skamx
skamx

News

≡ Recepção

Em média, cerca de 192.000 de telespectadores assistiram a primeira temporada, tendo o primeiro episódio sido um dos mais vistos de todos os tempos na TV NRK on-line.

A partir da terceira temporada, a série alcançou também audiências estrangeiras, a NRK recebeu, portanto, muitos pedidos para divulgar a série com legendas em inglês. Os pedidos foram negados e a NRK disse que não iria disponibilizar os episódios facilmente fora da Noruega devido aos direitos autorais da trilha sonora. Eles também tomaram medidas contra tentativas de disponibilização de videos com legendas extra-oficias espalhados na internet.

Quando foi negado legendas oficiais, os fãs começaram a fazer suas próprias traduções dos episódios em várias línguas do mundo, ampliando enormemente a base de fãs online. Até o final de 2016, Skam virou tendência mundial várias vezes no Twitter e no Tumblr, e sua presença no Facebook, Instagram e Vine cresceu rapidamente. Seu elenco adolescente e os enredos sobre LGBTQ e saúde mental atingiram jovens de todo o mundo, incluindo a China. Na Weibo, um grupo Skam tinha 210 milhões de telespectadores em 1 de janeiro de 2017.

Em 13 de janeiro de 2017, Skam foi bloqueada mundialmente pela emissora NRK devido a disputas sobre direitos musicais.