shadowthehedgehog
shadowthehedgehog

News

♔Sobre Shadow♔

Shadow the Hedgehog foi (e ainda é) um dos personagens mais amados da série Sonic the Hedgehog. Em 2001, quando os jogos Sonic completaram 10 anos, a SEGA queria criar um jogo que abalasse o mundo dos games, o melhor jogo Sonic de todos os tempos, foi aí que Shadow nasceu no jogo Sonic Adventure 2 (Battle para Game Cube).

Ele foi criado por Takashi Iizuka, baseado em um ouriço. Ele é um ouriço preto, com tribais vermelhas, o motivo do nome é por ele ser preto (racismo é crime!), por isso, ser parecido como uma sombra de ouriço (Shadow=Sombra), apesar disso, ele também é conhecido como a Forma de Vida Suprema, que será dito mais a frente. A idade de Shadow é desconhecida, ele foi criado há mais de 50 anos, na Space Colony ARK, por Professor Gerald Robotnik, alguns dizem que Shadow nasceu normalmente antes, e depois foi projetado como Forma de Vida Suprema, então, estimasse de que Shadow tenha aproximadamente 70 anos (conservado, não?). Muita gente ainda acredita que o Shadow é uma espécie de clone maligno do Sonic. Ora, como Shadow seria clone do Sonic, se o Sonic é bem mais novo que o Shadow?

Descrição do Personagem



Shadow the Hedgehog tem olhos vermelhos, pode correr mais rápido que o Sonic devido ao seus Air Shoes e quando ele está de posse de uma esmeralda tem o poder de se teletransportar (o famoso Chaos Control ou Controle do Caos). Sobre a velocidade do Shadow, como dito antes, Shadow pode eventualmente correr mais rápido que o Sonic graças aos seus sapatos especiais. Mas, o Sonic é, evidentemente, o personagem mais rápido da série. Esse personagem sofre seriamente de perturbações mentais e egocentrismo. Shadow não confia muito na humanidade, talvez porque tenha sido criado para ser uma arma de destruição e porque presenciou a morte da única pessoa que amava... É claro que isso é apenas uma hipótese, ele também pode ter ficado assim porque um cientista gordo o acordou.

História do Personagem

Shadow foi criado na Space Colony ARK, uma colônia que foi criada por seu “pai”, Gerald Robotnik, Gerald procurava revolucionar a ciência mundial, criando algo conhecido como a “Forma de Vida Suprema”, e criou um protótipo, que se tornou Bio Lizard (a origem do nome veio da palavra “Biohazard”, que em inglês, quer dizer, mais ou menos, Perigo Biológico, a confirmação foi o nome do mestre final em Sonic Adventure 2 Battle, quando o Bio Lizard se funde com a ARK, Final Hazard), no qual precisava de um suporte de vida para sobreviver. Durante sua pesquisa, ele vê o Cometa Negro passando pela atmosfera terrestre, fato que só ocorre de 50 em 50 anos, e ele faz contato com o líder de um grupo de aliens chamados Forças Negras, e seu líder, Black Doom, ele oferece ajuda a Gerald se, em troca, na próxima vez em que o cometa passasse pela Terra, ele o daria 7 Chaos Emeralds. Enquanto isso, a neta de Gerald, Maria Robotnik, brincava com uma das cobaias de Gerald, que era Shadow, e como ele era muito apegado a sua neta, ele resolve aplicar a amostra de sangue de Black Doom naquele ouriço, durante a experiência, Shadow cresce e fica do tamanho que está agora, e se torna imortal, enquanto isso, o futuro G.U.N. Commander passeava pela ARK, ainda criança, e vê tudo que se passava pelo laboratório, e nunca esqueceu daquela cena; após esses fatos, Black Doom volta para seu cometa, para voltar 50 anos mais tarde, mas, a G.U.N. (Guardians of the United Nations), uma tropa militar mundial que servia para proteger a pátria, ficou sabendo do projeto, e, em uma missão perigosa, invade a ARK, onde no meio, muitos cientistas foram mortos, até que eles viram Maria com Shadow. Os dois foram para a sala de ejeção, onde Maria coloca o ouriço em uma cápsula, e, ao puxar a alavanca de ejeção, o soldado atira, e mata Maria, após suas ultimas palavras, “Sayonara, Shadow the Hedgehog”.

