skywalker
skywalker

badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge

News

𝐒𝐓𝐀𝐑 𝐖𝐀𝐑𝐒 ☬ 𝖢𝖴𝖱𝖨𝖮𝖲𝖨𝖣𝖠𝖣𝖤𝖲

1 - Antes de ser Skywalker, Luke era Starkiller. Adventures of the Starkiller, Episode I: The Star Wars era o título da segunda versão do roteiro de Uma Nova Esperança. Luke foi rebatizado e chegou à sua personalidade definitiva durante a pré-produção do filme.

2 - Lucas cogitou várias ideias para o filme que, eventualmente, foram descartadas. Algumas das mais singulares envolvem um elenco principal formado por anões, Luke Skywalker como um general de 60 anos e um Han Solo alienígena.

3 – O icônico Darth Vader foi o primeiro personagem do universo Star Wars criado por George Lucas, mesmo com seu tempo de tela limitado no longa original

4 - Apesar da presença marcante em Uma Nova Esperança, Vader aparece, ao todo, por 12 minutos no longa que deu origem à franquia.

5 - Originalmente, Lucas queria que o personagem fosse dublado por Orson Welles, de Cidadão Kane, mas desistiu por achar que a voz do ator/diretor seria facilmente reconhecida. Com isso, a voz do personagem ficou com James Earl Jones.

6 - Além de Jones, foram necessários mais dois atores para dar vida a Darth Vader. David Prowse (Laranja Mecânica) deu corpo ao vilão, enquanto Sebastian Shaw interpretou Vader sem capacete, em seus momentos finais em O Retorno de Jedi.

7 - A armadura de Darth Vader foi desenhada por Ralph McQuarrie, cuja principal preocupação era a capacidade do personagem de se locomover e respirar enquanto se deslocava da sua nave para a da Princesa Leia - não é explicado o porquê da armadura até O Império Contra-Ataca.

8 - O som da respiração do Darth Vader foi criado por Ben Burtt, que colocou um pequeno microfone do bocal de um respirador de mergulho e gravou o som da própria respiração usando o aparelho.

9 - Na primeira versão do roteiro de Leigh Brackett para O Império Contra-Ataca, a revelação da irmã de Luke, que se chamaria Nellith Skywalker, é feita pelo fantasma de Anakin Skywalker - que não seria Darth Vader. Teria sido ele, e não Obi-Wan, que separou os gêmeos para protegê-los de Darth Vader, sendo que Nellith também estaria passando pelo treinamento Jedi em outra parte da Galáxia para, depois, unir forças com o irmão e derrotar os Sith.

10 - O nome R2-D2 significa "Reel 2, Dialog 2". A sigla surgiu durante a pós-produção de Loucura de Verão (1973), quando o editor de som pediu a Lucas o R2-D2, ou o Rolo#2 (Reel 2) do Segundo Diálogo (Dialog 2). Lucas gostou do som da abreviação e anotou para usá-la no futuro.

11 - Nas primeiras versões do roteiro, R2-D2 podia falar normalmente. Apesar de suas falas terem sido removidas, as reações de C-3PO ao diálogo foram mantidas no roteiro.

12 - A palavra Ewok nunca é dita em O Retorno de Jedi, assim como os membros da tribo nunca são chamados por seus nomes (Wicket, Paploo, etc.).

13 - A língua falada pelos Ewoks foi baseada no tibetano. O designer de som Ben Burtt teve como inspiração um documentário da BBC sobre línguas tibetanas, nepalesas e calmucas, tendo entrevistado diversos tibetanos para o filme.

14 - Outras inspirações de línguas aparecem nas falas de Nien Nunb, o piloto de Lando Calrissian, que fala Haya, um dialeto da Tanzânia (os diálogos teriam sido gravados por um estudante intercambista) e dos Jawas, que falam uma versão alterada e acelerada de zulu.

15 - Originalmente, Darth Vader seria um caçador de recompensas intergaláctico, mas depois que o personagem se tornou um Jedi caído, Lucas decidiu reciclar o conceito do "bounty hunter" para Boba Fett.

16 - Joe Johnston, diretor de Capitão América: O Primeiro Vingador, é o criador da primeira versão do visual do caçador de recompensas Boba Fett. O design foi aprimorado por Ralph McQuarrie, mas os primeiros desenhos e testes de vídeo da armadura são assinados por Johnston, que na época trabalhava com efeitos especiais.

