silverthehedgehog
silverthehedgehog

News

★SobreSilver★

(シルバー・ザ・ヘッジホッグ Shirubā za Hejjihoggu? ) É um personagem fictício da série Sonic the Hedgehog. Ele é um ouriço antropomórfico que vem de duzentos anos para o futuro, onde seu papel é proteger seu tempo mudando as catástrofes do passado, impedindo assim a ruína de sua época. Para sua missão, Silver faz uso de sua psicocinese, uma habilidade de seu tempo que é considerada a norma,[8] que lhe permite mover objetos com o poder de sua mente.

Silver é um indivíduo bondoso e bem-intencionado, impulsionado por um forte senso de justiça para corrigir os erros do passado para defender a paz, embora ele seja um pouco ingênuo e imaturo. Apesar das tarefas monumentais que ele pode ter em mãos, ele é otimista e fará o que for necessário para proteger o mundo.

Conceito e criação
A criação de Silver foi inspirada em Sonic the Hedgehog (2006) estágios iniciais de desenvolvimento, onde a equipe de desenvolvimento estava fazendo níveis enormes com múltiplos caminhos através deles. Com um novo motor de física dando muita profundidade à experiência do jogo, eles decidiram que queriam incluir um novo personagem com habilidades únicas para uma maneira alternativa de jogar através dos níveis. Isso levou silver a receber seus poderes psicocinéticos. [9] Os primeiros rascunhos descrevem Silver como tendo "poderes especiais" de origem desconhecida extraídos das Esmeraldas do Caos,mas isso foi rejeitado no jogo final. Shiro Maekawa baseou o personagem de Silver em Future Trunks da série Dragon Ball. [11]

Silver-the-Hedgehog-Character-Sketches
Esboços conceituais iniciais de Silver, com Veneza (inferior esquerdo).

De acordo com a entrevista da Sega Mega Drive Ultimate Collection com o desenvolvedor da Sega, Shun Nakamura,as habilidades de Silver foram originalmente projetadas para um jogo de ação diferente com o personagem não destinado a fazer uma aparição. Durante o desenvolvimento de Sonic the Hedgehog (2006) em 2005, outro jogo de ação que a Sonic Team desenvolveu, mas mais tarde cancelado, chamado Fifth Phantom Saga apresentava mecânicas de jogabilidade principais que se concentram no uso de habilidades semelhantes às de Silver. Querendo incorporar características enfatizando as habilidades de Silver, a equipe procurou dar ao personagem novos atributos que nenhum outro personagem do Sonic tinha. A equipe de design desenvolveu mais de cinquenta conceitos diferentes para o personagem antes de chegar ao seu visual final,[9] onde os primeiros esboços incluíam um animal parecido com um ouriço usando um fone de ouvido futurista e marcas em seu cabelo. Quando a equipe começou e não tinha ideia de que direção seguir, alguém teve a ideia de um personagem com o cabelo de cachecol de Sonic, mas em mais volume. A partir dessa ideia, a equipe perseguiu a ideia de um mink chamado "Veneza" (ヴェネツィア?), depois de Veneza, na Itália, o lugar em que Soleanna se baseia. [9][13] No entanto, os desenvolvedores finalmente decidiram contra isso, temendo que um vison não se misturasse com o resto dos personagens. Depois de muita discussão, a equipe finalizou Silver como um ouriço. [9]

A próxima coisa a fazer era escolher a cor do personagem. Orange foi originalmente usado para sua pele para exploração, mas eles logo se afastaram disso em favor de uma pele branca-cinza. Ao desenvolver os modelos e texturas do personagem, eles se concentraram em usar o hardware para desenvolver as texturas em vez de apenas usar o simples branco-cinza, o que levou à cor e nome de Silver. [9]

Aparência
Prata é um ouriço antropomórfico cinza muito claro (quase branco) com pele branca no peito ao redor do pescoço com olhos dourados e pele bronzeada. Ele tem duas espinhas grandes na parte de trás da cabeça, enquanto na frente de sua testa há cinco espinhas distintas queimadas para cima e para trás, as duas últimas cobrindo a maioria de suas orelhas.

