skyferreira
skyferreira
News

𝐛𝐢𝐨𝐠𝐫𝐚𝐟𝐢𝐚

𝚃𝚎𝚡𝚝𝚘 𝚝𝚛𝚊𝚍𝚞𝚣𝚒𝚍𝚘 𝚎 𝚙𝚊𝚛𝚌𝚒𝚊𝚕𝚖𝚎𝚗𝚝𝚎 𝚖𝚘𝚍𝚒𝚏𝚒𝚌𝚊𝚍𝚘 𝚙𝚘𝚛 𝚖𝚒𝚖, 𝚗𝚊̃𝚘 𝚌𝚘𝚙𝚒𝚎 𝚜𝚎𝚖 𝚍𝚊𝚛 𝚌𝚛𝚎́𝚍𝚒𝚝𝚘𝚜, 𝚍𝚊́ 𝚖𝚞𝚒𝚝𝚘 𝚝𝚛𝚊𝚋𝚊𝚕𝚑𝚘 𝚏𝚊𝚣𝚎𝚛 𝚝𝚛𝚊𝚍𝚞ç𝚘̃𝚎𝚜, 𝚊𝚍𝚊𝚙𝚝𝚊ç𝚘̃𝚎𝚜 𝚎 𝚊𝚒𝚗𝚍𝚊 𝚙𝚛𝚘𝚌𝚞𝚛𝚊𝚛 𝚘 𝚌𝚘𝚗𝚝𝚎𝚞́𝚍𝚘. 𝙱𝚎𝚒𝚓𝚘𝚜 𝚍𝚎 𝚕𝚞𝚣 ♥

Fontes principais: wikipedia us, the guardian magazinethe sky ferreira, billboard, revista quem

ᐯIᗪᗩ ᕮ IᑎIᑕIO ᗪᕮ ᑕᗩᖇᖇᕮIᖇᗩ.

     Sky Tonia Ferreira, nasceu em oito de julho de 1992 em Venice Beach, LA. A moça tem ascendência brasileira, portuguesa e americana, sendo seu pai brasileiro&português e sua mãe americana.  Sky não costuma falar muito de sua relação com seus pais, quando a tiveram, não estavam preparados para maternidade e como resultado, ela foi criada por sua avó, que na época era estilista pessoal de Michael Jackson. Em uma entrevista, chegou a comentar que não fazia ideia de quem ele era até os treze anos de idade. Sky abandonou o colégio após completar seu segundo ano no ensino médio.
     Sky afirmou em entrevista que foi sexualmente agredida em sua adolescência duas vezes, a primeira envolveu um vizinho e na segunda, um desconhecido que invadiu sua casa, ela afirmou logo depois que "Nunca disse nada publicamente antes porque não quero que isso me defina, mas sinto que é apropriado dizer algo agora e aqui. É realmente infeliz e repugnante, traumatizante, mas isso não te define. Não faz quem você é". 
      Ela definiu seu estilo musical principalmente como synthpop, apesar de seus elementos eletrop e dance-pop incorporados em suas canções. Quando sua carreira decolou, começou a por influências indie-rock,  new rave e acústico.  Julianne Escobedo Shepherd da Rolling Stone escreveu que Sky mantém "canções que são cativantes, mas elas também são densamente envidraçada com fuzz e sintetizadores, evocando influências como o suicídio, Siouxsie Sioux e o grupo de krautrock Harmonia", já Karolina Ramos do The GW comparou Sky com cantoras como Lorde e Lana Del Rey "Enfrentar um amor comtemporâneo, desejo e insegurança com a profundidade, serenidade e franqueza. Seu estilo músical lembra pops dos anos 80's, seus vocais sensuais lembram Del Rey, abandonando o brilho e a vivacidade de um tom mais frio e assim assim, Sky pode deixar cair a borda, com faixas suaves como Sad Dream, demonstrando seu alcance vocal e suavidade que é raramente notado em outras músicas". Já Andrew Unterberger afirmou que "Sky provou ser uma das cantoras mais talentosa e uma  compositora criativa", mas acabou mudando o ritmo quando relevou que mal marketing, disputa de gravadoras e próprio perfeccionismo de Sky acabou atrasando o lançamento de Night Time, my Time, além disso, afirmou também que a mudança de nome do próprio record deve dar uma ideia das questões de identidade que ela sofreu ao longo dos anos. 
     Suas principais influências musicais são: Emma Bunton, Michael Jackson, Prince, Britney Spears, Blondie, Elton John, David Bowie, Serge Gainstnourg, Meja, Lil 'Kim, MAdonna e The Runaways.

