shirleytemple
shirleytemple
Visitors

Today: 0
Week: 0
Total: 6.221

%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

23 de novembro de 2017 às 20:37 44 views

Shirley & Gertrude Temple

1934

Gertrude Amelia Krieger Temple nasceu em 1893 e faleceu em 1977, aos 84 anos. Em 1910, aos 17 anos, ela se casou com o banqueiro George Francis Temple (curiosamente a mesma idade com que Shirley se casaria). O casal teve três filhos, John Stanley (Jack) nascido em 1915, George Francis Jr. (Sonny) nascido em 1919, e a pequena Shirley Jane, que chegou anos depois, em 1928, quando os meninos já estavam com 13 e 9 anos de idade.

Gertrude era amante das artes, bailarina e sapateadora. Desde a gravidez de Shirley ela colocava música clássica no gramofone pois acreditava que ela poderia escutar. Shirley, por sua vez, já demonstrou um senso de ritmo muito grande desde pequena - antes mesmo de aprender a andar, aos oito meses, ela dançava em pé segurando no berço.

Aos 3 anos de idade, em 1931, Shirley ingressou na Meglin's Dance School em Los Angeles (mesmo estúdio de dança em que Judy Garland estudou, onde passou a ter aulas de sapateado, balé e tango. No mesmo ano um produtor de Hollywood visitou a escola em busca de crianças com talento para a série de curtas que ele estava produzindo. Shirley se recusou a fazer uma apresentação de sapateado junto com as outras crianças e se escondeu debaixo do piano - mesmo assim ela foi escolhida por ele. E o resto é história rs

Enfim, Gertrude é a grande responsável pela carreira artística de Shirley, e também pela sua educação, que a impediu de ter a sina que tantas outras estrelas mirins tiveram em Hollywood. Gertrude estava sempre presente no estúdio e sempre impunha sua voz quando não concordava com algo, monitorando constantemente os papeis desempenhados por Shirley.

A ideia dos cachinhos foi uma inspiração para fazer Shirley ficar parecida com Mary Pickford. No começo Shirley tinha seu cabelo natural, com cachinhos desordenados, mas depois da fama Gertrude fazia 56 cachinhos com os dedos milimetricamente calculados, que era presos todos os dias.

Gertrude morreu segurando a mão de Shirley no hospital de Palo Alto, California. Na época Shirley estava com 49 anos e desempenhava o cargo de Chefe de Protocolo na Casa Branca, em Washington, um anos após voltar de Gana, na África, onde havia trabalhado como Embaixadora dos Estados Unidos por 2 anos.

Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd