shamanking
shamanking

News

» Alfonso Herrera

BIOGRAFIA:

Alfonso Herrera Rodriguez nasceu em 28 de agosto de 1983 na Cidade do México. Viveu sua infância dividido entre Guadalajara e o Distrito Federal, onde passava as férias.

Quando criança, época em que se mostrava muito aplicado na escola, não aspirava converter-se em um dos melhores atores do México pois seu desejo era se tornar piloto de avião. Nessa época pensava em se matricular em um escola de aviação em San Antonio mas a vida lhe deu uma volta de 180º.

Participar com seus colegas de escola em um grupo de teatro experimental foi o que lhe abriu as portas para seu primeiro filme Amarte Duele (2002) onde o jovem ator ainda via a atuação como uma atividade extra em sua vida. Ao terminar o filme dirigido por Fernando Sarinãna, Pedro Damián, um famoso produtor mexicano lhe ofereceu um papel em sua nova novela juvenil Clase 406 dando vida ao mulherengo Juan David. Contudo seguiu pensando em estudar aviação. Por outro lado, e por causa do ritmo de gravação e a finalização do ensino médio, Poncho descreve essa época como a mais estressante de sua vida, mas também como a que mais satisfação pessoal lhe trouxe até o momento. Quando o mesmo produtor, Pedro Damian, lhe oferece o papel protagonista da novela juvenil Rebelde dando vida ao personagem Miguel Arango, concluiu que a atuação é o seu meio de vida. O grande sucesso da novela e da banda que se formou graças a mesma, RBD, fazem com que Poncho Herrera e seus companheiros de grupo, Anahí, Dulce Maria, Maite Perroni, Christian Chávez e Christopher Uckermann comecem a ser conhecidos mundialmente. O mexicano afirma que se sentiu dentro de uma bolha junto com seus companheiros, e que até começarem sua primeira turnê internacional na Colômbia não entendia a grandeza das coisas que estavam acontecendo.
Em janeiro de 2008 voltou ao cinema para protagonizar uma comédia romântica chamada Volverte A Ver. No filme dirigido por Gustavo Garzón, Poncho deu vida a Pablo um estilista carismático brilhante que se apaixonada duas vezes pela mesma mulher, sem saber. A locutora de radio Mandala e a repórter Sofía, as duas vividas por Ximena Herrera. Por sua atuação, Poncho ganhou uma indicação ao prêmio Diosas de Plata, um importante prêmio do cinema latino. Em março do mesmo ano se integrou ao elenco da peça The Pillowman na pele de um personagem muito desafiador: Michal. Esse personagem foi agredido quando criança pelos pais, tem problemas mentais e está preso com o seu irmão, ambos são suspeitos de uma série de assassinatos brutais cometidos na região. Sua atuação foi brilhante e teve boas criticas com a peça, não deixando seu personagem cair num clichê. Depois do sucesso alcançado com o grupo RBD e dos milhões de CDs vendidos, a gravação de RBD: La Familia e turnês ao redor do mundo, a banda (após quatro anos de união) decidiu se separar. É a partir desse momento que a carreira de Alfonso Herrera toma um direção muito clara: atuação.
2009—presente: Mujeres Asesinas, Camaleones, Copa do Mundo e El Diez

Em setembro de 2008 protagoniza junto a Ana Claudia Talancon, a primeira temporada de Terminales dando vida a Léo Carral, um doente terminal que possuia meduloblastoma e que por sua situação começou a viver cada dia intensamente. Em 2009 trabalhou nas séries Tempo Final, no episódio El Billete como Arturo, um presidiario fugitivo e também em um capítulo de Mujeres Asesinas 2 onde viveu um delinqüente que aliciava mulheres para trabalhos sexuais forçados no episódio Soledad Cautiva. E a personagem de Soledad foi interpretada por sua ex-companheira de Rebelde, Angelique Boyer. A série é exibida pela emissora brasileira CNT. Ainda em 2009, Poncho voltou as novelas com Camaleones, trama de Rosy Ocampo, onde dividiu cenas com Belinda e deu vida ao protagonista Sebastián Jaramillo. A novela foi exibida no Brasil pelo SBT de 25 de outubro de 2010 a 25 de março de 2011 em 108 capítulos e no México em 135.

O ator também emprestou sua voz a um desenho animado chamado Igor. Em setembro do mesmo ano estreou o filme venezuelano Venezzia, o qual Poncho protagoniza junto a Ruddy Rodriguez. O filme vem ganhando muitos prêmios, incluindo de "melhor ator" para Poncho no Canada International Film Festival 2010.