Para o vestuário, ele usa luvas brancas com círculos de ciano com linhas saindo da parte inferior levando a suas pulseiras douradas acentuadas em ciano. Os topos de suas botas são de uma forma semelhante com uma joia vermelha definida em ouro. O resto de suas botas são azul marinho, branco e ciano.

Personalidade
Silver profile SG
Perfil de Silver em Gerações Sônicas.

Silver é melhor descrito como tendo "um forte senso de justiça" e é esse traço de personalidade que o motiva a voltar para o passado para corrigir o futuro. Ele acredita em defender aqueles que não podem se defender. Isso o levou a aceitar Blaze quando todos a provocavam por suas habilidades piroineticas. Quando ele persegue um inimigo, ele faz isso com uma determinação implacável. Ele faz alianças e rivalidades muito facilmente e toma a palavra das pessoas sem questionar; isso o torna facilmente enganado pelos outros. De acordo com seu perfil de personagem em Sonic Generations, ele é um otimista (embora como indicado por si mesmo em Forças Sônicas, enquanto otimista, ele também é um realista).

Embora aparentemente sério por fora, uma entrevista afirma que Silver é jovem e um pouco imatura. [14] Blaze comenta sobre isso várias vezes e o descreve como ingênuo e inseguro quando está sozinho. Devido à sua ingenuidade, Silver também não tem ideia de como se envolver em conversas mais informais com os outros; quando Sonic tentou lixo conversando com Silver durante o Grande Prêmiode Dodon Pa, este último tomou muitas das declarações de Sonic tão literalmente que Sonic notou que ele tirou toda a diversão de tal brincadeira. Silver também é uma queridinha normal, sempre pronta para proteger aqueles que precisam e dar uma mãozinha. Ele geralmente mantém uma atitude positiva e nunca abre mão da esperança, não importa o quão objetivamente sem esperança a situação.

Silver usa o coração na manga. Ele sente raiva e alegria intensamente e alto, mas sua tristeza é silenciosa e dificilmente, se nunca, marcada por lágrimas. Ele deixa sua raiva controlá-lo e alegremente observa sobre as coisas que o fazem feliz, mas dificilmente diz uma palavra em sua tristeza, embora seja visível para todos. No entanto, embora ele possa se sentir triste, ele nunca cede ao desespero, sempre procurando uma solução da maneira certa. Sua determinação e pouca consideração pela dor podem torná-lo um oponente muito assustador.

Silver é muito corajoso e corajoso, disposto a se sacrificar destemidamente por outro num piscar de olhos. Totalmente inflexível diante do perigo, ele é corajoso quase ao ponto de tolice e é o foco em apagar o mal com pouca consideração por sua própria segurança.

Apesar da ingenuidade e falta geral de pensamento crítico de Silver, ele não é totalmente lento. Até Eggman Nega o chamou de perceptivo, e Silver foi o primeiro a ver através de seu disfarce perfeito. Com pouca informação para extrair, ele deixa sua intuição guiá-lo, mas como uma pessoa relativamente isolada, ele tem pouca compreensão das relações interpessoais ou das ferramentas sutis dos manipuladores.

Ele aparentemente tem uma veia competitiva e fica um pouco esnobe e uma atitude espinhosa no calor do momento, como visto em Sonic Rivals 2; quando você joga como ele e passa o seu rival, ele vai dizer,"Eu sou melhor"ou se você ganhar uma corrida ou batalha, ele diz,"Quem é o melhor?" Em Sonic Riders: Zero Gravity, quando você ganha uma corrida ele diz: " Eu não sou para ser confundidocom!" e em Sonic Free Riders ele zomba "'LATER!'" ao passar por um companheiro. Em Sonic the Hedgehog (2006), ele geralmente se refere aos monstros Iblis e aos robôs de Eggman como "lixo", e normalmente parabeniza-se com um tom presunçoso ao despachar uma sala cheia deles.

Ao conhecer qualquer um que fique no seu caminho, particularmente em Sonic Rivals e Sonic Rivals 2, Silver pode ser muito mal-humorada e mandona para qualquer um que não o está explicitamente ajudando em sua missão, às vezes até mesmo se tornando diretamente hostil e começar uma luta em uma má escolha de palavras.