17 - Lucas chegou a considerar revelar nos prelúdios que Vader e Fett seriam irmãos, mas abandonou a ideia por considerá-la "muito piegas".

18 - Jeremy Bulloch, que interpreta Boba Fett, também dá vida ao Tenente Sheckil, que captura Leia durante sua tentativa de fuga em Bespin. Bulloch cobriu a ausência do ator escalado originalmente para o papel. O ator também interpretou um piloto em A Vingança dos Sith.

19 - Wedge Antilles é tio de Obi-Wan Kenobi, ou melhor, Denis Lawson, que interpretou Wedge - o único personagem secundário a sobreviver as três grandes batalhas da trilogia, Yavin, Hoth e Endor - é tio de Ewan McGregor, que viveu o Jedi nos Episódios I, II e III.

20 - Sofia Coppola, diretora de Encontros e Desencontros, e Keira Knightley, conhecida por Piratas do Caribe, interpretam duas das acompanhantes de Padmé, Natalie Portman, em A Ameaça Fantasma. É Knightley, aliás, que se disfarça como a rainha quando a corte de Naboo sugere uma aliança com os Gungans.

21 - George Lucas conta com um especial de Natal que, originalmente, foi exibido em 1978. Contudo, o resultado foi tão desastroso que o Criador renega o programa - que conta com uma animação do Boba Fett e foca na família de Chewbacca, que está aguardando a chegada do wookie para uma comemoração em seu planeta natal.

22 - Em Star Wars: From a Certain Point of View, livro que faz parte do cânone da franquia, revela que Yoda sonhava em treinar Leia e não Luke. No conto There is Another, o mestre Jedi só aceita treinar Luke por insistência de Obi-Wan, pois via no garoto a mesma impaciência e raiva de seu pai, Anakin Skywalker - o futuro Darth Vader.

23 - Muitos sabem que Leia e Luke são irmãos e, por conta disso, a Força também é poderosa na heroína. Mesmo assim, ela nunca quis ser uma Jedi. No livro Legado de Sangue, ela explica que nunca se tornou uma cavaleira pois sua vida é dedicada a política. Nas palavras dela: “Meu dever sempre esteve aqui, trabalhando para criar um governo novo e melhor”.

24 - Rogue One é cheio de referências em seus diálogos, e um dos mais icônicos acontece quando Jyn, Cassian e K2SO chegam à torre onde estão guardados os planos da Estrela da Morte. Neste momento, o droide começa a proferir a frase “I have a bad feeling about this”, ou “tenho um mau pressentimento sobre isso”, a mesma dita em todos os filmes da franquia, antes de ser interrompido por Cassian.

25 - Grand Moff Tarkin volta em Rogue One graças a computação gráfica. Interpretado por Peter Cushing em Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança, ele é interpretado no derivado por Guy Henry, que ganhou as feições de Cushing por computação gráfica. Nos créditos do filme, a produção agradece à família do ator britânico, morto em 1994, pela liberação da imagem.

26 - Harrison Ford quebrou a perna durante a gravação de O Despertar da Força. Uma porta da Millenium Falcon caiu em seu pé e as gravações precisaram ser paralisadas para que ele se recuperasse.

27 - Diversos famosos fizeram participações especiais em O Despertar da Força. Simon Pegg faz o alienígena que compra sucatas de Rey, Daniel Craig, o atual 007, viveu o stormtrooper que guardou a protagonista em sua cela na Base Starkiller; e Kevin Smith e Ewan McGregor emprestaram suas vozes para a cena em que a futura Jedi pega o sabre de Luke pela primeira vez.

28 - John Boyega estava tão tenso em deixar vazar a informação de que faria o filme que não revelou nem para os seus pais que conseguiu o papel de Finn em O Despertar da Força. Ele só avisou eles após a divulgação oficial da primeira foto do elenco.

29 - A cena em que Kylo Ren mata Han Solo foi filmada totalmente em tela verde, pois J.J. Abrams ainda não sabia onde queria que a cena acontecesse.

30 - O visual Yoda foi baseado em Albert Einstein. Stuart Freeborn, supervisor de efeitos especiais em O Império Contra-Ataca, usou o próprio rosto misturado com o do famoso físico para criar o personagem.

Fonte: Omelete
Special