shannonleto

News

≀⋮ 𝙼𝚄́𝚂𝙸𝙲𝙰

Leto formou a banda de rock Thirty Seconds to Mars em 1998 em Los Angeles, Califórnia, com seu irmão Jared. Seu álbum de estréia estava em andamento há alguns anos e foi gravado no Wyoming rural durante 2001 e início de 2002. O trabalho deles levou a que uma série de gravadoras estivesse interessada em assinar Thirty Seconds to Mars, que eventualmente assinou para Immortal Records . A banda trabalhou com os produtores Bob Ezrin e Brian Virtue em seu álbum de estreia 30 Seconds to Mars , que foi lançado em 27 de agosto de 2002 nos Estados Unidos através do Immortal e Virgin . Alcançou o número 107 na US Billboard 200 e o número um dos Top Heatseekers dos EUA . Após a sua liberação, 30 Seconds to Mars foi encontrado com avaliações principalmente positivas; O crítico de música Megan O'Toole sentiu que a banda "conseguiu criar um nicho exclusivo para eles no domínio da rocha". O álbum foi um sucesso lento e, eventualmente, vendeu dois milhões de cópias em todo o mundo em março de 2011.
Leto realizando "L490" durante o Into the Wild Tour em maio de 2010
Levaram dois anos para gravar o próximo lançamento A Beautiful Lie , com a banda viajando para quatro continentes diferentes para acomodar a carreira de ator de Jared Leto. A Beautiful Lie foi lançada em 30 de agosto de 2005 nos Estados Unidos. Desde então, foi certificada platina pela Recording Industry Association of America (RIAA) e atingiu o status de platina e ouro em vários países, com um total de vendas de mais de quatro milhões. A banda viajou fortemente em apoio ao álbum e tocou em vários festivais importantes, incluindo Roskilde , Pinkpop , Rock am Ring e Download .
Em agosto de 2008, durante o processo de gravação do terceiro álbum de estúdio da banda, Thirty Seconds to Mars tentou assinar com um novo rótulo, levando o EMI (o rótulo original da Virgem) a apresentar uma quebra de contrato de $ 30 milhões. Após quase um ano de batalhas legais, a banda anunciou em 28 de abril de 2009 que o processo havia sido resolvido após uma defesa baseada na Lei De Havilland . Thirty Seconds to Mars assinou um novo contrato com a EMI e lançou seu terceiro álbum This Is War em dezembro de 2009 para aclamação da crítica.
This Is War chegou ao top ten de vários álbuns nacionais e ganhou numerosos prêmios de música. A banda começou seu Into the Wild Tour em fevereiro de 2010 e foi um dos artistas de turnê mais trabalhados do ano. Em dezembro de 2011, eles entraram no Guinness World Records para a maioria dos shows ao vivo durante um único ciclo de álbuns, com 300 shows. Em setembro de 2012, Leto lançou uma versão remixada de " Night of the Hunter ", uma faixa destacada em This Is War . O músico explicou que queria "reinventar" a música, "lançar uma luz diferente sobre ela trazendo um elemento de dança para ela".

Thirty Seconds to Mars lançou seu quarto álbum, Love, Lust, Faith and Dreams , em maio de 2013, através da Universal . Recebeu críticas geralmente positivas e atingiu os dez melhores em mais de quinze países, incluindo o Reino Unido e os Estados Unidos. [22] A banda promoveu o álbum ao embarcar em sua turnê Love, Lust, Faith e Dreams e o Carnivores Tour , co-headlining com o Linkin Park . [23] Em abril de 2014, Thirty Seconds to Mars anunciou que se separaram da Virgin Records depois de anos tumultuados com o rótulo. [24]