Quando Silver não está focado em sua missão atual ou não tem uma tarefa em mãos, no entanto, ele é muito amigável, prestativo e um bom companheiro para ter por perto.

Poderes e habilidades
Psicocinese
S06GrabAll
Prata usando Psicocinese.

O principal poder de Silver é sua psicocinese, a habilidade de manipular o ambiente ao seu redor com o poder de sua mente. Silver é um mestre definitivo desta habilidade, sendo capaz de pegar e mover-se telekineticamente para vários objetos muitas vezes seu próprio tamanho e peso como uma massa única ou coletiva, seu feito mais impressionante é seu ataque Meteor Smash onde ele forma uma bola compactada de objetos mais de vinte vezes o seu próprio tamanho e poderia potencialmente pesar um total líquido de várias toneladas. No entanto, não se sabe quanto ele pode pegar de uma vez. Silver também pode usar sua psicocinese em si mesmo para permitir que ele não só paire, mas também voe em velocidades rivalizando com a de Sonic. Além disso, sua psicocinese funciona como um campo de força, como visto em Forças Sônicas quando ele usou essa habilidade para lutar contra um ser poderoso como infinito para uma breve paralisação. Certo, Silver foi dominado pelo Infinite, mas ele ainda o acertou com força suficiente para fazê-lo largar um protótipo de Rubi Fantasma.

A psicocinese de Silver é uma força poderosa. Com ele, ele pode exercer pressão suficiente para dobrar meio metro de barras de aço de espessura, esmagar robôs com uma única garra, e imobilizar completamente os movimentos dos outros. Ao repelir objetos com sua psicocinese, Silver pode jogá-los com força e velocidade suficientes para esmagar o metal, voar distâncias tremendas, e até atordoar monstros enormes como Iblis. Além disso, Silver também pode usar sua psicocinese para agarrar em certos objetos não sólidos, como bolas de fogo e certos tipos de explosões de energia.

Silver também pode usar sua psicocinese para projetar energias psíquicas puras que ele pode manipular em ataques baseados em energia, como lâminas afiadas, pulsos para atingir seus alvos em todas as faixas, e uma explosão de energia que pode paralisar seus alvos.

Silver's warp space
Prata usando psicocinese para se teletransportar.

Além do ataque, Silver pode aplicar sua psicocinese para suas outras habilidades. Ele pode usá-lo para a habilidade de ESP, dando-lhe percepção extra-sensorial que lhe permite telepatia limitada, mas até agora apenas o suficiente para induzir vertigem limitada em outros. Ele também pode usá-lo para se teletransportar a curtas distâncias instantaneamente, distorcendo espaço. [15]

Habilidades físicas
Embora não seja mostrado durante sua introdução, Silver é capaz de se mover em super velocidades que são um talento inato que os membros da espécie de ouriço possuem. [16] Como visto em Sonic Rivals e Sonic Rivals 2, Silver é capaz de correr em velocidades comparáveis a Sonic e Shadow,sem desgastar. Além disso, como outro exemplo, ele também é visto nos loops dentro de Crisis City de Sonic the Hedgehog (2006), capaz de manter sua velocidade de corrida sem cair, como Shadow foi visto se feito de maneira semelhante ao terminar a primeira etapa de Crisis City.

Silver tem incrível durabilidade física e resistência como visto na versão de console/PC de Sonic Generations, onde ele resistiu a vários hits de Sonic's Homing Attack, deslizou ao longo do chão por longas distâncias sem danos, e até conseguiu sobreviver sendo enterrado sob o que poderia valer várias toneladas de detritos.

