shannonleto

News

≀⋮ 𝙰𝚛𝚝𝚎

Leto é conhecido por suas performances energéticas ao vivo e sua capacidade de misturar técnicas de bateria tradicionais e experimentais. Durante a produção do álbum de estúdio Thirty Seconds to Mars, ele tocou quase exclusivamente bateria eletrônica e atraiu a influência de bandas como Pink Floyd , The Cure , Led Zeppelin e The Who , que ele considera "principalmente grandes bandas conceituais; bandas que tinham profundidade, bandas que eram dinâmicas ". Bob Ezrin, produtor do álbum, sentiu que Leto é "um dos bateristas mais inventivos com quem eu trabalhei. Ele não está satisfeito com a simples adição de uma batida; suas partes de bateria são parte integrante da orquestração do disco. um grande baterista ao vivo que é muito divertido de assistir, com uma presença e um nível de energia fascinantes ".
Leto atuando em Kent, Ohio em outubro de 2010
Leto mudou para uma configuração principalmente acústica no próximo lançamento da banda A Beautiful Lie . Seu equipamento consiste em um kit híbrido que combina elementos acústicos e elétricos. Seu técnico de bateria Joseph Ciccone, mais conhecido como Kentucky, afirmou que o "som de Leto é a técnica dele. Ele é um animal atrás desse kit, então eu adoro dar-lhe muitas coisas para espancar". Durante a produção de This Is War , Leto ampliou seu estilo com uma abundância de sons eletrônicos e texturas de sintetizadores criados por ele próprio. Ele escreveu a trilha instrumental "L490" e tocou todos os instrumentos, incluindo todas as guitarras e uma tigela de canto . Ele experimentou diferentes instrumentos e atraiu influências de uma variada gama de estilos em Amor, Luxúria, Fé e Sonhos . Steve Lillywhite , que co-produziu álbuns de duas bandas, sentiu que Leto gosta de baterias ", ao contrário da maioria dos bateristas em bandas de rock. Os ritmos cruzados explodem de uma maneira gutural ... muito musical, extremamente único".
Leto era em grande parte um autodidata na bateria; "Sempre quis encontrar a minha maneira de fazer as coisas", explicou, "Descobrindo o que posso contribuir com a minha própria voz. Havia tantos estilos em que eu estava em uma idade jovem. Eu não queria obter trancado em apenas uma coisa. " Durante sua juventude, Leto foi um fã dedicado de música rock e blues progressiva , ouvindo artistas como Fleetwood Mac , Janis Joplin , Jimi Hendrix , Pink Floyd, Led Zeppelin e Boz Scaggs . Ele é inspirado pela música eletrônica , incluindo Depeche Mode e The Cure . Suas principais influências também incluem a banda de jazz Steely Dan , bem como grupos de heavy metal Mountain , Iron Maiden e Kiss . De acordo com Leto, esses artistas eram comercialmente viáveis, mas também respeitados por suas declarações e contribuições. Ele explicou que ele "nunca se concentrou nos bateristas", dizendo que ele se sentia mais conectado à música do que um baterista particular.
Quando Thirty Seconds to Mars começou, os irmãos Leto experimentaram tentar criar um som específico, cujo processo foi descrito como "muito orgânico". Eles estavam tentando produzir um "sentimento" ao invés de um som, para recriar a sensação de comunidade que marcou sua infância. Leto também afirmou que os concertos da banda são um reflexo direto desse período de sua vida adiantada.
O jornalista Kelly King, colaborador de longa data da revista Drumhead , opinou que Leto é "energia e graça atrás dos tambores, provocando o fogo que impulsiona sua banda". Ele comentou que o músico é confiante e agressivo em seu kit e sentiu que "seu esforço para se ir até o limite, criar e explorar suas próprias capacidades artísticas é primordial". Ryan Jones, escrevendo para Alternative Addiction , descreveu Leto como um dos bateristas mais dinâmicos do rock do presente. Ele recebeu o Indie Drummer Award no 2012 Drummies Awards . Ele também foi nomeado para Alternative Drummer em 2009 e 2011.