shannonleto

News

≀⋮ 𝙱𝙸𝙾𝙶𝚁𝙰𝙵𝙸𝙰

Shannon Carl Leto (Bossier City, Louisiana, 9 de Março de 1970) é um músico americano e baterista da banda americana 30 Seconds to Mars. É fotógrafo profissional, e empreendedor por sua franquia de café chamada Black Fuel Trading. Nasceu em Bossier City, Louisiana , filho de Constance Leto (née Metrejon). Sua mãe possui ascendência Cajun . "Leto" é o sobrenome de um padrasto. Seus pais se divorciaram quando era criança, e ele e seu irmão mais novo, Jared, moravam com sua mãe e seus avós maternos William Lee Metrejon e Ruby Russell. Seu pai se casou novamente e cometeu suicídio quando Shannon tinha dez anos. Leto se mudou freqüentemente com sua família de sua Louisiana para diferentes cidades ao redor do país. Ele tem dois meio-irmãos mais jovens do segundo casamento de seu pai.
Constance juntou-se ao movimento hippie e encorajou seus filhos a se envolverem nas artes. Leto ficou interessado em percussões desde o momento em que ele e seu irmão começaram a tocar música juntos, e seus modelos eram artistas de vários meios diferentes.
"Eu venho de uma família bastante artística", ele explicou: "Havia telas e tintas em todos os lugares, instrumentos e todo tipo de coisas. Isso fazia sentido. Comecei a tocar em panelas e frigideiras muito cedo, então eu simplesmente entrei nisso. Era apenas uma progressão natural ". Ele recebeu seu primeiro kit de bateria quando ele tinha dez anos e começou a ensinar-se, desenvolvendo seu próprio estilo.
Leto descreveu sua adolescência como um período problemático, em que ele usava drogas e abandonou a escola. Ele disse: "Eu estava em uma bagunça, senti que não pertencia a nenhum lugar", chamando-se de "estranho" que odiava conformidade e regras, e "aproveitou qualquer oportunidade de quebrá-los". Em última análise, Jared ajudou-o a se recuperar das drogas.

Em uma entrevista, Shannon declara que a música o salvou das drogas, e se não fosse baterista, provavelmente estaria preso ou morto. Shannon também é conhecido pelos fãs de sua banda como Shannimal.
Shannon descreve sua banda como tendo a grandiosidade do Pink Floyd e a energia do Sex Pistols. Suas outras influências musicais incluem The Cure, os dois primeiros álbuns do Metallica, Led Zeppelin, The Who, The Police e Steely Dan.Sua música favorita do álbum A Beautiful Lie é The Fantasy (A Fantasia). Ele participou dos episódios 'Why Jordan Can't Read', 'Strangers in the House' e 'Self-Esteem' da série My So-Called Life com seu irmão Jared antes de formar o 30 Seconds to Mars em 1998 com o ex-baixista Matt Wachter e o atual guitarrista Tomislav Milicevic, mais conhecido como Tomo. Em 2002 fez uma pequena participação no filme Highway com seu irmão Jared. Shannon também é um bom guitarrista e pianista.

Alguns dos seus bateristas preferidos são John Bonham, Stewart Copeland, Keith Moon, Nick Mason e Lars Ulrich, e menciona que todos eles influenciaram a sua maneira de tocar.