sergioempretec
sergioempretec
News

Seja um realizador/facilitador de sonhos!

Quantos de nós já ouvimos ou até mesmo falamos de algo do passado que não se realizou no presente porque alguma coisa ou alguém influenciou, não deixou, não colaborou ou não contribuiu para que aquele desejo tão almejado, não tenha sido plantado, ou iniciado, ou concretizado?

É uma narração quase que corriqueira quando muitos de nós ou de um alguém que está querendo justificar o porquê não conseguiu concretizar tal coisa que tanto sonhou.

Primeiro é bom darmos valores às nossas atitudes, já que a tal coisa que tanto sonhamos não aconteceu, acredito que foi porque não demos a importância devida, foi colocada em algum momento em segundo plano, por algum motivo, logicamente por isso não foi realizado.

Quando sonhamos com algo, é necessário PAIXÃO por este desejo, esta é a velha, mas muito forte chave do sucesso.

O idealizador e realizador de sonhos têm que se apaixonar, trabalhar com emoção sobre suas tarefas e missões. Tem que gostar muito do que sonha e tem com meta a alcançar.

Não podemos ficar achando que o outro ou as outras pessoas são culpadas pela não realização de algum sonho nosso. Temos que ter a convicção que quando queremos realizar um sonho não há barreiras ou pessoas que consigam derrubá-lo!

Há necessidade de ter o SONHO, o desejo a ser realizado logicamente. Ter fé e acreditar no que está planejado. O PLANEJAMENTO é extremamente necessário, porque se não o tivermos não teremos traçado nossa direção, nossas metas e as estratégias para alcançá-las.

Enfrentar os obstáculos, um de cada vez e prioritariamente, criando até novas soluções para velhos problemas e isto ocorre quando estamos envolvidos, apaixonados pelo nosso projeto! Com este sentimento, o clima de inovação e de criação faz parte do cotidiano.

Agora é importante explicitar seus objetivos, sua direção e contagiar as pessoas quando estamos falando de sonhos empresariais ou grupais. É bom lembrar que se contagia o outro com o seu sonho, quando ele sentir-se parte integrante do processo e que também fará parte dos resultados.

Ter DETERMINAÇÃO, perseverança, persistência e garra no alcance dos nossos sonhos, são fatores que não podem sair do foco nunca!

Jamais perder o FOCO, ter dinamismo e não desperdiçar tempo, não execute tarefas que não fazem parte do projeto.

Temos que por a mão na massa se quisermos ver nossos sonhos realizados, não poupar esforços para encontrar recursos e os meios necessários para a empreitada.

Ter capacidade de suportar atitudes ruins dos outros, como “puxões de tapetes” e conviver com pessoas difíceis, do tipo “sabe tudo”, “o mestre da razão e da emoção” ou “tudo o que faz é o melhor...” Isto tudo é um desafio, mas não deixe de ficar atento às suas atitudes e formas de ser, policie-se sempre! Não vale ser intolerável! Supere intrigas, boicotes e caras feias. Seja generoso e faça acontecer!

Cultive o equilíbrio entre a razão e a emoção. Seja transparente e honesto... Não fale mentiras para não ficar preocupado com o que disse ontem ou anteontem.

Não deixe para depois, aja na hora com relação às tarefas operacionais, com certeza seu tempo será mais bem aproveitado. Não aja sob emoção, pare, reflita e examine sob todas as óticas e veja seu sonho ser transformado em realidade.

Sonhe! Viva, faça-o acontecer e seja FELIZ!

Que 2011 seja feliz e prospero a todas(os).



Recadinho!

Pra você amiga (o) pensar no travesseiro ta bom!

Aproveito este gancho pra deixar um recadinho a você que supostamente por aqui passou!

Você alguma vez já doou Sangue, Medula ou Órgãos?

Fique você sabendo que além de Nobre, Doar é Vital!

Saiba que se a população pertinente do planeta doasse ao menos uma vez na vida, as reposições de bancos de
sangue do planeta teriam outra historinha pra contar...

Lembrando obviamente que Atitude Gera Atitude!

Prezada (o) amiga (o), se você já é Doadora (or), Parabéns!

Caso contrário, tenha já esta Atitude, vlw!

Tome a Atitude de Doar se você ainda não é um (a)...

Saiba também que é cientificamente comprovado que uma simples doação pode salvar até 04 (quatro) vidas, é mole!

Em nome daqueles que precisaram/precisa/precisarão, meu Muito Obrigado por sua Atenção, Reflexão e Atitude! Ah, o detalhe é que a única regrinha existente e que tem que ser independentemente de cor, raça, credo e classe social, ou seja, 100% sem preconceito e sem descriminação! Tendo como único e exclusivo foco a condição plena da Doação de Sangue, Plaquetas, Medula ou Órgãos...

Muita Saúde e Sucesso a todos que por aqui passarem!

P.s – Gentileza não se esquecer de refletir hein!

Doadora(or)?

Terás a hombridade ou irá eximir-se!