Em 2010 iniciou as gravações do filme Asi es la Suerte dirigido por Juan Carlos de Llaca, ao mesmo tempo debutou como apresentador do AXN Film Festival. Em novembro do mesmo ano voltou ao teatro com a peça Rain Man junto a Plutarco Haza e Paola Nunez entre outros atores. Poncho foi reporter especial da revista Quien na Copa do Mundo em 2010. Ele conheceu pontos turisticos da Africa do Sul e acompanhou os jogos de lugares que são ponto de encontro de festa e comemoração dos latinos na Africa do Sul, além de ir a alguns jogos nos principais estádios. Há pouco tempo terminou a série El Equipo, série policial produzida por Pedro Torres, a qual protagonizou juntamente com Zuria Vega.

O filme Asi es la Suerte teve sua estreia no dia 19 de agosto de 2011. Poncho é um dos protagonistas e seu personagem se chama Guillermo. Em 1 de setembro protagonizou a série El Diez dando vida ao jogador de futebol Espinosa. Também recentemente voltou de Puebla após gravar algumas cenas da série Revolucion, que terá sua estreia em novembro, onde interpreta Aquiles Serdán.

FILMOGRAFIA:

2002 Amar te Duele Francisco Antagonista
2008 Volverte A Ver Pablo Protagonista
2009 Venezzia Frank Moore Protagonista
2011 Asi es la Suerte Guillermo Protagonista
Novelas
Ano Titulo Personagem Notas
2002 Clase 406 Juan David Rodriguez Pineda Protagonista
2004 Rebelde Miguel Arango Cervera Protagonista
2009 Camaleones Sebastian Jaramillo Protagonista
Seriados
Ano Titulo Personagem Notas
2007 RBD: La Familia Poncho Protagonista
2007 Skimo Poncho Participação Especial
2008 Terminales Leonardo Carral Protagonista
2009 Tempo Final Arturo Protagonista
Mujeres Asesinas Esteban Antagonista
2011 El Equipo Fermín Protagonista
Revolucion Aquiles Serdan Protagonista
El Diez Salvador Espinoza Protagonista
Teatro
Ano Titulo Personagem Notas
2001 Las Brujas de Salem Indefinido Indefinido
2001 Cómo Matar a un Ruiseñor Indefinido Indefinido
2002 Antígona Indefinido Indefinido
2008 The Pillowman Michal Protagonista
2010 Rain Man Charlie Babbitt Protagonista
2012 Nadando con tiburones Gus Protagonista

PRÊMIOS:

2003 MTV Movie Awards Mexico Villano Favorito Alfonso Herrera em Amar Te Duele
2005 Premios Juventud Tórrido Romance Dulce María e Alfonso Herrera
2006 Premios Juventud El de Mejor Estilo Alfonso Herrera
2007 Premios Juventud Esta Buenísimo Alfonso Herrera
2010 Canada International Film Festival Mejor Actor Alfonso Herrera em Venezzia
2010 Premios Juventud Que Actorazo! Alfonso Herrera em Venezzia

CURIOSIDADES:

Os pais se chamam Alfonso e Ruth
Tem 2 irmãos. Um bem mais velho por parte de pai chamado Alejandro e um 3 anos mais novo por parte de mãe chamado Oscar
Viveu a infância em Guadalajara com a mãe e o irmão
Nasceu com 6 meses e meio
Gosta muito de futebol e é torcedor do Pumas
Possui 2 tatuagens na perna direita: Na parte externa tem um farol e na parte interna tem uma carpa subindo uma cachoeira, que significa "metas a cumprir"
Fez uma tatuagem de um farol na perna em homenagem a melhor amiga Virgínia que morreu em 2007. O que ele sente em relação a morte dela é a sua confissão no especial Confesiones en Concierto
Seu apelido é Poncho porque Poncho é o apelido de todo Alfonso, assim como no Brasil o apelido de todo Francisco é Chico. Poncho se pronuncia Pontcho.
Tem cabelos castanhos e olhos castanhos esverdeados
Tem uma parte solo nas seguintes músicas do grupo Clase 406: "Grita", "Corazón de Ángel" e "Karma Escolar"
Escreveu a letra de Si No Estás Aquí, seu solo no CD Empezar Desde Cero (2007) do RBD.
Seu Twitter é @PonchoHD.
No Brasil torce pelo Flamengo e possui varias camisas do time.
Compôs a música Llevame com Dulce María para o CD Para Olvidarte de Mi, mas a música não entrou no CD e Dulce a gravou e publicou no Youtube como presente para os fãs.
Durante dois anos consecutivos foi apontado como o homem mais sexy do México pela revista Quién.