soniathehedgehog
soniathehedgehog
News

★SobreSonia★

Sonia the Hedgehog é uma personagem fictícia da série de televisão animada Sonic Underground. Ela é uma fuschia cor rosa-cor de ouriço com espinhos rosa e cabelo da mesma cor. Ela é irmã de Sonic e Manic the Hedgehog,bem como filha da Rainha Aleena. Ela também é membro do Sonic Underground e uma das atuais líderes dos Lutadores da Liberdade, juntamente com Sonic e Manic.

Conteúdo[show]
Aparência
Sonia é um ouriço fino e antropomórfico com pele rosa fuschia, cabelo rosa em um estilo de espinhos lisos e franjas completas, pele de pêssego e olhos negros como seus irmãos.

Para o vestuário, Sonia usa um vestido com uma saia roxa escura curta, e um top vermelho sem mangas. As duas seções são separadas por um cinto de ouro que forma uma forma pontuda na frente com um pequeno círculo no centro do cinto. Ao contrário da maioria dos personagens sônicos que usam luvas curtas, as dela são longas roxas, e vão até os cotovelos em vez das luvas de mão brancas estereotipadas. Sonia também usa meias vermelhas sob botas roxas escuras, dos quais os dedo dos pés são um vermelho correspondente.

História
Série de TV
Sônia é uma das herdeiras do trono de Mobius,que são profetizados para governar como o Conselho de Quatro. Para cumprir essa profecia, Sonia foi separada de sua família logo após o nascimento. Ela foi criada pela rica Lady Windimire até quando Windimire foi robotizada pelo Doutor Robotnik. Seguindo a "canção em seu coração", ela reuniu seus irmãos Sonic e Manic. Depois de um período de treinamento, ela e seus irmãos partiram para encontrar sua mãe perdida, derrotar o Dr. Robotnik, e restaurar a ordem para Mobius.

Archie Comics
Underground Sonia
Sonia, do Sonic Super Special #10.

Pouco depois dos nascimentos de Sonia, Manice Sonic, o Dr. Robotnik tomaria o poder de Mobotropolis e o converteria na cidade poluída e metálica de Robotropolis. Uma recompensa foi colocada sobre os filhos da rainha, e assim Aleena foi forçada a levá-los para se esconder. Eventualmente, o Oráculo de Delfos apareceu diante dela com uma profecia que previu que ela teria que se separar com seus filhos para salvar suas vidas. Ela enviou os irmãos para três cuidadores diferentes, e Sonia foi colocada sob os cuidados de Lady Windermere, uma aristocrata. Sonia aprenderia a tocar teclado e saiu para formar uma banda depois de conhecer Sonic e Manic. O Oráculo de Delfos reapareceu para contar às crianças de suas origens. Pouco depois, o Dr. Robotnik capturou Lady Windimere, bem como os guardiões de Sonic e Manic, e os robotizou. Foi então que as três crianças ouriços formariam uma aliança entre si para localizar sua mãe desaparecida. [1]

Sonia e seus irmãos enfrentariam Robotnik em batalha muitas vezes. Evil Sonic apareceria na realidade de Manic em uma missão de Robo-Robotnik v1.0 para recuperar o Borg Gigante. Acreditando que Sonic também possuía um pedaço do Borg Gigante, ele localizou e interrogou ele e seus irmãos. O ouriço maligno partiu apenas para dois novos Sonics aparecerem: Sonic Prime e Zonic the Zone Cop. Sonia, Sonic e Manic confundiram Sonic Prime com Evil Sonic até que os dois novos ouriços explicaram quem são. Zonic observava como ele tinha falta de dados sobre Sonic e sua dimensão e pediria uma explicação da história de sua realidade. [1]

Sonia, Manic e Sonic se juntariam a Sonic Prime e Zonic para parar a ameaça de Borg Gigante. Depois de derrotar Borg Gigante, Sonia e Manic libertaram Evil Sonic da prisão depois que Robotnik o aprisionou. Por ajudar Robotnik a obter os componentes de Borg Gigante em primeiro lugar, Evil Sonic foi então levado sob custódia por Zonic, que deixou Sonia e seus irmãos para continuar sua luta. [1]

Na época da ausência de Sonic Prime após o Ataque Xorda a Mobius,Sonia e seus irmãos fizeram uma visita a Mobius Prime como parte de uma turnê interdimensional. [2]

Devido a fazer parte do antigo multiverso,é provável que Sonia tenha sido varrida da existência quando o multiverso entrou em colapso.

Personalidade
Como ela foi criada com luxo e riqueza, Sonia tende a ser bastante alta manutenção, mimada e esnobe. Ela odeia ficar suja e constantemente se preocupa com a condição de seu cabelo e roupas. Embora ela pareça ser egoísta, ela geralmente é bem-humorada e ajuda aqueles que precisam. Sonia é conhecida por ocasionalmente falar como uma garota do vale. Sonia sempre se dirige à mãe como simplesmente "Mãe" por ter sido criada em uma sociedade educada.

Apesar de tudo isso, Sonia tem se mostrado como um artista ousado, como andar em uma parede de tijolos altos. Ela também é muito atlética, e parece ser boa na ginástica. Sonia é muito autossuficiente e não hesita em assumir qualquer ameaça ou desafio que ela possa encontrar, muitas vezes saindo por cima. Ela gosta de pensar nas coisas e, em muitas ocasiões, tem ajudado seus irmãos a sair de seus próprios problemas (embora às vezes ela pense neles como nada mais do que dores). Sonia odeia coisas confusas como sujeira e lama.