Silver provou ser muito acrobático e ágil, sendo capaz de saltar e se mover graciosamente pelo ar, com e sem a ajuda de sua psicocinese, e pode moer trilhos em alta velocidade para combinar com vários personagens, como Sonic e Shadow enquanto usa botas de combate, de uma exceção para ficar em uma única pose, que suas habilidades são quase incompletas, como prova de seu equilíbrio e agilidade. Ele também tem reflexos e sentidos rápidos, sendo capaz de imitar e lidar com aproximadamente mesmo os movimentos de Sonic e Shadow. Além disso, ele pode fazer proezas incríveis também, como pegar objetos enquanto se move pelo ar em alta velocidade, pegar balas com sua psicocinese, ou fazer com que qualquer monstro em que ele entre, seja suspenso, de qualquer maneira combinando sua impressionante precisão com sua psicocinese, ele é capaz de lançar inimigos e objetos pesados na mesma velocidade que os projéteis, sem que seus braços se cansem. Silver também possui força física acima da média, capaz de empurrar coisas várias vezes maiores e mais pesadas do que ele mesmo.

Silver demonstrou a capacidade de aproveitar o poder das Esmeraldas do Caos para se capacitar ou mesmo executar Poderes do Caos. Até agora, o único Poder do Caos que ele foi capaz de realizar é o Controle do Caos, que lhe permite distorcer o tempo e o espaço, selando qualquer um junto com ele em outra dimensão que ele possa escolher. No entanto, isso foi mencionado por Blaze, o Gato, no final de Silver's Story de Sonic the Hedgehog (2006), e ele pode se capacitar aumentando suas próprias habilidades, ou em uma medida adicional, dar-lhe energias psíquicas ilimitadas para seus ataques psíquicos.

Habilidades de combate
Silver é um dos lutadores mais poderosos e profundos da série, já que ele pode lutar em pé de igualdade com os indivíduos mais batalhadores da série. Ele foi sugerido a manter o mesmo poder que Shadow the Hedgehog, e em Sonic the Hedgehog (2006) ele foi capaz de lutar com Shadow para um impasse e quase levou Sonic à beira da morte, embora Sonic estava sendo descuidado durante sua luta neste último caso.

Estilo de luta
Em combate, Silver depende muito de sua psicocinese e de usar o ambiente a seu favor. Ao contrário da maioria dos outros personagens que utilizam combates próximos, Silver se concentra em ataques de longo alcance. Ao lutar, Silver constantemente mantém distância do inimigo, pois ele precisa de um momento para se concentrar para um ataque, o que o deixará vulnerável. Se um oponente se aproximar demais, no entanto, ele pode agarrá-los com sua psicocinese e jogá-los fora.

O principal método de ataque de Silver é pegar objetos ao seu redor com sua psicocinese e feri-los em seus oponentes. Ocasionalmente, ele também pode reorganizar esses objetos em formas colossais conglomerados como meios mais eficazes de ataque, como bolas gigantes para jogar sobre os adversários e aríetes do tamanho de um trem. Se projéteis forem disparados contra ele, Silver pode agarrá-los em sua psicocinese e jogá-los de volta no oponente, efetivamente permitindo que ele gire o poder de seus oponentes contra eles.

Quando os tempos o chamam, Silver é capaz de ir para a ofensiva com combate corpo-a-corpo, como visto em sua batalha com Shadow in Sonic the Hedgehog (2006), e em Sonic Rivals e Sonic Rivals 2 onde ele atacaria inimigos com golpes físicos. No entanto, sua proficiência com este tipo de combate não é clara, pois ele só demonstrou uma gama limitada de socos e manobras de Spin Attack. Ele parece não qualificado, dado suas acusações imprudentes, telegrafadas e facilmente bloqueadas em Shadow durante sua luta, e pode ser que Silver só usará o combate físico como um último recurso desesperado.

Técnicas e movimentos
A maioria das técnicas e movimentos de assinatura de Silver giram em torno do uso de sua psicocinese, que tem uma ampla gama de aplicações. Sua maioria de seus ataques ofensivos envolvendo o uso dos objetos ao seu redor como projéteis e descarregando energias psicocinéticas.

A técnica mais usada de Silver é sua Psicocinese,que permite que ele pegue objetos ao seu redor para que ele manipule, e dobre e mova objetos. Sua técnica levitate, que ele usa para se tornar transportado pelo ar, aumenta sua velocidade e habilidades de movimento para níveis correspondentes aos dos personagens mais rápidos e ágeis da série. Além disso, seu Teleport Dash permite que ele trace pequenas distâncias em velocidade da luz.