Gerald ficou abalado com o acontecimento, a perda de sua neta, Shadow desaparecido, seu protótipo encapsulado, sua vida estava aparentemente acabada, e em uma tentativa desesperada, arma sua vingança antes de ser executado. 50 anos depois, seu neto, Dr. Ivo “Eggman” Robotnik, encontra seu diário, e descobre sobre seu projeto, e invade a Prison Island, prisão da G.U.N., e revive Shadow com a ajuda da Chaos Emerald cinza, Ele oferece seus serviços, pois sabe que Eggman quer dominar o mundo, e manda Eggman pegar mais Chaos Emeralds, e ele acha que Maria queria que ele se vingasse dos humanos. Shadow invade um banco e rouba a Chaos Emerald verde, passa pelos policiais e encontra com Sonic, que era suspeito de ter invadido a Prison Island com Eggman, pois como os soldados são cegos e não viram os tribais e os espinhos para cima, e acharam que era Sonic.

Shadow demonstra seu poder usando o Chaos Control. Quando Eggman volta a ARK e se encontra com Shadow, o ouriço explica que, Gerald criou, além da forma de vida suprema, uma arma de destruição massiva, o Eclipse Cannon, um canhão acoplado a ARK, que, com a ajuda de 7 Chaos Emeralds, poderia destruir um planeta inteiro. Eles já tinham duas esmeraldas, a cinza e a verde, quando Rouge the Bat, chega na festa, e oferece a ajuda, e ela tinha uma Chaos Emerald azul, e as outras três estavam na Prison Island. Eles invadem a ilha e passam pelos navios de armas (Weapons Bed), onde, eles se encontram com Amy Rose, que estava a busca de Sonic (que estava preso na ilha). Eggman vai atacá-la, mas Tails a defende e derrota Eggman. Shadow planta uma bomba na ilha como Eggman mandou, e explodirá em 30 minutos, Rouge pega as três Chaos Emeralds, a azul-clara, a roxa e a vermelha, mas fica presa em um cofre. Enquanto isso Shadow passa pela selva da ilha para resgatar Rouge antes que a bomba explodisse, mas no caminho ele esbarra com Sonic, e após uma luta, Eggman liga para Shadow e lembra da bomba, Shadow usa o Chaos Control e resgata Rouge a tempo.

De volta a ARK, Eggman, com seis Chaos Emeralds, estava pronto para a “demonstração”, ele hackeia a rede mundial de transmissão e estabelece sua imagem, dizendo que ele iria mostrar o poder do Império Eggman. A ARK se liberta do “casco” que a cobriu pelo tempo parado, e ativa o Eclipse Cannon e atira na lua, metade dela é destruída, o mundo se desespera e Eggman dava o tempo de um dia para se renderem, mas ele não se contentava, ele queria a Chaos Emerald amarela, que Rouge descobre que está com Tails como prêmio (ele foi premiado com ela, pois salvou Station Square em Sonic Adventure DX). Rouge persegue o Tornado III, depois, Shadow assume nas montanhas assombradas, quando Sonic, Tails, Knuckles e Amy chegam na base de Eggman, a Hidden Base, ele tenta derrotá-los, mas eles pegam um foguete e vão para a ARK, Eggman volta para a ARK e luta novamente com Tails, mas, Shadow descobre que Rouge era espiã, e quase ataca ela, mas Eggman manda ele ir para o Eclipse Cannon, pois alguém tinha ido para lá, Shadow luta com o invasor, Sonic, não se sabe quem ganhou, mas Eggman consegue a Chaos Emerald amarela, e quando ele foi usar o Eclipse Cannon, uma gravação apareceu, com Sonic, Tails, Knuckles, Amy, Eggman e Rouge assistindo, era Gerald, que explicava sua vingança sobre o mundo, em toda TV, a ARK iria colidir com a Terra em cerca de 27 minutos, e com as Chaos Emeralds fora de controle, o mundo explodiria, todos se reúnem e conseguem abrir caminho para Sonic e Knuckles irem para o núcleo, enquanto isso, Amy viu Shadow, e tenta convencê-lo de ajudar a todos, e Shadow se lembra que Maria não queria que ele se vingasse, mas sim salvasse o mundo, Shadow chega no núcleo e luta contra seu “irmão”, o Bio Lizard, Knuckles consegue parar as Chaos Emeralds com o poder da Master Emerald, mas, Bio Lizard não estava morto, ele usa o Chaos Control e se une com a ARK, se tornando Final Hazard, Sonic e Shadow usam o poder das Chaos Emeralds e se tornam Super Sonic e Super Shadow, juntos, eles conseguem destruir o Final Hazard e, no ultimo movimento, usam o Chaos Control juntos e param a ARK, mas, Shadow se sacrificou e cai na Terra, mas cumprir sua promessa.

