shokugekinosouma
shokugekinosouma
News

- Personagens

Personagens principais
Sōma Yukihira (幸平 创真, Yukihira Sōma)
Voz de: Yūki Ono (vomic) / Yoshitsugu Matsuoka
O filho de Jōichirō Yukihira, trabalhou no restaurante de seu pai, o Restaurante Yukihira, até seu fechamento. Como o protagonista principal do mangá, Sōma usa todo seu talento na escola de elite para se tornar o melhor chef do mundo, mesmo com forte discriminação dos alunos da academia por sua origem humilde. É atualmente um estudante na Academia de Culinária Tōtsuki e um residente do Dormitório Estrela Polar.

Erina Nakiri (薙切 えりな, Nakiri Erina?)
Voz de: Mai Nakahara (vomic) / Risa Taneda
Uma das heroínas e às vezes rival de Sōma Yukihira na série. Devido a seu status como membro de uma das famílias de maior prestígio da classe alta japonesa na indústria alimentar, a Família Nakiri, Erina muitas vezes menospreza quem considera como "comum", devido a sua família de alta linhagem. Tem uma reputação temível por sua Língua de Deus, uma habilidade de nascença que a permite provar qualquer alimento e descrever precisamente o seu sabor. Devido a essa habilidade, Erina é capaz de desqualificar qualquer pessoa cujo prato tenha um gosto "ruim" e sua crítica ruim pode destruir a reputação dos mais renomados chefs do mundo. Ela também ocupa o décimo lugar da Elite 10 na Academia de Culinária Tōtsuki e usa sua posição para julgar o prato de um aluno com base em seus antecedentes familiares e status.

Megumi Tadokoro (田 所恵, Tadokoro Megumi?)
Voz de: Minami Takahashi
Uma das heroínas do mangá. Originária de uma pequena cidade costeira na região de Tōhoku no Japão, Megumi foi para a Academia de Culinária Tōtsuki para se tornar uma chef e deixar sua família orgulhosa. Infelizmente, mesmo com suas habilidades na culinária, a pouca habilidade social de Megumi e sua extrema demofobia tiraram o melhor dela e ela tem que confiar em alguém próximo a ela, possivelmente devido ao seu status e origem humildes. No entanto, depois de Sōma testemunhar suas incríveis habilidades culinárias e método criativo de cozinhar, Megumi se torna sua parceira auxiliar e amiga durante a série.

Takumi Aldini (タクミ・アルディーニ, Takumi Aldini?)
Voz de: Natsuki Hanae
O sobrinho mais velho do dono da Trattoria Aldini, uma trattoria (restaurante de estilo familiar) localizada em Florença, na Itália. Ele é meio japonês, mas, ao contrário de seu irmão gêmeo Isami, parece mais europeu - com cabelos loiros e olhos azuis - e é conhecido por ser extremamente bonito, tendo fãs na Academia Tōtsuki e sua cidade natal. Se matriculou na Tōtsuki a pedido de seu tio junto com Isami. Sua especialidade é a culinária italiana, embora mantenha uma visão ampla que lhe permita incorporar ingredientes e métodos de outros estilos culinários para criar pratos inventivos, como Sōma.
Dormitório Estrela Polar ( Kyokusei)

Fumio Daimidō (大御堂 ふみ緒, Daimidō Fumio?)
Fumio é uma senhora idosa de cabelos loiros (quando penteados para trás aparentam ser grisalhos). Ela é a diretora do Dormitório Estrela Polar e é responsável por administrar o teste culinário para todos os alunos que tentam ingressar no dormitório. Em sua primeira aparição ela parece ser intimidante e severa, mas com o passar do tempo ela se mostra uma figura maternal e carinhosa para com os alunos do Estrela Polar. Fica muito feliz em ver que seis alunos do Estrela Polar disputarão as Eleições de Outono (Sōma chega às finais enquanto Shun e Megumi são eliminados nas preliminares), pois acredita que isso pode significar o retorno do Estrela Polar à sua Era de Ouro. Possui um certo problema com bebidas alcoólicas.
Fumio se orgulha das últimas conquistas do dormitório, da época em que Gin Dojima e Jōichirō Saiba representaram o dormitório ocupando o primeiro e o segundo lugar da Elite 10. Ela ainda mantém contato com Gin e é visitada por Jōichirō esporadicamente. Ela se surpreende ao descobrir que Soma é filho de Jōichirō e, por isso, se importa com Sōma em sua busca por uma posição entre os melhores da Academia de Culinária Tōtsuki.

Satoshi Isshiki (一色 慧, Isshiki Satoshi?)
Voz de: Takahiro Sakurai
Ocupante do sétimo lugar na Elite 10 da Academia, especialista na culinária tradicional japonesa, por o filho mais velho da famosa Família Isshiki, dona de um restaurante japonês tradicional. Tem o costume de andar pelo dormitório nu ou com pouca roupa, o que leva a muitas situações cômicas durante a série.

Yūki Yoshino (吉野 悠 姫, Yoshino Yūki?)
Uma garota de personalidade alegre, animada e às vezes infantil. Especialista no uso de carnes de animais selvagens, como cervos, gansos e javalis.

Ryōko Sakaki (榊 凉子, Sakaki Ryōko?)
Comparada a seus colegas de dormitório mais excêntricos, é uma garota de personalidade muito mais madura e gentil, considerada pelos outros alunos como uma "irmã mais velha". Especialista no uso de kōji, um tipo especial de arroz fermentado japonês usado como base de muitos pratos tradicionais.

Shun Ibusaki (伊 武 崎 峻, Ibusaki Shun?)
Menos energético que os outros membros do dormitório, é um garoto de poucas palavras. Especialista em pratos feitos com ingredientes defumados.

Zenji Marui (丸 井 善 二, Marui Zenji?)
Extremamente inteligente e um dos alunos mais academicamente dotados de sua classe, porém comicamente fraco e facilmente exausto. Sem um talento natural excepcional para a culinária, Zenji se mantém no nível dos gênios e prodígios de sua classe devotando-se ao estudo e aplicação da literatura sobre a culinária gourmet.

Daigo Aoki (青木 大吾, Aoki Daigo?)
Aparece pela primeira vez no capítulo 7 do mangá, porém seu nome só é revelado no Volume 9, em páginas extras. É constantemente visto brigando com Shōji.[5]

Shōji Satō (佐藤 昭二, Satō Shōji?)
Como Daigo, aparece pela primeira vez no capítulo 7 do mangá, porém seu nome só é revelado no Volume 9 em páginas extras.[6]