2OO9-2O11.

    Seu interesse pela música se iniciou ainda na infância e com o encorajamento de Michael, a avó de Sky a inscreveu em aulas de ópera, onde trabalharia em sua voz e timbre. Mais tarde, criou um perfil no myspace onde fazia upload de versões demos de algumas canções autorais. Próximo de seu aniversário de quinze anos, escreveu uma carta aos produtores Bloodshy & Avant pedindo um contrato de gravação. Em 2009, a gravadora Parlophone assinou com Sky, que iniciou a finalização de seu primeiro álbum no qual ela julga ter iniciado aos quatorze e em 2010, iniciou a carreira no cinema estrelando Putty Hill, um filme totalmente independente, pouco tempo depois, iniciou carreira como modelo, onde estreiou na Dazed e Interview.
     Com seu recém contrato com gravadora e ínicio de sua carreira como modelo, Sky revelou que sofreu com algumas circunstâncias na qual era colocada. A gravadora chegou a lhe enviar para um certo tipo de treinamento de mídia, "Não fale de religião, sexo nem drogas. Fique bonita e sorria", revela Sky sobre o treinamento. Pulando direto para 2O14, Sky quebrou o tabu imposto por sua gravadora e em uma entrevista a moça falou sobre tudo o que eles não gostariam - sexo, drogas e religião e também outras coisas que eles poderiam desaprovar completamente

2O12-2O14

     Em 2O13, Sky foi presa junto à seu namorado, Zach Cole Smith por pose ilegal de drogas. Segundo a nota publicada pelo site Idolator, Sky estava em pose de ecstasy enquanto seu namorado, levava 42 papelotes de heroína em um plástico. Ambos foram levados imediatamente para uma delegacia de New York. Além de responder pela pose de drogas, Sky teve também responder por resistência à prisão, seu namorado recebeu acusação sobre o porte ilegal de drogas, dirigir sem licença e sem documentos, o que poderia ser caracterizado como roubo. Apesar de tudo, ambos foram liberados após pagar fiança. 
     Duas semanas depois de ter sido presa por pose ilegal de drogas, Sky desabafou em entrevista para Billboard "Eu sei por um fato que eu não sou um viciado em drogas. Isso é tudo que eu realmente tenho a dizer sobre isso. Eu sei que não sou um viciado em drogas. Sinto muito se machucar alguém e eu não estou tentando promover drogas e não é como qualquer coisa de imagem. Você acha que eu quero que as pessoas pensem que eu sou um viciado em heroína? Você acha que eu quero que as pessoas pensem que sou um viciado em drogas? Não. Mas as pessoas sempre disseram que eu sou um viciado em drogas, apenas com base no fato de que tenho círculos escuros em torno dos meus olhos - o que eu tive desde que eu era criança - ou porque me deparo com uma certa maneira ou me vestir de certa maneira. Então isso não é algo novo. Mas eu estaria em reabilitação; eu não estaria nesta turnê com Vampire Weekend. E eu não seria capaz de ir ao palco todos os dias e lidar com isso." E depois, para finalizar contou sobre o apoio que recebeu de várias pessoas "há pessoas que foram muito simpáticas e me apoiaram e me sinto bem com isso. Eu aprendi muito com a experiência e me sinto mais forte com isso. Sinto muito se parece que estou tentando promover o uso de drogas ou algo assim porque não sou. Mas eu sou um ser humano e as pessoas se envolvem em situações ruins algumas vezes. Isso é realmente tudo o que posso dizer".

2O15-PRESENTE
Em construção.