Uns meses depois, Rouge invadia a velha base de Eggman, para encontrar seu tesouro, e acaba achando Shadow em uma cápsula, quando ela abre a cápsula, o robô que guardava a sala, E-123 Omega, ele detecta Shadow como um robô de Eggman e começa a atirar, mas Rouge para os dois, depois de uma conversa, ela entende que Shadow perdeu a memória e que Omega está bravo com Eggman pois ele nunca o deu valor, os três se unem e formam o Team Dark, com a missão de ir atrás de Eggman, eles encontram com ele varias vezes, em uma delas, Eggman diz a Shadow que ele não tem passado para lembrar, mas, nos canyons, eles destroem a nave cargueira de Eggman, que carregava armas, e, clones andróides de Shadow, ele se confunde e voltam a caça a Eggman, quando eles invadem a Egg Fleet, eles destroem algumas naves, e invadem a nave principal, a Final Fortress, lá, eles enfrentam Eggman, e acreditam que ele foi morto, Omega dá sua tarefa como cumprida, mas Rouge não, ela encontra uma sala secreta e varias cápsulas, com clones de Shadow neles, Omega chega lá e diz que possivelmente eles são clones, mas que o original está em algum lugar, depois, o Team Dark encontra com as outras equipes e enfrentam o verdadeiro líder, Neo Metal Sonic, que se transforma em sua forma suprema, o Metal Overlord, os times enfrentam e acabam derrotando ele, mas Shadow ainda tinha que descobrir seu passado.

Um tempo depois, Shadow estava pensando sobre seu passado, quando uma nuvem negra aparece sobre a cidade e dela saem milhares de aliens, Shadow não ligando muito sai andando, mas é parado por o líder deles, Black Doom, ele oferece a Shadow a oportunidade de descobrir seu passado caso ele lhe trouxesse 7 Chaos Emeralds, Shadow se dispõem a pegar as Chaos Emeralds, ele invade a cidade e pega duas Chaos Emeralds, mas ele não as entrega para Black Doom, ele o manda para o deserto, e lá ele desperta as ruínas que os aliens deixaram a 2000 anos atrás, e pegou outra Chaos Emerald, quando ela estava no ar, Eggman manda sua nova frota, a Eggman Fleet atrás das ruínas, Shadow invade a nave mãe e vai parar na Iron Jungle, lá, ele se encontra com um exercito de andróides clones dele, quando ele enfrenta Eggman, o doutor afirma que Shadow seja um andróide que foi criado por ele, e que o verdadeiro Shadow morreu, depois, ele pega a Chaos Emerald, quando ele sai da base, se encontra com Sonic, que estava indo para a ARK, Shadow aposta uma corrida com Sonic para pegar a quinta Chaos Emerald, no meio do caminho, ele se encontra com o G.U.N. Commander, e luta com o robô que ele estava controlando, o Diablon, depois, Sonic e Shadow vão para o Cometa Negro, lá, eles enfrentam Black Doom, em uma tentativa desesperada, Black Doom oferece a Shadow uma ultima chance de entregar as Chaos Emeralds, Shadow estava pensativo, quando Sonic, Tails, Knuckles, Eggman, Amy e Rouge chegam, e dizem que Black Doom quer destruir a Terra com as Chaos Emeralds, Black Doom confirma, rouba as esmeraldas e usa o Chaos Control para tele transportar o cometa para a superfície terrestre, lá ele começa a sugar a energia da Terra, passando pelo cometa, Shadow alcança novamente Black Doom, que se transforma na sua forma suprema, Devil Doom, e Shadow usa as Chaos Emeralds para se transformar em Super Shadow, via radio, os outros davam apoio a Shadow, quando Dr. Eggman diz que era mentira, ele apenas resgatou Shadow e curou ele recolocando as partes mortas por maquinas, mas Shadow continuava sendo a forma de vida suprema que Gerald criou, em uma batalha aérea, Shadow derrota Black Doom, e usa o Chaos Control para tele transportar o Cometa Negro para o espaço, e com as Chaos Emeralds, ele atira o Eclipse Cannon e destrói o cometa, na ARK, ele olha uma foto de Maria e Gerald, e se despede de Shadow the Hedgehog, como se deixasse seu passado para trás para continuar sua vida imortal.

