skywalker
skywalker

badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge

News

𝐒𝐊𝐘𝐖𝐀𝐋𝐊𝐄𝐑 ☬ 𝖦𝖴𝖨𝖠 𝖣𝖤 𝖫𝖤𝖨𝖳𝖴𝖱𝖠

PARA LER MAIS SOBRE A FORMAÇÃO DOS REBELDES
O livro Um Novo Amanhecer, de John Jackson Miller, se passa logo após o extermínio dos Jedi no Episódio III - A Vingança dos Sith. A história foca em Kanan Jarrus, que na época era apenas um clandestino evitando problemas. Um dia, ele acaba em um embate entre forças imperiais contra revolucionários desesperados e seu senso de Cavaleiro Jedi fala mais alto. Durante sua aventura ele conhece Hera Syndulla – uma parceria que ficaria famosa na série Star Wars Rebels. O livro foi lançado no Brasil pela Aleph.

PARA LER MAIS SOBRE O IMPÉRIO
Se você deseja entender mais sobre o Império, Estrelas Perdidas, de Claudia Gray, é o melhor livro para começar. Ele mostra a história de Ciena Ree e Thane Kyrell, que se conheceram na infância e cresceram com o mesmo sonho: pilotar as naves do Império. Durante a adolescência, sua amizade aos poucos se transforma em algo mais, porém diferenças políticas afastam seus caminhos: Thane se junta à Aliança Rebelde e Ciena permanece leal ao Imperador. Graças a eles, conseguimos entender o que levava uma pessoa a seguir Palpatine e como funcionava o Império. No Brasil, ele foi lançado pela Seguinte.

MAIS SOBRE O IMPÉRIO
Capa do livro Star Wars: Thrawn
Divulgação/Aleph
Outro livro interessante para entender mais o funcionamento do Império é Thrawn, obra de Timothy Zahn que colocou o famoso personagem do antigo Universo Expandido oficialmente no cânone. O livro tem como enredo toda a jornada do Almirante, desde que foi exilado por seu povo, os Chiss, até se tornar um dos líderes mais temidos da galáxia. A publicação mostra sua relação com o Imperador, detalha o que é preciso para se tornar Almirante (mostrando todo o treinamento necessário para ter uma alta patente no Império) e como ele caça seus inimigos. No Brasil, ele foi publicado pela Aleph.

PARA DESCOBRIR O QUE ACONTECEU APÓS O EPISÓDIO VI
Para entender o que aconteceu entre os Episódios VI - O Retorno de Jedi e VII - O Despertar da Força os melhores livros são da trilogia Aftermath escrita por Chuck Wendig. Eles mostram como a galáxia recebeu a notícia da morte de Darth Vader e o fim do Império, com as disputas que surgiram com a falta de poder e a reestruturação da Galáxia. Os livros exploram, especialmente, como a relação de Leia e Han Solo se despedaçou. No Brasil, foram lançados pela dois livros pela Aleph: Star Wars – Marcas da Guerra e Star Wars – Dívida de Honra.

PARA LER MAIS SOBRE LEIA
Claudia Gray está por trás de Star Wars: Legado de Sangue, livro que se passa seis anos antes dos eventos de Star Wars: O Despertar da Força. O livro foca na vida de Leia Organa e como ela deixou de ser uma senadora da República e passou a ser cada vez mais a líder que vimos na nova trilogia. A publicação revela como a Nova República começou a ruir, os motivos pelos quais Leia nunca quis ser Jedi, seu relacionamento com Han Solo e o nascimento da Primeira Ordem, além da origem da resistência. A obra foi lançada no Brasil pela Aleph – leia mais sobre os segredos do livro.

PARA LER MAIS SOBRE DARTH VADER
Nenhum livro tem a potência dos quadrinhos quando o assunto é Vader. A Panini lançou entre 2015 e 2017 as 22 edições de Star Wars: Darth Vader, HQ totalmente focada no personagem. A obra revela como o vilão recuperou a confiança de Palpatine após a Estrela da Morte ser destruída no Episódio IV - Uma Nova Esperança, como ele destruiu inimigos vitais do Império e ainda conta com diversos segredos desconhecidos de Vader. Na publicação descobrimos que ele tinha uma aliada secreta chamada Dra. Aphra e sonhava em destruir seu “mestre” para criar o próprio Império.

PARA LER SOBRE OS PROTAGONISTAS DA TRILOGIA ORIGINAL
Além de Darth Vader, os quadrinhos dão atenção especial aos protagonistas Luke Skywalker, Leia Organa, Han Solo, Chewbacca, C-3PO e R2-D2. Publicada pela Panini, a HQ Star Wars conta as aventuras dos personagens entre os Episódios IV e V, além de aventuras solo de personagens como Yoda (que precisa estudar uma montanha imbuída da Força – leia mais) e C-3PO (revelando como ele ganhou seu braço vermelho – leia mais).

PARA LER SOBRE FINN, POE E REY
O trio protagonista da nova trilogia ganhou um livro escrito por Greg Rucka que mostra a vida deles antes de O Despertar da Força. Antes do Despertar mostra como Finn começou a questionar as ordens de Phasma, como Rey sobrevivia em Jakku trocando equipamentos por ração e água e como Poe Dameron aprendeu a pilotar com sua mãe, uma das pilotas mais importantes dos Rebeldes. No Brasil, o livro foi lançado pela Seguinte.

PARA LER MAIS SOBRE OUTROS PERSONAGENS
Capa do livro Star Wars: Tarkin e da HQ Star Wars: Capitã Phasma
Divulgação/Aleph;Divulgação/Panini
Mistérios por trás de vários personagens têm sido explorados ao longo de quadrinhos e livros. Os mais interessantes envolvem duas figuras do Império. A primeira é a Capitã Phasma, que conta com uma minissérie em HQ que revela como ela escapou do lixão onde foi jogada ao final de O Despertar da Força – leia mais – e um livro ainda inédito no Brasil que detalha seu passado. Além dele, Tarkin, lançado pela Aleph no país, fala sobre o misterioso vilão e mostra a construção da Estrela Morte.

PARA LER SOBRE PERSONAGENS DE CLONE WARS
E.K. Johnston lançou em 2016 Ahsoka, livro que mostra a história da personagem de sucesso das animações Star Wars: The Clone Wars e Star Wars Rebels. A obra se passa pouco depois da Ordem 66 – que exterminou quase todos os Jedi da galáxia em Star Wars: A Vingança do Sith - e segue sua vida entre sua saída da Ordem Jedi até sua chegada na crescente Rebelião. Até o momento, o livro não foi lançado no Brasil.

𝗙𝗼𝗻𝘁𝗲: 𝕆𝗆𝖾𝗅𝖾𝗍𝖾
Special