Poderes e habilidades
Sonia é fisicamente a mais forte de seus irmãos. Ela é capaz de levantar objetos pesados, bem como destruir barreiras de vários materiais. Ela é habilidosa em artes marciais, que ela usa para medidas ofensivas e defensivas, e também é extremamente ágil. Ela não tem a velocidade de Sonic, mas é capaz de usar o "Sonia Spin", onde ela gira de uma maneira ciclônica. Ela também tem uma memória fotográfica.

Sonia toca teclado como ela tem sido uma grande pianista desde a infância, como mostrado no episódio "Beginnings". Na canção "Liberty's going to Rock", Sonia é mostrada para ser capaz de tocar o piccolo também.

Armas
Artigo principal: Medalhão (Sonic Underground)
O medalhão de Sonia se transforma em um sintetizador de teclado que é capaz de disparar explosões a laser, bem como criar telas de fumaça. O teclado também se transforma em um rifle laser que ela usa para atacar.
Relações
Romances
Bartleby
Sonia estava noiva de Bartleby no início da série. Eventualmente, o noivado foi cancelado por razões inexplicáveis, mas pode-se supor que foi porque ela estava na Resistência enquanto ele era um aristocrata.

Listras
Quando um tigre laranja chamado Stripes cumprimentou Sonia, ele se apaixonou por ela. No entanto, ele estava trabalhando para o Dr. Robotnik,que estava tentando fixar a localização do Sonic Underground. Listras deu as localizações de Sonic e Manic, mas não mencionou Sonia porque ele não queria robotnik para prejudicá-la. Depois que Sleet e Dingo apareceram, eles planejaram robotizar todos na aldeia, incluindo o Sonic Underground, mas por sua vez Sonia salvou Listras. Depois de ser salvo, Stripes diz aos aldeões para ajudar a proteger a aldeia de Robotnik. Depois que Sleet e Dingo fugiram da aldeia, ele tenta fazer Sonia ficar, mas ela claramente afirma que o negócio que ela faz com seus irmãos é muito importante e diz que eles voltariam quando precisassem de um pouco de descanso e relaxamento.

Dedos, o Echidna
Era óbvio que Knuckles, a Equidna e Sonia gostavam um do outro. Quando Knuckles desapareceu em "New Echidna in Town", Sonia ficou muito chateada, quase ao ponto de chorar. Manic ainda alegou, depois que Knuckles voltou, que Sonia estava pronta para desistir de Mobius para resgatá-lo. Quando Knuckles disse a Robotnik para não robotizar o Sonic Underground, ele fez uma pausa no nome de Sonia. Robotnik o traíu e foi robotizar Sonia primeiro, o que por sua vez deixou Knuckles irritado. No final do episódio, ela beijou-o na bochecha e eles seguraram as mãos.

Dingo
Sonia é objeto de uma queda do capanga muscular de Robotnik, Dingo,mas ela recusa cada avanço dele.

Em outros meios de comunicação
Sonic & Sega All-Stars Racing
Sonia-Comparison
Comparação

Sonia-card-rip
Rip of the Sonia artwork found in Sonic & Sega All-Stars Racing.

Nas versões Wii e Steam da Sonic & Sega All-Stars Racing,Sonia aparece em uma carta representando a Rainha de Ouros que pode ser vista no chão da pista de corrida, Roulette Road. A cabeça de Sonia foi tirada de uma obra de arte de fãs de deviantART.com desenhada por um usuário anteriormente conhecido como Lightning_duchess e RianaLD ( Agora ArtByRiana). Steve Lycett, diretor de game comentou sobre a participação especial dizendo; "Levamos essas coisas a sério no Sumô e entraremos em contato diretamente com a artista original para oferecer nossas sinceras desculpas a ela, isso foi totalmente involumático. Não muito mais eu posso realmente adicionar! Pura especulação indica que os designers podem ter pensado que era Amy (já que outras cartas da Rainha de Ouro no jogo retratam Amy) e pensaram que a imagem era obra oficial da Sega. Mais especulações revelam que pode ter havido um fã do Sonic Underground na equipe que colocou o cartão lá como um pequeno deleite para aqueles que se lembram do show de desenhos animados da década de idade e podem ter esquecido de pedir permissão. [3]

Trivia
No tema de abertura, uma jovem Sonia é mostrada montando um triciclo com braços e pernas bronzeados.
Sonia é a única protagonista feminina a ser dublada por um macho; ela é dublada por Jaleel White em inglês, juntamente com seus irmãos.
No entanto, a voz de Sonia é interpretada por uma mulher real, Louise Vallance.
Ao contrário de seus irmãos, Sonia não tem braços cor bronzeada e estômago/peito. No episódio "A Joia da Coroa", ela é equivocadamente mostrada ter pele bronzeada em seu estômago.
Sonia é a única trigêmea a ter um pescoço visível.
Sonia é a única dos irmãos reais que fez uma aparição fora do programa de TV e quadrinhos, como ela fez uma participação acidental em Sonic & Sega All Stars Racing.
A voz de Sonia é tão notavelmente diferente de sua voz normal que soa country-like, em oposição à voz normal de Sonia, "namorada" . No entanto, em "Fun in the Sun", ela pode cantar muito baixo.