Animal de Origem

Aqui falaremos um pouco do ouriço, o famoso animal em que Shadow foi também inspirado, que muitas vezes é confundido com porco-espinho, e descubra o porque é estranho ele ser amigo de uma raposa... lembremos, é claro, que o ouriço cacheiro é o animal em que o Sonic foi baseado).

O nome científico do Ouriço-Cacheiro (uma espécie de ouriço) é Erinaceus europaeus.

Existem 16 tipos diferentes de ouriços espalhados pela África, Ásia, Nova Zelândia e partes da Europa. Este pequeno ouriço conquistou o seu lugar no mundo dos animais de estimação depois que Sonic virou febre mundial. O seu corpo exótico coberto de espinhos e o focinho com um permanente olhar cativante fazem do ouriço um excelente animal de estimação na classe dos pequenos exóticos. A verdade é que, nos Estados Unidos ele atingiu o auge de sua popularidade com o lançamento de "Sonic the Hedgehog", mesmo sendo proibido tê-los sem uma licença especial. Atualmente existem clubes de criadores e proprietários de Ouriços que organizam encontros e exposições.

O tamanho do ouriço varia entre 18 e 20 cm e pesa no máximo 1 kg, sendo o valor mais comum 700 g. Ele possui uma cauda muito pequena, as orelhas são igualmente pequenas e a cabeça encontra-se bem destacada do corpo, ele possui 5 dedos nas patas dianteiras e 4 nas traseiras. A cabeça é densamente coberta de pelos. Sua visão é pouco desenvolvida, ao contrário da audição e do olfato. Quando se sente em perigo, ele se enrola virando uma bola, expondo os espinhos como arma de defesa. Algumas espécies hibernam geralmente entre Novembro e Março, enquanto que outras não hibernam.

É um animal solitário e territorial, de hábitos essencialmente noturnos, podendo ser observado nas últimas horas do dia e ao amanhecer. O ouriço é um animal onívoro, come de tudo um pouco, como minhocas, lagartas e lesmas, além de insetos, sapos, cobras (o que torna o ouriço um bom controlador de pragas), e também algumas pequenas frutas. No caso específico do Ouriço-Cacheiro ele também come peixe, até por que é um excelente nadador. Ele come pouco por dia, cerca 70 g em média.

Vive em média de 7 a 10 anos, vivendo apenas 3 geralmente. As principais causas de mortalidade são a fome durante a hibernação, a caça por parte de raposas, texugos ou mesmo cães, e os atropelamentos.

Mistério

Um mistério temos em nossas mãos para desvendar. Se Shadow é bom ou mal. Não existe essa definição correta, calcula-se que cada um tenha sua opinião, pois ele fez parte do time do mau (Dark Side), porém terminou o jogo como se fosse um herói. Pensando nisso, a Sega lança o jogo Shadow The Hedgehog, um título em que você joga exclusivamente com o ouriço de pêlos negos. No jogo você jogador é que decide se vai ser bom ou mau.

Quando você tem boas atitudes, seu nível Hero se enche, e quando você faz más atitudes seu nível Dark se enche. Quando um dos dois está completo, é possível utilizar um ataque especial. No jogo rola bastante o estilo de tiros e bom você tem que salvar a Terra de alguns "alienígenas" e mau, tem que acabar com eles pra Terra ser toda sua. Enfim se Shadow é bom ou mau na verdade é um mistério, mas isso fica a seu critério.