Com sua técnica Grab All, Silver pode agarrar e manipular tudo ao seu redor ou objetos que se aproximam demais dele, e enviá-los voando para seus inimigos. Para lançar objetos com maior força enquanto eles estão em sua captura psicocinética, Silver pode usar seu Hold Smash e Psycho Smash para carregar suas energias psíquicas e usá-los para jogar objetos em altas velocidades. Além disso, em Sonic Generations, Silver pode realizar um ataque poderoso chamado Meteor Smash,[17] onde ele reúne uma grande bola de objetos ao redor e lança-o, após o qual ele rola ao longo do chão, esmagando qualquer coisa em seu caminho.

Ao canalizar e manipular suas energias psíquicas, Silver pode realizar ataques únicos baseados em energia, como seu Psycho Shock e Psycho Smash que o permitem carregar pulsos de energia que podem paralisar oponentes e máquinas, e com sua Faca Psíquica,[18] Silver pode formar e jogar uma lâmina de energia afiada e mortal no inimigo. Ele também pode realizar seu movimento ESP, que envia uma onda que ataca a mente dos outros, deixando-os desorientados e confusos.

Em Sonic Rivals e Sonic Rivals 2, Silver é mostrado para utilizar o Spin Attack onde ele se enrola firmemente em uma bola concussiva enquanto em locomoção para danificar, cortar ou cavar através de obstáculos e inimigos. Com o Spin Jump ele ataca os inimigos pousando sobre eles, com o Spin Dash ele se enrola e atira para a frente em alta velocidade para quebrar barreiras ou cortar inimigos, e com o Ataque homing ele casa em um inimigo para atacar.

Diversos
Como visto durante o Grande Prêmiode Dodon Pa,Silver tem excelentes habilidades quando se trata de pilotar e correr em carros de corrida como o Lightron.

Transformações
Super Prata
Artigo principal: Super Silver
Super silver final
Super Prata

Usando todas as sete Esmeraldas do Caos,Silver pode entrar em um Super Estado,transformando-o em Super Silver. Neste estado, todas as habilidades de Silver superam em muito as suas normais, incluindo sua psicocinese que foi muito amplificada. Ele é tão bem capaz de voar sem sua psicocinese e é quase invulnerável. No entanto, essa transformação consome muita energia e exige que os Anéis sejam mantidos.

Poderes de Cor
Artigo principal: Color Power
Aproveitando diferentes variantes do Hyper-go-on de Wisps,Silver pode usar poderes de cor específicos para se transformar em uma determinada forma, como uma broca, um laser ou mesmo um planeta, cada um possuindo suas próprias habilidades únicas. Até agora, Silver foi capaz de se transformar no Laser Ciano, Broca Amarela e Asteroide Índigo. No entanto, essas transformações requerem uma oferta constante de Hiper-go-on para ser mantido.

Fraquezas
Silver perderá o foco ao usar psicocinese se for pego desprevenido ou atingido por um ataque surpresa.
Se ele usar demais sua psicocinese, Silver pode ficar extremamente cansado, e precisará de Anéis para recuperar sua energia. [19]
Relações
Que blaze, o Gato
Silver2
Silver and Blaze, em Sonic the Hedgehog (2006).

Blaze the Cat é companheiro e melhor amigo de Silver. Em Sonic the Hedgehog (2006) exclusivamente, ela viveu com ele em seu período de tempo por um tempo. Ela trabalha com Silver como parceira e porque ela é capaz de sentir suas chamas, é ela quem o informa quando Iblis reencarna. Eles constantemente trabalham juntos para bater o bebê Iblis de volta para a lava de onde veio. A prata também é emocionalmente dependente de Blaze; ele se torna muito inseguro quando sozinho, e geralmente é Blaze que ajuda Silver de volta em seus pés. Antes de desaparecer de seu mundo no final da história de Silver, Blaze revela que ela sempre gostou da ingenuidade de Silver, deixando Silver profundamente triste depois que ele é forçado a selá-la em outra dimensão. Ironicamente, enquanto o principal inimigo de Silver é uma criatura chamada Chamas do Desastre, e controla o fogo, Blaze também controla o fogo, e é por isso que Iblis poderia ser selado dentro de Blaze.

