skamx
skamx

News

≡ Adaptações

Em dezembro de 2016, a produtora de cinema Simon Entertainment, de Simon Fuller, assinou um acordo com a NRK para produzir uma versão americana da série, chamada Skam, para os EUA e Canadá. A série apresentará novos personagens e atores, mas manterá o formato de narração de Skam. O local de busca e pré-produção está em andamento, com uma estréia prevista em 2018. Em outubro de 2017, durante a feira MIPCOM, anunciou-se que o show será exibido na plataforma de vídeo original "Facebook Watch" do Facebook.

Em abril de 2017, o teatro dinamarquês Aveny-T teria adquirido direitos exclusivos para produzir uma versão em palco do Skam. Quatro apresentações diferentes serão feitas, uma para cada temporada, com o primeiro show ocorrendo em Copenhague em 15 de setembro de 2017 e os restantes três desempenhos produzidos uma vez por ano até o ano 2020.

Em setembro de 2017, o site de entretenimento francês AlloCiné informou sobre o início da produção de um remake francês da série.

Em outubro de 2017, as revistas Variety e The Hollywood Reporter relataram que as adaptações locais de Skam seriam produzidas em cinco países europeus; Alemanha, França, Itália, Espanha e Holanda. O diretor executivo da NRK, Thor Gjermund Eriksen, disse em um comunicado: "Estamos muito entusiasmados com o tremendo interesse que Skam gerou fora da Noruega. Os criadores de Skam visavam ajudar meninas de 16 anos a fortalecer sua auto-estima através do desmantelamento tabus, tornando-os conscientes dos mecanismos interpessoais e mostrando-lhes os benefícios de enfrentar seus medos. Esta é uma visão que estamos orgulhosos de trazer para outros países". A Variety observa que cada produção local será obrigada a fazer sua própria pesquisa local sobre os dilemas e sonhos de seus adolescentes, em vez de copiar a produção norueguesa original.