Personalidade

Shadow tem uma personalidade fechada, não liga muito para as pessoas, mas alguns dizem que é apenas timidez. É um dos mais violentos, sempre severo aos seus objetivos, em Sonic Adventure 2, ele fazia de tudo para manter a promessa que fez a Maria.

Ele também tem uma grande rivalidade com Sonic. Em Sonic Adventure 2, as únicas pessoas com o qual ele parece se importar são Maria (obviamente), Rouge e Omega. Sua relação com Rouge começou em SA2, por ser uma das únicas ao seu lado, se estendeu em Sonic Heroes pois ela o resgatou, e continuou assim, mesmo em missões da GUN. Com Omega, provavelmente é uma questão de igualdade, os dois estão atrás de Eggman, e querem vingança e também por parecer o único que o entende.
Shadow nos games

Após Sonic Adventure 2, Shadow foi um dos personagens mais adorados pelos fãs, com a sua volta em Sonic Heroes, a SEGA tinha nas mãos a chance de fazer seus jogos estourarem nas lojas, e foi isso que ela fez. Após Sonic Heroes, Shadow era jogável em Sonic Battle (GBA), se envolvendo com Emerl, e sendo um dos personagens mais fortes do jogo.

Após isso, a Sega fez uma enquete sobre qual jogo os fãs desejariam. O resultado foi um jogo solo do ouriço, Shadow the Hedgehog. Os gráficos foram considerados fracos, sons desalinhados, entre outros, mas mesmo assim, os fãs conseguiram desvendar o passado de Shadow.

Shadow volta como um personagem desbloqueável em Sonic Riders, tendo como Gear padrão a bota Nighmare, que são parecidos com seus Air Shoes, mas mais avançado, com algumas habilidades caóticas junto a ele. Com a rivalidade entre Sonic e Shadow mais do que clara, nada mais conveniente do que colocá-lo em Sonic Rivals, com a habilidade do Chaos Control, para parar o tempo, e depois, em Sonic Rivals 2, onde ele se junta a Metal Sonic em uma missão.

Mais tarde, a SEGA e a Nintendo se unem, e formam o “Mario & Sonic at the Olympic Games”, onde Shadow é jogável, e é um tipo Speed, por último, e já confirmado, Sonic Chronicles: The Dark Brotherhood, um jogo de RPG, sua jogabilidade não é confirmada ainda, mas provavelmente incluirá Chaos Attacks.

The Power of the Chaos Control

Shadow se destaca dos outros personagens pelas suas habilidades de caos, a principal delas é o Chaos Control, com ele Shadow se teletransporta e deixa o tempo mais devagar. Ele também tem habilidades similares a de Sonic, como Homing Attack, Spin Dash, Light Dash, Light Attack, Black Tornado, entre outros. Ele, assim como Sonic, pode se transformar em Super Shadow quando tem 7 Chaos Emeralds, ele fica invencível, super rápido, voa, usa Spears of Light, mas ele precisa de rings para se manter nesta forma, e as perde com o tempo.

Voltando às habilidades do caos, ele também possui o Chaos Blast, com sua energia ele cria uma onda esférica que destrói tudo a sua volta, mas ele fica fraco após usá-lo, ele também possui Chaos Spear, que são lanças de luz que perfuram inimigos, e também, quando Shadow está em sua forma de Chaos Boost, ele usa a Chaos Lance, mais forte do que a outra, e também tem a Chaos Snap, ele se tele transporta para frente dos inimigos acertando-os.

Em Sonic Battle, Shadow tem uma lista de movimentos vasta, ele pode se teletransportar para fugir de inimigos, e também pode energizar o caos em suas duas mãos, e acerta os inimigos com uma onda de energia (Chaos Nighmare), Shadow também pode mandar pequenas esferas de energia que atordoam os inimigos. Shadow também é muito ágil, sendo, além de super forte, um bom lutador, ele pode usar chutes e socos rapidamente, e se defender como ninguém.