Em Sonic the Hedgehog (2006), Silver respeita Blaze e olha para ela para orientação, validação e apoio emocional. Ele também foi um dos poucos que não brincou Blaze sobre sua pirocinese. Além disso, ambos compartilham o mesmo desejo central de ajudar os outros e trazer o mal à justiça a qualquer custo, e ambos buscam seus objetivos com determinação inabalável. Porque eles compartilham ideias e porque a mente lógica de Blaze fundamenta a mais emocional de Silver, ela o mantém apontado nas proximidades da direção certa. Sua maturidade e foco compõem a imaturidade e inexperiência de Silver.

Após a derrota de Solaris,a linha do tempo foi alterada e parece que o encontro de Silver com Blaze foi apagado, deixando-os sem relação pessoal ou conhecimento um do outro.

Silver e Blaze reaparecem juntos na versão DS de Sonic Colors na 3ª missão na Montanha Doce, onde Silver aponta como seus estilos de luta são semelhantes. Enquanto Silver não era capaz de recordar suas memórias de sua parceria com Blaze em Sonic the Hedgehog, ele foi capaz de recordar o sentimento familiar de ter trabalhado junto com ela. Em Sonic Generations,Blaze e Silver podem ser vistos conversando um com o outro na festa de aniversário de Sonic.

Mesmo que o apagamento de linhas temporais deixou Silver e Blaze com conhecimento pessoal limitado um do outro, referências sobre sua antiga parceria foram apresentadas muitas vezes na série após Sonic the Hedgehog (2006), como em Sonic e o Cavaleiro Negro onde Sir Galahad e Sir Percival (contrapartes de Silver e Blaze) são descritos como companheiros e em Mario & Sonic nos Jogos Olímpicos de Inverno (versão DS), onde Silver e Blaze reaparecem juntos e desafiam o jogador a um jogo de Hóquei no Gelo e Hóquei no Gelo (Fever Hóquei).

Em Mario & Sonic nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi 2014 e Mario & Sonic nos Jogos Olímpicos Rio 2016,Silver e Blaze têm uma pose de medalha de ouro única se trabalharem juntos em um evento por equipes.

Na Equipe Sonic Racing,Silver e Blaze estão em uma equipe com vector e eles parecem ter uma relação próxima e amigável. Em um ponto da história, Blaze fica preocupado quando Silver começa a se cansar da corrida.

Sonic, o Ouriço
Sonic with silver
A rivalidade de Sonic e Silver.

Em Sonic the Hedgehog (2006), Sonic the Hedgehog é reivindicado por Mephiles como o "Gatilho Iblis" que libertou Iblis anos antes do tempo de Silver, condenando assim o mundo à ruína. Inicialmente, Silver estava empenhado em impedir Sonic de libertar Iblis para o mundo, falando do "Gatilho Iblis" com desprezo. No entanto, ele encontrou sua determinação e hostilidade em relação a Sonic vacilando depois de ver a maneira que Amy o reverenciava como um herói. Ele mudou de ideia completamente depois que Shadow explicou que Mephiles mentiu para ele sobre Sonic e ver a origem dos Iblis. Ele, portanto, ajudou Sonic através do Vale do Reino, e os dois eventualmente fizeram amizade. Desde que Elise explodiu as Chamas do Desastre no final do jogo, Sonic e Silver nunca se encontraram durante esta aventura deixando-os sem nenhuma relação pessoal ou conhecimento um do outro até jogos posteriores da série.

Em Sonic Rivals,ele e Sonic se encontram pela primeira vez. Sonic não gosta da "atitude" de Silver quando eles se encontram e os dois não se viram exatamente olho no olho, então eles lutam entre si durante o resto do jogo. No final do jogo, porém, Silver voluntariamente se junta a Sonic e passou a reconhecer respeitosamente sua bravura. Quando eles se encontram novamente em Sonic Rivals 2, Silver é novamente competitivo para Sonic e seu parceiro, Tails. Nestes jogos, pelo menos, Silver parece achar Sonic e sua atitude despreocupada irritante, abrigando uma opinião do ouriço azul semelhante ao de Shadow. É provável que a aparente incapacidade de Sonic de levar as coisas a sério a rubs Silver do jeito errado.

