silva
silva
News

┆𝐁𝐈𝐎𝐆𝐑𝐀𝐅𝐈𝐀

━━◤ 𝐁𝐈𝐎𝐆𝐑𝐀𝐅𝐈𝐀 ◢━━
Lúcio Silva de Souza (Vitória, 3 de julho de 1988), mais conhecido pelo nome artístico de Silva, é um cantor, compositor e músico multi-instrumentista brasileiro.

É filho de Letir Silva e tem dois irmãos: Lucília e Lucas Souza, este tendo escrito várias músicas e produzido alguns álbuns da discografia do cantor.

━━◤ 𝐂𝐀𝐑𝐑𝐄𝐈𝐑𝐀 ◢━━
Silva lançou em 2012 o primeiro EP, 2012 com seis canções, focado no indie pop. Ainda no mesmo ano, lança seu primeiro álbum, Claridão, pela gravadora SLAP, selo da Som Livre. Em 2014, lançou seu segundo álbum de estúdio, intitulado Vista pro Mar, que teve como convidada a cantora Fernanda Takai na faixa "Okinawa". Vista pro Mar foi eleito o oitavo melhor disco nacional daquele ano pela Rolling Stone Brasil. Em 2015, Silva lançou a canção "Noite", com participação de Lulu Santos e Don L, presente no primeiro álbum ao vivo do cantor, Vista pro Mar (Ao Vivo) (2015). No dia 06 de novembro de 2015, o cantor lança o primeiro single oficial de seu terceiro álbum de estúdio, Júpiter (2015), intitulado "Eu Sempre Quis". O álbum ainda gerou os singles "Feliz e Ponto" e "Sufoco".

Em 2016, redirecionou sua carreira para a MPB e lançou a turnê Silva Canta Marisa, com repertório de Marisa Monte. No mesmo ano é lançado o quarto álbum de estúdio do cantor, intitulado Silva Canta Marisa, com o repertório da turnê e uma nova canção, "Noturna (Nada de Novo na Noite)", composta e cantada em parceria com a própria Marisa. Em outubro de 2017 foi lançada o segundo álbum ao vivo do cantor, Silva Canta Marisa Ao Vivo. Em 2018, Silva esteve em turnê com o álbum Brasileiro, apresentando-se em dezenas de cidades de todo Brasil e Portugal. Em 2019, lançou o single "Um Pôr do Sol na Praia" com a cantora Ludmilla. Em novembro do mesmo ano, lançou o álbum Bloco do Silva (Ao Vivo), com regravações do gênero axé, frevo e MPB.

Em janeiro de 2020, foi lançado o single "Pra Vida Inteira" com a cantora baiana Ivete Sangalo. Silva lançou em 22 de maio de 2020 o álbum Ao Vivo em Lisboa, gravado no Cineteatro Capitólio de Lisboa, em Portugal. Em 11 de dezembro de 2020, Silva lançou o sexto álbum de estúdio, intitulado Cinco.

━━◤ 𝐕𝐈𝐃𝐀 𝐏𝐄𝐒𝐒𝐎𝐀𝐋 ◢━━
Entre 2016 e 2019 namorou o enfermeiro Fernando Sotele. Namora desde dezembro de 2019 com o estilista Renan Montovaneli.