurada do The X Factor nos Estados Unidos e está com um show fixo em Las Vegas desde 2013. Mas foi somente no ano passado que ela superou o trauma de se apresentar no VMA, da MTV.