Em Sonic Generations, a relação de Silver com Sonic parece ter melhorado e é muito mais amigável. Depois que ele está convencido de que Sonic é o verdadeiro Sonic e não um impostor, Silver felizmente entrega sua Esmeralda do Caos e, mais tarde, aceita com prazer os desafios de Sonic para uma revanche, alegando que deveria ser divertido. Depois que o tempo foi restaurado, Silver, juntamente com Shadow, aparece e comemora na festa de aniversário de Sonic. Em Mario & Sonic nos Jogos Olímpicos de Inverno, Prata, depois de ser derrotado em Cubyrinth, casualmente perguntou como Sonic estava indo. Isso pode significar que Silver só se sente hostil com Sonic quando ele se preocupa que Sonic possa interferir em seus planos para salvar o futuro. Em situações descontraídas, os dois parecem ser rivais amigáveis.

Em Sonic Forces,a relação de Silver com Sonic tornou-se mais forte do que nunca quando ele se juntou aos amigos de Sonic para proteger a Terra do Império Eggman. Ele lamentou, mas aceitou que o pensamento de Sonic poderia estar morto no momento depois que foi descoberto que ele foi derrotado pelo novo tenente de Eggman, Infinite. No entanto, quando Sonic foi descoberto vivo e preso no ovo da mortereconstruído, Silver ajudou a ajudar Sonic a escapar e se uniu a ele mais uma vez para ganhar a Guerra para Retomar o Planeta.

Sombra do Ouriço
Os dois se conheceram pela primeira vez em Sonic the Hedgehog (2006),quando Shadow parou Silver, que o confundiu com Mephiles,por matar Sonic. Após sua luta, os dois se aventuraram juntos no tempo usando uma fenda dimensional para aprender a verdade sobre Iblis, Mephiles e o Projeto Solaris.

Sombra do Ouriço parece estar impressionado com os poderes de Silver e sua determinação; mais especificamente a rapidez com que ele aprende a induzir o Controle do Caos. Tendo em mente que normalmente Shadow não se preocupa com outras pessoas e prefere trabalhar sozinho, ele leva Silver sob suas penas surpreendentemente facilmente quando vai para o passado. Ao mesmo tempo, Silver parece um pouco admirado por Shadow e no final de seu tempo juntos é muito mais maduro.

Silver&ShadowM&S
Parte da animação vencedora de Silver and Shadow,em Mario & Sonic nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Desde que os eventos daquele jogo foram apagados, eles não se encontraram canonicamente até Sonic Rivals. No início, Shadow não confiava nas especulações de Silver sobre a verdadeira identidade do Dr. Eggman. Depois de perceberem que ele estava certo, os dois se ajudaram na Base de Meteoros. No final do jogo, Silver se refere Shadow, e Sonic, como corajosos. Em Sonic Rivals 2, no entanto, eles não são aliados; eles lutam entre si em alguns pontos e Silver foi muito vocal quando avisou Shadow para não ficar em seu caminho. Eles também trabalham juntos em Mario & Sonic nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 para salvar Omochao e um Chao. Em Mario & Sonic nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi 2014 eles têm uma animação vencedora especial, com Silver posando muito mais agressivamente do que o habitual em uma tentativa interessante de imitar a postura de Shadow. Enquanto eles têm suas diferenças, eles trabalham bem juntos, e Silver admira e respeita Shadow. Em Mario & Sonic nos Jogos Olímpicos Rio 2016,eles também têm uma animação vencedora onde se reconhecem de forma neutra.

Amy Rose
Amy and Silver Sonic 2006
Prata com Amy, em Sonic the Hedgehog (2006).

