skywalker
Visitors

Today: 0
Week: 0
Total: 297

News

𝐒𝐓𝐀𝐑 𝐖𝐀𝐑𝐒 ☬ 𝖦𝖴𝖨𝖠 𝖣𝖤 𝖫𝖤𝖨𝖳𝖴𝖱𝖠

PARA LER MAIS SOBRE A FORMAÇÃO DOS REBELDES
O livro Um Novo Amanhecer, de John Jackson Miller, se passa logo após o extermínio dos Jedi no Episódio III - A Vingança dos Sith. A história foca em Kanan Jarrus, que na época era apenas um clandestino evitando problemas. Um dia, ele acaba em um embate entre forças imperiais contra revolucionários desesperados e seu senso de Cavaleiro Jedi fala mais alto. Durante sua aventura ele conhece Hera Syndulla – uma parceria que ficaria famosa na série Star Wars Rebels. O livro foi lançado no Brasil pela Aleph.

PARA LER MAIS SOBRE O IMPÉRIO
Se você deseja entender mais sobre o Império, Estrelas Perdidas, de Claudia Gray, é o melhor livro para começar. Ele mostra a história de Ciena Ree e Thane Kyrell, que se conheceram na infância e cresceram com o mesmo sonho: pilotar as naves do Império. Durante a adolescência, sua amizade aos poucos se transforma em algo mais, porém diferenças políticas afastam seus caminhos: Thane se junta à Aliança Rebelde e Ciena permanece leal ao Imperador. Graças a eles, conseguimos entender o que levava uma pessoa a seguir Palpatine e como funcionava o Império. No Brasil, ele foi lançado pela Seguinte.

MAIS SOBRE O IMPÉRIO
Capa do livro Star Wars: Thrawn
Divulgação/Aleph
Outro livro interessante para entender mais o funcionamento do Império é Thrawn, obra de Timothy Zahn que colocou o famoso personagem do antigo Universo Expandido oficialmente no cânone. O livro tem como enredo toda a jornada do Almirante, desde que foi exilado por seu povo, os Chiss, até se tornar um dos líderes mais temidos da galáxia. A publicação mostra sua relação com o Imperador, detalha o que é preciso para se tornar Almirante (mostrando todo o treinamento necessário para ter uma alta patente no Império) e como ele caça seus inimigos. No Brasil, ele foi publicado pela Aleph.

PARA DESCOBRIR O QUE ACONTECEU APÓS O EPISÓDIO VI
Para entender o que aconteceu entre os Episódios VI - O Retorno de Jedi e VII - O Despertar da Força os melhores livros são da trilogia Aftermath escrita por Chuck Wendig. Eles mostram como a galáxia recebeu a notícia da morte de Darth Vader e o fim do Império, com as disputas que surgiram com a falta de poder e a reestruturação da Galáxia. Os livros exploram, especialmente, como a relação de Leia e Han Solo se despedaçou. No Brasil, foram lançados pela dois livros pela Aleph: Star Wars – Marcas da Guerra e Star Wars – Dívida de Honra.

PARA LER MAIS SOBRE LEIA
Claudia Gray está por trás de Star Wars: Legado de Sangue, livro que se passa seis anos antes dos eventos de Star Wars: O Despertar da Força. O livro foca na vida de Leia Organa e como ela deixou de ser uma senadora da República e passou a ser cada vez mais a líder que vimos na nova trilogia. A publicação revela como a Nova República começou a ruir, os motivos pelos quais Leia nunca quis ser Jedi, seu relacionamento com Han Solo e o nascimento da Primeira Ordem, além da origem da resistência. A obra foi lançada no Brasil pela Aleph – leia mais sobre os segredos do livro.

PARA LER MAIS SOBRE DARTH VADER
Nenhum livro tem a potência dos quadrinhos quando o assunto é Vader. A Panini lançou entre 2015 e 2017 as 22 edições de Star Wars: Darth Vader, HQ totalmente focada no personagem. A obra revela como o vilão recuperou a confiança de Palpatine após a Estrela da Morte ser destruída no Episódio IV - Uma Nova Esperança, como ele destruiu inimigos vitais do Império e ainda conta com diversos segredos desconhecidos de Vader. Na publicação descobrimos que ele tinha uma aliada secreta chamada Dra. Aphra e sonhava em destruir seu “mestre” para criar o próprio Império.

PARA LER SOBRE OS PROTAGONISTAS DA TRILOGIA ORIGINAL
Além de Darth Vader, os quadrinhos dão atenção especial aos protagonistas Luke Skywalker, Leia Organa, Han Solo, Chewbacca, C-3PO e R2-D2. Publicada pela Panini, a HQ Star Wars conta as aventuras dos personagens entre os Episódios IV e V, além de aventuras solo de personagens como Yoda (que precisa estudar uma montanha imbuída da Força – leia mais) e C-3PO (revelando como ele ganhou seu braço vermelho – leia mais).

PARA LER SOBRE FINN, POE E REY
O trio protagonista da nova trilogia ganhou um livro escrito por Greg Rucka que mostra a vida deles antes de O Despertar da Força. Antes do Despertar mostra como Finn começou a questionar as ordens de Phasma, como Rey sobrevivia em Jakku trocando equipamentos por ração e água e como Poe Dameron aprendeu a pilotar com sua mãe, uma das pilotas mais importantes dos Rebeldes. No Brasil, o livro foi lançado pela Seguinte.

PARA LER MAIS SOBRE OUTROS PERSONAGENS
Capa do livro Star Wars: Tarkin e da HQ Star Wars: Capitã Phasma
Divulgação/Aleph;Divulgação/Panini
Mistérios por trás de vários personagens têm sido explorados ao longo de quadrinhos e livros. Os mais interessantes envolvem duas figuras do Império. A primeira é a Capitã Phasma, que conta com uma minissérie em HQ que revela como ela escapou do lixão onde foi jogada ao final de O Despertar da Força – leia mais – e um livro ainda inédito no Brasil que detalha seu passado. Além dele, Tarkin, lançado pela Aleph no país, fala sobre o misterioso vilão e mostra a construção da Estrela Morte.

PARA LER SOBRE PERSONAGENS DE CLONE WARS
E.K. Johnston lançou em 2016 Ahsoka, livro que mostra a história da personagem de sucesso das animações Star Wars: The Clone Wars e Star Wars Rebels. A obra se passa pouco depois da Ordem 66 – que exterminou quase todos os Jedi da galáxia em Star Wars: A Vingança do Sith - e segue sua vida entre sua saída da Ordem Jedi até sua chegada na crescente Rebelião. Até o momento, o livro não foi lançado no Brasil.

𝗙𝗼𝗻𝘁𝗲: 𝕆𝗆𝖾𝗅𝖾𝗍𝖾