Em Sonic the Hedgehog (2006), Amy Rose confundiu Silver com Sonic. Amy, que achava que ele estava simplesmente procurando alguém, ofereceu-se para ajudá-lo se ele a ajudasse. Incapaz de negar sua oferta, Silver foi arrastada junto com Amy sem querer por um tempo, e encontrou uma distração, enquanto Amy se tornou sua amiga e prometeu ajudá-lo a encontrar o "Gatilho Iblis". Eventualmente, porém, a natureza útil de Silver começou e ele deixou de lado sua busca momentaneamente para ajudá-la a procurar pelo Deserto Empoeirado.

A aliança de Silver com Amy acabou sendo temporária, que terminou quando Silver encontrou Sonic e tentou matá-lo. Quando Amy descobriu que Silver pretendia matar Sonic, ela deixou Silver, o que o desapontou, ele parecia que ele ia chamá-la de volta, mas não percebeu que não importava, ela iria embora de qualquer maneira. Estranhamente, quando eles se encontram novamente depois que Sonic morre e Mephiles e Iblis se fundem, ela não carrega ressentimentos por ele por suas ações passadas e o encoraja na luta contra Solaris. Por causa do que acontece no final do jogo, Silver e Amy nunca se conheceram. Em Sonic Forces, Silver estava sendo otimista e realista com Amy sobre Sonic e Tails, e depois de ter batido as forças de Eggman, eles olham um para o outro.

Espio, o Camaleão
Espio, o Camaleão, parece ser um dos amigos mais próximos de Silver. Os dois se conheceram em Sonic Rivals 2. Antes de se conhecerem, Espio recebeu uma tarefa do Vector, o Crocodilo, para descobrir informações sobre os recentes desaparecimentos de Chao. Ele começou a investigar Silver, um dos principais suspeitos, que o ouriço achou irritante. Eventualmente, os dois deixaram de lado suas diferenças e se uniram para parar Eggman Nega e seus planos. Assim que completaram sua missão, os dois se despediram, na esperança de se encontrarem novamente. Em Forças Sônicas,eles trabalham juntos na Resistência, com Espio concordando com Silver que eles terão que continuar sem Sonic e Tails.

Mephiles, o Escuro
Snapshot 1 (12-21-2012 9-17 PM)
Mephiles conversando com Silver, em Sonic the Hedgehog (2006).

Em Sonic the Hedgehog (2006), Mephiles the Dark se aproveita da gulabilidade e frustração de Silver com a constante ressurreição de Iblis para manipulá-lo para libertar o monstro no passado. Ele informa Blaze e Silver que Sonic era o "Gatilho Iblis", o responsável por liberar os Iblis para o mundo, e usa seus poderes para enviá-los de volta no tempo, a fim de assassiná-lo. Na realidade, a morte de Sonic serviria como catalisador. Silver inicialmente acreditava que As mentiras de Mephiles eram de fé cega, mas seu encontro com Sonic e Amy começou a fazê-lo questionar suas intenções. Eventualmente, Silver perdeu toda a fé nele e o viu como um inimigo quando descobriu a verdade sobre Mephiles depois de viajar para o Projeto Solaris com Sombra.

Dedos, o Echidna
Silver e Knuckles têm uma pequena rivalidade entre si. Normalmente, eles não prestam muita atenção um ao outro, embora tenham tido batalhas acaloradas um com o outro ocasionalmente. Quando Silver e Knuckles se conheceram, eles foram inicialmente hostis um ao outro, mas mais tarde eles deixaram de lado suas diferenças, e voluntariamente se uniram. Em Sonic Forces, Knuckles foi a primeira pessoa que Silver alertou sobre o ataque de Eggman, que levou à Guerra para Retomar o Planeta. Silver parece ser um dos tenentes mais confiáveis de Knuckles e eles trabalham bem juntos.

Dr. Eggman Nega
Eggman Nega é o arqui-inimigo de Silver. Em Sonic Rivals,é revelado que os dois são inimigos e são do mesmo futuro. Silver é um dos poucos personagens do jogo, e mais tarde em sua sequência, que sabe que Nega está realmente disfarçando-se como Eggman. Silver lutou contra Eggman Nega, no entanto o dispositivo de Nega falhou, e ele próprio foi transformado em um cartão. Eles se enfrentam novamente em Sonic Rivals 2. De acordo com Silver, ele tem perseguido Eggman Nega por um longo tempo